Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre A Ação Da Proteína , Função Renal


shakaw

Posts Recomendados

Bom galera , eu andei lendo varios artigos conversei com minha médica porém preciso conversar denovo , por isso estou aqui ...

Eu sou diabético tipo 1 (é a diabete que tem caracter genético , por isso aparece cedo) utilizo insulina lantus todos os dias. A mais ou menos 2 anos eu a descobri , eu estava bastante magro então entrei logo na academia,

de cara eu curti...

Sempre dei peso a dieta , seguia uma boa dieta , mas não regrada com tantas gramas de proteina e carbo já definidas , fui então pesquisar sobre ...

Achei varias dietas de bulking com ingestão altissima de proteínas , ai então fui pesquisar sofre os efeitos na minha diabetes , sempre soube que a diabetes acabava dando certa pré disposição para doenças renais , mas nunca achei que seria tão alta , cerca de 3 em cada 10 diabetes acabam tento insuficiencia renal ... ai meu mundo caiu , pois proteinas sobrecaregão os rins de diabeticos ...

Bom aqui vai minha ideia , a função dos rins quanto as proteinas é filtra-las ou retira-las do sangue quando em exesso então comendo a quantidade certa de proteínas evitaria a sobregarda dos rins , até ai tudo bem , porém como o musculo pode crescer tento somente uma quantidade de proteinas para se manter ? Será que eu não poderia fazer periodos controlados de ingestão de proteinas um pouco maior para ter resultados ?

Gostaria das opiniões ou ideias de vcs , pq não quero ficar frango mas também não quero ficar ligado a uma maquina daqui 20 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

como o musculo pode crescer tento somente uma quantidade de proteinas para se manter ?

Musculo nao tem quantidade pra crescer velho, como assim? Pode fazer uma dieta do jeito que preferir, de 2 a 2,5g/kg de proteina em uma dieta vc pode ter a musculatura desenvolvida, se achar mesmo necessario talves 3g. Se fizer uso de anabolizantes da pra subir ate 4g/kg, Vc deve beber mais agua sempre beba muita agua e se hidrate que os rins estarao bem, e nao custa fazer alguns exames de vez enquando pra saber como eles estao.

KKK eu ate brinco que galera que tem diabete da pra tomar insulina e ficar gigante kkk quanta gente querendo fazer uso de insulina pra crescer '-'

Não fique tambem se baseando na dieta dos outros, vc nao vive a vida deles, não tem a mesma rotina, dieta vc monta a sua e pronto. Nao precisa exagerar nas proteinas.

O que vai te fazer crescer é calcular corretamente a sua dieta com um gasto calorico maior do que vc gasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu agradeço , mas vc falou coisa errada , deixa eu me explicar melhor

Com o diabetes , o controle da glicose é mais complicado , ou seja quando a glicose da alta , podem "entupir" varios capilares (vazos sanguineos pequenos) , isso inclui os rins (os néfrons) , causando ao "extremo"( com o passar do tempo) uma nefropatia diabética... por isso 2 a 2.5g/k é MUITA coisa para um diabético

Insulina nos diabeticos não faz crescer hehe , porque nós não temos a insulina normal (ou temos pouco) então só substitui não acrescenta mais

E além dos efeitos colaterais dos anabols , estes tbm aumentam a glicemia e pode ser um problema para os diabeticos hehe

Agua concerteza ajuda , por isso to sempre com minha garrafinha ...

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que aumenta a dosagem de insulina, amigo meu cresce muito facil '-' ele aplica os trem e come pra caralho, tem a genetica boa, o interessante q ele dedica nada, treina de vez enquando 1x na semana, nao ta nem ai kkk.

Entao a agua nao ajudaria em nada os rins?

Só saber controlar essa glicemia, competidores mais experientes utilizam de insulina constantemente em campeonatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parceiro , o problema é q da problema quando a glicemia sobe demais , mas também quando desce demais da muita merda (tontura , vertigem , pensamento confuso , e em caso extremo , coma) ...

Seila , mas futuramente seu amigo tera bastante problemas hehe , e o pior é q nem da pra min fazer isso , minha genetica é meia boca e tenho gorduras que sobraram da epoca q eu era gordo , acho q to com uns 17% bf

então nem da pra comer mto

Acho q vo ter q fazer uma bateria de exames e varias consultas mesmo se quiser equilibrar isso

valeu a ajuda parceiro.

Editado por shakaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tontura , vertigem , pensamento confuso , e em caso extremo , coma

esses em negrito ele tem de vez enquando, quando fica sem comer, o cara onde ele passa come tdo, nao da pra deixar a geladeira aki de casa perto dele. Ele quando ta com essas coisas fica doido, uma vez agente foi a uma sanduicheria, e sem brincadeira, deu vontade dele cagar, e tava galera meia bebada, tinhamos acabao de sair de uma festa, ele pego foi atras da sanduicheria com um copo, cago no copo e troxe de volta rindo e deixo em cima da mesa, na hora a galera saiu correndo, nunca mais voltei la. '-' ele fica sem noção das coisas nao entendo o pq, uma vez roubou a moto do guarda aki do condominio e saiu descendo a ladeira com ela, ele faz uns trem muito doido, enquanto nao comer ele fica assim, tu ja teve isso?

Acho que a insulina ajuda se a pessoa tambem tiver uma genetica entao, só sei q a genetica dele é boa pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , não sei bem , pois em 2 anos de consulta minha médica que sabia q eu tomava whey nunca tocou nesse assunto pra valer , mas sempre disse pra tomar cuidado e falar com o nutricionista...

Agua ja to nos 4L por dia hahahaha , as veses eu to muito noiado por causa disso , realmente preciso marcar outra consulta mas a médica ta de férias então complica hahaha

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Amigo

Vou lhe dar alguns conselhos:

[1] Avalie com consideração os comentários. A maioria das pessoas aqui discute sobre tópico que desconhece 100%.

[2] Ter diabetes do tipo I não impedirá você de realizar treinos de hipertrofia e adquirir um shape excelente.

[3] vários campeões na área de fisiculturismo são diabéticos tipo I

[4] Você está plenamente correto: hiperglicemia prolongada gerará dano renal e você tem que se preocupar.

Como bioquímico, e apenas como bioquímico, as minhas dicas seriam:

[a] Nunca use mais insulina do que você realmente necessita. Esse é o erro mais comum feito pelos diabéticos tipo 1.

Você precisa delinear uma estratégia de alimentação para que, antes do treino, a sua glicemia esteja apenas um pouco acima do normal. O que acontece é que o treino faz a glicemia baixar bastante, potencializando a insulina que você tomou. Eu recomendaria tentativa-e-erro com carboidratos complexos no pré-treino, de baixo índice glicêmico. É melhor não ter oscilações abruptas de glicemia, nem desmaiar na subida do supino.

[c] No pós-treino você terá que falar com a sua médica para, potencialmente, ajustar a dosagem de insulina. Pode usar uma dieta de 1.2g de proteína por quilo de peso. Vá acompanhando a glicemia, e depois dose a hemoglobina glicada no quarto mês após o início da suplementação com proteínas (whey protein com zero carbo, eu recomendo).

[d] Se a hemoglobina glicada estiver bem, você pode aumentar a dosagem de proteína para 1.5g por quilo de peso, desde que o seu treino seja sério. Eu manteria 1.5g de proteína por quilo de peso do quarto até o décimo mês, para ver se a função renal está indo bem. Se você é novo, toma a insulina certinho e não tem mais nada além do diabetes tipo I, certamente não terá problema renal algum. Nefropatia só dá em caras que simplesmente não se cuidam.

[mais importante] musculação será altamente benéfico para quem tem diabetes, seja tipo I ou II.

Boa sorte! Conte com a gente - coloque aí no forum a tua experiência para que outros diabéticos tipo I tenham como modelo e referência!

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...