Ir para conteúdo

Avaliação De Treino :p

Thaaiis

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 164 cm

Peso: 58 kg

Objetivo do Treino: Hipertrofia

Estrutura: ABCD

Gente, treino a 5 anos, então eu me acostumo muito rápido com os treinos, segue o treino que um personal me passou, preciso que avaliem. Intervalo de 15 a 30 segundos entre séries e exercícios. Mas só quero avaliação pra membros inferiores.

A - (quadríceps e abdômen)

1. Extensora - DROP SET - 2 séries + 1 de DROP cada vez, o que somam 6 séries normais e 3 de drop.

2. Agachamento livre até o chão – 10 séries de 10 repetições

3. Adutor - 3 séries de 10

4. Super-série de Supra 90º - Infra solo – abdominal cruzado - 3 séries de 20

C - (Posterior de coxa, glúteos, pants e abd)

1. Flexora sentada 3x10

2. Avanço caminhando com halteres 3x10

3. Stiff 3x10

4. Abdutor - DROP SET

5. Glúteo Caneleira 4 apoios sobre banco (ou step) com a perna esticada - 3x10

6. Elevação de Quadril 3x10

7. Panturrilha no leg Press (REST PAUSE)

8. Super-série de Supra 90º - Infra solo – abdominal cruzado

E eu tava pensando em colocar um agachamento livre no treino C, e um leg press no treino A, o que vocês acham? :)

Editado por Thaaiis
Postado (editado)

Eu coloco 80kg no agachamento e não consigo subir a carga, só que com 80 eu não sinto mais nada, por isso pensei em fazer algo diferente. Se coloco mais do que 80 não faço o movimento correto, daí sim q não sinto nada.

Editado por Thaaiis
Postado (editado)

Eu coloco 80kg no agachamento e não consigo subir a carga, só que com 80 eu não sinto mais nada, por isso pensei em fazer algo diferente. Se coloco mais do que 80 não faço o movimento correto, daí sim q não sinto nada.

Vc não tem q ''sentir'' nada não, estou certo q esse seu sentir é Pump e dores não é mesmo?

Eles não são indicadores de progresso,esquece isso , o q indica seu progresso no quesito hipertrofia é o aumento de carga,progressão constante.

Editado por Danilo Z
Postado

Vc não tem q ''sentir'' nada não, estou certo q esse seu sentir é Pump e dores não é mesmo?

Eles não são indicadores de progresso,esquece isso , o q indica seu progresso no quesito hipertrofia é o aumento de carga,progressão constante.

Acho que o problema é esse, Danilo... pelo o que entendi, por nenhum critério ela consegue ver progresso (não sente pump/dores e também falou que não tá conseguindo subir a carga)

Postado

Esse é o problema, eu não sinto dor e não sinto o músculo trabalhando direito, só que se eu aumento a carga, o movimento sai pela metade, daí também não adianta, coloquei 90 na última vez, até machuquei as costas, pq não conseguia levantar a barra fazendo só força com as pernas. Eu começava o dia de quadríceps pelo agachamento livre, to pensando em começar pelo extensor pra já colocar uma pressão na coxa. Não sei o que fazer, por isso pensei em diminuir o peso e fazer essa técnica q o professor mandou. Agachamento livre até o chão 10 séries com 15 segundos de descanso. Quando comecei a fazer o agachamento livre e aumentar o peso, eu mal conseguia caminhar, agora termino o agachamento e saio de boa do exercício, isso é frustrante ¬¬

Postado

Esse é o problema, eu não sinto dor e não sinto o músculo trabalhando direito, só que se eu aumento a carga, o movimento sai pela metade, daí também não adianta, coloquei 90 na última vez, até machuquei as costas, pq não conseguia levantar a barra fazendo só força com as pernas. Eu começava o dia de quadríceps pelo agachamento livre, to pensando em começar pelo extensor pra já colocar uma pressão na coxa. Não sei o que fazer, por isso pensei em diminuir o peso e fazer essa técnica q o professor mandou. Agachamento livre até o chão 10 séries com 15 segundos de descanso. Quando comecei a fazer o agachamento livre e aumentar o peso, eu mal conseguia caminhar, agora termino o agachamento e saio de boa do exercício, isso é frustrante ¬¬

Esqueça um pouco as dores, como o Danilo citou. Você aumentou 10kgs, mais que 10%. Não tem como aumentar um pouco menos? Anilhas menores que 5kgs?

Postado

Tem anilhas menores sim. Eu não me expressei bem, por exemplo: Quando começo um treino novo, ao fim dele, minhas pernas doem, eu sinto que o treino funcionou, e agora como já meio que acostumei, não sinto mais tanto, por isso pensei em mudar o treino um pouco, pra ter aquela sensação de "missão cumprida". Eu não fazia o fundo antes, pq quando comecei fazia assim, só que não conseguia progredir as cargas mais do que 20kg que eu machucava o joelho, pq eu tenho problema. Meu treino atual pra quadríceps é:

Agachamento Livre - 5 x 8 - 80kg

Afundo - 3 x 8 - 40kg

Leg Press - 3 x 12 - 140kg

Extensor - 3 séries + 1 drop set - 40kg

Quando comecei esse treino nem conseguia voltar a pé pra casa pq minhas pernas estavam literalmente destruídas. Agora quando termino o treino saio de boa da academia, como se não tivesse feito nada. Não sei se me entenderam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...