Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiencia Das Barras E Paralelas X Academia

GabrielCastro

Posts Recomendados

Postado

Só pra ver se entendi:

-O treino é mais importante que AE's

-Se os objetivos são diferentes (performance/estética), faz-se a comparação por estética;

-Se qualquer um dos argumentos anteriores falhar, utilizar o argumento financeiro (ou pegar mulher);

-Se ainda assim falhar, tentar ridicularizar e comparar com uma modalidade totalmente diferente;

Fora que você tá confundindo duas coisas: Treinar em parques e treino somente com o peso do corpo. São dois animais diferentes

1-Claro que eu sei que o uso de Ae's para um modelo como o Lazar é muito grande e muito importante tbm mas isso não tira os méritos do treino dele.

2- Quando eu coloquei o shape do Angelov como parametro logicamente eu estou comparando estética em si,

Treinar em parques que eu digo não é se limitar apenas com barras e paralelas,mas sim treinar usando exercicios com o peso do corpo ,ate em casa o cara pode fazer um treino como os Bar-barians fazem basta improvisar ,o treino seria basicamente com o peso corporal,ultilizando flexões de ponta a cabeça etc.

Postado (editado)

Se vc usar progressão de carga no treino o exercicio não é mais 100% B W.

Mas vc afirmou que qm treina com barras não fica com um shape legal, e não qm treina 100% bw

São ótimo exercicios mas duvido muito que alguem consiga um shape foda treinando so em barras e paralelas,apesar de serem exercicios muito bons para triceps,e dorsais não substituem academias !

Editado por Night
Postado

Me mostre alguem que conseguiu um shape foda fazendo so exericios com o peso do corpo!

Depende do que você acha foda.

Denis Minin tem um shape foda para você?

denis-minin-workout-5.jpg

1hufwk.jpg

No mais, gaspar já até postou outros.

Procurou os bar-barians? A maioria tem um shape foda.

------

Você já mudou sua pergunta umas 3x. =P

Postado

Mas vc afirmou que qm treina com barras não fica com um shape legal, e não qm treina 100% bw

Eu disse que quem treina so usando o peso do corpo não fica com um shape foda claro isso ao meu ver do que é ter um shape foda!

Postado

Eu disse que quem treina so usando o peso do corpo não fica com um shape foda claro isso ao meu ver do que é ter um shape foda!

Não, nao foi isso que vc disse.

São ótimo exercicios mas duvido muito que alguem consiga um shape foda treinando so em barras e paralelas,apesar de serem exercicios muito bons para triceps,e dorsais não substituem academias !

Postado

É justamente aqui que você mostra toda sua ignorância.

Se eu começo fazendo flexões e barra fixa com os dois braços, depois progrido para flexões e barra com posição desigual das mãos e, por fim, passo a fazer flexões e barra com apenas uma mão, não houve progressão de carga?

E além da progressão de cargas, existe a progressão de tensão, manipulando a velocidade de execução, fazendo mais rápido ou mais devagar, imprimindo mais força de saída, enfatizando negativas, dentre várias outras técnicas, modificam a tensão e também mudam a ênfase e o estímulo do exercício no músculo.

Estude um pouco mais antes de sair destilando seu "conhecimento".

Mas, se ainda assim sustenta que a sua tese é correta e a minha é errada, aceite meu desafio, quero provar na prática que é possível, ficarei não apenas grande como o tal Lazar, mas também com uma força funcional muito acima da média (média dos ratos de academia).

Não adianta ,só vou acreditar que seja possivel um shape foda e estético quando alguem postar uma foto aqui dizendo que fulano treinou a vida inteira usando exercicios com apenas o peso corporal ...pode postar fotos de caras que usam drogas tbm e que fazem uma boa dieta etc .

A sua idéia de progressão de carga é até aceita mas vale ressaltar que os Bar barians que sempre usam técnicas para dificultar o movimento não conseguem um desenvolvimento melhor do que quem treina em academias visando apenas estética em sim podem ate em 1 ano conseguir um bom desenvolvimento mas com uns 5 anos garanto que qualquer pessoa que treina com pesos ficam bem maiores que eles.Ou vc acha que vai conseguir evoluir sempre mesmo conseguindo fazer 30 pull-ups consecutivos?? é claro que não pois o seu corpo ja se acostumou com o estimulo ,mesmo que vc consiga mudar a velocidade etc e tudo mais não vai conseguir o desenvolvimento correto para ficar com um shape daqueles,e fora que para vc conseguir fazer tudo aquilo com as progressões que vc mesmo fala levara muito mais que um ano de treino!

Me mostre alguem que conseguiu um shape foda fazendo so exericios com o peso do corpo!

Em alguns posts posteriores eu disse isso ai acima!

• Supermoderador
Postado

Se o tópico continuar com esse rumo 'me mostre', 'pague para ver' ou 'meu padrão de grande é diferente' que levem a discussões eternas e brigas, vou ser obrigado a fechar o tópico.

Postado

sou novo no fórum mas sou obrigado a dizer que é foda ver um tópico bom como esse ser alertado de possível fechamento porque alguns usuários mantém a mente fechada e acham que somente treino com pesos, regrados tragam bons resultados... espero não ter me expressado mal

Postado

Já foram postadas fotos, acredito que tenha deficit de atenção pois não deve ter visto, recomendo voltar uma ou duas páginas atrás, ou passar no fórum do Bar-barians no site deles, lá tem a sessão de relatos dos users que treinam usando esse método.

E Barra e Paralela não são exercícios são equipamentos, pelo modo que respondeu ao Ice acho que está confundindo o nome dos equipamentos com os exercícios barra fixa/puxada costas e dips. Esses aparelhos permitem uma enorme gama de exercícios e formas de progressão antes de necessitar a progressão de carga.

Mas concordo com você na parte de que em um determinado momento vai ser necessária a progressão de carga CASO a pessoa deseje ficar muito maior. Mas isso pode ser feito tranquilamente usando os aparelhos Barra e Paralelas com advento de um cinto.

Postado (editado)

Ja vi as fotos que foram postadas sim de caras que treinam usando so body weigh ,Só que para mim aquilo nao é um shapefoda .Ai entra a questao do que a pessoa acha um shape foda ,mas vale ressaltar que eu usei o lazar como um parametro logo considero o shape dele foda ,,,

E com relação às barras e paralelas é claro que sei que são equipamentos e realmente permitem uma grande variedade de exercícios para a parte superior do corpo.

Editado por Mauricio-xxx
Postado (editado)

@topic; @ice

[...]dá para ficar com um shape equiparável ao desse cara apenas com exercícios usando peso corporal para a parte superior do corpo.
A exceção fica com as pernas e panturrilhas, pois são um grupo naturalmente forte, então é necessária uma sobrecarga, de maneira que incluirei apenas agachamento e RDL para as pernas e elevações plantares para as panturrilhas.

Concordo que dá para chegar no shape do caboclo.

Mas acho também que dá para "upar" as pernas só com bwt também.

Quanto maior seu peso, mais difícil os exercícios, enfim, como? Progressão até pistols, depois que estiver leve, treine com sprints, jumps (pistols jumps inclusive) e glute ham raise (mó hard fazer certo e completo).

Os jumps (acredito EU) sempre vão trabalhar na força máxima das suas pernas (ou na contração do tendão (acho que é um pouco mais complexo que força muscular), sei lá), basta você colocar esta força na hora de pular.

E poxa, tem como colocar sobrecarga na maioria dos exercícios no treino com peso do corpo.

Por que não fazer um squat com seu amigo em cima? Por que não fazer uma barra com seu amigo pendurado? Por que não fazer pistols com seu sobrinho no colo? Por que se limitar ao seu peso do corpo?

Você não vai sair do bwt se usar outro ser para sobrecarga. Só o que acho. hahaha

Editado por agaboy
Postado

Eu fiz um cinto para pendurar anilhas e fazer barra fixa com progressão, mas se adicionar progressão, fazer com um amigo nos ombros etc., deixa de ser BW né?

BW = bodyweight = peso corporal

Você + seu amigo = peso corporal seu + peso corporal do seu amigo

Como não é BW?

Só brinquei mesmo. Deixa de ser bwt se usar algo a mais que seu peso (roupa mais pesada conta?).

Acho o ideal, colocar resistências sim, para ficar mais difícil. Seja elástico, saco de areia, sacola com areia, caneleiras, halters, cinto para pendurar anilhas.

Ainda assim, não fugir dos básicos e não fugir das progressões. ;D

Postado

Ice, o problema das pessoas em acreditarem que num exercício BW não haverá eficiência ou progressão, seja com inclusão de dificuldades ao exercício ou adição de uma carga incomum, reside no fato de que a progressão de carga não fica explícita.

Existe uma ilusão muito forte de que sentar-se num aparelho de puxador pra fazer costas e ir aumentando plaquinhas está promovendo uma progressão enorme. Só que comparativamente, um exercício BW, como barra fixa, já está muitas vezes obrigando o sujeito a treinar numa intensidade bem mais elevada que uma simples polia (é só ver que a maioria numa academia treina e nem chega perto de fazer uma puxada com carga equivalente ao corpo, então uma barra fixa já força uma situação que possivelmente economiza até tempo!). Sem contar o maior grau de exigência em níveis de estabilização, coisa que não existe quando sentado numa máquina.

Postado

Velho, eu com todas anilhas de minha academia à disposição queria ter só o shape fraquinho desses caras reis das barras e paralelas...

bom, voltando ao tópico, acho que os pesos da academia são muito importantes, mas estou cada vez mais fã das barras (que ainda não faço corretamente) e das paralelas (com fé, ainda terei um antebraço como o desses das fotos anteriores)

Então acho que sem peso eu até poderia não me tornar um competidor de BB, mas certamente executar adequadamente exercícios nesses equipamentos e com peso corporal é suficiente para 97,83% dos usuários do fórum ficarem com shape melhores do que os que têm hoje, mesmo tendo à disposição as trocentas anilhas das academias!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...