Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victal

Membro
  • Total de itens

    753
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Victal venceu a última vez em Outubro 21 2012

Victal tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Victal

  • Data de Nascimento 08/02/1995

Contact Methods

Profile Information

  • Localização
    São Bernardo do Campo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Victal

  1. Victal

    Chin-Up.

    Realmente eu não entendo muito sobre "técnicas mais avançadas" para o abdômen, ficarei devendo; mas acho que se você procurar em alguns outros sites, você encontra algo interessante. Abraços!
  2. Victal

    Chin-Up.

    Fera, o segredo é você trabalhar alguns movimentos e progredir neles, não destruir seus músculos com 4 exercícios para cada... Sobre a quarta-feira, eu deixaria sem nada de treinamento com pesos mesmo, recuperação (do corpo todo) é um fator crucial - mais não é melhor. Sobre o abdômen, quaisquer exercícios que exijam a estabilização do núcleo (squats, deadlifts...) irão "hipertrofiar" seu abdômen caso você vá progredindo tensão; mas o importante mesmo para esta área é percentual de gordura baixo. Abraços!
  3. Victal

    Chin-Up.

    Compostos são prioridade não só para iniciantes, mas para intermediários e avançados também... Ou seja, mesmo que você seja intermediário, compostos seriam a BASE do seu treino, certo? Sobre A1, B1, A2 e B2; por exemplo, você teria 2 treinos de lower na semana e 2 de upper, então ficaria algo assim: Segunda-feira: A1 Terça-feira: B1 Quarta-feira: off Quinta-feira: A2 Sexta-feira: B2 Sábado: off Domingo: off Abraços!
  4. Verdade, verdade, ficou confuso... Eu gostaria mesmo de me referir ao "agachamento" como o agachamento com barra; mas mesmo se ele fizesse lunges em vez de bulgarian squat, eu creio que seria muito bom da mesma forma. Mas, Manel, na sua opinião, por que não agachar seria muito mais limitante na sua opinião? Abraços!
  5. Na minha opinião, você NÃO é obrigado a fazer o agachamento... Por que não divide seu treino de inferiores em dois? #1 Leg Press - 3x8-10 Bulgarian Squat - 3x8-10 Stiff - 3x8-10 #2 Deadlift (ou Romanian Deadlift) - 3x6-8 Lunges - 3x8-10 Leg Curls - 3x10-12 Edit: se você montar um treino inteligente, mesmo se fizer o Leg Press, em vez de Squat, poderá COM CERTEZA ter os ganhos que deseja. Como? Basta progredir com consistência... Ou você acha que se você não fizer agachamentos, não poderá estressar seus músculos das pernas (quadríceps, em foco) gradativamente de modo que eles se recuperem maiores e mais fortes? Abraços!
  6. Victal

    Abc 2X

    Eu não concordo com o que o cara falou, aliás descordo profundamente, além de a sua sugestão ser muito superficial e imprecisa. Mas, se quer respostas, alguns artigos bons: volume e recuperação. Ou seja, para você definir o volume de um treino de hipertrofia, há algumas diretrizes básicas possíveis direcionando o que é ótimo. Se você fizer muito pouco, não será ótimo; um pouquinho (cuidado com isto) a mais tende também a não prejudicar; uma boa quantidade a mais de volume tende a não ser ótimo, já partindo para um lado prejudicial - e este é o motivo de haver algumas "regulamentações", embora isto seja muito distorcido e desconhecido pela grande maioria, logo nossa noção de volume ideal é sempre deturpada. Sobre a questão da recuperação... É verdade sim, alguns consideram como um exagero, mas será que é de fato um exagero para a maioria? Será que seus resultados não seriam melhores se você descansasse mais e se recuperasse mais? Será que se o treino das pessoas não fosse melhor estruturado, haveria menos lesões, frustrações e resultados ruins? Abraços!
  7. Foco, mas com certeza há sobreposição quando você pratica squat, leg press, deadlift... Ou seja, treinar pernas 4 vezes na semana e de maneira consecutiva, inclusive, não acho uma boa ideia. Foco maior destes seria cadeia posterior, não quadríceps... Inclusive, acredito que em exercícios como Stiff, o quadríceps não seja de fato muito solicitado. Abraços!
  8. Victal

    Chin-Up.

    A questão é: "Por que escolher entre um dos dois e não os dois?" Como eu coloquei no post acima, iniciantes (ou seja, menos de 6 meses de treino consistente e INTELIGENTE) de fato se saem muito melhor com pouca variedade e total foco em compostos. Mas mesmo assim é possível colocar um iniciante para fazer 3 séries de chin-ups (se ele conseguir, claro) e no final do treino 1-2 séries de rosca direta para atingir o bíceps com um trabalho mais direto (o que poderia ser benéfico sim, por que não?). Quando se trata de intermediários e avançados, a tolerância ao volume é um pouco maior e é possível uma maior tolerância com isoladores, mas mesmo assim o foco são exercícios compostos nos dois casos; e esse é o principal a se levar: exercícios compostos são sua prioridade, mas os isoladores podem também ser úteis a partir de um enfoque secundário. Abraços!
  9. Victal

    Chin-Up.

    Concordo com sua posição, Iceman, no caso de iniciantes... De fato, para eles o ideal seria: compostos unicamente (ao menos 90% do treino), alta frequência (geralmente full body), baixo volume e foco em progressão gradual com boa técnica. Agora, sobre a questão de sempre fazer compostos. Eu concordo também que a ESTRUTURA BÁSICA do treino de qualquer um deve ser com exercícios compostos, mas ainda vejo que isoladores podem ter sua função quando se deseja acrscentar um pouco de volume de modo a torná-lo ótimo - neste caso, é importante não confundir, pois esse acréscimo seriam 2-3 séries e não mais do que um exercício, ou seja, um foco bem secundário. Obviamente a tensão gerada por um exercício composto é bem maior do que a gerada por um isolador - indiscutível e este é o principal motivo (além da progressão) por que compostos são "prioritários". Mas mesmo assim, para um cara usar um isolador ele não precisa estar próximo do seu potencial genético; caso ele seja intermediário (ou seja, no mínimo 6 meses de treino consistente e INTELIGENTE), ele pode se beneficiar de um isolador para bíceps, por exemplo, talvez um para tríceps, panturrilhas, mas mesmo assim a PRIORIDADE do treino seriam os compostos. Para um cara usar rosca direta, ou crucifixo, ele não precisa deixar de fazer pull-ups ou supino reto; este é meu ponto. Abraços!
  10. Victal

    Chin-Up.

    Simplesmente é impossível responder. Cada exercício tem sua função, não adianta falar sempre que um treino só deve conter exercícios compostos. Em termos de o que é mais capaz de deixá-lo mais forte, musculoso ou o que quer você procure com o treinamento com pesos, obviamente exercícios compostos são a PRIORIDADE, mas isto não significa excluir totalmente os isoladores. Então, em vez de ficar nesta disputa sem sentido de qual é melhor, é muito mais interessante analisar o contexto. Mesmo assim, é possível definir algo: exercícios compostos são sua prioridade, mas os isoladores podem também ser úteis a partir de um enfoque secundário. Abraços!
  11. Victal

    Abc 2X

    Edit: muda tudo logo, melhor... Aliás, pesquise também!
  12. Victal

    Chin-Up.

    Então, fera, o que EU faria: treinar menos vezes e com menos volume. Uma espécie de Upper/Lower (uma das divisões que eu mais gosto, se não for minha preferida na maioria dos casos), 4 vezes na semana: ABoffAB, geralmente, mas não necessariamente. Treino A1: Agachamento - 3x6-8 Avanço - 3x8-10 Stiff - 3x8-10 Panturrilhas em pé - 3x10 Treino A2: Levantamento terra - 3x5-8 Leg Press - 3x8-10 Leg Curls - 3x10-12 Panturrilhas em pé - 3x10 Treino B1: Chin Up - 3x6-8 Desenvolvimento (barra) - 3x6-8 Remada unilateral - 3x6-8 Supino inclinado (halteres) - 3x6-8 Paralelas - 3x6-8 Rosca direta - 2x8-10 Treino B2: Supino reto (barra) - 3x6-8 Remada sentado com cabos - 3x6-8 Desenvolvimento (halteres) - 3x6-8 Chin Up - 3x6-8 Paralelas - 3x6-8 Rosca direta - 2x8-10 Nada mais é preciso, eu imagino... Aliás, eu mesmo achei seu outro treino muito volumoso, muito MESMO, sem contar os 5 dias seguidos na semana treinando. Bom, essa é somente minha recomendação para você; se quiser seguir, tudo bem; senão, tudo bem também... Qualquer dúvida também, pode perguntar. Abraços!
  13. Será que isso é tão importante assim? hehehehehehe
×
×
  • Criar Novo...