Ir para conteúdo

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Postado

Valeu grande AF!

Abraço e bom final de semana!

Bom galera, vou relatar o treino de ontem, foi pernas, foi muito bom novamente!

1 - Agachamento: Fiz o aquecimento 2x5 com 10kg e 15kg de cada lado, respectivamente, aí coloquei 25kg e fiz 4x5, na última coloquei 27,5kg e fiz, desci bem, gostei muito da execução, mas não consegui encaixar bem a barra na última, ela quase caiu umas 2 vezes...

2 - RDL: Fiz o aquecimento 1x5 com 20kg de cada lado, aí fiz 3x5 com 40kg de cada lado, vi a execução na internet e fiz, mas foi praticamente igual ao Terra, estou considerando muito, substitui-lo pelo Terra, mas fazer SQUAT + DL vai me foder... kkkkkkkk

3 - Leg Press: Melhorei a amplitude, dei um foco nos adutores, e fiz 3x8 com 60kg

4 - Panturrilha Máquina (Pernas esticadas): 3x15 com 144kg

5 - Panturrilha Sentada: 80kg, como é sentado, fiz mais devagar, senti pegar muito, acho que só consegui 3x10

Observações: Gostei bastante do treino, só estou encucado com o RDL e Terra, o que vocês acham? E outra, o meu joelho, quando eu ando não sinto nada, mas se eu apertar umas partes dele, dói, é normal? Pesquisei um pouco e vi que é no tendão patelar, acho que estou forçando muito ele em 2 dias, perna e costas, estou pensando em mudar o treino mesmo, para um AB, Push/Pull, que tal?

Postado

Massa o treino, Caio!
Carga legal no RDL hahahah

Se você quer diminuir o esforço no joelho, diminuindo a frequência dos exercícios, push/pull não vai ser a melhor opção... porque num dia tem terra, e no outro tem squat. Então se for AB2x você vai usar bem ele 4x na semana.
Com upper/lower você só usa o joelho 2x na semana... Então talvez seria melhor :)

Postado

Pode ser o mesmo problema que eu tenho, é a tensão no joelho que está alta

eu tenho sintomas parecidos, porém minha dor é na parte de cima do joelho, e só sinto quando levanto e sento com as canelas fora da vertical

seria bom você rever a execução do squat.

Você faz low ou high ? o low gera menos pressão no joelho pq nele você mantem as canelas na vertical e assim os musculos posteriores e gluteos compensam a tensão no joelho.

Postado
Massa o treino, Caio!

Carga legal no RDL hahahah

Se você quer diminuir o esforço no joelho, diminuindo a frequência dos exercícios, push/pull não vai ser a melhor opção... porque num dia tem terra, e no outro tem squat. Então se for AB2x você vai usar bem ele 4x na semana.

Com upper/lower você só usa o joelho 2x na semana... Então talvez seria melhor :)

Valeu!

Pois é, me confundi, achei que push/pull era costas e perna.. hehehehe

O ruim do upper/lower é que se colocar o Terra e o Squat em dias diferentes, vai foder do mesmo jeito.

E se eu fizer Pull/Perna e Push?

Pode ser o mesmo problema que eu tenho, é a tensão no joelho que está alta

eu tenho sintomas parecidos, porém minha dor é na parte de cima do joelho, e só sinto quando levanto e sento com as canelas fora da vertical

seria bom você rever a execução do squat.

Você faz low ou high ? o low gera menos pressão no joelho pq nele você mantem as canelas na vertical e assim os musculos posteriores e gluteos compensam a tensão no joelho.

Pode ser mesmo, eu só sinto se eu apertar mesmo, mas acredito que não seja normal doer... heheeheh

A execução do Squat vou rever mesmo, apanhei para colocar a barra low bar no treino passado, ela quase caiu umas 3 vezes, não foi nada bom, imagina quando eu fizer om 50kg de cada lado, não posso dar esse mole não... kkkkkkkkkk

Galera, acho que um dos motivos que pode ter causado essa dor, foi a adição de vários exercícios compostos de uma vez, e um aumento de carga muito grande, se for ver, há pouco mais de 1 mês atrás, eu fazia o terra com 5 ou 10kg de cada lado, e hoje faço com 50, não fazia agachamento, RDL e nem Curvada pesados, acho que isso influenciou. Vou dar uma estagnada nas cargas por um tempo, para ver como meu joelho vai se comportar. Acreditam que meu ombro ainda esta doendo em algumas posições?! Que fraco que ele é.... -.-''

Não deu para treinar no fds e nem seguir a minha dieta, mas comi pra caramba, acho que atingi a meta.

Postado

Opa opa... a progressão deveria ser beeeeeeeeem mais lenta ouahsouhaoeruhaeouhaoeuheoahea
Com certeza isso afetou suas articulações, infelizmente.

O push/pull/perna é uma boa, mas vai continuar sendo ABC, então não faz diferença.
No upper/lower, não há necessidade de fazer terra e squat separados, pode ser no mesmo dia - apesar de que, a longo prazo, o treino vai ficar puxado demais. Mas pode substituir terra por RDL ou stiff, e mais um squat, já tá quase completo seu treino de pernas, sem sobrecarregar demais a lombar :D

Boa semana e bons treinos \o

Postado
Opa opa... a progressão deveria ser beeeeeeeeem mais lenta ouahsouhaoeruhaeouhaoeuheoahea

Com certeza isso afetou suas articulações, infelizmente.

O push/pull/perna é uma boa, mas vai continuar sendo ABC, então não faz diferença.

No upper/lower, não há necessidade de fazer terra e squat separados, pode ser no mesmo dia - apesar de que, a longo prazo, o treino vai ficar puxado demais. Mas pode substituir terra por RDL ou stiff, e mais um squat, já tá quase completo seu treino de pernas, sem sobrecarregar demais a lombar :D

Boa semana e bons treinos \o

Mais um motivo pelo qual prefiro treinos montados oaskpkspkoskopaks

não precisa ficar quebrando a cabeça

mas não tem risco deixar squat e deadlift juntos, pq no 5x5 se faz dessa forma

kk, e eu volto a insisitr Caio, mas talvez não seja sobrecarga, pode ser execução, eu torço pra ser sobrecarga de compostos porque suas dores lembram demais as minhas, ai quem sabe com essa pausa que eu dei eu não volte a sentir nada, como você kkk (:

Postado (editado)

Bom dia Caio!!!

Sobre as dores, eu penso que sua progressão está realmente muito acelerada.

Temos que tomar cuidado pois nem sempre as articulações acompanham a musculatura, no que concerne ao aumento de força.

Eu te entendo pois eu sou do tipo que curte demais aumentar as cargas, mas muita calma nessa hora.

Sobre o esquema de treinamento, melhor eu não opinar rsrsrs.

Beijos!

Editado por AnaCarol
Postado

Eu quis dizer pull + perna (mesmo dia) e push em outro, porque aí eu faria o Terra no dia de perna e costas (que ele pega os 2), será que rola?

Boa semana também! Bons treinos!

Nessas horas é bem mais fácil! kkkkkkkkkkkkkk

Vou dar uma olhada no 5x5 de novo, já tinha gostado bastante, só não tinha feito devido ao agachamento, mas agora que eu posso fazer no supino inclinado, tudo melhorou! kkkkkkkk Mesmo assim, quando eu estiver pegando altas cargas, vai ser complicado ainda.. heuheuehueh Nele há variação né? 1 semana 2squat 1DL e na oua 2DL e 1squat, né?

Bom dia Caio!!!

Sobre as dores, eu penso que sua progressão está realmente muito acelerada.

Temos que tomar cuidado pois nem sempre as articulações acompanham a musculatura, no que concerne ao aumento de força.

Eu te entendo pois eu sou do tipo que curte demais aumentar as cargas, mas muita calma nessa hora.

Sobre o esquema de treinamento, melhor eu não opinar rsrsrs.

Beijos!

Bom dia aninha linda!

Também acho, eu treino há muito tempo, mas não estava acostumado com exercícios compostos, então a musculatura estava boa, mas as articulações não.

__________________________________________________________________________________

Galera, como o ombro não esta 100%, não vou a academia hoje, quando eu comecei a academia, machuquei esse mesmo ombro fazendo Barra Fixa, então, hoje é costas ou peito, não sei que pioraria... heeheheh

A dor sumiu, mas ele dói em alguns movimentos de rotação que eu faço, talvez eu vá hoje e faça peito/ombro/triceps, mas fisioterapia, como dizem... kkkkkkkkkk Diminuir pela metade os meus pesos e ver... =)

Sobre os treinos, estou considerando muito um Costas/Perna e Peito, adotando o conceito de progressão de carga do SL 5x5, pois eu acho muito bom, ou o próprio SL 5x5, o foda é que treinar só 3 dias na semana é foda, e a minha academia abre todos os dias ainda... heueheuhe

Peço desculpa por não comentar no diário da galera, é que esse final de semana não parei em casa...

No mais é isso!

Abraço e bons treinos!

Observação: Esqueci de citar que fiz o Leg Press com a pisada bem aberta para pegar o adutores, e dei uns estralos no meu joelho, acho que ele pode ter influência também, analisarei mais para frente.

Postado (editado)

Push / Pull-Pernas, não é boa ideia porque Pernas e Costas são os maiores musculos do corpo, representam 75% do seu corpo, então há um desproporção entre os treinos.

o Ideal seria um Pull/Push, talvez em AB1,5x ou AB2x Upper/Lower

ou SL5x5 mesmo koaksakopskoapsk

Não lembro de ter lido essa variação que você comentou, mas acho que todos os presentes aqui, fazem o SL5x5 com apoio do supino mesmo

poucos aqui dispoem de uma gaiola ://

Bom, já que o ombro tá a tanto tempo com essas dores, seria legal consultar um ortopedista.

eu ainda sou a favor do SL5x5, por mais que gostemos, ir a academia 6x por semana, nunca é um boa ideia.

você podia ir os 3 dias, do SL, e os OFF ir fazer panturrilhas osakoskopksoap

Editado por vittoclavijo
Postado

Valeu, Thiago!

Valeu, grande AF!

Verdade mesmo... Mas o push/pull 1,5x diminuiria muito a frequencia do treino, aí ficaria ruim, compensaria muito mais o 5x5 mesmo..

Me enganei mesmo, sempre todos falam de agachar 3x por semana... eheheheh

Vou esperar mais uns dias e ver se o ombro não melhorar, vou num ortopedista, o foda é que aqui em SP é tudo longe, uma merda.. -.-''

Vou aproveitar esses dias OFF pra ler o e-book do 5x5, acho que vai ser legal até porque vou reduzir bem as cargas, e aí não vai correr risco nenhum de sobrecarregar os ombros...

Fazer panturrilhas foi osso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço!

Opa! Mais ou menos viu, Gabriel, ta foda esse ombro! xD

Valeu!

Abraço e bons treinos!

Valeu Zanop! Vou descansar um pouco pros meus ombros melhorarem..

Abraço!

Postado

Bom dia, galera!

Tomei uma decisão, mudarei meu treino.

Motivos:

-Frequência: apesar de gostar muito de ir a academia, meus treinos estão muito frequentes, e com alta intensidade, então estou gastando muitas calorias, e esta muito foda repor tudo, tanto é que estou estagnado no mesmo peso há umas 2 semanas.

-Lesões: senti o ombro e o joelho na semana passada, acredito que os músculos estão bem, mas as articulações não estavam acostumadas a tanto peso.

Esse são os motivos principais, estou lendo o SL 5x5, acredito que farei a mudança para ele mesmo, até porque ele começa com os pesos leves, vai ser bom para fortalecer a minha articulação, e não vou ter que fazer muito esforço logo no começo (vide WS4SB), então acredito que esse seja o treino ideal para o meu momento, futuramente, quando estiver conseguindo comer 4000kcal/dia+, aí talvez penso em fazer um ABC2x novamente.

Observação: meu joelho esta bem, não estou sentindo aquela dor ao aperta o patelo e o meu ombro esta 90% já... *-*

Postado

Oi meu bem!!

Eu nunca fiz o 5x5, mas esse treino tem fãs pra caramba, né?

Acho que você vai se dar muito bem nele.

Que bom que vc está respeitando seu corpo. Isso é coisa de homem!

=)

Vc vai ter um recesso aí no Natal e no Ano Novo?

Se sim, aproveita pra dar uma descansada nessas lesões.

Beijão!

Postado

Caio, não sou a melhor pessoa pra comentar mas... vai lá:

Eu penso que treinos mais infrequentes como 5x5 são muito interessantes para pessoas que tem um metabolismo mais acelerado, como o seu (vulgos ectomorfos). É complicado manter um superávit nestes casos. Eu concordo com o Leandro Twin num ponto: para naturais, melhor pecar pelo excesso de descanso do que pela falta.

Considerando o fato de que suas articulações estão sentindo, mais um motivo pra aderir a esse tipo de treinamento. Com você mesmo falou: vai começar com deload e aumentar aos poucos a carga.

A única sugestão que eu dou é seguir o método até o fim da primeira etapa, pelo menos. Ficar mudando muito de treino não me parece interessante.

Beijos e bom dia!

Postado

Caio, eu vou começar o SL5x5 em fevereiro :), e tava no ABC2x.

Eu sou viciaaaado em ir a academia, como você. Por isso acho q vai ser meio complicado. Mas vai valer a pena :) Os caras só falam bem dele.

@AnaCarol

Oque esse gato tava fazendo ai de baixo ? o.O

kkkkkkkkkkk

Postado (editado)
Caio, não sou a melhor pessoa pra comentar mas... vai lá:

Eu penso que treinos mais infrequentes como 5x5 são muito interessantes para pessoas que tem um metabolismo mais acelerado, como o seu (vulgos ectomorfos). É complicado manter um superávit nestes casos. Eu concordo com o Leandro Twin num ponto: para naturais, melhor pecar pelo excesso de descanso do que pela falta.

Considerando o fato de que suas articulações estão sentindo, mais um motivo pra aderir a esse tipo de treinamento. Com você mesmo falou: vai começar com deload e aumentar aos poucos a carga.

A única sugestão que eu dou é seguir o método até o fim da primeira etapa, pelo menos. Ficar mudando muito de treino não me parece interessante.

Beijos e bom dia!

Só uma consideração, SL5x5 não é infrequente, seu tríceps, suas pernas, ombros, peitoral, costas, abdomén são trabalhados 3x por semana

isso é muito mais estímulo do que qualquer ABC2x pode proporcionar.

Treino infrequente é ABCDE, frequencia (leia-se frequencia de treinamento dos musculos) não a frequencia com que você vai a academia.

Editado por vittoclavijo
Postado (editado)

Só uma consideração, SL5x5 não é infrequente, seu tríceps, suas pernas, ombros, peitoral, costas, abdomén são trabalhados 3x por semana

isso é muito mais estímulo do que qualquer ABC2x pode proporcionar.

Treino infrequente é ABCDE, frequencia (leia-se frequencia de treinamento dos musculos) não a frequencia com que você vai a academia.

Vitto, são coisas diferentes....

Eu estava me referindo àquela frequência em que você oferece mais descanso ao corpo de modo geral.

Pra facilitar no superávit calórico, entendeu?

Bom, deixa eu ficar quieta que eu só falo besteira mesmo :/

Editado por AnaCarol
Postado
Vitto, são coisas diferentes....

Eu estava me referindo àquela frequência em que você oferece mais descanso ao corpo de modo geral.

Pra facilitar no superávit calórico, entendeu?

Bom, deixa eu ficar quieta que eu só falo besteira mesmo :/

Eu entendi claro, foi só pra não confundi a cabeça de quem tem dúvidas sobre o Stronglifts,

eu não entendia também esse lance de frequencia, se sempre diziam no forum que frequencia e baixo voluem são bons pra naturais, eu achava que faltava frequencia no SL, mas depois de um tempo agente percebe como funciona.

mas seu comentário foi perfeito em relação as calorias.

eu sempre digo que ganhar peso com um ABC2x tem que ter um alimentação 1000%

Será que existe cutting, em ABC2x nunca vi o.O

Postado (editado)
Eu entendi claro, foi só pra não confundi a cabeça de quem tem dúvidas sobre o Stronglifts,

eu não entendia também esse lance de frequencia, se sempre diziam no forum que frequencia e baixo voluem são bons pra naturais, eu achava que faltava frequencia no SL, mas depois de um tempo agente percebe como funciona.

mas seu comentário foi perfeito em relação as calorias.

eu sempre digo que ganhar peso com um ABC2x tem que ter um alimentação 1000%

Será que existe cutting, em ABC2x nunca vi o.O

Vitto, acho que rola um cutting ABC2x.

No cutting, o objetivo é não perder massa magra. Pra isso creio eu que basta estimular a musculatura 2x ou até 1x na semana, procurando não abaixar as cargas (isso, no caso de naturais, é bem importante).

O resto do "serviço" quem vai fazer é a dieta. Proteína alta (pelo menos 2,5g/kg), gordura entre 0,7 e 1g/kg e carbos completando a dieta. Deficit começando mais baixo e avançando conforme a perda for ficando lenta, mas procurando não ultrapassar umas 700 calorias.

Cutting é mais chato, mas é mais fácil que bulking.

Sobre essa questão do descanso maior ou menor para naturais... é muito controverso. Tem um vídeo do Leandro Twin, no qual ele fala sobre treinamento de músculos fracos, que ele toca nesse assunto. Se tiver um tempo, da uma olhada nele.

Editado por AnaCarol
Postado
Vitto, acho que rola um cutting ABC2x.

No cutting, o objetivo é não perder massa magra. Pra isso creio eu que basta estimular a musculatura 2x ou até 1x na semana, procurando não abaixar as cargas (isso, no caso de naturais, é bem importante).

O resto do "serviço" quem vai fazer é a dieta. Proteína alta (pelo menos 2,5g/kg), gordura entre 0,7 e 1g/kg e carbos completando a dieta. Deficit começando mais baixo e avançando conforme a perda for ficando lenta, mas procurando não ultrapassar umas 700 calorias.

Cutting é mais chato, mas é mais fácil que bulking.

Sobre essa questão do descanso maior ou menor para naturais... é muito controverso. Tem um vídeo do Leandro Twin, no qual ele fala sobre treinamento de músculos fracos, que ele toca nesse assunto. Se tiver um tempo, da uma olhada nele.

Cutting é mais legal que bulk!

Postado

eu vi essa vídeo, e toda vez que vejos os videos do Leandro fico confuso

tem tanta coisa que ele cita, que mta gente condena ;s

Postado

Oooooooooooooooooi Biazita!

Tem muitos fãs! hahahaha E o melhor, fãs com resultados... heheeheh

Tenho que respeitar né?! Se não eu me fodo.. kkkkkk Agora que estou ficando com um corpo legal, não posso bobear... xD

No trabalho vou ter um recesso no ano novo, no treino acho que não, vou dar um descanso essa semana também, e talvez semana que vem comece o SL já, vou ler bastante, e vou aproveitar que as primeiras semanas do SL são tranquilas.. heheheeh

beijãaaaaaao!

ooi Aninha!

Concordo com tudo que você disse!

Pode deixar que vou manter pelo menos as 12 semanas, pode ser que depois eu mude, mas as 12 semanas eu vou cumprir! =D

beijão e boa noite!

Têm que ajudar! Se não, eu estou fudido! kkkkkkkkkkkkkk

Valeu Zanop!

Opaaa! Demoro então! Eu serei o seu bode espiatório né! kkkkkkkkkkk

Pois é, para nós vai ser complicado, eu gostava de as vezes ir a academia até no domingo, mas realmente esta foda no momento..

Abraços!

Eu entendi o que a Ana quis dizer, e o que o Vitto disse também, porque aparentemente o ABC2x é bem mais frequente do que o SL 5x5, mas se for ver a risca o SL 5x5 é mais,

Fica quieta não, Aninha! *-*

Eu nem sonho com cutting ainda, quero ganhar pelo menos uns 15kg de massa antes de começar um cutting... hehehehe

Não posso dizer que cutting é mais ou menos legal, nunca fiz.. kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu aprendi uma coisa, nós devemos escutar o que as pessoas tem a dizer, mas nunca fazer disso uma filosofia, temos que tentar agregar aquilo que nos dá valor e só. Ele fala várias coisas, aí eu pesquiso o que eu usaria e vejo se esta certo ou errado... =D

Galera, mais tarde vou fazer um saldo do meu treino, postar evolução e medidas e atualizar a primeira página. Por enquanto vou dar uma olhada nos diários que estou sumido... hehehehe

Postado

Falai caio,

ja vai se juntar ao grupo do SL?hehe

Eu aconselho a vc ler mt msm,pois ate agr eu estou tendo mt dor de cabeça com as execuçoes dos exercicios,passo o dia td vendo videos,e lendo sobre as execuçoes e tal.

Sugiro vc tb começar a ler sobre mob,mt importante isso.

E ah,vc vai começar como com a barra zerada?Ou vai diminuir 50% das cargas?

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...