Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?

Johnn

Posts Recomendados

Postado

Vou mais longe ainda!

EU acho que os cursos de tiro e manipulação de armas de fogo deveriam ser gratuitos e ministrados pela polícia federal!

Poderia envolver psicólogos para atestar a capacidade psíquica do indivíduo e um treinamento básico dado pela polícia.

Não acho legal um trabalhador viram refém de um marginal e não poder se defender! Meu sogro foi assaltado no mês passado, e foi constrangedor! Um homem honesto, que sempre trabalhou duro a vida inteira teve que passar por uma situação humilhante! Como de costume, levantou as 04:30 a.m para ir trabalhar e foi abordado por um marginal na esquina de nossa casa, meu sogro estava dentro de seu carro e o bandido (menor de 16/17 anos) mandou ele abrir o vidro, pediu a carteira, o celular, a paste e o relógio e falou na cara dele:

-Vaza vagabundo! Vaza que se não eu te pipoco, velhote da pohha!

E aew... meu sogro retornou e foi pra casa.. sem poder falar nada! Estava indo TRABALHAR e ainda foi chamado de VAGABUNDO por um ser que nem sabe o que significa a palavra trabalho!

Não quero dizer que uma arma o salvaria daquela situação, mas COM CERTEZA se o cidadão maior de 25 (exemplo) pudesse andar armado, esses marginais de fralda não andariam aprontando tanto! Não arriscariam a pele sabendo que a vítima estaria possivelmente armada! Seria loucura aborda-la!

Isso acontece TODO dia com algum trabalhador.

A questão nem é seu sogro reagir caso tivesse uma arma, talvez se o porte fosse liberado o marginal nem se arriscaria tanto, sabendo q um tiro poderia o atingir vindo de qualquer um q tivesse na rua e o visse roubando os outros.

Q nem padaria e mercado...TODO dia um vagabundo assalta uma padaria ou mercado em cidade grande...na padaria onde minha mãe trabalhou em 1 ano foram 7 assaltos só no horário q ela tava, o muleque pegava o $ e saía numa boa pela rua, duvido q teria tanta coragem se pelo menos 60% da população tivesse acesso a arma.

Postado

Isso acontece TODO dia com algum trabalhador.

A questão nem é seu sogro reagir caso tivesse uma arma, talvez se o porte fosse liberado o marginal nem se arriscaria tanto, sabendo q um tiro poderia o atingir vindo de qualquer um q tivesse na rua e o visse roubando os outros.

Q nem padaria e mercado...TODO dia um vagabundo assalta uma padaria ou mercado em cidade grande...na padaria onde minha mãe trabalhou em 1 ano foram 7 assaltos só no horário q ela tava, o muleque pegava o $ e saía numa boa pela rua, duvido q teria tanta coragem se pelo menos 60% da população tivesse acesso a arma.

sim, sim! Exatamente oque eu disse no ultimo parágrafo! O marginalzinho pensaria duas vezes antes de abordar QUALQUER pessoa!

A lei do desarmamento foi praticamente uma habeas corpus para a maloqueiragem!

Postado

Tô pensando em estudar pra concurso da PMESP, porque se depender da legalização de armas aqui no Brasil, eu vou esperar sentado.

Hoje em dia nem policial mais tá seguro, se um bandido tenta te assaltar e vc reage, a mídia e a turma dos direitos humanos vão atrás de vc por matar uma "vítima da sociedade"

Postado

não compreendi esta postagem?!

tá rolando umas postagens de candidatos no tópico: Imagens Engraçadas.. será que vc não errou de topic??

pesquisa no youtube. joga o nome dele.

Postado

Hoje em dia nem policial mais tá seguro, se um bandido tenta te assaltar e vc reage, a mídia e a turma dos direitos humanos vão atrás de vc por matar uma "vítima da sociedade"

2

No mínimo pra ''justificar'' sua ação vc tem q esperar o vagabundo atirar em vc primeiro, e mesmo assim vc tem q dar 1 no máximo 2 tiros no vagabundo senão é perigoso os ''Direito dos Manos'' alegar q foi excesso os seus 3...4...6 tiros e tentar te ferra de alguma maneira, Brasil é desse jeito.

Lembro de um caso aki em MG... q um soldado deu 6 tiros num vagabundo, deu maior trabalho na justiça pra ele explicar e provar q foram necessários os 6 tiros pra fazer o vagabundo parar, se não comprovasse q não foi excesso corria risco de ser preso , olha pra vcs verem q bosta de ''justiça '' é essa q temos.

Postado

não compreendi esta postagem?!

tá rolando umas postagens de candidatos no tópico: Imagens Engraçadas.. será que vc não errou de topic??

É um candidato armamentista de Minas.

Vou votar nele por sinal.

2

No mínimo pra ''justificar'' sua ação vc tem q esperar o vagabundo atirar em vc primeiro, e mesmo assim vc tem q dar 1 no máximo 2 tiros no vagabundo senão é perigoso os ''Direito dos Manos'' alegar q foi excesso os seus 3...4...6 tiros e tentar te ferra de alguma maneira, Brasil é desse jeito.

Lembro de um caso aki em MG... q um soldado deu 6 tiros num vagabundo, deu maior trabalho na justiça pra ele explicar e provar q foram necessários os 6 tiros pra fazer o vagabundo parar, se não comprovasse q não foi excesso corria risco de ser preso , olha pra vcs verem q bosta de ''justiça '' é essa q temos.

A regra dos tiros se aplica a legitima defesa em casa também.

De certo vai contar os tiros na hora do vamos ver.

Cada uma..

Postado

A regra dos tiros se aplica a legitima defesa em casa também.

De certo vai contar os tiros na hora do vamos ver.

Cada uma..

Exatamente, foi isso uma das explicações q os advogados do PM deu no tribunal, q no calor da ocorrência não tem como avaliar isso, ainda mais porque o vagabundo estava MUITO drogado ( o cara tava louco de cocaína, tava anestesiado, nem tava sentindo os disparos talvez) e mesmo baleado tentava acertar o PM então o mesmo atirou até q o vagabundo parou com a ação e não ofereceu mais riscos .

Postado

2

Como se existisse uma regra clara, que diz que com 1 disparo o sujeito vai parar a agressão... essa justiça

Postado

Não dá para acreditar. O que passa pela mente de cara deste?!! Imagina como vai ser fácil se tornar bandido. Vamos todos virar cordeirinhos!!!!

Postado

Em reunião em 06 de agosto de 2014, no Quartel General do Exército, em Brasília, presentes militares do Comando Logístico e da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, o Exército Brasileiro esclareceu e justificou a necessidade a Portaria COLOG 16/2014, que suspendeu a concessão de novos Certificados de Registro para Atiradores, Colecionadores e Caçadores por 120 dias.

Os militares comprovaram a necessidade de adequação do sistema a um novo patamar de demanda, continuamente crescente, de pessoas físicas, que esgotaram a capacidade do sistema vigente.

O Instituto DEFESA foi representado pelo seu presidente, Lucas Silveira, que iniciou o diálogo com os órgãos normativos, firmando o comprometimento da cooperação mútua na elaboração dos novos textos.

Mediante a inequívoca boa fé, presteza e cordialidade do Exército Brasileiro, prestada respeitosamente por todos que receberam o Instituto, trabalharemos para flexibilizar e atualizar as normas que regem as atividades dos CACS.

Postado

Essa é para acabar:

Projeto de lei propõe desarmar a PM de Goiás

https://sindepol.com.br/site/noticias/projeto-de-lei-propoe-desarmar-a-pm-de-goias.html

Será uma piada?

pior q não é piada.

Se desarmar a PM ou a PC , aí q vai virar um pandemônio mesmo, porque NENHUM PM vai conseguir parar o cidadão infrator, e podem esperar q quando vc chamar eles se forem vão enrolar pra poder dar tempo do vagabundo fugir, afinal NENHUM PM estando desarmado vai querer pegar ocorrência .

Se desarmar a PM é perigoso nem saírem dos Batalhões, o risco vai ser altíssimo.

Se um projeto de Lei desses for aprovado, preparem-se pra ver o número de assaltos...homicídios...estupros e etc no MÍNIMO triplicarem no país.

Postado (editado)

Realmente, tá cada vez mais difícil ter esperança nesse país.

Caras, se aprovar uma lei dessas no Brasil inteiro, dou linha daqui, na moral!

Editado por VinixD
Postado

Acho que esse ano de 2015 promete ao nosso favor.

MUITOS,mas MUITOS Deputados à favor das armas.

Eu conto uns 20 só que eu vi de relance.

Vamos ver no que vai dar essa piada.

• 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado (editado)

Vamos resumir tudo em uma imagem?

10434348_317710548411894_845262597493755

E pra quem entende inglês:

Resumo: isso é tudo legal conforme o porte e cada lugar tem uma lei diferente nos EUA, ele discute sobre o fato da preferência de usar a arma a mostra ou guardada. Amostra: ou tu é um palhaço querendo mostrar que tem uma arma ou tu é um cara que quer defender a tua família. Mas se tu tiver em um posto de gasolina que vai ser assaltado, os bandidos vão te derrubar primeiro porque eles sabem que tu tem uma arma. E aí ele mostra que é diferença de menos de 1 segundo para sacar a arma. E na segunda opção tu não assusta as pessoas e nem se torna um alvo para qualquer bandido.

Editado por Aless
Postado

Vamos resumir tudo em uma imagem?

10434348_317710548411894_845262597493755

Resumo: isso é tudo legal conforme o porte e cada lugar tem uma lei diferente nos EUA, ele discute sobre o fato da preferência de usar a arma a mostra ou guardada. Amostra: ou tu é um palhaço querendo mostrar que tem uma arma ou tu é um cara que quer defender a tua família. Mas se tu tiver em um posto de gasolina que vai ser assaltado, os bandidos vão te derrubar primeiro porque eles sabem que tu tem uma arma. E aí ele mostra que é diferença de menos de 1 segundo para sacar a arma. E na segunda opção tu não assusta as pessoas e nem se torna um alvo para qualquer bandido.

Obvio q o mais inteligente a se fazer é andar com sua arma escondida, mas num lugar onde vc possa sacá-la rápido como por exemplo na cintura debaixo da jaqueta.

Aposto na leva de Deputados.

Porque via Presidente...pode esquecer.

2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...