Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com O Treino De Forca Sl 5X5 Pesos Iniciais!


NeyGoiaba

Posts Recomendados

Eai galera blz? vou comecar o famoso treino segunda so tenho duvidas em questao ao peso ...

Vou deixar aqui os pesos q eu faco com meu treino normal fazendo séries 3x8 .. ( ABCDE )

Agachamento Livre = 30kg cada lado

Supino reto = 20kg cada lado

Remada curvada = 12kg cada lado

Desenvolvimento Militar = 7kg cada lado

Levantamento terra = nunca fiz o exercicio ( vou comecar fazendo sem peso pra aprender! )

Por favor me deem um help ai ja pesquisei muito a respeito do treino e queria saber so as cargas iniciais q devo manter ... um amigo meu mandou eu diminuir 20-30% dos pesos dos exercicios ... mas eai oq vcs acham ?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segundo o ebook original, manda você começar com a barra vazia

mas ele da como segunda opção você colocar 50% da sua 5RM, ou seja descubra quanto você pega em 5 repetições e coloque metade disso.

quanto mais leve vo começar, será melhor por que estagnará no peso mais tarde.

O levantamento Terra não há como ser feito sem carga. eles recomendam começar com 95lbls ou seja: 11kg de cada lado aproximadamente.

Outra coisa, é interessante que você faça os exercícios com a barra olímpica que é a de 20kg. e 2,2m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa so com a barra.

Segundo o ebook original, manda você começar com a barra vazia

mas ele da como segunda opção você colocar 50% da sua 5RM, ou seja descubra quanto você pega em 5 repetições e coloque metade disso.

Cara, olha os pesos dele. Tem que começar com a barra vazia... esse negocio de 50% é pra quem levanta alguma coisa consideravel.

Agachamento Livre = 30kg cada lado

Voce tá descendo bem embaixo com esse peso?

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw ai pelas respostas !... e eu tinha pesquisado ... tudo que foi postado aqui eu ja li ... eu baixei o pdf falando sobre o SL 5x5 em ingles tambem!

Vou comecar sem peso entao!

E só mais uma duvida rapidinho que foge um pouco do assunto mas é sobre o 5x5... tem algum tempo MAXIMO pra eu ficar nesse treino ? qual seria o ideal ? vlw ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw ai pelas respostas !... e eu tinha pesquisado ... tudo que foi postado aqui eu ja li ... eu baixei o pdf falando sobre o SL 5x5 em ingles tambem!

Vou comecar sem peso entao!

E só mais uma duvida rapidinho que foge um pouco do assunto mas é sobre o 5x5... tem algum tempo MAXIMO pra eu ficar nesse treino ? qual seria o ideal ? vlw ae

Até você chegar no Stronglifts1x5 e estagnar nele

ou seja isso demora (: anos até

se você leu o e-book que tem aqui no forum você irá entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FastApologies ... nao sei citar seu texto mas ok ...

Sim cara , tipo... eu tenho bastante forca nas pernas..., fazia natacao competitiva manja ? consegui desenvolver isso muito bem

eu desco bastante no agachamento livre... so n chego ao ponto de tipo encostar o rabo no chao kkkkkkk, mas eu desco bastante ... na verdade ACREDITO que eu poderia pegar mais peso porem tenho meio q "medo"por nao ser tao experiente fazendo agachamento ... tem uns 6 meses q eu faco ele direto! vlw ai man!

editei aqui porque saiu umas 3x o mesmo texto! vlw

Editado por NeyGoiaba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FastApologies ... nao sei citar seu texto mas ok ...

Sim cara , tipo... eu tenho bastante forca nas pernas..., fazia natacao competitiva manja ? consegui desenvolver isso muito bem

eu desco bastante no agachamento livre... so n chego ao ponto de tipo encostar o rabo no chao kkkkkkk, mas eu desco bastante ... na verdade ACREDITO que eu poderia pegar mais peso porem tenho meio q "medo"por nao ser tao experiente fazendo agachamento ... tem uns 6 meses q eu faco ele direto! vlw ai man!

FastApologies ... nao sei citar seu texto mas ok ...

Sim cara , tipo... eu tenho bastante forca nas pernas..., fazia natacao competitiva manja ? consegui desenvolver isso muito bem

eu desco bastante no agachamento livre... so n chego ao ponto de tipo encostar o rabo no chao kkkkkkk, mas eu desco bastante ... na verdade ACREDITO que eu poderia pegar mais peso porem tenho meio q "medo"por nao ser tao experiente fazendo agachamento ... tem uns 6 meses q eu faco ele direto! vlw ai man!

Hmmmmm. Legal seu peso no agachamento, vai demorar bastante pra stagnar no SL tendo agachamento como melhor exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vittoclavijo

é mano ... eu li isso sobre a estagnacao mas por exemplo... meu objetivo como hipertrofia ... o treino 5x5 seria como uma transicao né ? pra realmente ganhar FORCA pra depois voltar para os treinos como ABCDE da vida... queria saber quanto tempo mais ou menos eu deveria ficar fazendo ele pra isso... no caso ... vou comecar tudo do 0( em questao de pesos ) , considerando q tem q aumentar 2kg a cada treino , no agachamento livre no caso se eu treinasse uns 3 meses eu estaria com 72kg no total fazendo o exercicio e mais ou menos por ai ? ou nao ? n sei se vc entendeu minha pergunta! vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de postar isso num outro tópico, vou re-postar aqui, pra você tirar essa ideia de ABCDE e muito volume da cabeça

"Entenda.

a Hipertrofia só acontece quando o corpo entende que o trabalho que você o forçou fazer ele não é capaz de executar e por isso seu corpo produz musculos maiores para suprir essa necessidade caso ela venha a ocorrer de novo.

Se você faz 4 exercicios pra peito é muito dificil que você consiga aumentar 2kg em todos os exercicios a cada treino.

tá, e daí ?

daí que se você não acrescentar peso seu corpo ta fazendo o mesmo trabalho do treino passado e não irá entender este como um desafio, não favorecendo a hipertrofia.

onde eu quero chegar: treinos mais curtos, poucas repetições permitem que você progrida nas cargas mais facilmente, desafiando a todos os treinos o seu corpo. corpo desafiado = resultados (:

ou seja se tornando mais forte = hipertrofia (ganho de massa)

----------------

Tem outra forma de explicar:

o Bíceps é uma alavanca Interpotente, é um principio físico: a força que o bíceps faz pra subir, faz com que seu antebraço suba também, assim para carregar mais peso apoiado ao antebraço o bíceps tem de ter mais massa, para suprir essa necessidade e conseguir subir.

e como vamos deixar o biceps maior ? acrescentando mais peso no exercicio.

mas eu faço 3 exercicios pra bíceps: nem sempre consigo aumentar a carga.

então faça um exercicio e sempre progrida nas cargas.

esse raciocinio valhe para a maioria das articulações."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...