Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!


Saintgraal

Posts Recomendados

A própria vida é um milagre. A nossa existência é absurda tanto para o teísta, quanto para o ateu. A origem do universo é um milagre. Tudo que não tem explicação e é sobrenatural é um milagre. Sobrenatural no sentido de além do natural, além do cognoscível.

Discordo totalmente...

Sobre um ateu recorrer a deus em casos extremos, pra mim é pq ele não era um ateu realmente. Eu jamais vou recorrer a deus no meu pensamento atual, pq ele não existe! O máximo que pode ocorrer são expressões como "ah, meu deus", que podem sair uma vez que outra, mas isso é por total força de expressão, pq além de eu já ter acreditado quando criança (por influência das outras pessoas), todos os dias usam esse tipo de expressão, então acaba ficando na tua cabeça. Mas é algo totalmente vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o tema atual eu acho que...

"Quando o inferno for realidade E suas certezas caírem por terra Quando o medo for seu companheiro Você, sozinho, em meio a guerra

Quando a morte andar ao seu lado Tentando sempre lhe tirar a vida Quando você estiver de joelhos Em um beco sem saída

Não há ateus em trincheiras (4x)"

Sem desrespeitar ninguém é só uma opinião da qual eu partilho!

Aproveitando,acham que o vaticano tem muito misterio de fato escondido ou apenas uma lenda urbana pépetua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente...

Sobre um ateu recorrer a deus em casos extremos, pra mim é pq ele não era um ateu realmente. Eu jamais vou recorrer a deus no meu pensamento atual, pq ele não existe! O máximo que pode ocorrer são expressões como "ah, meu deus", que podem sair uma vez que outra, mas isso é por total força de expressão, pq além de eu já ter acreditado quando criança (por influência das outras pessoas), todos os dias usam esse tipo de expressão, então acaba ficando na tua cabeça. Mas é algo totalmente vazio.

Você é o tipo de ateu menos sério, como eu era, que afirma que Deus não existe. Nenhum ateu, nem mesmo os gurus do ateísmo, afirmam isso. Eles simplesmente entregam o ônus da prova para o teísta. Quando não podemos provar que algo não existe e nem que existe, quando você abandona o ceticismo, você tá tomando uma posição arbitrária. A descrença é uma forma de fé. Ou seja, o comportamento é igualzinho de um crente.

Igual o Pondé disse em uma entrevista: "Chesterton dizia: não há problema em não acreditar em Deus; o problema é que quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer outra bobagem, seja na história, na ciência ou sem si mesmo, que é a coisa mais brega de todas."

Esse é o pensamento de gente fraca.

Sem ofensas, claro. É só a minha opinião.

Na verdade não. Tem estudos que dizem que a religião é a condição default do cérebro. Por isso várias culturas do mundo todo, em vários momentos históricos, mesmo sem contato, vão ter crenças em divindades. A exceção é 200 pirahã no norte do país, embora acreditem em espíritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não fico me apegando em rótulos. Não to nem aí pra isso. Eu simplesmente não consigo acreditar em algo que não há provas da existência. E não vejo como e quando alguém vai conseguir provar, então pra mim não existe. Simples. Eu nem mesmo faço tanta questão de me intitular ateu, só uso o termo pra ficar mais fácil de entender o que eu penso.

De qualquer forma, não acredito em deus, ele é muito mentiroso. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Frango, você equivocado. O ateísmo não é apenas a entrega do ônus da prova, é muito mais do que isso. O ateístas da filosofia geralmente são críticos profundos do fanatismo, resumida em: mesmo que haja uma entidade por detrás do universo, não devo culto a ela. O ateísmo é uma forma de viver sem ídolos(em uma visão além do Pondé, realmente existem religiosos da ciência e em outras faculdades da vida).

E outra. Esse Deus que os religiosos falam, é "provadamente" inexistente. Alguns ateístas procuraram obter a origem dessas religiões e conseguiram esquematizar a origem das religiões. A explicação seria uma progressão das práticas espirituais(inicialmente as religiões eram sem Deus) que culminou no conceito de Deus. Em outras palavras, em uma associação taxonômica, Deus seria um dos grupos monofiléticos mais avançados dentro de um cladograma. Isso genericamente quer dizer que Deus da forma que os religiosos acreditam, é inventado pelo ser humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando um coisa inexplicavel acontece o teista acha incrivel e fala q foi deus, o ateu acha incrivel e tenta entender o que aconteceu

essa eh a diferença entre o milagre do ateu e do teista, parece que tem gente aqui q considera a vontade de explicar o inexplicavel algo inferior, nao entendo isso, pra mim essa eh a maior virtude que um ser humano pode ter

não é bem assim cara.

'' Desda q exista a gravidade TUDO surge do nada''

Sabe quem disse essa frase superultra mega imbecil frase linda acima??? Um cientista q hoje é considerado um dos maiores do mundo, esqueci o nome agora, mas é claro...ele é ateu, então essa de milagre e ''Deus q criou tudo'' é uma coisa absurda e motivo de piada pra ele, aí ele solta essas frases imbecis.

Se tivesse na frente dele , eu ia dizer: ''O senhor então pode me dizer de onde veio a gravidade então afinal???

tu acha a ideia de que tudo surgiu por causa da gravidade idiota pq a gravidade teria que ter surgido de algum lugar nao eh?

mas tu acha a ideia de que tudo surgiu de deus ser aceitavel, mesmo nao tendo a explicaçao de como esse deus surgiu?

poderia me explicar esse raciocinio por favor?

obs: garanto que nenhum cientista serio acha aceitavel nao ter a resposta sobre de onde a gravidade veio, muitos cientistas estao fazendo pesquisas para descobrir a resposta para essa pergunta nesse exato momento

Deixa eu me meter no assunto, é que sempre quis saber o que um ateu pensa sobre possessão, acham mesmo que é esquizofrenia?

Tenho uma breve "experiência" com o assunto, não diretamente comigo, mas só isso já prova pra mim que o sobrenatural realmente existe.

eu postei um video algumas paginas atras q fala sobre isso, assiste todas as partes dele e dpois me diz se tu teve alguma mudança de opiniao

foi mal se no meu post pareceu q eu ofendi alguem, nao foi a intençao, serio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pensamos em Deus como o início temos uma figura que a gente acaba pondo como algo próximo a nós, um ser que no fim das contas montamos em nossa reflexão como um humano, o que nos aproxima do "criador". É difícil você ter essa afeição com um evento físico, ou sei lá como posso chamar a gravidade. Acho que psicologicamente é por esse motivo que pra um ser humano é muito mais fácil acreditar que Deus criou o inicio do que o inicio ter vindo dele mesmo.

Editado por dieysonmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...