Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5X5 Estagnação Nas Cargas, O Que Você Faz?

CrisCSO

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

o título do tópico já é auto explicativo. Estou questionando isso pelo fato de na semana passada eu ter chegado a estagnação nas cargas utilizado do método SL 5x5. Daí surgiu a duvida, o que seria melhor, de acordo com o método eu deveria alterar a forma de progressão, ou seja, deixar de ser a cada treino e passar a ser semanal, e caso não conseguisse mesmo assim aumentar as cargas partir para o deload. Justamente aí que surge a dúvida, vocês acham melhor alterar a progressão ou partir logo para o deload?

Só uma observação, seria interessante que apenas que já passou pela situação respondesse. Pra ser algo mais como um relato de experiência.

Eu optei por seguir o programa, por ser a primeira vez que passo pela situação e não ter uma parâmetro pra saber se seria melhor uma alternativa ou outra.

Visitante DESTROY3R
Postado

Quando você fica estagnado num peso pela primeira vez, mantenha o peso por 3 treinos. Se após os 3 treinos não conseguir completar as 5 séries com 5 reps bem feitas, aí você realiza o deload. No meu caso, no terceiro treino com a mesma carga eu geralmente conseguia executar todas as séries. A chave é insistir

Postado (editado)

O padrão pelo que vejo é fazer deload.Eu acho que deve ser feito já quando você estiver "roubando" para fazer as últimas repetições, não vejo utilidade em insistir em cargas.Por lidas no fórum, parece que técnicos mandam seus alunos fazerem deload mesmo sem estar em seu limite.Pegar o máximo sempre, nem sempre é o melhor.

Mas depois de uns 2 deloads, não dá pra aumentar mesmo.O negócio então é mudar o "treinamento".O negócio é diminuir o volume, fazer 3x5, travando neste, faça 1x5(ainda com carga aumentada dia-a-dia) e depois madcow.Este é parecido com um 1x5, só que a progressão é semanal e o agachamento do meio da semana não é feito com 100%, mas um agachamento mais leve.

Estagnado no madcow 5x5, depois tem mudar de novo.Mas não conheço muito bem(nem os nomes conheço) dos treinos mais avançados de 5x5...

...

Outra alternativa é adicionar séries com menos repetições, mas não sei muito bem como funciona.

Abs

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...