Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tô encerrando um AB1,5x na semana que vem para trocar por um ABCD com o objetivo de definição.

Nesse AB, faço A quadriceps, adutor, peito, ombro e tríceps, no B posterior de perna, glúteo, panturrilha, bíceps e costas (quem quiser ver os detalhes, pode acessar meu diário).

Gostei MUITO da evolução. Minhas costas, que nunca foram lá grandes coisas, estão magras e definidas, meu ombro, bíceps e peitoral também estão bem bonitos.

Nas pernas também notei uma redução significativa de gordura (estou em cutt) e uma definição maior (até comentaram algumas vezes no vestiário da academia).

Nesse treino novo, ainda não está pronto, porém dei uma espiada na divisão dele hoje com minha instrutora. Não lembro quais grupos musculares estão em cada um, mas basicamente:

Segunda: A - upper + zumba

Terça: Off - spinning

Quarta: B - lower

Quinta: C - upper + corrida

Sexta: D - lower

Sábado e domingo: off (geralmente eu pedalo no fds)

Meu objetivo provavelmente difere do de vocês, já que não quero crescer, apenas tornear.

Não queria dois dias de musculação sem perna, mas segundo ela, essa é a melhor solução para dar o descanso pras minhas pernas que eu preciso usar nos aeros.

Estou em cutt, mas planejando um bulk para o começo do ano que vem. Até lá, creio que conseguirei me inteirar bastante dos treinos, dietas e suplementos que irão me ajudar nessa batalha. =)

Beijos

Editado por biazita
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu era meio cético em relação a treinos estilo ABCD / ABCDE, que treinam (diretamente) apenas uma vez o músculo semanalmente.

Até experimenta-los. Resultado: estou finalizando um ABCD e já pensando em um ABCDE.

Afinal, só tem uma forma de descobrir qual o melhor / pior....

Postado

ABC2x , A 1 ano atrás quando estava firme na academia, A= peito triceps B= costas/biceps / C= ombro/coxa/panturrilha usava 4 exercícios para peito/costas/coxas, 3 para biceps/triceps/panturrilha/ombros e tive bons resultados, fiquei 6 meses na academia, 4 meses fiz esse treino, depois mudei para A = peito/triceps/ombros 4,3,2, exercícios, B = costas/biceps/trapézio 4,3,2 C = coxa,panturilha/ 4,3.. Ganhei 12kg, não tinha uma dieta montada, mais comia na base de 1,5g/kg de proteina. Estou voltando agora já montei uma dieta, tenho somente duvida no treino... sobre o tópico estava pensando em usar o abc2x. A = peito/triceps/ombro, 3,2,2 , B = costas/biceps/trapézio 3,2,1 C = coxa,panturrilha, 3,2.. O que acham, poderiam me ajudar? Será que com dieta e esse treino,descanso posso ter bons ganhos? ABraços

Postado

Eu tbm sou um pouco iniciante.. e venho usando ABC .. segunda, terça, quinta, sexta, alternando ABCA - BCAB - CABC

tou bem satisfeito com os ganhos.. crescendo bem rápido mesmo!

Postado

Pessoal, montei um treino novo e gostaria de saber a opinião de vocês.

Tenho 18 anos, 1,81 cm, 75kgs.

Faço academia a 3 meses.

Treino ABC1x

A - Peito/Ombro/Tríceps

B - Coxa/Panturrilha

C - Costas/Bíceps/Trapézio

A (3x8) - Supino inclinado, Supino Reto, Crucifixo banco reto, Supino declinado, Paralelas, Tríceps francês, Tríceps testa, Elevação lateral, Elevação Alternada.

B (4x10-12) - Leg Press, Flexão de Perna, Cadeira extensora, Agachamento Hack, Panturrilha em pé e sentado.

C (3x8) - Puxada costas, remada sentado triângulo, puxada frente, encolhimento, rosca direta, rosca Scott, rosca alternada.

Postado

Pessoal, montei um treino novo e gostaria de saber a opinião de vocês.

Tenho 18 anos, 1,81 cm, 75kgs.

Faço academia a 3 meses.

Treino ABC1x

A - Peito/Ombro/Tríceps

B - Coxa/Panturrilha

C - Costas/Bíceps/Trapézio

A (3x8) - Supino inclinado, Supino Reto, Crucifixo banco reto, Supino declinado, Paralelas, Tríceps francês, Tríceps testa, Elevação lateral, Elevação Alternada.

B (4x10-12) - Leg Press, Flexão de Perna, Cadeira extensora, Agachamento Hack, Panturrilha em pé e sentado.

C (3x8) - Puxada costas, remada sentado triângulo, puxada frente, encolhimento, rosca direta, rosca Scott, rosca alternada.

Cria um tópico assim fica mais fácil, aqui é apenas para expor a opinião de divisão de treinos.

Mas já adianto ABC1x no meu ponto de vista é uma péssima escolha

Postado

Também faço isso aí. Na academia me perguntaram por que não mudava o treino e disse que ainda estava tendo resultados e me disseram isso: "Tu poderia ter ganho o dobro ou o triplo se tivesse mudado o treino de 2 em 2 meses." É cada asneira que se escuta na academia.

SAHUHUSAHUSAUHSAHUHAS fui mal falado na academia por não querer fazer rosca 21 que o instrutor me passou e questionar porque ele ensinou uma aluna a fazer a execução errada do Stiff

Postado

ABCAB pra mim... AB ou ABC eu acho muito repetitivo, assim tambem da pra priorizar o A e o B.

Não concordo, prefiro um AB pq vc consegue dar uma priorizada nos membros inferiores assim melhorando os resultados do corpo todo

Postado

Aproveitar o tópico para tirar uma duvida, estou iniciando e estava seguindo um treino recomendado por um amigo, ABC

a peito e tríceps B costas e bíceps , C perna ombro e trapézio O problema e que peito e tríceps e costas e bíceps não rende muito, pois depois de treinar o peito os tríceps já estão quase esgotados, e depois de treinar costas os bíceps estão quase esgotados, então estava pensando em mudar para A peito e bíceps, B ombro pernas e trapézio , C peito e tríceps, Seria uma boa mudança ???

Postado

Aproveitar o tópico para tirar uma duvida, estou iniciando e estava seguindo um treino recomendado por um amigo, ABC

a peito e tríceps B costas e bíceps , C perna ombro e trapézio O problema e que peito e tríceps e costas e bíceps não rende muito, pois depois de treinar o peito os tríceps já estão quase esgotados, e depois de treinar costas os bíceps estão quase esgotados, então estava pensando em mudar para A peito e bíceps, B ombro pernas e trapézio , C peito e tríceps, Seria uma boa mudança ???

Não seria, se vc quer alco parecido com isso, eu acho legal fazer assim

Peito/Costas

Pernas

Tríceps/Ombro/bíceps

Pernas

Peito/Costas

Sabendo dosar o volume está tudo certo a meu ver!

Postado

Então , não queria algo necessariamente parecido, mais um treino que desse para render mais o bíceps e tríceps, Por isso pensei nessa variação de A peito bíceps

B ombro e perna

C costas e tríceps. Hoje mesmo fiz costas e bíceps, mais no rosca concentrada mau levantava 5kg, isso com bíceps por ultimo =S. Então acho que vou mudar esse treino.

Postado

Então , não queria algo necessariamente parecido, mais um treino que desse para render mais o bíceps e tríceps, Por isso pensei nessa variação de A peito bíceps

B ombro e perna

C costas e tríceps. Hoje mesmo fiz costas e bíceps, mais no rosca concentrada mau levantava 5kg, isso com bíceps por ultimo =S. Então acho que vou mudar esse treino.

Não precisa o mau desempenho no bíceps e tríceps quer dizer que o treeino de costas e peito renderam bastante, quantos exercícios vc usa para eles? Comece diminuindo o volume de bíceps/tríceps.

Postado

No treino de costas e bíceps faco pulley frente pulley costas, remada sentado e remada curvado. e para bíceps rosca martelo rosca direta e rosca concentrada.

no treino de peito e tríceps, faço supino reto, supino inclinado, supino declinado, e cross over. e para tríceps testa, mergulho e pully corda.

Postado

No treino de costas e bíceps faco pulley frente pulley costas, remada sentado e remada curvado. e para bíceps rosca martelo rosca direta e rosca concentrada.

no treino de peito e tríceps, faço supino reto, supino inclinado, supino declinado, e cross over. e para tríceps testa, mergulho e pully corda.

O erro está ai mesmo, olha quantos exercícios para bíceps e tríceps! Sendo que Paralelas e Chin-up pesados já dão conta do recado, fora que o treino de peito está muito volumoso, onde o mesmo nem é um músculo ''grande'' para vc treinar com todo esse volume.

Vc treina glúteos com esse volume? Acho que não, tendo em mente que os glúteos é um musculatura maior que o peitoral.

Postado

Tenho obtido bons ganhos com ABCD. Esse treino me permite treinar com uma alta intensidade.

A - Peito, bíceps

B - Costas, Tríceps

C - Ombro, Antebraços

D - Pernas, trapézio

Quero mais pra frente fazer ABCDE e arregaçar na intensidade.

Abraço

Postado

Fala ae pessoal! treino a uns três anos, mas sempre parando um ou outro mês, o que me faz quase voltar ao que eu era. Mas nos últimos 3 meses estou fazendo o ABCAB e tive ótimos resultados, muito volume muscular, to pensando em mudar pro ABABA-BABAB pra testar.

Bons treinos a todos!

Postado

Não seria, se vc quer alco parecido com isso, eu acho legal fazer assim

Peito/Costas

Pernas

Tríceps/Ombro/bíceps

Pernas

Peito/Costas

Sabendo dosar o volume está tudo certo a meu ver!

Essa é a divisão que melhor funcionou pra mim, até agora. Dá pra focar bem melhor os braços.

Essa semana comecei a fazer um AB3x, vamos ver no que dá, estou bem confiante, acho que consegui dosar bem o volume e intensidade

Postado

Rodrigo Souto eu votei abc3x (que é o que eu acho que faço), estou no começo e nunca experimentei outras rotinas.

Meu objetivo é diminuir o BF de 25% para 12% qual seria a melhor pra mim? Existe uma rotina especifica para o meu caso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...