Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta: Cutting


Fernanda.ls

Posts Recomendados

Boa tarde, gente!

Dei uma lidinha nas regras, mas, desde já, peço desculpa por algum errinho. Sou nova aqui e ainda tô meio perdida.

Enfim! Li algumas fontes e montei uma dieta voltada para o meu objetivo, que é perder gordura sem comprometer a massa magra. Em virtude da minha inexperiência, queria ouvir opiniões de vocês pra saber se a dieta está conforme o meu objetivo. Conto com a ajuda de vocês! :laughingsmiley:

Primeiramente, deixa eu falar um pouquinho sobre mim:

Era bem gordinha durante a adolescência. Cheguei a pesar 73 kg (tinha 1,50m na época). Com uma reeducação alimentar (e a base de muita barrinha de cereal

:/) eu emagreci. Do ano passado pra cá, porém, com estresse de vestibular, faculdade e trabalho, acabei engordando 10 quilos. Tava me achando terrível e resolvi mudar a situação. Voltei a malhar no dia 15/10/2012 e e no dia 29/10 eu comecei uma dieta.

De lá pra cá emagreci 5,7 quilos e perdi vários centímetros só com dieta e treino. Porém, tô começando a estagnar...

Por isso, começarei a usar o Lipo6 no dia 03/12 e apertarei um pouquinho mais a dieta. É essa dieta que eu quero a ajuda de vocês pra avaliar!

Peso: 15/10/2012: 69,5 kg | 26/11/2012: 63,8

Quadril: 15/10/2012: 104 cm | 26/11/2012: 99 cm

Abdômen (linha do umbigo): 15/10/2012: 84 cm | 26/11/2012: 72 cm

Abdômen (parte mais "gordinha", onde tem pneu): 15/10/2012: 90 cm | 26/11/2012: 81,5 cm

DIETA:

1621 calorias | 76,2 g de carboidrato (18%) | 68,25 g de gordura (37%) | 184,63 g de proteína (45%).

Usarei essa dieta às SEGUNDAS, QUARTAS e SEXTAS, porque tenho aula até às 17h30. Às terças e quintas a dieta muda um pouco, mas a proporção continua bem parecida: 51% de proteína, 44% de gordura e 15% de carboidrato. Sábado e domingo muda os horários, mas os ingredientes se mantém.

2vaxk0i.jpg

Brigaaada desde já, gente! :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

dieta está otima ^^ edit: eu so achei pouco carbo, você está se sentindo bem com essa dieta ?
Brigada pela opinião, Leandro! ^^ O peso que perdi até agora foi restringindo carboidratos, então já tô tranquila quanto a isso. Tô conseguindo malhar, estudar, trabalhar.. Enfim, levar uma vida normal com os carboidratos do leite, das verduras e da aveia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fernanda, como estão as cargas na academia? Você está conseguindo manter as mesmas cargas nos exercícios desde que começou a dieta?

Não notou nenhuma queda de performance na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernanda, como estão as cargas na academia? Você está conseguindo manter as mesmas cargas nos exercícios desde que começou a dieta?

Não notou nenhuma queda de performance na academia?

Não.. No começo, sentia muita falta. Hoje, porém, não sinto mais falta quase nenhuma.. Fui comer um pedaço de bolo no meu aniversário e dei uma garfada só. Já tô adaptada e, pelo menos acho, to conseguindo subir os pesos direitinho...

Há alguma possibilidade de eu estar perdendo massa magra com esse cardápio? Na verdade, minha dúvida era se eu continuava no cutting ou se eu parava um pouquinho de secar e começava um bulk limpo, pra tentar ganhar massa magra pra só então secar. Sou bem flácida e tenho pouca massa magra, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fernanda, eu perguntei sobre as cargas porque elas são uma boa forma de avaliar se você está perdendo ou mantendo a sua massa magra.

Manter as cargas em cutting é importante para manter a massa magra. Se além de manter você está aumentando elas, eu duvido muito que você tenha perdido massa magra.

Quanto a parar o cutting e começar o bulking, você que sabe. Se o que te incomoda mais é a falta de massa magra, comece um bulking; se incomoda a flacidez (que usualmente é gordura, um resto de gordura) continue no bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernanda, eu perguntei sobre as cargas porque elas são uma boa forma de avaliar se você está perdendo ou mantendo a sua massa magra.

Manter as cargas em cutting é importante para manter a massa magra. Se além de manter você está aumentando elas, eu duvido muito que você tenha perdido massa magra.

Quanto a parar o cutting e começar o bulking, você que sabe. Se o que te incomoda mais é a falta de massa magra, comece um bulking; se incomoda a flacidez (que usualmente é gordura, um resto de gordura) continue no bulking.

Mp, mudei de treino recentemente e aumentei a maioria dos pesos. Os que não aumentei, não o fiz porque estou fazendo dropset ou algo do tipo, aí fica mais complicado ;x haha

Pobre de mim.. Vou fazer bulking para sempre considerando a quantidade de gordura que eu tenho :( FUU! Por mais que eu emagreça, fica tudo meio mole, sabe? '-' Além do mais, sinto que tô perdendo bumbum (nunca tive massa magra, de fato, lá)... :( Por isso pensei em fazer bulk, só que fico com medo de engordar tudo de novo.

29llbfp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Fernanda,

bom, você pode esquecer drop-sets, eles não ajudam para o seu objetivo (aliás, não ajudam para quase nenhum objetivo, rs). Para manter (e ganhar) massa magra você precisa manter ou aumentar as cargas; não faz sentido você fazer uma série com carga X e imediatamente diminuir a carga e fazer mais uma série, você irá apenas fadigar o músculo, atrasando a recuperação muscular. Vale muito mais a pena você aguardar 1-2 minutos e fazer mais uma série com a mesma carga.

É normal a pele ficar um pouco mole, sim. Perdendo o restante de gordura e ganhando massa magra essa flacidez irá desaparecer.

Você não aparenta ter muita gordura pelas fotos. De repente vale a pena você começar um bulking. A chave é que o bulking tem que ser lento - ganhar no máximo 1 kg por mês - assim você limita os ganhos de gordura, e ganha o máximo possível de massa magra. Esse valor de 1 kg/mês de peso é uma média, algumas pessoas conseguem ganhar mais, mas eu acho bom ser conservador.

Então você poderia parar seu cutting agora, se quisesse, e durante umas duas semanas você aumentaria as calorias aos poucos, umas 50 kcal por dia (nos primeiros dias ingira pelo menos 100g/dia de carboidrato, aumentando a cada dia até chegar a no mínimo 150g após a primeira semana). Em umas duas semanas você estará bem perto da sua manutenção, talvez algumas calorias acima. A partir deste ponto você mantém o total de calorias, e aumenta apenas se não estiver ganhando em média de 200g por semana. Fazendo isso e treinando de forma correta (cada grupo muscular duas vezes na semana (aqui considerando perna como um grupo muscular :D), progredindo as cargas com o tempo e não passando de umas 60-80 repetições por grupo muscular por treino (aqui separando quadríceps/glúteos/posteriores, mas considerando exercícios que utilizam mais de um grupo muscular ao mesmo tempo) você irá ganhar massa magra, sem dúvida alguma.

Mesmo que você não pretenda parar o cutting agora, guarde essa "receita" para quando você o fizer.

Ah, e de qualquer forma aumentar as calorias é uma excelente ideia para voltar a perder peso. Você tende a estagnar depois de um tempo, seus hormônios ficam desregulados, e tirar 2 semanas fora da dieta ajuda a regular estes hormônios.

Não entendi o que você disse sobre fazer bulking para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...