Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

Porque eu tenho respaldo em outra coisa que me prova que com certeza não há milagres.

EDIT: Alias, pelo que conheço da sua ideologia adotada, de modo geral, não há milagres. No monismo, só há um mundo e só há acontecimentos desse mundo, logo não há milagres(mesmo que seja algo de Deus). E nota, pelo que eu já fui religioso, pelo que eu conversei com religiosos, o milagre tem por definição, ser algo que transcende o natural, que não pode acontecer com a natureza simples.

Milagres são controversos mesmo porque dependem do ponto de vista de cada um.

E outra: é possível provar algum milagre? Um ateu, por exemplo, procurará sempre a explicação científica que se aplica a um caso polêmico.

E adotará aquela que for encontrada, mesmo que aplicação dela ao caso não seja totalmente compatível.

Vou citar uma passagem particular.

Meu irmão esteve perto da morte quando criança. Ele adoeceu e começou a perder as funções normais do corpo (deixou de andar, comer, falar e quase não respirava mais). Já internado, os médicos simplesmente não sabiam o que estava acontecendo. Chegaram a dizer para minha mãe que ele estaria morto a qualquer momento, e nada podia ser feito. Ela é religiosa. Rezou muito e fez promessas. Meu irmão começou a se recuperar e em pouco tempo teve alta. Nenhum médico tinha uma explicação concreta.

Eu não sou religioso. Mas acredito em Deus e tenho fé. Pra mim foi milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou religioso. Mas acredito em Deus e tenho fé. Pra mim foi milagre.

Concordo e discordo.

Concordo que um ateu nunca vai aceitar algo religioso como resposta (pq se eu não acredito nisso, como vou acreditar?).

E discordo que foi milagre. (pela mesma justificativa anterior).

Pra mim foi coincidência. Ele melhoraria de qualquer forma, o corpo reagiu, simplesmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo meu pai, eu sou um milagre. Ele não tinha certeza em me ter, mas um padre disse a ele "tenha mais um filho, vai ser muito feliz". E algum tempo depois, com 3 anos de idade, tomei uma vacina que me deu alergia. Quase morri, tive convulsão, tomei até o gardenal, tomei umas injeções sinistras(como reza a lenda, mal tenho consciência dessa época). E não sei o que aconteceu, estava bem e os médicos não sabiam explicar o porquê.

Nascimento profético, superação de vida, pro meu pai eu poderia até ser Deus, mas, mas...

O problema é que muitos consideram uma coisa sem explicação de milagre...

Você pode estar quase morrendo e do nada ficar bom, quem sabe isso foi algo que o corpo humano fez e é inexplicável? Nem por isso pode ser considerado milagre...

Mas no caso, pergunto milagres realmente "comprovados" pela igreja, com milhares de cientistas para dizer sim ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A real é que quando a coisa é próxima, o pessoal sente mais. Tipo, se o TEU FILHO se salva de algo grave, e tu rezou muito por ele e etc... Tu tava apegado 100% a crença, se der certo, foi "D"eus.

A questão é que justificar isso é sempre muito fácil para os religiosos. Se der certo, foi deus, se der errado, deus quis assim, ele vai tá num lugar melhor, blablabla. É sempre positivo.

Outra coisa bucha é cirurgia com alto risco. Pra alguns religiosos, se der certo foi deus, se der merda é erro médico. hahaha

Eu já deixei claro pra minha família, se eu tiver um câncer hoje, e estiver em último grau, não vou mudar minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que milagre é uma questão de fé. Assim como promessas. Eu já fiz uma promessa e deu super certo, era uma parada quase impossível.

A crença em Deus é uma questão de fé. E os próprios religiosos duvidam da existência de Deus. A dúvida faz parte da vida do religioso.

A fé é um sistema de forças e não de ideias, portanto a ciência e a filosofia dificilmente vai penetrar no mundo dos milagres, das promessas e do teísmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que milagre é uma questão de fé. Assim como promessas. Eu já fiz uma promessa e deu super certo, era uma parada quase impossível.

A crença em Deus é uma questão de fé. E os próprios religiosos duvidam da existência de Deus. A dúvida faz parte da vida do religioso.

A fé é um sistema de forças e não de ideias, portanto a ciência e a filosofia dificilmente vai penetrar no mundo dos milagres, das promessas e do teísmo.

Sendo assim, no fundo somos todos agnósticos ou quase isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que milagre é uma questão de fé. Assim como promessas. Eu já fiz uma promessa e deu super certo, era uma parada quase impossível.

A crença em Deus é uma questão de fé. E os próprios religiosos duvidam da existência de Deus. A dúvida faz parte da vida do religioso.

A fé é um sistema de forças e não de ideias, portanto a ciência e a filosofia dificilmente vai penetrar no mundo dos milagres, das promessas e do teísmo.

ja penetrou faz tempo com a fisica quantica

pra quem nao entende sobre fisica quantica assistam o documentario quem somos nós, tem ele completo no youtube, garanto q vai mudar a vida de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...