Ir para conteúdo

Dieta Da Proteína, Como Conservar A Massa Magra?

kcronoss

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal, sou novo no fórum, e esse é meu primeiro post.

Gostaria de começar contando um pouco de como foram meus dois últimos meses.

No ano retrasado, eu estava no 3º ano e decidi estudar, para passar em Direito na Universidade Federal, o que me custou muitos sacrifícios, entre eles, abandonar velhos hábitos, como dietas balanceadas e academia. Resultado: Ganhei 20 kilos em 1 ano.

Já tendo perdido 7 kilos através de academia e de exercícios, resolvi otimizar e agilizar meus resultados, então, aá 2 meses atrás, comecei a pesquisar modos e dicas de como concretizar o objetivo, eis que encontro a Dieta da Proteina ( Dr. Atkins ). Fiz a primeira etapa da dieta, a qual chamam de " Fase da Indução", que dura 15 dias, e perdi 6kg. Seguem abaixo, através do link, as fotos do antes e do depois:

https://img580.images...ietaprotein.jpg

https://img441.imageshack.us/img441/6213/915kg2.jpg ( foto frontal, antes de começar a dieta)

Depois disso, ou seja, de ter pedido 13 kilos, comprei um termogênico ( Lipo 6 Black U.C), para otimizar minhas perdas, o qual, juntamente com caminhadas em jejum, fez-me perder mais 6 kilos.

Bem, até agora foram 19 kilos, mas ainda quero melhorar muito o meu físico, pois, vendo minha transformação e meus resultados, ganhei força, para ir mais além nos meus objetivos.

Depois de tantas etapas e de tantas metas atingidas, encontro-me meio perdido no que fazer, para continuar perdendo gordura e matendo minha massa magra com um tempo aceitável, então, resolvi fazer, mais uma vez, a dieta da proteína, porém, dessa vez, farei ela juntamente com as caminhadas em jejum e com Whey Protein.

Minha única dúvida é como manter ( ou até ganhar ) massa magra, enquanto faço a dieta, já que a ingestão de carboidratos é, no máximo, de 20g / dia.

Gostaria da opinião de vocês, quanto a isso.

Como estou atualmente:

https://img853.images.../6264/810kg.jpg

https://img685.images...9581/810kg2.jpg

Grato desde já, pessoal.

Editado por kcronoss
Postado

Manter massa magra em cutting não tem segredo. Consuma cerca de 2.2 a 3 g de proteina por quilo, treine focando em intensidade (peso na barra) poucas repetições, pouco volume e, a depender do deficit, baixa frequência. Seu treino deve ter o foco apenas de conservar sua massa magra e o melhor indicador para isso é o peso na barra.

Como você está medindo sua massa magra? Desses 19 kg que você perdeu, quanto foi gordura e quanto foi massa muscular? Você entende o conceito de body fat/percentual de gordura corporal? Como você treina?

Meça seu BF. ele é mais importante do que o valor do seu peso ou perder X, Y, Z quilos. Pelas fotos, percebe-se claramente que você perdeu uma boa quantidade de gordura (uma foto do antes de frente ajudaria mais) pelo pescoço, mas não me parecem 19 kg de gordura. Você perdeu uma boa quantidade de massa magra neste processo.

Postado

Manter massa magra em cutting não tem segredo. Consuma cerca de 2.2 a 3 g de proteina por quilo, treine focando em intensidade (peso na barra) poucas repetições, pouco volume e, a depender do deficit, baixa frequência. Seu treino deve ter o foco apenas de conservar sua massa magra e o melhor indicador para isso é o peso na barra.

Como você está medindo sua massa magra? Desses 19 kg que você perdeu, quanto foi gordura e quanto foi massa muscular? Você entende o conceito de body fat/percentual de gordura corporal? Como você treina?

Meça seu BF. ele é mais importante do que o valor do seu peso ou perder X, Y, Z quilos. Pelas fotos, percebe-se claramente que você perdeu uma boa quantidade de gordura (uma foto do antes de frente ajudaria mais) pelo pescoço, mas não me parecem 19 kg de gordura. Você perdeu uma boa quantidade de massa magra neste processo.

Não parece, porque, na foto que eu mostrei no antes e no depois, eu já estava 7 kilos mais magro, rs.

Então, o ideal seria eu diminuir o peso e aumentar as repetições?

Postado

Não parece, porque, na foto que eu mostrei no antes e no depois, eu já estava 7 kilos mais magro, rs.

Então, o ideal seria eu diminuir o peso e aumentar as repetições?

Não, o contrário. Diminuir as repetições e tentar manter o peso alto. Por adaptação do SNC, você pode até ficar mais forte e levantar pesos maiores, mas o foco é conseguir fazer os exercicios dentro de uma faixa de repetição media-baixa ( de 6 a 8) mantendo o peso.

Baixar o peso e aumentar as repetições sem fazer em conjunto um treino pesado é uma das melhores receitas para diminuir sua massa muscular...

Postado

Não aconselho você fazer a dieta da proteína seguida uma da outra, principalmente se você tem um BF alto. Você pode fazer um Carb Cycling que é mais vantajoso que a da proteína, pois não gera muitos sacrifícios.

O que eu sempre aconselho em cutting é, pisou na academia, esquece que está em cutting, treine para ganhar massa (mesmo sabendo que isso não vai acontecer).

Eu estou em cutting há 220 dias, minha perda de MM é nula e o foco é proteína e carga alta, com repetição baixa, como o Pollopollo falou.

Postado

Não, o contrário. Diminuir as repetições e tentar manter o peso alto. Por adaptação do SNC, você pode até ficar mais forte e levantar pesos maiores, mas o foco é conseguir fazer os exercicios dentro de uma faixa de repetição media-baixa ( de 6 a 8) mantendo o peso.

Baixar o peso e aumentar as repetições sem fazer em conjunto um treino pesado é uma das melhores receitas para diminuir sua massa muscular...

Mas, se eu estou ingerindo uma baixa quantidade de carboidratos ( 20g/ dia ), tentar manter o mesmo peso e diminuir um pouco as repetições não iria consumir o músculo não, já que meu estoque de glicogênio estará sempre em baixa?

Postei uma foto frontal antes de começar a primeira a dieta da proteína, isso já após ter perdido 7 kilos, através de exercício e de dieta.

Postado

Não. Se sua dieta estiver com a quantidade de proteinas, qualquer catabolismo muscular que você tenha será compensado pela sintese de proteinas.

E não, você não vai estar com o estoque de glicogênio sempre em baixa, já que periodicamente vai fazer refeed de carboidratos. Depois de um refeed bem feito e com treinamento adequado, vai demorar pelo menos uma semana para você ficar sem glicogênio.

Raspa esses pelos vei hehehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...