Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!


Saintgraal

Posts Recomendados

Do mesmo modo...tem teólogos e até arqueólogos q dizem ter achado evidências dos rastros das cidades de Sodoma incendiada debaixo da areia...e também dos restos dos soldados Egipcios e armas deles no fundo do mar Vermelho...o q provaria q o q está escrito no Genesis é verdade ;)

pera la, mesmo q tenham achado isso ai, falar q prova oq tah escrito em genesis eh exagero

Se eu entendi direito esse negócio de paralisia do sono, é muito bom. O sonho é bem vívido e me lembro a primeira vez que aconteceu: sonhei que estava comendo uma mina. Então valeu a pena haha... Mas conforme fui adquirindo consciência, a imagem foi se dissipando e a sensação foi interessante, percebi muito bem como uma imagem se tornou outra(literalmente a mina sumiu, virou outro objeto). Pena que naquela época não tinha tanta consciência crítica, foi uma experiência e tanto analisar o sonho empiricamente.

Pena que nunca mais tive essa paralisia em sonho, as vezes tive apenas com alguns pensamentos em mente e não foi tão interessante e preferi acordar.

nao, isso ai eh sonho lucido

sonho lucido eh mto bom mesmo, mas nao eh como a paralisia q acontece aleatoriamente,ateh pode acontecer mas eh dificil

se quiser ter sonho lucido tem q treinar, procura ai alguns manuais de como ter sonho lucido q tu vai ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pera la, mesmo q tenham achado isso ai, falar q prova oq tah escrito em genesis eh exagero

nao, isso ai eh sonho lucido

sonho lucido eh mto bom mesmo, mas nao eh como a paralisia q acontece aleatoriamente,ateh pode acontecer mas eh dificil

se quiser ter sonho lucido tem q treinar, procura ai alguns manuais de como ter sonho lucido q tu vai ver

Eu não sei direito, achei que fosse paralisia também porque meu corpo ficava totalmente paralisado, tinha que dar um alerta com a consciência para ele voltar a ter movimento. Bom, vou pesquisar ai cara, sonho lúcido é bom mesmo.

__

E uma outra coisa que esqueci de dizer. Tá, os milagres muito antigos são fáceis de derrubar, mas e os atuais? Que nem, o papa João Paulo II foi canonizado recentemente, como provar que a mulher que ele curou, foi realmente por um milagre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pera la, mesmo q tenham achado isso ai, falar q prova oq tah escrito em genesis eh exagero

Tu já leu a Bíblia, jovem?

A maior parte dos eventos históricos batem com a história dos historiadores.

A maior parte dos ensinamentos batem com o que vemos no cotidiano.

A maior parte das abstrações filosóficas batem com quase todo o consenso da filosofia universal.

O problema é que a Bíblia é um livro hermético, de difícil compreensão. Mesmo sendo o livro mais lindo de toda a história, muita gente não leu. É preciso de uma leitura lenda, pausada, com calma e reflexão, para entendê-la. Tem muita coisa bela, boa e útil lá, até mesmo para o mais radical ateu.

Você não precisa tomá-la como um livro sagrado. Não é um livro de auto-ajuda, de espiritualidade, de poemas, de aforismos, de história. É um livro sobre tudo, sobre a vida. Vale a pena a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pera la, mesmo q tenham achado isso ai, falar q prova oq tah escrito em genesis eh exagero

Claro que não prova...

Tu já leu a Bíblia, jovem?

A maior parte dos eventos históricos batem com a história dos historiadores.

A maior parte dos ensinamentos batem com o que vemos no cotidiano.

A maior parte das abstrações filosóficas batem com quase todo o consenso da filosofia universal.

O problema é que a Bíblia é um livro hermético, de difícil compreensão. Mesmo sendo o livro mais lindo de toda a história, muita gente não leu. É preciso de uma leitura lenda, pausada, com calma e reflexão, para entendê-la. Tem muita coisa bela, boa e útil lá, até mesmo para o mais radical ateu.

Você não precisa tomá-la como um livro sagrado. Não é um livro de auto-ajuda, de espiritualidade, de poemas, de aforismos, de história. É um livro sobre tudo, sobre a vida. Vale a pena a leitura.

Nunca li e provavelmente nunca lerei.

Beleza, algumas coisas podem bater, mas e o monte de bobagens que tem lá? O monte de coisas que não tem pé nem cabeça, que não batem nada com o que a ciência prova? Para, cara. Quer acreditar na bíblia, acredita, mas querer que todo mundo engula isso, é utopia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca li e provavelmente nunca lerei.

Beleza, algumas coisas podem bater, mas e o monte de bobagens que tem lá? O monte de coisas que não tem pé nem cabeça, que não batem nada com o que a ciência prova? Para, cara. Quer acreditar na bíblia, acredita, mas querer que todo mundo engula isso, é utopia.

Eis o problema. Criticar sem ao menos ler.

Eu era uma ateu militante chato. O máximo que eu fazia era pesquisar no google "contradições da bíblia" e "Deus malvado da bíblia" para usar em meus argumentos que refutavam o livro. E minhas mínimas tentativas de leitura eram fail, pq é um livro hermético. Como eu disse, é necessário uma leitura lenta e pausada.

Tem bobagens sim, mas tudo depende do ponto de vista.

Tem frases do Eclesiastes que batem com pensamentos do Deleuze, do Hobbes e diversos outros filósofos. Isso é: a Bíblia é um livro riquíssimo em filosofia.

Tem conhecimentos lá que você pode usar para melhorar todas as instâncias da vida cotidiana, relacionamento com família, amizades, amor, dinheiro, enfim...

É um bom livro cara. Não é de graça que é o livro mais lido e mais falado do mundo.

Minha primeira leitura da Bíblia não foi "bíblica". Foi uma leitura em que eu não julguei com preconceito, apenas li e analisei o conteúdo e como aquilo podia me ajudar na vida.

Você é ateu e provavelmente não vai ler. Mas se for ler, não leia como um livro religioso, nem como um livro que vai te provar a existência de Deus, tampouco leia como um livro que está impondo uma moral. O mais belo da Bíblia não tem nada a ver com isso. São lições simples, milenares, que fazer muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu já leu a Bíblia, jovem?

A maior parte dos eventos históricos batem com a história dos historiadores.

A maior parte dos ensinamentos batem com o que vemos no cotidiano.

A maior parte das abstrações filosóficas batem com quase todo o consenso da filosofia universal.

O problema é que a Bíblia é um livro hermético, de difícil compreensão. Mesmo sendo o livro mais lindo de toda a história, muita gente não leu. É preciso de uma leitura lenda, pausada, com calma e reflexão, para entendê-la. Tem muita coisa bela, boa e útil lá, até mesmo para o mais radical ateu.

Você não precisa tomá-la como um livro sagrado. Não é um livro de auto-ajuda, de espiritualidade, de poemas, de aforismos, de história. É um livro sobre tudo, sobre a vida. Vale a pena a leitura.

nao li inteira, eh uma leitura cansativa e acabei nao terminando

tudo bem q pode ter coisas boas, ainda mais se ficar tentando transformar tudo em metafora

mas serio, da pra transformar quase tudo em uma linda metafora com a imaginaçao

mas a biblia tem passagens horrendas q mesmo com muita imaginaçao ninguem consegue transformar em uma boa metafora

se for pra ler um livro de filosofia antiga eu garanto que tem livros muuuito melhores, cheios de metaforas e sem essas passagens deploraveis

mas qdo falamos da biblia temos q levar em consideraçao q ela nao eh um livro, sao varios livros distorcidos pelo tempo e pela ganancia da humanidade

alguns textos da biblia podem realmente terem sidos escritos por grandes filosofos da antiguidade

tu jah leu aquela teoria de que o fruto proibido eh uma metafora para a consciencia? uma ideia interessante, apesar de eu discordar dela

eu nao tenho aversao a biblia, eu tenho aversao as pessoas q usam ela como instrumento de manipulaçao

a biblia eh sem duvida um grande livro historico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso exatamente assim. Alguns livros da Bíblia não são tão bons. Outros são maravilhosos, como o que eu já citei, Eclesiastes, o rei Salomão. Não é todos os dias que podemos saber como pensava um rei, não é mesmo? O lance é que boa parte dos filósofos do último milênio leram a Bíblia e tomaram alguns pensamentos como base para outros. Por isso tem alguns paralelos interessantes. Tem um livro chamado "Freud e a Bíblia" que mostra a influência da Bíblia na criação da psicanálise.

Tem passagens horrendas, mas tem passagens belíssimas. E algumas narrativas são tão boas que você viaja, como se estivesse vendo um filme. É uma experiência semelhante à leitura romances.

Não conheço essa teoria do fruto proibido. Teria algum link sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso exatamente assim. Alguns livros da Bíblia não são tão bons. Outros são maravilhosos, como o que eu já citei, Eclesiastes, o rei Salomão. Não é todos os dias que podemos saber como pensava um rei, não é mesmo? O lance é que boa parte dos filósofos do último milênio leram a Bíblia e tomaram alguns pensamentos como base para outros. Por isso tem alguns paralelos interessantes. Tem um livro chamado "Freud e a Bíblia" que mostra a influência da Bíblia na criação da psicanálise.

Tem passagens horrendas, mas tem passagens belíssimas. E algumas narrativas são tão boas que você viaja, como se estivesse vendo um filme. É uma experiência semelhante à leitura romances.

Não conheço essa teoria do fruto proibido. Teria algum link sobre?

aqui no wikipedia fala umpoco sobre isso, na parte de psicanalise

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado_original

mas fala bem superficialmente, eu li isso em um livro mas nao consegui achar o pdf dele

Livro dos Sabios, Magos, Mestres e Profetas, uma leitura interessante, conta a historia de grandes figuras historicas sob uma perspectiva religiosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso como o brother, ali.

PODE ter coisas boas, mas se eu tiver afim de fazer esse tipo de leitura, eu vou procurar outros livros que vão suprir muito bem essa função.

Sem falar que eu não sou muito apegado a esse tipo de leitura, consigo tirar ótimas lições de vida só com pequenas leituras e observando histórias reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...