Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!


Saintgraal

Posts Recomendados

Sobre o tema atual eu acho que...

"Quando o inferno for realidade E suas certezas caírem por terra Quando o medo for seu companheiro Você, sozinho, em meio a guerra

Quando a morte andar ao seu lado Tentando sempre lhe tirar a vida Quando você estiver de joelhos Em um beco sem saída

Não há ateus em trincheiras (4x)"

Sem desrespeitar ninguém é só uma opinião da qual eu partilho!

Aproveitando,acham que o vaticano tem muito misterio de fato escondido ou apenas uma lenda urbana pépetua?

isso de que um ateu recorre a deus na hora do desespero eh uma falacia, ateus nao acreditam em deus

seria a mesma coisa q falar q os teistas vao recorres aos leprechaus qdo precisarem de dinheiro

Você é o tipo de ateu menos sério, como eu era, que afirma que Deus não existe. Nenhum ateu, nem mesmo os gurus do ateísmo, afirmam isso. Eles simplesmente entregam o ônus da prova para o teísta. Quando não podemos provar que algo não existe e nem que existe, quando você abandona o ceticismo, você tá tomando uma posição arbitrária. A descrença é uma forma de fé. Ou seja, o comportamento é igualzinho de um crente.

Igual o Pondé disse em uma entrevista: "Chesterton dizia: não há problema em não acreditar em Deus; o problema é que quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer outra bobagem, seja na história, na ciência ou sem si mesmo, que é a coisa mais brega de todas."

eh verdade que muitos ateus acreditam q pode haver alguma forma de deus, mas esse deus nao tem nada a ver com esse deus humanizado da maioria das religioes

todos os ateus afirmam que o deus da biblia nao existe, falar que eles nao provam a inexistencia deste eh uma estrategia adotada pelos cristaos de continuar sua crença, mesmo que jah tenha sido demonstrado a inconsistencia de deus por diversas linhas de raciocinio

e o onus da prova deve ser sempre daquele que afirma a existencia de algo, se alguem vem me falar que existem pokemons na lua ele deve apresentar alguma evidencia sobre isso, eu nao preciso provar q eles nao existem para nao acreditar nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando pensamos em Deus como o início temos uma figura que a gente acaba pondo como algo próximo a nós, um ser que no fim das contas montamos em nossa reflexão como um humano, o que nos aproxima do "criador". É difícil você ter essa afeição com um evento físico, ou sei lá como posso chamar a gravidade. Acho que psicologicamente é por esse motivo que pra um ser humano é muito mais fácil acreditar que Deus criou o inicio do que o inicio ter vindo dele mesmo.

Muito bom uso dessa palavra. Realmente é uma questão psicológica. Quando temos uma dúvida sobre algo(e sempre temos) é melhor ter uma resposta equivocada do que nenhuma resposta. É uma espécie de satisfação que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom uso dessa palavra. Realmente é uma questão psicológica. Quando temos uma dúvida sobre algo(e sempre temos) é melhor ter uma resposta equivocada do que nenhuma resposta. É uma espécie de satisfação que temos.

Acho que é equivalente a quando um matuto culpa o boto pela filha dele engravidar aos 13 anos, ou ao lobisomem pelas galinhas aparecerem mortas, ou a o diabo pelo dedão estourado em um tropeção. Sempre buscamos uma explicação, e de preferência uma que nos dê alguma segurança, ou que nos tire a culpa. Culpar os outros é muito mais fácil, contar com os outros mais ainda...

Editado por dieysonmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso de que um ateu recorre a deus na hora do desespero eh uma falacia, ateus nao acreditam em deus

seria a mesma coisa q falar q os teistas vao recorres aos leprechaus qdo precisarem de dinheiro

eh verdade que muitos ateus acreditam q pode haver alguma forma de deus, mas esse deus nao tem nada a ver com esse deus humanizado da maioria das religioes

todos os ateus afirmam que o deus da biblia nao existe, falar que eles nao provam a inexistencia deste eh uma estrategia adotada pelos cristaos de continuar sua crença, mesmo que jah tenha sido demonstrado a inconsistencia de deus por diversas linhas de raciocinio

e o onus da prova deve ser sempre daquele que afirma a existencia de algo, se alguem vem me falar que existem pokemons na lua ele deve apresentar alguma evidencia sobre isso, eu nao preciso provar q eles nao existem para nao acreditar nisso

Errado. Pokemons na lua e Deus não tem nada a ver... Você não viu o vídeo que eu postei. O ônus da prova não é de quem afirma, no caso de Deus, já no caso do Pokemon na Lua sim. Pq? Veja o vídeo que eu postei. Se conseguir refutar o Olavo, viro seu fã. Postei o vídeo em um fórum de ateísmo e os caras só se enrolaram:

http://www.youtube.com/watch?v=bhRSbZiTPk4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Pokemons na lua e Deus não tem nada a ver... Você não viu o vídeo que eu postei. O ônus da prova não é de quem afirma, no caso de Deus, já no caso do Pokemon na Lua sim. Pq? Veja o vídeo que eu postei. Se conseguir refutar o Olavo, viro seu fã. Postei o vídeo em um fórum de ateísmo e os caras só se enrolaram:

http://www.youtube.com/watch?v=bhRSbZiTPk4

Fiquei curioso sobre esse video, vou dar uma olhada quando chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o onus da prova deve ser sempre daquele que afirma a existencia de algo, se alguem vem me falar que existem pokemons na lua ele deve apresentar alguma evidencia sobre isso, eu nao preciso provar q eles nao existem para nao acreditar nisso

Exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1291347850594.jpg

Essa imagem eu acho tensa demais, alguém tem ideia do caso ? É famosinha na deep web... olha o rosto do garoto, o que será que aconteceu com ele ? ......

Essa imagem parece cabulosa, sempre tá em jogo quando assunto é Deep Web e é das mais chocantes, mas tem explicação (ou desmitificação). Usar máscaras é costume no local (leste europeu ou algo do tipo) e sim, a criança tá assustada, mas não porque vai ser violentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Pokemons na lua e Deus não tem nada a ver... Você não viu o vídeo que eu postei. O ônus da prova não é de quem afirma, no caso de Deus, já no caso do Pokemon na Lua sim. Pq? Veja o vídeo que eu postei. Se conseguir refutar o Olavo, viro seu fã. Postei o vídeo em um fórum de ateísmo e os caras só se enrolaram:

http://www.youtube.com/watch?v=bhRSbZiTPk4

puts, ease cara ai fez phd em falar merda nao eh possivel

ele vai fazendo umonte de afirmaçao ridicula e sai justificando qualquer coisa baseada nas afirmaçoes ridiculas q ele fez

fica dificil refutar o video inteiro assim pq ele começa falando sobre A e acaba falando sobre Ω

o video trata sobre muitos assuntos, se tu tiver como postar ele em escrito aqui eu teria o maior prazer em refutar cada parte do video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts, ease cara ai fez phd em falar merda nao eh possivel

ele vai fazendo umonte de afirmaçao ridicula e sai justificando qualquer coisa baseada nas afirmaçoes ridiculas q ele fez

fica dificil refutar o video inteiro assim pq ele começa falando sobre A e acaba falando sobre Ω

o video trata sobre muitos assuntos, se tu tiver como postar ele em escrito aqui eu teria o maior prazer em refutar cada parte do video

Você não entendeu o vídeo. É preciso um pouco de filosofia escolástica para entender esse argumento. Claro que esse meu argumento é ridículo, é tipo "você não gostou do filme pq você não entendeu".

Basicamente é isso:

- Pokemons na lua podem ser isolados da natureza e assim pode ser provado a existência ou inexistência;

- Deus não pode ser isolado, já que Deus é onipresente e, por isso, faz parte da natureza;

Daí tu diz, se não pode ser isolado, como provar que ele existe? É o que o Olavo fala no vídeo, sobre o fundamento ativo da autoconsciência.

Para refutar, você tem que provar duas coisas. Primeiro como isolar Deus para aplicar o método científico. Segundo, como provar a consciência passiva do mundo. A frase genial e emblemática dele é "uma pedra sabe mais de mineralogia que qualquer minerálogo". Esse é o argumento do Borges, bem genial:

http://www.youtube.com/watch?v=tzc0RVA27LY

Considerando tudo isso, o ônus é da prova é de quem nega. Já que Deus, nesse sentido tomista, é tão inexorável quando a existência, quanto a natureza. É igual provar a existência do mundo. Como fazer isso? Impossível. Pq "penso, logo existo", mas aí você não prova a existência, você só prova a consciência pelo existir e só prova a existência pelo pensar. Não há um axioma. Pq isso? Pq você não é um observador externo ao mundo, você está no mundo. Você não pode isolar o mundo para provar ele.

O Olavo, autor do vídeo, não é um phd em falar merda. Ataque os argumentos dele e não a pessoa. Como você já fez, vou defendê-lo. Ele é um dos caras mais inteligentes em filosofia. Tem um vídeo da biblioteca da casa dele, o cara tem mais de 30 mil livros. Acho que eu nunca vou ler mais de mil livros em toda a minha vida. Ele diz que você tem que ler pelo menos 80 livros por ano para não ser um imbecil. E o melhor é que ele já foi comunista e ateu, então sabe muito bem os argumentos dos dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...