Ir para conteúdo

O Fator T

Juju.

Posts Recomendados

Postado

Estava eu procurando livros sobre musculação pra baixar e entre eles baixei o Fator T, beleza.

Quando chego no final o cara quer dar o "pulo do gato": basicamente, ele diz pra ciclar as proteínas! 6 semanas de treino com consumo normal de prot e depois 3 com apenas 30g dela.

A explicação é que em um ambiente de restrição proteica o corpo envia sinal a hormônios anabólicos (GH, testosterona e afins) de maneira que a produção deles se eleva para conter a falta proteica. E mesmo depois que você volta a consumir proteína normalmente o sistema muscular não sabe quando aquele consumo ira parar e continua a produzir altas doses desses hormônios.

Não achei referencias bibliográficas no fim do livro e nada relacionado a esse assunto aqui. Alguém sabe se isso tem fundamento ?

Alguém quer ser cobaia? uhaushaush

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei sem fundamento... sim tudo bem que poderia enviar sinal e etc mas mesmo assim a falta seria um grande defici.

traduzindo : tente e catabolize um pouco !

Postado (editado)

Achei estranho também né.. Mas vai que alguém tenha alguma informação auahuahua

Opa, valeu Julio, vou dar uma olhada ver se acho

Editado por Juju.
Visitante usuario_excluido22
Postado

Do que adianta tanto hormônio se o substrato de nitrogênio (proteína) é pouco?

É como ter pedreiros e não ter tijolos para construir um muro.

Postado

Galera, só pra reiterar eu não concordo com a ideia. Balanço nitrogenado vai ficar ruim e certeza que ocorrera catabolismo.

Mas não custa ver se tem alguém que pensa diferente ou ache algum fundamento ;) haha

Postado

Salvo o engano já discutimos isso em 2008-09, e teve um cobaia.

Não existe formula mágica.

E vou trancar esse tópico pois já temos tópico sobre o tema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...