Rhaony Postado Outubro 27, 2012 às 17:43 Postado Outubro 27, 2012 às 17:43 (editado) aa Editado Janeiro 20, 2013 às 01:55 por Rhaony
Visitante usuario_deletado123 Postado Outubro 27, 2012 às 17:53 Postado Outubro 27, 2012 às 17:53 Pq treina perna 1x por semana?
vittoclavijo Postado Outubro 27, 2012 às 18:25 Postado Outubro 27, 2012 às 18:25 Ruim --' Divisão ABC tem de ser: Peito/Ombros/Triceps Costas/Biceps/Trapezios Pernas/Panturrilhas/Abdominais
Chell Postado Outubro 27, 2012 às 20:40 Postado Outubro 27, 2012 às 20:40 (editado) Eu treino parecido, Seg e Qui - Costas, Biceps e Esteira Ter e Sex - Peito, Triceps e Esteira Qua - Ombro, Trapesio, Antebraço, Perna e Panturrilha Obs: Na quarta faço 1 exercicios pra ombro e trapesio juntos, 1 isolado pra antebraço e perna pesado. Estou gostando dos resultados! Editado Outubro 27, 2012 às 20:41 por Chell
vittoclavijo Postado Outubro 27, 2012 às 21:07 Postado Outubro 27, 2012 às 21:07 Eu treino parecido, Seg e Qui - Costas, Biceps e Esteira Ter e Sex - Peito, Triceps e Esteira Qua - Ombro, Trapesio, Antebraço, Perna e Panturrilha Obs: Na quarta faço 1 exercicios pra ombro e trapesio juntos, 1 isolado pra antebraço e perna pesado. Estou gostando dos resultados! Pelo amor do Verão treinar ombro separado de peito é o cumulo da ignorância. Um supino pesado, acaba com seu ombro e você vai no outro dia e faz mais ombros ? Ai verão, assim você me mata --' esses instrutores cada vez passam divisões piores.
healer Postado Outubro 27, 2012 às 21:24 Postado Outubro 27, 2012 às 21:24 nao tem mtos exercicios pra dorsais ?
Chell Postado Outubro 29, 2012 às 00:42 Postado Outubro 29, 2012 às 00:42 Pelo amor do Verão treinar ombro separado de peito é o cumulo da ignorância. Um supino pesado, acaba com seu ombro e você vai no outro dia e faz mais ombros ? Ai verão, assim você me mata --' esses instrutores cada vez passam divisões piores. Ignorancia é achar que o mesmo treino serve para todas as pessoas, cada um tem seu tipo biologico e o que serve para um simplesmente nao serve ou nao tem tanto resultados para outro, no meu caso em particular treino ombro nao para crescer e sim para manter, pois ja tenho bastante estrias no local e nao quero abrir mais. Entao na quarta faço um pra ombros e trapesio mais dedicado e pronto igual coloquei na observação, em relaçao a tabela de treinamento foi eu mesmo que fiz baseado em áreas que meu corpo precisa desenvolver mais e nas que nao precisam tanto para no final obter um corpo homogeneo e desenvolvido por igual. Vc devia saber disso pelo quantidade de posts ja é uma pessoa experiente, ou melhor seria um exemplo pratico: uma pessoa que faz um treino qualquer exemplo "ABCAB" que tem em sua genetica facilidade em desenvolver peito e dificuldade em desenvolver pernas, logo vai ter q focar mais nas pernas para tentar compensar essa diferença, entao o melhor na minha opniao e vc conhecer seu corpo e criar um treinamento ideal para ele, o meu caso foi o ombro que se desenvolve mais facilmente e tenho mt mais mt dificuldade em crescer a panturrilha ainda mais fazendo tantos aerobicos, logo terei que mudar meu planejamento e tentar compenssar essa diferença. Focando Nos Musculos Mais Fracos: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/07/25/video-melhorando-musculos-fracos/ Mais sobre priopização dos musculos no treino: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/08/21/usando-o-principio-da-prioridade-em-musculos-fracos/ Todos sao artigos do proprio site, disponiveis gratuitamente no site Www.hipertrofia.org e que trazem muitas informaçoes sobre crescimento, focos, motivaçoes, definiçoes, reduçao de peso, dietas e muito mais. Vale a pena dedicar alguns minutos do seu dia para ler um pouco q maximizar seus ganhos na academia!
Victal Postado Outubro 29, 2012 às 00:53 Postado Outubro 29, 2012 às 00:53 (editado) Não concordo. Tal história de que cada um se adapta a um treino e assim por diante não faz o menor sentido, haja vista que nossos corpos possuem sistemas idênticos que respeitam os mesmos princípios fundamentais, havendo pequenas diferenças entre os indivíduos, as quais seriam irrelevantes do ponto de vista de intermediários e principalmente iniciantes, pois nestas fases o desenvolvimento muscular ainda sequer se aproxima de seu possível auge, logo não haveria motivo para priorizar certos músculos em detrimento de outros. Assim, o que você diz se aplica muito mais a avançados, que precisariam "esculpir" o próprio corpo de acordo com suas necessidades e preferências. Realizar um supino reto em um dia e logo em seguida um militar, por exemplo, eu acho contraproducente, afinal não se respeitaria o descanso de que os músculos precisariam (o músculo cresce se recuperando e recebendo nutrientes, não no ginásio) - tríceps, ombros e inclusive peitoral (embora em um grau creio que um pouco menor do que os outros dois) seriam estimulados em dias consecutivos, o que atrapalharia o desenvolvimento. Aliás, eu poderia inclusive mencionar que só pelo fato de se treinarem os ombros em um dia isolado (ou mesmo separados de peito e tríceps, no mínimo) seria um erro para a grandíssima maioria das pessoas. Edit: basta notar também que a maioria dos programas de sucesso para hipertrofia em naturais (neste caso, quero especificar em hipertrofia, embora valha para outros objetivos perfeitamente) respeitam as mesmas diretrizes, os mesmos princípios - progressão de tensão, frequência alta/moderada, exercícios compostos, volume baixo/moderado e um número de repetições mais eficiente para o crescimento (que de fato não seriam as harmoniosas 10 repetições). Famviaceda! Editado Outubro 29, 2012 às 00:59 por Victal
14th Postado Outubro 29, 2012 às 01:22 Postado Outubro 29, 2012 às 01:22 Isso de "cada corpo responde melhor a um tipo de treino" é a melhor desculpa para justificar estar fazendo o errado.
Chell Postado Outubro 29, 2012 às 04:38 Postado Outubro 29, 2012 às 04:38 Victal, Continuo com o mesmo penssamento que cada um deve "controlar" seu treinamento para determinadas partes do corpo independente de seu nivel pois se por exemplo percebi que tenho dificuldades em ganhos nas pernas, vou esperar eu ficar peitudo, troncudo, braçudo e com os ombros saltando para dai focar meu treinamento nas pernas? Nao seria mais produtivo contrabalançear os exercicios de uma forma que seu corpo cresça por igual independentemente de seu tipo corporeo e de seu DNA? Claro, nao digo para uma pessoa que começou a malhar logo no primeiro dia ja fazer uma coisa dessas, ate porque nao saberia nem onde focar o treinamento, tudo isso levando em conta que estamos falando que a pessoa vai "mudar" para melhorar seu corpo e nao porque ela nao gosta de um exercicio ou outro. Apesar de nossos corpos possuirem sistemas identicos e respeitam ALGUNS princípios fundamentais existem algumas diferenças como o tipo corporeo, e isso nao sou eu quem digo, sao varios estudiosos da area, eu so busco informaçoes e as agrego da melhor forma que consigo em meu treinamento e estou feliz com os resultados. Pra mim esta funcionando mt melhor do que que o Quer Emagrecer entao faça 3x12, quer manter entao faça 3x10 ou se quer ganhar faça 3x8 que ja foi indicado por alguns instrutores de academias por ai. Alem desse material que postei tambem ja li outros artigos no site http://emagrecerdevez.com que baseia seus artigos na ciencia, nos estudos e em best sellers internacionais, sempre citando fontes e publicaçoes. Veja Este Artigo Do Site: http://emagrecerdevez.com/tipos-corporeos-sabia-qual-o-seu Tambem achei esse topico aqui do forum com o msm artigo: Um pouco so trabalho de William Herbert Sheldon: http://pt.wikipedia.org/wiki/Somatotipo Pesquisa rapida no google sobre tipos corporeos: https://www.google.com.br/search?q=tipos+corp%C3%B3reos&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&channel=fflb 14th, O ERRRADO que voce menciona e muito vago, pois as vezes na sua opniao esteja errado, mas na opniao de outra pessoa nao esteja. Concordo que a diferença para recuperaçao esta um pouco prejudicada o que poderia ser facilmente corrigido treinando peito dias de seg e sex, permitindo assim o descanço minimo de 24h para o biceps, porem nao quer dizer que os exercicios nao estejam sendo melhores pra mim do que outros padroes de exercicios. Em relaçao a "cada corpo responde melhor a um tipo de treino" é a minha opniao e pronto, cada um pensa de um jeito e tudo isso que falei é baseado em leituras, pesquisas e no meu treino pratico, pra mim esse negocio de lenda urbana nao cola, um amigo do cunhado do meu primo tem uma namorada que disse que se vc malhar na lua cheia vc fica mais forte... Isso pra mim e ridiculo, prefiro focar meus treinos em coisas mais solidas. Como nos dois artigos do hipertrofia.org, no artigo do emagrecerdevez.com e nas pesquisas de varias fontes do Google. Para Finalizar, nao devemos esquecer do nosso objetivo principal, esclarecer duvidas e tentar ajudar o criador do topico, trocar ideias, opnioes e deixar que a pessoa escolhar qual caminho ela deseja seguir baseado nas informaçoes postadas. Eu simplesmente dei a minha opniao, seguida de materiais e artigos de sites ja conhecidos juntamente com meu relato de que para mim esta funcionando ;D
Arthur C Postado Outubro 29, 2012 às 12:17 Postado Outubro 29, 2012 às 12:17 (editado) Ai ai... 1°, pare de ficar fazendo pesquisas no google para postar conteúdo aqui no fórum, se você realmente soubesse o que esta dizendo, nem estaríamos aqui discutindo uma coisa que é mais que um FATO! 2°, você só acha que tem dificuldade para ganho nas pernas, quando o motivo principal dessa " deficiência " é você treina-las apenas 1x por semana! 3°, outra, você vem falar em músculos fracos...do que adianta você dar " enfase em músculos fracos " se você não os dá o devido descanso? e nem os treina de maneira correta? não vai adiantar NADA meu caro! Editado Outubro 29, 2012 às 15:13 por Arthur Cappelle
Chell Postado Outubro 29, 2012 às 16:40 Postado Outubro 29, 2012 às 16:40 Arthur Cappelle, 1- Primeiramente parar de fazer pesquisas e deixar de utilizar a ferramenta mais eficiente de pesquisa que existe hoje sinceramente é no minimo idiotice, como disse nao gosto de lenda urbana e sim de coisas comprovadas, da onde vc comprovou alguma coisa, sita ai alguma referencia, diz de onde vc sabe alguma coisa que talvez leve mais a serio alguma coisa que vc disser... 2- Disse que tenho dificuldades em ganho de panturrilha, o dificuldade em ganhar perna foi um exemplo que dei, entao leia com mais atençao. E outra, hj eu treino pernas 1 vez por semana, mas isso nao quer dizer q nao tenho feito outros treinos ate achar o que melhor me faz bem, sem mencionar que faço aerobico e ficaria muito puxado pernas duas vezes, quando achar necessario eu mudo meu treinamento e foco mais nas pernas sem neurose, simples assim... 3- Claramente o musculo deve ter o devido descanço e isso nao vem ao caso, e sim a questao de se treinar objetivando maior intensidade em determinada parte do corpo que se tem maior dificuldade em ganhar massa muscular. Obs: Vc veio, falo falo falo e ate mesmo colocou uma "figurinha" no post, porem nao vi nada em relaçao a pelo menos tentar esclarecer alguma duvida da pessoa que postou uma duvida. Da onde vc tira as coisas q vc diz saber ja que nao utiliza pesquisas? Vc disse q uma coisa ja é mais um FATO, mais que coisa e essa? Como chegou a essa conclusao? Abençoe-nos com um pouco de se conhecimento e tente, se possivel, mante-se focado em ajudar o criador do topico com coisas úteis...
Arthur C Postado Outubro 29, 2012 às 17:01 Postado Outubro 29, 2012 às 17:01 (editado) O Zé google, nem tudo que existe espalhado pela internet é confiável! e você por se julgar conhecedor dessa " incrível ferramenta " já deveria saber disso... ¬¬ quanto a sanar a duvida do criador do tópico já não era preciso, já que nossos amigos vitto e Victal já falaram o necessário! Mas você dizer que o descanso não vem ao caso conseguiu ser a pior das asneiras ditas em seu post! Do que adianta " treinar objetivando maior intensidade em determinada parte do corpo que se tem maior dificuldade em ganhar massa muscular. " se você não descansa ele? você quer ganhar massa sendo que você treina peito em um dia, e no outro já treina ombro? ou seja, se você quer intensificar o seu treino, você pode! mas respeite o intervalo de descanso entre cada grupo! e a melhor maneira de fazer isso é dividindo da maneira correta. sem mais. mas como dito por você, não estou contribuindo para o tópico, então com intuito de ajudar, retiro minha total ignorância do tópico! Abraços Editado Outubro 29, 2012 às 17:50 por Arthur Cappelle
Victal Postado Outubro 29, 2012 às 19:16 Postado Outubro 29, 2012 às 19:16 Eu entendo o que você está dizendo, mas sinceramente não creio que seria tão relevante para a imensa maioria das pessoas... Aliás, eu duvido que alguém tenha um único músculo que se desenvolva tão superiormente aos outros a ponto de causar alguma desproporção muito grande ao corpo; sobre o que você disse, de fato caras avançados têm esse cuidado que você mencionou, mas a intenção seria ajudar o sujeito que criou o tópico, não? Não creio que ele seja avançado (inclusive porque não mencionou nada), logo não creio que suas informações seriam da maior importância para esta situação (não dizendo que você não sabe nada); algumas colocações suas ainda não me agradam, começando pela divisão do treino e alguns pensamentos sobre sermos tão diferentes a ponto de precisarmos de diferentes tipos de treino (na verdade, precisamos mesmo é do básico [que se basearia em alguns princípios que eu já mencionei acima], como há 60 anos atrás mais ou menos). Famviaceda!
luizmarcio Postado Outubro 29, 2012 às 19:19 Postado Outubro 29, 2012 às 19:19 treina a b c d A peito triceps B costas biceps ante braços C ombros trapezio D pernas panturrilhas
Victal Postado Outubro 29, 2012 às 19:23 Postado Outubro 29, 2012 às 19:23 treina a b c d A peito triceps B costas biceps ante braços C ombros trapezio D pernas panturrilhas Bullshit...
Luís Guilherme.m Postado Outubro 29, 2012 às 19:41 Postado Outubro 29, 2012 às 19:41 Arthur Cappelle Victal Depois q o Zé Google disse : "treino ombro nao para crescer e sim para manter, pois ja tenho bastante estrias no local e nao quero abrir mais" Eu já percebi q lá vinha bobagens!!! Não percam seu tempo!!!
vittoclavijo Postado Outubro 29, 2012 às 22:05 Postado Outubro 29, 2012 às 22:05 Arthur Cappelle Victal Depois q o Zé Google disse : "treino ombro nao para crescer e sim para manter, pois ja tenho bastante estrias no local e nao quero abrir mais" Eu já percebi q lá vinha bobagens!!! Não percam seu tempo!!! Depois que lí esta frase, resolvi deixar de ler os posts dele, e me concentrei em interpretar as colocações do arthur e do victal mesmo. klkkkkk
Chell Postado Outubro 30, 2012 às 02:35 Postado Outubro 30, 2012 às 02:35 (editado) Caramba, nem sei pq ainda estou perdendo meu tempo escrevendo mais este post mas so para esclarecer uma coisa, eu nao to incentivando ninguem a treino nenhum, apenas mencionei que eu treino assim e pronto e acabo. Cada um treina do jeito que te faz melhor ou que mais lhe agrada e pronto, isso é uma coisa particular de cada um. Alem do mais, mencionei tambem nao o que eu (Chell) acho, e sim o que dizem 3 artigos de sites conhecidos sobre treinamento focado e biotipos! Gente, pelo amor de Deus, focar em algum treinamento nao quer dizer treinar todo dia... Quer dizer malhar com mais frequencia do que outros respeitando o tempo de recuperaçao do musculo é claro. Por Exemplo: ABCAB, Treina-se Mais AeB do que C, entao de alguma forma vc esta focando seu treinamento em determinada parte do corpo respeitando o tempo de descanço entre as partes, isso e so um exemplo porem tambem existem outras estrategias. Se nao concorda com os artigos sobre biotipo, entre na pagina e corrija o autor, se nao concorda com treino objetivo entre em contato com o autor e proponha uma ideia melhor. Nada Mais a Declarar!!! Editado Outubro 30, 2012 às 02:46 por Chell
Arthur C Postado Outubro 30, 2012 às 11:17 Postado Outubro 30, 2012 às 11:17 É tenso demais brows... hahaha
14th Postado Outubro 30, 2012 às 11:28 Postado Outubro 30, 2012 às 11:28 (editado) Ai ai... 1°, pare de ficar fazendo pesquisas no google para postar conteúdo aqui no fórum, se você realmente soubesse o que esta dizendo, nem estaríamos aqui discutindo uma coisa que é mais que um FATO! 2°, você só acha que tem dificuldade para ganho nas pernas, quando o motivo principal dessa " deficiência " é você treina-las apenas 1x por semana! 3°, outra, você vem falar em músculos fracos...do que adianta você dar " enfase em músculos fracos " se você não os dá o devido descanso? e nem os treina de maneira correta? não vai adiantar NADA meu caro! Hahaha adorei a img.. nem li o que o cara respondeu, até imagino o que seja.. Mas te aconselho a não argumentar muito, deixe fazerem errado, vale lembrar que não ganhamos nada para ajudar. Ainda tentamos e ficam teimando? "ok then". Editado Outubro 30, 2012 às 11:28 por 14th
Arthur C Postado Outubro 30, 2012 às 11:38 Postado Outubro 30, 2012 às 11:38 AUHSUHahsuahushu verdade man... ficar teimando aqui so vai levar a stress... Abraços
Rhaony Postado Outubro 30, 2012 às 14:05 Autor Postado Outubro 30, 2012 às 14:05 AVALIEM ESSE TREINO ABC2X ae ja q vcs tanto comenta kk A peito/ombro/triceps Peito supino inclinado 3x8a10 supino reto 3x8a10 Crusifixo no cross over 3x 10 ombro Militar 3x 8a 10 triceps Triceps testa 3x10 paralelas 3x10 B costa/trap/biceps Barra fixa 3X 8 Levantamento Terra 12 10 8 6 Remada curvada 3x10 Trapezio encolimento 3x10 Biceps chin up 3x10 rosca direta 3x10 C pernas/panturi Agachamento livre 4x8 lag pres 4x8 avanso 4x8 stiff 4x8 elevaçao de gemeos empe 4x 12 gemeos sentado 4x 12
Arthur C Postado Outubro 30, 2012 às 14:48 Postado Outubro 30, 2012 às 14:48 (editado) em termos de qualidade de exercícios está bom!! os compostos todos estão ai! meu treino é bem parecido... mas faço 2 para ombro, Militar + lateral... só uma pergunta: depois de treinar A praticamente todo, você ainda consegue fazer 3x10 na paralelas? eu colocaria paralelas primeiro... alias, só esse exercício já da conta do recado... Editado Outubro 30, 2012 às 14:49 por Arthur Cappelle
Rhaony Postado Outubro 30, 2012 às 15:25 Autor Postado Outubro 30, 2012 às 15:25 em termos de qualidade de exercícios está bom!! os compostos todos estão ai! meu treino é bem parecido... mas faço 2 para ombro, Militar + lateral... só uma pergunta: depois de treinar A praticamente todo, você ainda consegue fazer 3x10 na paralelas? eu colocaria paralelas primeiro... alias, só esse exercício já da conta do recado... Pow manow consigo fazer numa boa sim, mais o treino ta certinho ne mano comecei ele ontem
luizmarcio Postado Outubro 30, 2012 às 15:37 Postado Outubro 30, 2012 às 15:37 sabe que ta faltando nego entender treino que funciona em um nao vai funcionar no outro cara deve testar nele e ver oque da certo nao pegar serie de um fisiculturista e fazer como receita de bolo que mais rola é isso o povo nao respeita o descanço exemplo maioria das pessoas treinam assim peito triceps costas biceps ombro pernas abc 2x na quarta cara detonou ombro e treina peito no outro dia avaaaaaaaaa
Arthur C Postado Outubro 30, 2012 às 15:44 Postado Outubro 30, 2012 às 15:44 (editado) sabe que ta faltando nego entender treino que funciona em um nao vai funcionar no outro cara deve testar nele e ver oque da certo nao pegar serie de um fisiculturista e fazer como receita de bolo que mais rola é isso o povo nao respeita o descanço exemplo maioria das pessoas treinam assim peito triceps costas biceps ombro pernas abc 2x na quarta cara detonou ombro e treina peito no outro dia avaaaaaaaaa na boa... Editado Outubro 30, 2012 às 15:50 por Arthur Cappelle
rataodanet Postado Outubro 30, 2012 às 16:08 Postado Outubro 30, 2012 às 16:08 mta comédia esse cara aí kkkkkkk se não aceita críticas, oq tá fzndo aqui no fórum... não acharam que tem mto exercício composto neste treino do Rhaony não?
Arthur C Postado Outubro 30, 2012 às 16:21 Postado Outubro 30, 2012 às 16:21 @ratao... sou meio suspeito em dizer, porque atualmente estou fã de compostos hahaha o que eu puder fazer pra fugir de maquinas... eu tenho feito! só não posso " relatar " por enquanto, porque mudei a rotina a pouco tempo... mas no geral, tive ótimos resultados!!
Luís Guilherme.m Postado Outubro 30, 2012 às 16:22 Postado Outubro 30, 2012 às 16:22 Arthur Cappelle hahahaahahahahahahahahahah boa!!!! Tem uns q são mais por fora q tudo!!!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora