Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treino Ab2X (Push/pul - High/low Reps)

Higor Teixeira

Posts Recomendados

Postado

Como ficaria um fullBody?

Teu treino de quinta e sexta tá assim?

QUINTA - TREINO A' (PUSH/LOW REPS)

Agachamento Livre 5x5

Supino Reto 5x5

Militar 5x5

Tríceps Supino 5x5

SEXTA - TREINO B (PULL/HIGH REPS)

Remada Cavalinho 3x10

Stiff 3x10

Puxada Pronada 3x10

Barra Fixa 3xmáx

Rosca Direta 3x10

Tente "juntar" esses dois treinos fazendo com que o corpo todo seja trabalhado no mesmo dia (só um exercício para cada grupo tá mais do que ótimo).

​Eu faria o treino A' normal, e incluiria a barra fixa e a rosca direta:

Agachamento Livre 5x5

Supino Reto 5x5

Militar 5x5

Tríceps Supino 5x5

Barra Fixa 3xmáx

Rosca Direta 3x10

Postado

Acho que pelo fato de não treinar perna direito antes, estou mais esgotado.

Mesmo problema. Fiz o segundo treino hoje, com carga no mínimo mesmo. E mesmo assim minhas pernas estão bem doloridas. Eu sempre neglegienciei bastante as pernas.

Postado

Tava dando uma pesquisada nos Ab's aqui e achei teu treino, roubei cara, excelente!

Só vou mudar um ou dois exercícios, mas de resto ta ótimo

Manda ver. rafael o!!!

Não é porque é meu não, mas o treino é muito bom mesmo... rsrsrsrs

Tô começando a terceira semana, e tô gostando bastante!

Postado

Quero ver se começo ele semana que vem

A única diferença serão os dias de treino: segunda, terça, sexta e sábado.

Quarta off e quinta vou tentar só um aeróbico, já que meu cunhado treina comigo e de quinta não da pra ele, será que da muita diferença 2 dias sem pegar peso?

O foda que fui ajudar meu pai a tirar um entulho de casa ontem e arrebentei o cotovelo, mas vou de leve essa semana, acho que até semana que vem ele ta zero

Postado

Quero ver se começo ele semana que vem

A única diferença serão os dias de treino: segunda, terça, sexta e sábado.

Quarta off e quinta vou tentar só um aeróbico, já que meu cunhado treina comigo e de quinta não da pra ele, será que da muita diferença 2 dias sem pegar peso?

O foda que fui ajudar meu pai a tirar um entulho de casa ontem e arrebentei o cotovelo, mas vou de leve essa semana, acho que até semana que vem ele ta zero

Esse treino parece que tá com uma pequena maldição... kkkkkkkkkkkk

Eu lasquei meu dedão uns três dias antes de começar esse treino... Mas deu tudo certo. Acho que seu cotovelo tbm deve tá zerado até semana que vem. Vai com fé!!

cara vou começar seu treino hoje, parece realmente ser muito bom!

e aih, VICTOR_DIGGER?!?! Começou o treino? o que achou?

Postado

Acho que vou precisar de uma pequena adaptação. Eu não consigo fazer muitas barras, faço uma, no máximo duas. Claro, vou continuar tentando para conseguir fazer mais. Mas acredito que seria interessante um outro exercício que trabalhasse o mesmo grupo muscular mas que permitisse regular a carga (já que não tenho como "ficar mais leve"). Alguma idéia para substituir barras e chin ups?

Postado

Acho que vou precisar de uma pequena adaptação. Eu não consigo fazer muitas barras, faço uma, no máximo duas. Claro, vou continuar tentando para conseguir fazer mais. Mas acredito que seria interessante um outro exercício que trabalhasse o mesmo grupo muscular mas que permitisse regular a carga (já que não tenho como "ficar mais leve"). Alguma idéia para substituir barras e chin ups?

Dá pra substituir sim. O problema é que você vai substituir exercícios compostos por exercícios mais isoladores.

você pode substituir a barra fixa pela puxada frontal com as mãos pronadas (pegada aberta):

puxador-malhando-certo.jpg

Para substituir os chin-ups, use a puxada frontal com as mãos em supinação (pega fechada):

puxador-pegada-fechada-malhando-certo.jpg

E não deixe de fazer a barra nem os chin-ups. Nem que seja 1-2 repetições por série!! Com o tempo você vai ganhando força e condicionamento para ir progredindo

Postado

Na minha academia tem aquela máquina que ajuda na subida (esqueci o nome), agora no inicio to usando ela, já que ta complicado levantar meus 80 kg. Faço barra fixa e paralelas nelas, da pra ir progredindo aos poucos.

Postado

Na minha academia tem aquela máquina que ajuda na subida (esqueci o nome), agora no inicio to usando ela, já que ta complicado levantar meus 80 kg. Faço barra fixa e paralelas nelas, da pra ir progredindo aos poucos.

Graviton.

graviton.jpg

É uma opção tbm.

Se bem que no graviton que tem lá onde eu treino a parte da barra é igual o figura ai de cima. A barra não é inteiriça. Então pra "simular" chin-ups nela fica meio complicado, pois não dá pra fazer com as mãos próximas.

Postado

Graviton.

graviton.jpg

É uma opção tbm.

Se bem que no graviton que tem lá onde eu treino a parte da barra é igual o figura ai de cima. A barra não é inteiriça. Então pra "simular" chin-ups nela fica meio complicado, pois não dá pra fazer com as mãos próximas.

Chin-ups to mandando na barra-fixa mesmo, consigo poucos mas é o que da. Já o graviton ajuda nas paralelas e no pull-up.

Postado

dei uma sumidinha que também sou músico e minha vida é corrida que só!

mas vamos lá, esse teu treino realmente superou minhas espectativas!

eu tbm estou tentando perder gordura, e percebi que auxilia muito, justamente pelo fato de ser um treino muito exaustivo,apesar de curto!

fiz a minha primeira semana , e putz, dormi BEM melhor! pois como toco na madrugada e trabalho durante o dia e ainda tem academia... eu chegava em casa e não dormia direito, poém esse treino me deixou tão na merda que dormi atééé, tinha tempo que não era assim....

eu dividi da seguinte forma:

Segunda: treino A High

terça: treino B

quarta descanso Low

Quinta: treino A Low

Sexta: treino B High

dividi assim, pois eu pensei em deixar os que pegam muito para as pernas no ionicio da semana, que o estilo de música que eu toco requer muito das pernas...

foi uma boa divisão? ou tem que manter um padrão diferente?

Obrigado pelo treino ein hehe

Postado

dei uma sumidinha que também sou músico e minha vida é corrida que só!

mas vamos lá, esse teu treino realmente superou minhas espectativas!

eu tbm estou tentando perder gordura, e percebi que auxilia muito, justamente pelo fato de ser um treino muito exaustivo,apesar de curto!

fiz a minha primeira semana , e putz, dormi BEM melhor! pois como toco na madrugada e trabalho durante o dia e ainda tem academia... eu chegava em casa e não dormia direito, poém esse treino me deixou tão na merda que dormi atééé, tinha tempo que não era assim....

Comigo aconteceu da mesma forma... Meu sono era meio inquieto. Depois desse treino, tô dormindo que nem bebê :laughingsmiley:

eu dividi da seguinte forma:

Segunda: treino A High

terça: treino B

quarta descanso Low

Quinta: treino A Low

Sexta: treino B High

Acredito que a ordem dos tratores não altera o viaduto!! Dá nada não. Vá com fé!

dividi assim, pois eu pensei em deixar os que pegam muito para as pernas no ionicio da semana, que o estilo de música que eu toco requer muito das pernas...

Imaginando que estilo de música é esse... haiHAIahIAIhiaHIAi

Postado

Higor, no treino de terça não seria legal fazer o terra 1x5 ao invés de 5x5 por ja ter remada curvada e RDL no mesmo dia, não tem perigo de sobrecarregar a lombar?

vlw

Postado

Vish... Rolou uma transmissão de pensamento... kkkkk...Ia postar hoje a respeito disso. :laughingsmiley:

Acho que irei diminuir a série do terra... Inicialmente para 3x5.

No começo, as 5x5 do terra não estavam incomodando a lombar, não. Com as cargas aumentando (tô em 85kg, quase 1x peso corporal), tá ficando mais pesado para a lombar. Então, para não forçar mais, vou fazer essa primeira redução na série. E depois, se sentir que tá ficando mais pesado, diminuo para 1x5.

gaisler, como estão suas cargas do terra, curvada e RDL?

Postado

p/ falar a verdade, eu to começando a serie mesmo essa semana, as duas semanas atras eu não consegui treinar direito, por causa do ferias e compromissos...entao fiz a minha serie livre abc e coloquei o terra, agachamento e militar que não fazia p/ pegar o jeito.

terra eu tava fazendo com 40 kg...mas ta leve...to com medo de aumentar e a tecnica ainda não estar perfeita!

Curvada e RDL vou começar hj...com quanto faz?

Ainda não sei se vou conseguir fazer RDL e Stiff diferentes...não peguei o jeito ainda...acho que pegam igual, mesmo com a amplitude da perna...duro não ter ninguem na academia que faça p/ tirar duvidas.

Postado

Curvada e RDL tô fazendo com 45kg (totais sem contar a barra).

RDL e Stiff tive que aprender na marra. Lembro que quando eu comecei a fazer o Stiff, a instrutora passou e me viu fazendo e corrigiu... falou para eu flexionar um pouco o joelho e jogar o quadril bem pra trás... Ou seja, mandou eu fazer o RDL... kkkkkkkk. Por isso que eu sempre fiz RDL achando que era Stiff.

Olha bastante vídeos com a execução dos dois. que você vai pegando a manha!

Postado

UAHUAHUA, provavelmente TODO MUNDO fazia o RDL pensando que era o stiff, pelo menos em 2 academias em que eu frequentei aqui me ensinaram do jeito do RDL, com o joelho fexionado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...