Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade Educação Física X Fisioterapia


rafonseeca

Posts Recomendados

E aí pessoal, tudo bem?

Então, final do ano agora vou prestar vestibular, e estou em dúvida se tento Fisioterapia ou Educação Física.

Eu tenho uma noção do que os dois cursos abragem e os dois me agradam muito, mas o que está me deixando na dúvida é quanto ao mercado de trabalho das duas profissões.

Quais áreas de atuação, qual tem maior retorno financeiro, etc.

Quem puder me dar algumas orientações eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

Cara eu n conheço mt essa area de fisioterapia então n sei se o retorno é tão bom mas caso vc tenha planos de abrir um negócio próprio eu acho legal, já Ed.Física eu só acho interessante se vc estiver realmente disposto a estudar bastante,imagino eu que o cara que tem doutorado e pode dar aula em faculdade ganha uma grana forte,tem a opção mais comum que é dar personal em academia de gente rica, ai vc vai cobrar tranquilo 80-100 reais a hora, mas tem uma história de pagar repasse e cada academia tem uma política diferente nesse aspecto aconselho conversar com alguém da área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O professor da minha academia ganha 6.000 mil reais como personal ele tem 6 alunos, + o de instrutor ele ganha 700 reais por 4 horas ! Eu fico com Ed.Fisica, porque o cai definir se vc vai crescer profissionalmente é você mesmo !

Só que tem um porem, eu não me vejo com 50 anos professor de ed.fisica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na boa? Não escolha a sua profissão só pelo aspecto financeiro. Eu sou fisioterapeuta, acho uma profissão maravilhosa, maneira pra caramba, não atuo por outros motivos - o retorno financeiro as vezes é menor do que o profissional merece, mas eu conheço alguns que tiram uma grana bacana. Pensa direito e avalie cada aspecto das áreas - são em parte parecidas, mas possuem suas peculiaridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...