Ir para conteúdo

Aeróbico Em Jejum + Musculação

rodrigofnh

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera... Acompanho o site há bastante tempo, mas só agora resolvi me manifestar. Tenho uma duvida e gostaria de ajuda! Seguinte, sou um ex-gordo, sedentário, com BF em 38(se não estou enganado), pesava 124 kilos, tenho 1,86cm. Depois de muita corrida e dieta, perdi 28 kilos. Hoje estou com 96 kilos e 12% de gordura. Agora estou a 1 ano +- fazendo academia e alguma coisa de aeróbico. Pelo que vejo aqui, meu treino, minha dieta e suplementação estão ok. Minha duvida é quanto ao aeróbico. Hoje minha rotina é a seguinte: chego à academia as 06 da manhã, faço 10 min de esteira para aquecer e parto para a musculação (ABC2X), e depois faço corrida na esteira. Meu objetivo é atingir uns 10% de gordura para ver se perco a pança (pequena) que ainda me incomoda. Porem, não quero perder o que conquistei de massa muscular. Acredito que o aeróbico em jejum seria mais indicado neste caso, do que correr kilometros por dia. O que acham? Outra coisa, tenho disponível das 06 da manhã até 08:30, antes de ir para faculdade, o resto o dia é punk. Será que poderia acordar, ir para academia fazer o aeróbico, aguardar o 30 min indicados, comer algo lá mesmo e fazer o meu treino? Procurei muito antes de abrir o tópico. Desculpem pelo texto gigante. Obrigado pelas ajudas.

Postado

O problema é que acabo meu treino sem disposição para enfrentar uma esteira por quilômetros. Haha, na abertura escrevi Kilometros, foi mal!! Por isso pensei em fazer AEJ e depois meu treino.

Postado

Talvez é de se considerar fazer a corrida APOS o treino de musculacao, comendo melhor de manha. e AEJ mesmo, 2 x por semana. É de se tentar.

Valeu pelas respostas...

Tu acha posso fazer o AEJ, espera 30 minutos, comer algo bom e treinar?

Postado

Essa de q não aguenta depois do treino é "balela". As primeiras semanas são difíceis sim, mas logo se adapta!

Quando fazia musculação mais "leve", dando preferencia aos aeróbicos era de boa, terminava meu treino e fazia 10Km na esteira, mas agora meu foco mudou. Termino o treino e não consigo correr muito. Além do mais, não é indicado(mm). Por isso queria uma alternativa.

Valew pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...