Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boratto

Membro
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Boratto deu reputação a mpcosta82 em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Me mostre uma pessoa NATURAL com mais de 45 cm de braço e BF abaixo de 10%.

    Pare de achar que o que vale para fisiculturistas entupidos de drogas vale para naturais.

    E se quiser saber o quanto precisa de proteína para crescer, que tal um estudo científico?
    Leia aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/90571-mecanismo-de-hipertrofia-na-celula-muscular/?p=1252358

    do post:



    Veja que, para naturais (os que tem "None" no campo "Use of anabolic steroids"), após 1.5 g/kg de proteína (100g para indivíduos com 70g) não há nenhum ganho adicional em aumentar a proteína. Os indivíduos que usaram 1.5 g/kg levam 225 a 300 dias para ganhar 4.5 kg de massa muscular. Os indivíduos que consumiram 3 g/kg (200g) levam o mesmo tempo. Quem consume mais de 4 g/kg (300g/dia) leva o mesmo tempo. Por fim, quem consumir absurdos 6 g/kg vai levar, adivinhe... o mesmo tempo.

    Já para quem usa drogas, o limite é bem superior - na pesquisa foi de 4.4 g/kg. Apenas acima desse valor não notou-se ganhos aumentando a proteína.
  2. Gostei
    Boratto recebeu reputação de heitor5452 em 11-01 ~~ 24/12 ( 40 ~ 44 Kg A Mais ) + 15 Cm De Braço. (Em Apenas Meses) ( 15 Anos)   
    Faz uma bioimpedância e compete com quem te xinga com a proporção massa magra x altura. Assim você mostra pra todos o quanto é "forte"
  3. Gostei
    Boratto recebeu reputação de DoctorMonster em 11-01 ~~ 24/12 ( 40 ~ 44 Kg A Mais ) + 15 Cm De Braço. (Em Apenas Meses) ( 15 Anos)   
    Nada que um cutting com açougueiro não resolva
  4. Gostei
    Boratto recebeu reputação de LeonardoMRB em 11-01 ~~ 24/12 ( 40 ~ 44 Kg A Mais ) + 15 Cm De Braço. (Em Apenas Meses) ( 15 Anos)   
    ASIOUHEIUOASHEUIOH é isso que eu to falando espertão, sendo iniciante tu ganha uns 10kg de músculo nesse período, o resto é gordura e retenção
  5. Gostei
    Boratto recebeu reputação de LeonardoMRB em 11-01 ~~ 24/12 ( 40 ~ 44 Kg A Mais ) + 15 Cm De Braço. (Em Apenas Meses) ( 15 Anos)   
    Dito isso, certeza que todo o peso que tu tá ganhando é massa muscular.. vai que é tua
  6. Gostei
    Boratto deu reputação a Pedro de Moraes em As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram   
    Se está seguindo um protocolo de dieta e treino adequado não precisa ficar bitolado. Isso é normal. Já ouviu falar em sabotagem social? Se você estiver em bulk e demonstrar que ganhou um pouco de percentual de gordura vão te chamar de gordo. Se fizer um cutt vão falar que não mudou nada. Se ciclar com AEs vão te chamar de broxa. Se fizer dieta vão te chamar de otário. Assim por diante. Nunca vai satisfazer ninguém, com exceção de amigos verdadeiros (algo raro) e familiares que te amam. Infelizmente é assim que o convívio social funciona.

    Ninguém vai querer te elevar, muito pelo contrário, vão te colocar para baixo para que você se sinta inferior ao interlocutor ou outros do grupo de convivência. Se aparentar que está evoluindo vai causar desconforto em outras pessoas, pois irá escancarar que o próximo está acomodado e você está se desenvolvendo pessoalmente. Isso vale para físico, profissional, emocional, etc.

    O ideal é SEMPRE se comparar a você mesmo e JAMAIS ao que aos outros acham. Se priorizar a segunda opção viverá se frustrando.
  7. Gostei
    Boratto recebeu reputação de Victor_ em "dieta" A Base De Bananas !   
    Melhor ganhar 10kg em uma semana comendo alfajor.
  8. Gostei
    Boratto deu reputação a Johnn em Como Ser Alpha?   
    Solteiro com 5mil dá pra fazer a festa por aqui.

    Assistam esse vídeo :


  9. Gostei
    Boratto deu reputação a mpcosta82 em Insulina Não É Vilã! (Uma Má Reputação Não Merecida)   
    O problema é bem mais complexo do que simplesmente comer carbos de alto IG, isso por si só não é um problema. A elevação na resistência à insulina ocorre por diversos fatores. Aqui tem algumas informações sobre o assunto: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMH0004546/
    Na wikipedia também: http://en.wikipedia.org/wiki/Metabolic_syndrome

    Aqui tem uma apresentação que parece ser bem interessante sobre o assunto: http://www.slideshare.net/camilafmesquita/obesidade-e-sndrome-metablica-s1-2012
  10. Gostei
    Boratto recebeu reputação de josias em [Falta de Pesquisa]Eu Posso Usar A Creatina Do Meu Pai E Depois Tomar A Minha ?   
    Não pode, são creatinas diferentes, quando começar a tomar a outra tem que fazer saturação com 50g/dia e cuidar pra não ficar muito grande.
  11. Gostei
    Boratto deu reputação a Stockton em Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]   
    Pois é, tô mandando uma caixa de chocolate por semana e felizzzzz....



    O que pregam é, do ponto de vista do shape não faria diferença alguma, agora é claro que em outros três pontos faria toda diferença:

    1 - você não consumiria só isso e claro também que se você consome carbos de alto ig isso o deixa menos saciado e mais propenso a comer além do previsto na dieta, portanto comer carbo de alto ig não o engorda mais, por si só, mas pode dificultar e estragar sua disciplina na dieta como um todo.
    2 - a questão dos micronutrientes não pode ser relevada, certamente que você pode ter um bom shape comendo muita mer..., mas se sua saúde não segurar a barra esse shape vai por água abaixo.
    3 - Há o aspecto de quem possui doenças pré-existentes e estes precisam ter todo cuidado do mundo com os tipos de carbos que consomem.

    Então, moderação, moderação, até porque se os radicais abrissem um espaçozinho sequer para o IIFYM já se sentiriam muito mais felizes, menos pressionados e não teriam perda praticamente nenhuma.
  12. Gostei
    Boratto deu reputação a nopainogain em Insulina Não É Vilã! (Uma Má Reputação Não Merecida)   
    Olá, essa é uma série de artigos que provam que a insulina não é essa vilã que todo mundo pensa e mostra também que alimentos protéicos ou com um baixo indice glicêmico (como o leite) podem elevar consideravelmente os níveis de insulina entre outros pontos muito interessante. É bem extenso, mas vale muito a pena ver.
    O texto foi traduzido por mim e revisado pelo grande Mpcosta82.

    @Moderação, conversei com o Gaspar e ele disse que pode deixar por um tempo no geral, antes de ser movido. Boa Leitura a todos.


    Eu sinto muito pela insulina. A insulina foi maltratada e espancada. Ela foi definida como um hormônio mal que deve ser evitado. No entanto, a insulina não merece o tratamento que recebeu.

    Insulina: Um resumo

    A insulina é um hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue. Quando você ingere uma comida, o carboidrato na refeição é quebrado em glicose (açúcar usado como energia pelas células). A glicose entra no seu sangue. Seu pâncreas sente a elevação de glicose e libera a insulina. A insulina permite que a glicose entre em seu fígado, músculo e células de gordura. Uma vez que a glicose do sangue começa a diminuir, os níveis de insulina caem também. Este ciclo acontece durante todo o dia. Você come uma refeição, sobe a glicose, sobe a insulina. Glicose cai, insulina cai também. Os menores níveis de insulina são tipicamente no início da manhã, visto que normalmente é pelo menos 8 horas após a última refeição.

    A insulina não só regula o açúcar no sangue. Ela tem outros efeitos também. Por exemplo, ela estimula os músculos para a construção de novas proteínas (um processo chamado síntese proteica). Ela também inibe a Lipólise (a quebra de gordura) e estimula a Lipogênese (a criação de gordura).

    É o último efeito pelo qual a insulina chegou à sua má reputação. Porque carboidratos estimulam seu corpo a liberar a insulina, que fez com que algumas pessoas argumentem que uma dieta rica em carboidratos vai causar um aumento de gordura. O raciocínio deles, em poucas palavras, é assim:

    Dieta rica em carboidratos → Insulina alta → Maior lipogênese/diminuição de lipólise → Aumento de gordura corporal → Obesidade
    Usando a mesma lógica, eles argumentam que uma dieta baixa em carboidratos é melhor para perda de gordura, pois os níveis de insulina são mantidos baixo. A cadeia lógica deles é algo como isso:
    Dieta baixa em carboidratos → Insulina baixa → Diminuição da lipogênese/aumento da lipólise → Diminuição da gordura corporal

    No entanto, esta lógica é baseada em muitos mitos. Vamos olhar para muito dos mitos que cercam a insulina.

    MITO: A dieta rica em carboidratos leva ao Alto nível de insulina crônico
    FATO: A insulina é apenas elevada em indivíduos saudáveis durante o tempo após uma refeição.




    MITO: Carboidratos acionam a insulina, o que leva ao armazenamento de gordura.
    FATO: O seu corpo pode sintetizar e armazenar gordura mesmo quando a insulina é baixa.




    MITO: Carboidrato é o único responsável pelo aumento da insulina.
    FATO: A proteína é um potente estimulador de insulina também





    MITO: Picos de insulina são "ruins".
    FATO: Picos de insulina têm uma função fisiológica normal e importante.




    MITO: Uma vez que diabéticos que injetam insulina ganham peso, a insulina é a razão para o ganho de peso em indivíduos não diabéticos.
    FATO: Amilina é co-secretada com a insulina em não diabéticos; amilina tem efeitos lipolíticos e supressores do apetite.




    MITO: A insulina baixa vai melhorar a regulação do apetite
    FATO: A insulina é um dos muitos hormônios críticos para a saciedade.




    MITO: Todas essas informações só são aplicadas em pessoas saudáveis.
    FATO: A informação se aplica à obesidade e diabete.




    Insulina: Não tão vilã afinal

    O fato é que a insulina não é esse terrível hormônio produtor de gordura, que deve ser mantida o mais baixo possível. É um hormônio importante para o apetite e a regulação de açúcar no sangue. Na verdade, se você realmente quisesse manter a insulina o mais baixo possível, então você não iria comer uma dieta rica em proteínas... você iria comer pouca proteína, pouco carboidrato e muita gordura. No entanto, eu não vejo ninguém recomendando isso.

    Agora, você pode estar se perguntado por que os carboidratos refinados podem ser um problema. Muitas pessoas pensam que é devido aos rápidos picos de insulina. No entanto, não é, obviamente, a insulina, porque a proteína pode causar rápidos picos de insulina também. Um problema com carboidratos refinados é um problema de densidade calórica. Com carboidratos refinados, é mais fácil pegar um monte de calorias em um pacote pequeno. Não só isso, mas os alimentos com alta densidade energética normalmente não são tão saciantes como alimentos com baixa densidade energética. Na verdade, quando se trata de alimentos ricos em carboidratos, a densidade energética é um forte antecipador da capacidade de um alimento para criar saciedade (ou seja, alimentos de baixa densidade de energia criam mais saciedade). Há outros problemas com carboidratos refinados, mas eles estão além do escopo deste artigo.

    O ponto de partida é que a insulina não merece a má reputação que tem sido dada a ela. Ela é uma das principais razões por que a proteína ajuda a reduzir a fome. Você vai ter picos de insulina mesmo em uma dieta com baixo carboidrato e proteína alta. Ao invés de se preocupar com a insulina, você deveria se preocupar como a dieta funciona melhor pra você no que diz respeito à saciedade e sustentabilidade. Conforme mencionado na edição da semana passada da Weightology, as respostas individuais a dietas específicas são altamente variáveis e o que funciona para uma pessoa não irá necessariamente funcionar para outra. Eu escreverei um post futuro sobre a necessidade de abordagens individuais para nutrição.

    ps: Vários estudos científicos estão linkados ao texto original. Caso queiram.
    O restante da série será traduzido e incorporado a esse tópico, fiquem ligados.

    Links para os artigos da série:
    Parte 1: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=319
    Parte 2: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=459
    Parte 3: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=536
    Parte 4: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=571
    Parte 5: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=711
    Parte 6: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=724

  13. Gostei
    Boratto deu reputação a marcelorc em Arroz Branco ? Contra Ou A Favor Em Bulk Limpo?   
    Ai esta o estudo, meu nobre. Lembrando que a proteina também da pico de insulina... MAs você não lê por ai dizendo pra não consumir proteina, lê?

    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/

    Carbo de alto IG aumenta insulina porque a glicose sobe rápido, mas depois abaixa rápido e fica um tempão sem inibir quebra de gordura. Carbo de baixo IG faz glicose subir mais devagar, liberando menos insulina, por outro lado fica inibindo quebra de gordura, mesmo que menos, por muito mais tempo.

    Vejo vocês aqui falando de IG, esquecem que os testes de IG são feitos em pessoas em JEJUM, sem nada que atrapalhe a digestão.
    Temos que lembrar que quando comemos carboidrato dependendo do que já tenha comido no dia, ou dependendo do que você esta ingerindo junto desse carboidrato(aguá, proteinas, gordura) esse IG vai variar, ficando bem mais lento.

    Ai você vem me falar, que o o corpo vai acumular gordura usando alto IG, ai eu digo, POR QUE? Corpo trabalha com ENERGIA, e não com tipo de carboidrato, o carbo se compensa, enquanto um é mais rapido de absorver ele sai mais rapido, enquanto outro é mais lento ele sai mais lento, logo, no final sai o mesmo, no final do dia a energia ingerida é o mesmo, o que te engorda não é o carbo, e sim a energia gasta! Se vc ingerir muito carbo de alto IG de uma vez só, vai até acumular gordura nas primeiras horas, mas depois vai ficar umas 20h só quebrando gordura. Se vc ingerir as carboidratos de baixo IG pouco a pouco, inibe aqui, quebra ali, inibe aqui, quebra ali, acumula aqui, quebra lá... Enfim, o que manda é a quantidade!
  14. Gostei
    Boratto recebeu reputação de 1fabiano em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Eu considero bom 0.5kg por semana, claro que comendo uma quantidade razoável de proteínas (2g/kg ou mais).
    Também pode-se pensar em 2% do peso corporal por mês, pra quem tá com bf baixo e quer preservar o máximo de mm.
  15. Gostei
    Boratto deu reputação a Jorge Whey em Stronglift 5X5   
    Apresentação


    Creio que uma boa parte dos membros aqui do fórum vieram despertando um certo interesse para com os treinos focados em powerbuilding , e com isso achei interessante resumir e expor aqui pra galera a metodologia do Stronglift Central Fitness 5x5.

    É uma metodologia bem interessante, fácil de se entender os conceitos e que pode ser uma porta de entrada para esse mundo do powerbuilding.

    Tentei extrair o máximo possível das informações contidas do e-book para deixar de uma forma bem clara e legal para leitura.

    O e-book pode ser encontrado aqui:
    (link retirado do post de final de ano do Craw69)

    O texto é de minha autoria e peço para que me avisem caso tenha algum erro com relação a metodologia, como divergências de informações e etc. A intenção é disponibilizar a "essência" do método mais correto possível.



    Introdução


    Estatísticas mostram que o levantamento de peso é o esporte mais seguro ao olhar para a taxa de lesões. Prova disso é que você vai ser menos ferido do que seus amigos jogando futebol, rugby, MMA, etc. No levantamento de peso, ao contrário de muitos outros esportes, ninguém baterá os joelhos, tornozelos ou qualquer outra coisa. É só você e a barra. Se você ferir, será culpa. A melhor maneira de evitar lesões é começar do ínicio, aprender a técnica do exercício correto, aumentar o peso lentamente, mas de forma sistemática e usar sua cabeça. A barra lhe ensinará lições da maneira mais difícil se você tentar executar as coisas antes da hora.



    Vantagens


    - Ganho de massa muscular
    - Perda de gordura
    - Ganho de força
    - Melhor saúde, aumento dos níveis de testosterona, articulações mais fortes e joelhos mais saudáveis
    - Maior motivação, afinal todo treino será um desafio
    - Cargas progressivas
    - Exercícios eficientes
    - Treinamento curto



    O que significa o método 5x5?


    5x5 significa 5 séries de 5 repetições, priorizando um ganho gradual de força em exercícios compostos ao decorrer do tempo, com progressão de carga constante.

    Quantas vezes já vimos indivíduos totalmente inchados, com parte superior muito mais desenvolvida que a parte superior, treinando com vários exercícios isoladores e diversas variáveis de intensidade. Tudo isso só para alcançar uma estética momentânea, porém com qualidade e força muscular ridículas.

    Esse método prioriza o ganho de força nos exercícios básicos, como Squat e Deadlift.
    Força está relacionado diretamente com os músculos, portanto se você quer um desenvolvimento satisfatório nada melhor do que aumentar sua força, pois aumentando-a conseqüentemente você estará ganhando mais músculos.




    Treino


    O programa consiste em dois treinos “full body” para 3 dias semanais, exemplo:

    Segunda: Treino A
    Quarta: Treino B
    Sexta: Treino A



    Divisão


    Treino A
    Squat 5x5
    Bench Press 5x5

    5x5 Exercício de assistência *

    Treino B
    Squat 5x5
    Overhead Press 5x5
    Deadlift 1x5
    Exercício de assistência *

    * : Opcional (citado mais a frente)

    Na primeira semana seria A-B-A e na semana seguinte se dá continuidade, sendo B-A-B.

    Ambos os treinos apresentam 3 exercícios o que pode não parecer muito, mas o que realmente importa é a intensidade do treino que vai aumentando conforme a progressão de carga.

    É um treino simples, altamente efetivo e que não leva muito tempo para ser feito. Ninguém aqui vai mais precisar ficar fazendo milhões de exercícios e passar vários minutos na academia. É um treino simples e que pode ser feito em um menor tempo que os treinos “convencionais”.

    O descanso é um fator importante nesse método, pois vejamos bem, temos 3 Squat semanais, se não dermos um descanso de pelo menos 1 dia de descanso para o músculo a progressão de carga pode ser comprometida além de aumentar o risco de lesões.

    A ordem dos exercícios é muito importante também, o squat é o principal exercício e sempre deve ser feito em primeiro lugar.

    É difícil mas pra quem é acostumado a seus amados halteres pode dizer adeus, o método é baseado em exercícios com barra e com nenhum exercício isolador. Os exercícios que serão introduzidos para dar uma ênfase em bíceps por exemplo, será baseado no seu peso corporal.




    Motivos de não se usar halteres e máquinas


    O uso de máquinas não permite um movimento ideal para cada tipo de pessoa, é um movimento “programada” e que a pessoa só precisa se utilizar da força para levantar o peso, abrindo mão do equilíbrio e ativação de várias outras unidades motoras.

    Ai ficamos entre Halteres e barras, onde ambos permitem um melhor movimento e necessitam de equilíbrio para os pesos, porém os exercícios com barra permitem uma maior quantidade de peso.

    Veja o supino como exemplo, pode-se chegar a um ponto em que faremos 50 Kg/lado no supino, com os halteres é muito complicado se levantar os pesos e colocá-los em repouso novamente, podendo até mesmo causar alguma lesão durante algum desses.

    Caso você esteja em uma menor faixa de pode-se ser utilizado os halteres, mas nada melhor do que já ir se acostumando com a barra desde o inicio não é mesmo?



    Deadlift 1x5 porque?


    Como puderam perceber o deadlift é o único exercício que foge a regra dos 5x5, sendo feito somente 1x5.

    O motivo disso é que se feito deadlift 5x5 pode bagunçar toda a recuperação muscular, além de se estar sendo feito o Squat 3x semanais. Não sejam teimosos em querer fazer os 5x5 no deadlift, os exercícios do método se utilizam da lombar para a execução, portanto não é prudente querer abusar dela.



    Descanso


    Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos.

    Para iniciantes que não agüenta fazer Squat com carga por exemplo, utilizando apenas a barra, o descanso é menor, cerca de 1 min.

    A dor pode ser comum nos primeiros dias mas isso não é sinal ou motivo de over training para você pular um treino. A melhor resposta para a dor é ir treinar, quantas vezes aquela sua dor no bíceps sumiu ao se fazer puxador frente por exemplo ?. Sem frescuras, a melhor solução pra isso tudo é treinar.



    Carga em excesso


    Muitos se preocupam com a carga que vão utilizar no exercício, abrindo mão da correta execução e treinando apenas o seu ego.

    Carga e execução devem andar lado a lado conforme for ocorrendo a progressão de peso. Não vamos ser idiotas de querer adicionar 10 Kg no Squat logo na primeira semana pelo fato do exercício estar fácil.
    Força se constrói com o tempo, não se precipitem em querer aumentar os pesos drasticamente de uma hora pra outra.



    Progressão de carga


    A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:
    Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)
    Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

    Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.

    Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:

    Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.

    Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.

    Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *
    - Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa
    - Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2
    - Conseguindo iremos tentar 10x3
    - Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5
    - Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.
    - Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5
    - A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

    *Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.



    Deload

    Se divide em dois, um deload leve e um deload hard.

    O deload leve consiste em reduzir a carga em 10% caso não consiga fazer algum exercício com uma determinada carga, por exemplo :
    4/4/3/2/2
    Apartir dessa redução é feita novamente a progressão de cargas até chegar a carga em que ocorreu a estagnação.

    Já o deload hard é feito devido a uma possivel fadiga muscular que possa vir ocorrer, ai se reduz o peso em 20% e passa a fazer somente 3x3 durante uma semana. Após isso volta a se adicionar peso normalmente.

    O deload é uma das técnicas mais efetivas para se sair de estagnações, pois as vezes o músculo não teve tempo para se recuperar e agüentar a carga original. Com o músculo melhor recuperado as chances de se conseguir agüentar a carga original é maior.



    Exercícios de Assistência:


    Pull – ups
    /

    Chin – Ups




    Dips


    É possível se adicionar algum desses dois exercícios para uma ênfase nos braços.

    No final dois três principais exercícios se faz 3x12 de Pull – up ou Chin – Up. Após as 12 repetições ficarem fáceis se adiciona 2kg de carga e passa a se fazer 3x5.

    Vão ser poucos os que vão conseguir fazer essas series de 12 repetições, mas não tem problema, faça o que você agüentar até alcançar as 12 repetições.

    Se você conseguir fazer as 12 repetições com um enorme esforço de um intervalo de 5 minutos entre as séries

    Para as Dips e Push Ups é o mesmo esquema, sempre com progressão de cargas e boa execução. Pra quem nunca fez Dips começe pelo Push-up até conseguir as repetições, depois disso passe para as dips onde a progressão de carga é muito mais fácil com relação a praticidade.

    Um bom modo de intercalar os exercícos é da seguinte maneira:
    A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela -> Semana 1
    B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up -> Semana 2

    Lembrando que esses exercícios não são essenciais, a base do programa são os três exercícios básicos ditos anteriormente, os exercícios de assistência são apenas para dar uma maior ênfase nos braços. Nunca deixe de fazer um dos três exercícios para fazer um de assistência.



    Abdominais

    Aquele tanquinho sarado que todos sonham em ter é feito na cozinha, não é qualquer tri-set que soltam na net que vai fazer você definir seu abdômen do dia pra noite.

    Squats e deadlifts pesados já fortalecem essa musculatura, não é preciso se matar fazendo exercícios isoladores.



    Conclusões finais


    Adotei o método a apenas 1 semana e posso dizer que é um treino muito tesão de se fazer, bem rápido, simples e eficiente. Senti o meu corpo bem treinado durante a semana toda e uma das minhas preocupações que era o agachamento 3x, devido a lombar, acabou virando o verdadeiro tesão do treinamento.

    Em nenhum momento senti fadiga muscular, também pelo fato de não estar com a carga total ainda, mas de inicio não tive problema algum com isso.

    Pra quem gosta de treinos assim ou até mesmo quer buscar outras metodologias eu recomendo o Stronglift 5x5, vale a pena testar.

    Edit: Alterações no texto referente ao Deload
    Edit2: Alterações no texto referente a Exercícios de Assistência
  16. Gostei
    Boratto deu reputação a craw69 em Estruturando Um Fullbody À Lá Craw   
    - Atualizado 22.07.2014: adição da estrutura modificada para iniciantes em FullBody
     
    Como prometido, aqui estou para repassar a base do treino full body que gosto de usar.
    Aproveitando para já esclarecer duas coisas: (1) não é minha intenção criar um método novo, dar algum tipo de nome, inventar um protocolo ou coisa do tipo; pretendo tão somente mostrar o estilo de FB que costumo aplicar na prática e (2) também não é minha intenção afirmar que este FB é melhor do que todos os outros ou coisa do tipo; é apenas uma opção dentre as várias que existem.
    I - Teoria
    A estrutura visa o denominado objetivo aesthetic athletic (estética atlética), ou seja, a ideia de obter um shape estético mas igualmente funcional.
    Toda a base do treino é focada em atingir, principalmente, três objetivos:
    a. Força: embora não seja um treino Power propriamente dito, há o frequente uso de low reps e exercícios auxiliares focando a progressão de carga, eis que força é a base dos demais objetivos. A força almejada aqui é mais próxima de um contexto de fadiga, ou seja, a ideia não é simplesmente levantar altíssimas cargas, mas sim levantar altas cargas em um ambiente de fadiga cardio e mental.
    b. Condicionamento: como citado, a estrutura também é organizada de forma com que o ritmo de treino seja taxativo para a parte pseudo-aeróbica, com a finalidade de ensinar a pessoa a sair da zona de conforto e melhorar o condicionamento físico, especialmente através da limitação temporal de cada parte do treino (o que obriga os curtos intervalos de descanso) e da inclusão de um finisher.
    c. Hipertrofia: a alta frequência aliada do volume e intensidade moderados, com variação na faixa de repetições utilizadas bem como o uso tanto de compostos quanto de isoladores resultam em um treino igualmente eficaz para criar um shape esteticamente bem desenvolvido.
    O foco é, portanto, atingir um corpo equilibrado. Certamente não é uma estrutura que permita uma progressão de cargas absurda, ou uma estrutura que permita um condicionamento top, e nem que vá levar o indivíduo ao título de Mr. O... mas é um treino focado em atingir todas estas vertentes de uma maneira equilibrada. É, de certa forma, semelhante ao o que o CrossFit visa, mas estruturado de uma forma mais lógica e que, por consequência, permite uma progressão mais racional.
    Para aqueles que pretendem algo mais PowerLifter, simplesmente sigam um treino focado nesse objetivo; para aqueles que querem correr uma maratona, idem; para aqueles que pretendem virar o próximo Mr O./ser um monstro/ficar gigante, sem qualquer tipo de demagogia, pare de perder seu tempo pesquisando sobre treino e dieta, siga uma alimentação padrãozona com o ABCDE do mês da revista Flex e vá pesquisar sobre EAs.
    II - Prática Teórica
    A estrutura do treino é divida em seis blocos. Exercícios os quais não forem populares/conhecidos, basta jogar o nome no YouTube/Google. Ao final da estrutura vou deixar exemplo de alguns treinos prontos para facilitar.
    Cada bloco tem uma duração específica, por dois motivos: primeiro, para manter o tempo total de treino entre 60 a 70 minutos; segundo, para obrigar a pessoa a treinar com pequenos intervalos de descanso, forçando um ritmo acelerado de treino que contribuirá para obter melhor condicionamento físico.
    Bloco (1) - Aquecimento
    Duração do bloco: 7 a 12 minutos
    O warm-up deve ser realizado obrigatoriamente. Não, você não pode pular. Não, caminhar cinco minutos na esteira e puxar o elástico pro lado pra "aquecer o manguito" não é aquecimento, é perda de tempo. O warm-up bem realizado é uma arte capaz não só de prevenir lesões, mas principalmente de melhorar a performance do treino e ampliar o potencial de hipertrofia.
    Um indivíduo flexível e aquecido não só corre menos riscos de se estourar, como executa o treino com maior perfeição e inclusive, segundo entendimento de alguns autores, tem maior potencial de crescimento (o raciocínio é mais ou menos o seguinte: quanto maior o pré-estiramento muscular, mais unidades motoras são requisitadas e portanto maior o número de fibras micro lesionadas e aptas a hipertrofiarem; um músculo encurtado recruta menos fibras e portanto tem menos amplitude para hipertrofiar - o inverso é verdadeiro: um músculo mais flexível/alongado tem maior amplitude, o que permite maior hipertrofia).
    O warm-up é realizado da seguinte forma:
    a. Foam Rolling/Release - Opcional - nada muito concentrado, apenas focar de leve em músculos mais tensionados;
    b. Alongamento padrão - Obrigatório - mais focado apenas em criar a sensação de mobilidade, alongando por curto período (10-20 segundos) e nada extremamente forçado;
    c. Alongamento dinâmico - Obrigatório - igualmente focado em possibilitar maior mobilidade;
    d. Band Work - Opcional - trabalho focado em ativação muscular
    e. Pre Move - Obrigatório - executar, com o peso corporal e sem qualquer tipo de fadiga, alguns movimentos rápidos e simples copiando o que irá ser executado no treino.
    Pode parecer complexo para aqueles que nunca foram atrás do assunto, e de certa forma é... até pegar a prática. Para aqueles que estão no começo do aprendizado, a área de Mobilidade do fórum é um bom início. Para quem quer algo pronto até aprender mais corretamente, o Agile 8 (metade da página) do DeFranco é um bom início; este e este são dois artigos com algumas ideias de warm-up. O MobilityWOD do Kelly também é bem visto como fonte segura de informações sobre mobilidade e alongamentos.
    Bloco (2) - Lower Body ou Olympic
    Duração do bloco: a partir do warm-up até completar 30 mins de treino
    Repetições: 1 a 5 (~85%+ 1RM)
    Volume: 10 a 30 repetições totais (3x3, 5x3, 10x3, 3x5, 5x5, 5/3/1...)
    Intervalo: 45 a 150 segundos
    Feito o warm-up, três são as opções:
    Opção a. - Agachamento e variações
    Opção b. - Terra e variações
    Opção c. - Snatch ou Clean & Jerk
    O primeiro exercício do treino é obrigatoriamente focado em lower body ou um levantamento olímpico, simplesmente porque estes são os exercícios mais desgastantes/exigem maior integridade física para executar.
    Embora seja realizado com low reps, o intervalo também é curto (topo de 2mins30s) justamente para focar no objetivo de manter o ritmo de treino acelerado e a pessoa desenvolver força em um ambiente de fadiga, e não tão somente desenvolver força pura. Quanto menor o intervalo, maior o volume possível dentro do bloco; logo, há uma boa dose de flexibilidade: para aqueles que pretendem mais condicionamento, diminua o intervalo e realize mais séries; para força, mais intervalo e menos séries.
    Bloco (3) - Auxiliar Lower Body
    Duração do bloco: 10 minutos
    Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
    Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
    Intervalo: 45 a 90 segundos
    O terceiro bloco também permite três opções:
    Opção a. - Auxiliar do Agacho: Front Squat I Box Squat I Walking Lunges I Split Squat ...
    Opção b. - Auxiliar do Terra: Good Morning I Rack Pull I Stiff I Glute Ham Raise ...
    Opção c. - Auxiliar do Olympic: Clean Pull I OverHead Squat I Snatch Balance
    Pode-se utilizar este bloco tanto com um foco maior em força (ex: utilizar um auxiliar do exercício base do segundo bloco) quanto foco em hipertrofia (utilizar um exercício alternado com o base). No caso da terceira opção, em geral o foco deve ser exercícios para lower body ou focados em algum tipo de pull - em geral, não cabe o uso de auxiliares focados no Jerk, já que são focados em upper body.
    Bloco (4) - Jump-Set de Upper Body
    Duração do bloco: 10 a 15 minutos
    Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
    Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
    Intervalo: 30 a 60 segundos
    Jump-Set é a técnica na qual executa-se dois exercícios alternadamente, dando 30 a 60 segundos entre cada um - exemplo: 5 repetições de supino > 30 segundos de descanso > 5 repetições de remada > 30 segundos de descanso > 5 de supino ... até completar todas repetições do bloco.
    Opção a. - Push + Pull Horizontal: Supino Reto + Pendlay Row I Supino Inclinado + Yates Row I Supino com Halteres + Serrote ...
    Opção b. - Push + Pull Vertical: Desenvolvimento + Barra Fixa Pronada I Push Press + Barra Supinada ...
    É o bloco base de hipertrofia e força para Upper Body.
    Bloco (5) - Jump-Set de isoladores para músculos fracos
    Duração do bloco: 5 minutos
    Repetições: 5 a 15 (~60 a 70% 1RM)
    Volume: 10 a 30 (2x5, 2x10, 1x20...)
    Intervalo: 15 a 45 segundos
    O jump-set é realizado da mesma forma que retro explicado.
    As opções aqui são quase infinitas. A ideia é selecionar dois músculos fracos para treina-los com 1 a 3 séries de mais repetições e com exercícios isoladores.
    Exemplos: Rosca Direta + Francês I Encolhimento + Crucifixo Inverso I Panturrilha + Rosca Inversa I Elevação Lateral + Face Pull I Extensora + Flexora ...
    Caso a escolha seja por dois isoladores para lower body, deve-se inverter este bloco com o bloco anterior, ficando: lower body base > lower body assistência > lower body isoladores > upper body.
    Bloco (6) - Finisher
    Duração do bloco: 5 a 10 minutos
    Finisher é o nome dado ao período final do treino, no qual o bloco é focado em "terminar" o treino com exercícios focados em condicionamento físico/desgaste aeróbico.
    A ideia é utilizar exercício(s) de alto desgaste para a parte cardiovascular, realizado(s) de maneira "agressiva"/rápida (e não passiva/lenta, como caminhar a 3km/h na esteira).
    Alguns exemplos: Farmer's Walk I Banded Sprints I HIIT I Bear Complex I Viking Warrior Conditioning I Barra + Flexão até exaustão ...
    III - Prática Aplicada
    Para encerrar, vou deixar alguns treinos prontos para facilitar a visualização do método.
    01.
    O primeiro treino é uma estrutura equilibrada. Pode ser realizada 3x/semana, sendo A1-A2-A1 e semana seguinte A2-A1-A2 OU repetir sempre dois treinos e variar um deles (toda semana A1-A2-A1; ou toda semana A2-A1-A2); ou executar 4x/semana, dois dias cada:
    02.
    O segundo exemplo é uma estrutura para ser realizada 4x/semana, também equilibrada, porém com maior diversidade nos exercícios.
    03.
    O terceiro exemplo é uma estrutura 4x/semana focada em pernas e ombros/trapézios.
    04. Estrutura Modificada - DoggCrapp + FullBody
    O quarto exemplo é uma versão modificada do treino, para ser realizada 4x/semana, sendo dois dias AB (Upper/Lower - variação do DoggCrapp) e dois dias FullBody. Há maior foco na parte de hipertrofia e, de certa forma, em força; por outro lado, perde-se em condicionamento físico.
    05. Estrutura Modificada - Versão Minimalista
    Como o próprio nome indica, a quinta versão é uma estrutura com reduzido número de blocos, sendo:
    Bloco 1 - Warm-Up
    Bloco 2 - exercício base
    Bloco 3 - jump-set de dois auxiliares
    Bloco 4 (opcional) - finisher
    A grande diferença desta estrutura para as demais é que o exercício base será sempre rotacionado: um dia press (supino ou desenvolvimento); outro dia squat (agacho frontal, agacho olímpico...); e outro dia pull (terra, clean pull...). Os auxiliares, por sua vez, serão sempre um jump-set dos dois exercícios não utilizados como base (ver exemplos).
    Pode-se utilizá-la com três principais objetivos: (1) realizar um treino mais rápido (máximo de 45 minutos, se excluído o finisher), para dias em que a pessoa não está com tempo livre; (2) utilizar como treino base em uma fase de cutting, já que há estímulo o suficiente para manter massa magra, mas ao mesmo tempo não ser um treino desgastante o suficiente para ferrar com o planejamento de perda de gordura (neste caso, pode-se aproveitar do menor número de blocos para aumentar a duração do finisher em até 20 ou 25 minutos, garantindo maior gasto calórico); (3) ao contrário da versão modificada anterior, realizar um treino com menor foco em força e hipertrofia, mas com maior foco em condicionamento (novamente, abusando da duração do finisher).
    Exemplos:
    06. Estrutura Modificada - Versão Somente com Compostos
    A estrutura realizada somente com exercícios compostos é outra alternativa, seja para aqueles que, por mera questão de preferência, ou por desejarem maior número de estímulos para os músculos grandes do que pequenos, optam por seguir um treino sem isoladores.
    Para balancear o volume de treino, há a possibilidade de alternar um dia deste modelo com um dia do protocolo "padrão", ou seja, com isoladores.
    07. Estrutura Modificada - Versão para Iniciantes (em FullBody)
    Como alternativa aos FullBodys focados em iniciantes (não necessariamente novatos nos treinos em si, mas sim no uso de estruturas para o corpo todo) "clássicos" como Starting Strength, StrongLifts e outros afins, gosto de recomendar a seguinte estrutura que, embora seja fortemente inspirada nos treinos mais famosos, possui algumas diferenças:
    O treino A1 possui dois exercícios bases: Agachamento + Supino. Em complemento, adiciona-se um exercício para costas no plano horizontal e dois isoladores, a escolha do indivíduo. Opcionalmente, pode-se incluir 10 a 15 minutos de HIIT para condicionamento físico.
    O treino A2 também possui dois bases: Terra + Desenvolvimento. Em complemento, acrescenta-se o Agachamento Frontal e os dois principais calistênicos (= bodyweight) - Barra Fixa e Paralelas. Opcionalmente, pode-se incluir Farmer's Walk.
    Desta forma, todos os músculos são treinados diariamente, inclusive havendo espaço para alguns isoladores específicos bem como condicionamento físico. Embora o foco esteja nas baixas repetições, há exercícios que possibilitam as high reps, como isoladores, barra, paralelas e os opcionais. A grande diferença, portanto, desta estrutura e das demais é que, no geral, há um pouco mais de diversidade, tanto no número de exercícios quanto na faixa de repetições/condicionamento físico.
    Em regra, o treino deve ser seguido 3x/semana, geralmente A1-A2-A1. Há a opção de realizá-lo de forma cíclica (A1-A2-A1 > A2-A1-A2 na semana seguinte, e por ai vai), ou 4x/semana, mas neste último caso deve-se tomar maior cuidado com a recuperação muscular, já que os 4 estímulos diretos para o corpo todo, sem ter um dia de descanso completo entre eles, pode não ser a melhor opção para iniciantes no método.
    Com estes sete exemplos, acredito que seja o suficiente para passar a ideia do treino. Com o tempo vou melhorando o post inicial, se for preciso.
    Espero que contribua de alguma forma para aqueles que curtem a ideia do shape estético + funcional, bem como treinos FullBody.
    Abraços
  17. Gostei
    Boratto deu reputação a Gabriel De Souza Menezes em [Finalizado- Fotos E Exames]Propionato+Masteron+Clenbuterol   
    valeu saint!
    bom... e meio bizarra minha dieta ADISGIDGAGDSIYA, é q eu tentava achar um jeito de manter o cutting com algo gostoso e ai cheguei em...
    comer 4x por dia , pão integral com bastante queijo,maionese ketchup e filé de frango AEOUHASOEHSAUO, minha dieta era isso, pq é super pratico e toda hra q tava acabando eu ia no mercadinho aqui da esquina e estocava de novo, e ai eu comprava ketchup HEINZ <33333 que é lindo e deixa qlq coisa gostoso ashdousahdusa

    ai ficava +- contando por cima
    8 pães integrais por dia = 80g carbo 28g de prot
    4 filés de frango = jogando cada filé a umas 70g ja feito na churrasqueira a gas q tenho aqui ,sei la umas 80g de prot , jogando por cima mesmo
    1 dose de whey com leite = umas 30g de prot
    e as proteinas do queijo tb , devia ta batendo umas 160g de prot só mesmo , e ai tem a gordura da maionese e do queijo tb que nem contei kkkkkkk

    enfim ficou BEM simples, é algo que eu conseguia manter sempre, não adianta querer comer 1kg de frango puro por dia e aguentar 1 semana, eu aguentei isso por mais de 1 mes direto sem dificuldade...
  18. Gostei
    Boratto deu reputação a Peso galo/pena em Como Ser Alpha?   
    Uma coisa que se comprova a mim a cada dia. MULHER AAAAAMMMAAA SER MANDADA.(isso quando ja ha algum pequeno interesse por parte dela) Elas vão te testar, vão tentar mandar em você, faze-lo segui-las, e quando você fazer isso elas vao te chutar. Agora se você tiver a 'lábia' de decidir por ela, se impor e mandar sem ser arrogante parabéns, você passou no teste e a partir daí a história muda.
    Talvez algumas nunca assumam isso. Mas elas entram numa guerra com os homens, mas entram implorado pra perder, implorando pra que você tome o controle, quando você não consegue ela infelizmente não pode fazer nada por você, a nao ser seguir o próprio instinto de procurar outro cara que garanta o controle da situação.
  19. Gostei
    Boratto deu reputação a mpcosta82 em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Não acho a melhor opção, mas pode funcionar. O que eu estava falando é que isso não é mais um ABCDE da forma como esse treino é montado originalmente (em geral, um grupo muscular por dia).

    Não precisa pensar demais, foque o treino em exercícios básicos, 30-60 repetições por grupo muscular por treino com mais de um treino por grupo muscular por semana, variando as faixas de repetições dos exercícios. Se vai ser ABCD, ABx2, ABCx2, ABCDE, FBx3, isso não faz tanta diferença assim.
  20. Gostei
    Boratto deu reputação a mpcosta82 em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Não, peso (ou melhor, tensão) é o fator mais importante - porque ele está ligado aos outros fatores.

    Isso de romper fibras é um certo exagero também, você não tem que romper fibras para crescer, não é apenas assim que funciona. O crescimento muscular ocorre em geral de três formas: progressão de tensão, dano muscular (rompimento de fibras) e stress metabólico (acúmulo de metabólitos - por exemplo, o velho e conhecido pump). Por isso você não é obrigado a romper fibras (o que em geral acontece na fase excêntrica dos movimentos - o rompimento é devido a um alongamento excessivo); aumentando o estímulo o músculo tenderá a se adaptar e crescerá.
    Obviamente um treino otimizado deveria conter todas as formas de estímulo ao crescimento muscular.

    Voltando ao peso (tensão), obviamente o primeiro fator de hipertrofia (progressão de tensão) vai depender da progressão dele. O segundo (dano muscular) também - à medida que o músculo cresce a tensão necessária para ocorrer dano será maior. E o terceiro, mais uma vez, também. A diferença é que a progressão de carga será menor, você obviamente não vai progredir da mesma forma em um isolador high-reps do que em um composto low-reps.

    Esse artigo lista os mecanismos que causam hipertrofia: http://www.lookgreatnaked.com/articles/mechanisms_of_muscle_hypertrophy.pdf

    Com relação à dieta, eu vejo de uma forma bem mais simples. O principal fator nela é ter um excedente calórico. Precisa ter uma sobra de energia para ter crescimento muscular (e de tecido adiposo), você não vai criar músculos do nada. Se a sua dieta vai ser de batata doce, peito de frango e azeite, ou você vai seguir uma dieta mais liberal, provavelmente a diferença a longo prazo será pequena (considerando dietas com mesma quantidade de proteína, gordura e carboidratos). Nesta situação o treino faz uma diferença bem mais significativa, porque é ele que vai definir para onde irá a sobra de energia.
×
×
  • Criar Novo...