Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!


Saintgraal

Posts Recomendados

Não sei se já citaram, mas uma coisa que eu tenho severas dúvidas é quanto aos milagres da igreja católica. Dizem que se vai um monte de cientistas(supostamente de outras religiões e mesmo ateus para averiguar a não-naturalidade de um evento, mas eu nunca engoli isso.

Fora algumas histórias míticas como o pano que estava ligado a uma imagem de uma personificação da Santa Maria, onde o pano não é nem mineral, animal ou vegetal, é de um material desconhecido. Meus pais assistem pra cacete programas religiosos e sempre vêm me importunar com essas paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se já citaram, mas uma coisa que eu tenho severas dúvidas é quanto aos milagres da igreja católica. Dizem que se vai um monte de cientistas(supostamente de outras religiões e mesmo ateus para averiguar a não-naturalidade de um evento, mas eu nunca engoli isso.

Fora algumas histórias míticas como o pano que estava ligado a uma imagem de uma personificação da Santa Maria, onde o pano não é nem mineral, animal ou vegetal, é de um material desconhecido. Meus pais assistem pra cacete programas religiosos e sempre vêm me importunar com essas paradas.

Tudo mentira.

Ou pra ganhar dinheiro, ou pra comer criancinha, ou pra ganhar dinheiro comendo criancinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já citaram, mas uma coisa que eu tenho severas dúvidas é quanto aos milagres da igreja católica. Dizem que se vai um monte de cientistas(supostamente de outras religiões e mesmo ateus para averiguar a não-naturalidade de um evento, mas eu nunca engoli isso.

Cara, a ciência já provou a existência de Jesus e dos milagres.

O fato é que os tais 'milagres' foram feitos com um óleo que hoje já se sabe ser curativo.

O extrato é chamado de kaneh-bosem.

Detalhe: o kaneh-bosem, descrito na bíblia, e descoberto por arqueólogos, tem base em ervas curativas, que são usadas desde o antigo egito.

Nada de magnífico até aí...

O lance é: uma das ervas usadas com poderes medicinais é a cannabis sativa, também conhecida como maconha.

Antes que me condenem, não sou eu quem estou falando. Joga "jesus cura maconha" no Google e vejam os estudos científicos.

O mais foda disso tudo, é que todas as doenças que a maconha é usada como cura ou terapia estão nos milagres.

Por exemplo, ela cura o glaucoma. Jesus cursou os cegos, certo?

Quem tiver dúvidas, leia Gênesis 1, 29.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paralisia do sono[editar]
300px-John_Henry_Fuseli_-_The_Nightmare.
magnify-clip.png
O pesadelo, por Henry Fuseli (1781), uma das representações da paralisia do sono na cultura popular.
17px-Magnifying_glass_01.svg.pngVer artigo principal: Paralisia do sono

Uma observação feita é que existem níveis de sonho lúcido no qual consegue-se controlar o sonho como um todo de forma tão realista que perde-se a noção do que é real e do que é sonho: não sabe-se distinguir se está sonhando ou acordado. Como nos diz Muniz:

Algumas pessoas relatam que, às vezes, sofrem uma paralisia corporal ao se deitarem para dormir. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e “duro”, preso à cama. Então, dizem, ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e se desesperam.

Como no geral a cultura ocidental não contém muitas experiências no campo onírico e nem tampouco para o contato com o mundo do inconsciente visto que mesmo os nomes foram introduzidos por Freud pouco mais de 1 século atrás, a maior parte da comunidade não está preparada para experiências desta natureza. Como resultado, alguém que atinja a paralisia do sono termina sem saber o que fazer, eventualmente é tomado pelo medo. Alguns experimentam intenso terror, supondo que estão enlouquecendo ou prestes a morrer. Outros, supersticiosos, crêem que o diabo os persegue e até que os sufoca. O medo se deve ao desconhecimento.

Segundo o DSM-IV-TR, "40-50% das pessoas que dormem normalmente relatam episódios isolados de paralisia do sono pelo menos uma vez na vida." Queixas comuns associadas à PS são incapacidade de locomoção, fala ou até dificuldades na respiração, embora odiafragma continue operando de forma intacta. As paralisias do sono são geralmente vinculadas à alucinações no início do sono (hipnagógicas) ou ao despertar (hipnapômpicas) oníricas, supostamente causadas pela "intrusão de elementos dissociados do sono REM na vigília."3

A paralisia do sono corresponde a um estado não usual de consciência no qual atingimos lucidamente o limiar entre a vigília e o sonho. Em outras palavras: nossa consciência se encontra em um ponto limítrofe entre o mundo vígil e o mundo onírico. Obviamente, não estou me referindo à narcolepsia ou a estados patológicos similares, nos quais a pessoa desfalece mantendo a consciência em situações arriscadas como durante o trabalho ou no trânsito.

Não confundir a paralisia do sono, que é inofensiva, com narcolepsia, que é um distúrbio. É importante diferenciar o patológico do inócuo. A inofensiva paralisia analisada neste estudo surge quando nos acomodamos para relaxar, dormir ou “tirar um cochilo”. Ocorre em situações facilitadoras do sono, podendo aparecer na fase inicial ou final deste. Não se impõe contra a nossa vontade em situações inadequadas ou de risco, como durante o ato de dirigir ou trabalhar. Esse estado limítrofe nos oferece a oportunidade de experimentar um tipo especial de sonho: o sonho lúcido. Se, ao invés de nos deixarmos tomar pelo medo, soubermos aproveitar a situação de imobilidade para trabalhar com a imaginação, adentraremos conscientemente ao nosso mundo dos sonhos.

Durante a paralisia do sono, estamos às portas do nosso universo onírico. Em tal fase, podemos reverter o processo letárgico ou dar-lhe continuidade. Se nos aterrorizarmos ante a impossibilidade de movimento e as percepções alteradas, o reverteremos. Se nos mantivermos tranqüilos e permitirmos que o processo natural do sono tenha continuidade, teremos a experiência fantástica do sonho lúcido. É uma experiência cobiçada por muitos.

Nos sonhos normais, nunca percebemos que estamos sonhando. Sempre acreditamos estar acordados: fugimos dos perigos, nos preocupamos em resolver os problemas com os quais nos deparamos, tememos as reações das pessoas e animais com os quais estamos sonhando, etc.

No sonho lúcido, esta falta de discernimento não existe. O sonhador compreende que está sonhando e age de acordo com esta compreensão.

Durante a fase intermediária entre o sono e a vigília, começamos a ter percepções alteradas, os primeiros contatos imediatos com o mundo fantástico. Os nossos pensamentos adquirem alto grau de nitidez e podem ser vistos e ouvidos como se pertencessem ao mundo exterior. As vozes, sons, imagens e toques que percebemos são imaginais, isto é, são formas mentais. Não obstante, seu impacto realístico e nitidez (numinosidade) são intensos e espantam as pessoas que ainda não estão familiarizadas com isso. Nossos medos, desejos, anelos, frustrações, etc, se corporificam em imagens mentais cujas formas apresentam afinidade com o teor dos sentimentos que as geraram.

Aqueles que almejam a experiência do sonho lúcido procuram induzir a paralisia do sono por meio do relaxamento consciente tal como fazem os praticantes de auto-hipnose antes de se autossugestionarem. Ao atingi-la, saltam para o outro lado de suas existências.

Caso tenhamos interesse em aproveitar a paralisia corporal para obtermos uma experiência onírica consciente, podemos nos valer de um procedimento muito simples: uma vez atingida a imobilidade, projetamos uma imagem mental qualquer que nos agrade procurando vivenciá-la lucidamente, ou seja, nos empenhamos em interagir com a mesma sem perder a recordação de que é mental e onírica. Então, logo nos vemos dentro de um sonho lúcido.

Poderíamos dizer, em outros termos, que colaboramos conscientemente com o processo natural do sono-sonho ao invés de detê-lo pelo medo. Após o estado de paralisia corporal vem o estado de sonho propriamente dito. Se vivenciarmos lucidamente as imagens mentais que se formam nesta fase inicial do sonho, logo as mesmas se apresentam ante a nossa consciência como se fossem tridimensionais.

Muitas vezes, a paralisia do sono é denominada pesadelo, o que nem sempre é correto. Um pesadelo é um sonho terrível, não só com monstros, assassinatos, torturas, sangue, cadáveres, etc. mas nos tempos modernos, podemos ter outro tipo de pesadelos, menos associados aos perigos que seriam mais acentuados nos dias dos primeiros seres-humanos, actualmente podemos ter pesadelos relacionados com os tempos modernos, acordar assustado com a simples sensação de ter chegado atrasado ao emprego, o nosso cérebro nos dá lições de sobrevivência enquanto inconscientes disso mesmo. A paralisia é a imobilidade do corpo, a incapacidade de mover-se e de se levantar. É acompanhada por alucinações e, às vezes, por uma pseudo-asfixia.

peguei da wikipedia, queria que vcs falassem mais dessas paralisiais ai que vcs tem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provou? Acho que essa frase é um pouco exagerada.

No máximo algum pseudo-estudioso escreveu um artigo sobre isso.

A CIÊNCIA não provou isso.

Provou no sentido histórico do termo. Assim como "provam" a existência de Cleópatra, Napoleão, Bolívar, Hitler e outras figuras históricas. Claro que é muito mais fácil provar a existência de Hitler, em vista que temos fotos, documentos e relatos.

Sobre Jesus, tem relatos (fora da Bíblia) em documentos e manuscritos diversos, e existem provas arqueológicas.

Isso não quer dizer que a ciência provou o messias ou que ela provou o Cristianismo. Isso quer dizer que há mais chances dele ter existido do que não, assim como Cleópatra, Napoleão, etc.

A história é sempre um eterno revisionismo. Nada é absoluto. É por isso que há discussões sobre o caráter científico da história. Quem fez história sabe que se gasta 1 semestre inteiro discutindo se história é ciência ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara .. hoje de madrugada tava vendo um seriado no SBT ..

Lá tem um moleque igualzinho esse da sua foto .. é o mesmo cara?

Talvez! Será que The Middle tá passando no SBT?

Sei que passa na Warner.

Provou no sentido histórico do termo. Assim como "provam" a existência de Cleópatra, Napoleão, Bolívar, Hitler e outras figuras históricas. Claro que é muito mais fácil provar a existência de Hitler, em vista que temos fotos, documentos e relatos.

Sobre Jesus, tem relatos (fora da Bíblia) em documentos e manuscritos diversos, e existem provas arqueológicas.

Isso não quer dizer que a ciência provou o messias ou que ela provou o Cristianismo. Isso quer dizer que há mais chances dele ter existido do que não, assim como Cleópatra, Napoleão, etc.

A história é sempre um eterno revisionismo. Nada é absoluto. É por isso que há discussões sobre o caráter científico da história. Quem fez história sabe que se gasta 1 semestre inteiro discutindo se história é ciência ou não.

Sim, a existência de um cara chamado jesus, e que tenham acreditado que ele era "o cara", até eu acredito.

Só não acredito em deus e em milagres. E a ciência não prova isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a existência de um cara chamado jesus, e que tenham acreditado que ele era "o cara", até eu acredito.

Só não acredito em deus e em milagres. E a ciência não prova isso.

Concordo velho. O estudo que eu citei prova justamente isso. Que não foram milagres. Ele usou um óleo com propriedades curativas.

Você viu quem ganhou o Nobel semana passada? Deus não é mais nenhum absurdo para a física quântica. Não conheço a teoria, minha prova de Deus é de ordem filosófica e não cientifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...