Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galera Vcs Preferem Malharcada Usculo 1X Na Semana Ou 2X ?

matheus507

Posts Recomendados

Postado

eu to treinando assim:

segunda: peito e tricips

terça: costa e bicips

quarta: pern

quinta:peito e ombro

sexta:costa e trapezio

e sabado: perna

mais to querendo por todos os musculos 1 vez na semana treinar um musculo por dia com alta intensidade sera q da um bom resultado ? treino a 8 meses

Postado (editado)

Na Moral ate Hj eu Nao entendo isso de Treinar 1x o musculo ou 2x...

pessoas dizem que quem faz ciclos tem a recuperaçao mais Rapida mais essas pessoas devem fazer um treino ABCD ou ABCDE ok........Pessoas dizem que quem nao faz Ciclo tem a recuperaçao mais lenta e devem fazer um treino AB2X ou ABC2X.

POHA CADE A LOGICA DISSO ?

Editado por Leoo5
Postado

pessoas dizem que quem faz ciclos tem a recuperaçao mais Rapida mais essas pessoas devem fazer um treino ABCD ou ABCDE ok........Pessoas dizem que quem nao faz Ciclo tem a recuperaçao mais lenta e devem fazer um treino AB2X ou ABC2X.

Talvez nao tenha logica por vc nao saber oque esta falando.

Visitante Éverton Udson
Postado

depende do volume/intensidade q vc vai usar.

Postado (editado)

Não é tão simples. Vou tentar explicar da maneira mais "grossa" possível. Em ciclo, seu corpo se recupera sim mais rápido. Isso te permite um treino muito mais intenso (indo a todo tipo de falha, maior volume). O treino passa a ser tão intenso, que mesmo com a melhora da recuperação você precisa de muito mais dias de descanso. Seu corpo após um treino se mantém em um estado anabólico por apenas alguns dias. Durante o ciclo, esse estado anabólico dura bem mais tempo.

Por isso defendem tanto um treino menos intenso mas mais frequente para naturais, e um treino bem mais intenso para juicers.

Quanto ao tópico, em ciclo ou não, malhar cada músculo apenas 1x por semana para mim é lixo. Acho legal você malhar uma vez direta e outra indireta por semana, ou 2x diretas por semana.

Editado por 14th
Postado (editado)

Sim, a lógica é essa, uma pessoa que não usa esteroides logo tem o seu tempo de anabolismo muito mais curto de quem usa, e a recuperação também é muito mais lenta do que quem usa certo? Sendo assim a pessoa que treina e não faz o uso de esteroides tem que treinar mais vezes na semana os mesmos músculos , com menos volume e a intensidade adequada. Resumidamente uma pessoa que não usa tem que dar '' pau '' no musculo mais vezes, pois o tempo de anabolismo do corpo é menor, mas tem que dosar o volume e intensidade para não causar um over !

E aquele que faz o uso, tem a sua recuperação mais rápida, e tempo de anabolismo do corpo maior, sendo assim ela pode treinar o usculo 1x na semana com todo volume e intensidade possível e descansar 7/8 dias para treinar o mesmo musculo novamente que o corpo dela vai estar em anabolismo ainda, vai estar a 1000 e também tem a opção de treinar 2/3x o mesmo musculo com mais intensidade e volume, ao contrario de quem não usa !

O user 14th foi mais rápido, então junte as nossas informações e tire suas próprias conclusões !

Editado por Rodrigo Souto
Visitante Renan.012
Postado

Acho engraçado como a galera tem a mente fechada aqui, mimim n usa nenhum ergogenico n pode treinar mais de 2x mimimimim

Legal eu treino de 3-7x na sem os mesmos musculos, e to longe de ser uma homem máquina que veio do inferno pra destruir pesos na academia ¬¬

Postado

Acho engraçado como a galera tem a mente fechada aqui, mimim n usa nenhum ergogenico n pode treinar mais de 2x mimimimim

Legal eu treino de 3-7x na sem os mesmos musculos, e to longe de ser uma homem máquina que veio do inferno pra destruir pesos na academia ¬¬

Não compreendi a sua colocação. Você se referiu a treinar 3/4/5x na semana, ou treinar o MESMO músculo mais de 2x na semana ?

Você se expressou muito mal !

Visitante Éverton Udson
Postado

Sim, a lógica é essa, uma pessoa que não usa esteroides logo tem o seu tempo de anabolismo muito mais curto de quem usa, e a recuperação também é muito mais lenta do que quem usa certo? Sendo assim a pessoa que treina e não faz o uso de esteroides tem que treinar mais vezes na semana os mesmos músculos , com menos volume e a intensidade adequada. Resumidamente uma pessoa que não usa tem que dar '' pau '' no musculo mais vezes, pois o tempo de anabolismo do corpo é menor, mas tem que dosar o volume e intensidade para não causar um over !

E aquele que faz o uso, tem a sua recuperação mais rápida, e tempo de anabolismo do corpo maior, sendo assim ela pode treinar o usculo 1x na semana com todo volume e intensidade possível e descansar 7/8 dias para treinar o mesmo musculo novamente que o corpo dela vai estar em anabolismo ainda, vai estar a 1000 e também tem a opção de treinar 2/3x o mesmo musculo com mais intensidade e volume, ao contrario de quem não usa !

O user 14th foi mais rápido, então junte as nossas informações e tire suas próprias conclusões !

completamente sem sentido isso q vc falou.

Nunca q menos frequência vai ajudar quem cicla.

isso é mais um mito.

esse mito surgiu pelo fato de pessoas sem nenhum conhecimento q imitam bbs pro e fazem ABCD/ABCDE e metem a cara nos AE's e obtêm ótimos resultados. (mas q poderiam ser bem melhores)

Pra quem cicla se souber dosar o volume da pra treinar o mesmo músculo 7x na semana.

sempre vejo melhores resultados em quem cicla com maior frequência de treino.

Postado

isso é mais um mito.

esse mito surgiu pelo fato de pessoas sem nenhum conhecimento q imitam bbs pro e fazem ABCD/ABCDE e metem a cara nos AE's e obtêm ótimos resultados. (mas q poderiam ser bem melhores)

Pra quem cicla se souber dosar o volume da pra treinar o mesmo músculo 7x na semana.

Você leu tudo ? Acho que não né !

também tem a opção de treinar 2/3x o mesmo musculo com mais intensidade e volume, ao contrario de quem não usa

Em nenhum momento eu disse que quem usa esteroides tem a OBRIGATORIEDADE de treinar o mesmo músculo 1x na semana !

Muito pelo contrario, deve se treinar mais vezes possíveis com volume e intensidade dosados, o grande erro é as pessoas quererem se comparar a BB profissionais !

Postado (editado)

isso é mais um mito.

Eu ciclo e tenho melhor resultado em ABCDE do que em ABC2x.. Mas claro, não diria que MENOS frequencia vai ajudar quem cicla. Diria que ele pode utilizar desse recurso muito bem. Mas isso depende muito do ciclo também. Por exemplo, um cara que vai ciclar a primeira vez, vai usar doses bem baixas, então essa recuperação não é la tão acentuada.

Editado por 14th
Visitante Éverton Udson
Postado

Você leu tudo ? Acho que não né !

também tem a opção de treinar 2/3x o mesmo musculo com mais intensidade e volume, ao contrario de quem não usa

Em nenhum momento eu disse que quem usa esteroides tem a OBRIGATORIEDADE de treinar o mesmo músculo 1x na semana !

Muito pelo contrario, deve se treinar mais vezes possíveis com volume e intensidade dosados, o grande erro é as pessoas quererem se comparar a BB profissionais !

seu post deu a entender q pra quem é on-drug é vantajoso usar frequência baixa.

lógico q o tempo de anabolismo de um on-drug será sempre maior q o de um off-drug.

mas isso n justifica a menor frequência, porq n é o tempo q o corpo cresce o alvo, e sim o quanto ele cresce no mesmo espaço de tempo.

faria todo sentido isso q vc falou se o corpo crescesse sempre na mesma velocidade.

só um exemplo hipotético:

uma pessoa treina a perna apenas na segunda

na terça seu crescimento é 3x

na quarta 2,5x

na quinta 2x

na sexta x

no sábado 1/2x

se na mesma situação essa pessoa treina perna novamente na quinta o ganho sera muito maior.

com o porte anabólico de um on-fire é uma boa ideia fazer barra fixa todo dia por ex.

Postado

seu post deu a entender q pra quem é on-drug é vantajoso usar frequência baixa.

lógico q o tempo de anabolismo de um on-drug será sempre maior q o de um off-drug.

mas isso n justifica a menor frequência, porq n é o tempo q o corpo cresce o alvo, e sim o quanto ele cresce no mesmo espaço de tempo.

faria todo sentido isso q vc falou se o corpo crescesse sempre na mesma velocidade.

só um exemplo hipotético:

uma pessoa treina a perna apenas na segunda

na terça seu crescimento é 3x

na quarta 2,5x

na quinta 2x

na sexta x

no sábado 1/2x

se na mesma situação essa pessoa treina perna novamente na quinta o ganho sera muito maior.

com o porte anabólico de um on-fire é uma boa ideia fazer barra fixa todo dia por ex.

Um ótimo exemplo, se meu post deu a entender isso peso desculpas, foi a melhor forma que eu encontrei de me expressar.

Que o criador do tópico leia tds as informações e tire suas conclusões. A minha é que para naturais é melhor treinar o mesmo músculo mais frequentemente com menos volume de treino e boa intensidade, para que quando for treinar novamente o músculo esteja recuperado e pronto para um novo estimulo !

Postado

Entao quer dizer que quem nao faz ciclo fica menos tempo em estado anabolico e por isso deve treinar mais vezes para se manter em estado anabolico certo ?? e quem faz ciclo tem o estado anabolico mais demorado e por isso nao presisa treinar mais vezes ??

Postado

Entao quer dizer que quem nao faz ciclo fica menos tempo em estado anabolico e por isso deve treinar mais vezes para se manter em estado anabolico certo ?? e quem faz ciclo tem o estado anabolico mais demorado e por isso nao presisa treinar mais vezes ??

é basicamente isso, mas como o user Everton comentou e deu como exemplo o estado anabólico não se mantem constante mesmo para quem usa, porem é muito maior do que quem não usa. Então o certo para quem não esta usando esteroides é treinar mais vezes com menos volume e intensidade adequada, já que a recuperação também é mais lenta.

E quem usa pode treinar 1x na semana, como pode treinar o mesmo músculo 3x na semana a recuperação é mais rápida e o estado anabólico é maior, assim ele aproveita mais os recursos que ele esta usando.

Outra coisa que eu acho balela é a técnica drop-set de um tempo pra cá ela se tornou a '' fodona '' eu já cai nessa e sei que é furada, pois a unica coisa que eu consegui foi acabar com a energia, e os resultados não nada como esperado !

# não estou generalizando nada, cada corpo é diferente do outro, então se alguém não esta de acordo comigo, exponha a sua opinião e não critique a minha.

Visitante Éverton Udson
Postado

n

um processo de construção/recuperação q o corpo de um off-drug leva 4-5 dias o corpo de um on-fire leva penas 1 dia.]

( apenas ex)

logo, quem cicla tem melhor desenvolvimento uma frequência maior se vc considerar as outras variáveis imutáveis.

a questão é q quem cila tem um porte anabólico muuito maior, por isso tem melhor resultado com um "total" maior.

tudo depende da frequência/volume/intensidade.

se vc usa um volume e frequência absurdos ai vale treinar com baixa frequência estando on-fire.

# não estou generalizando nada, cada corpo é diferente do outro, então se alguém não esta de acordo comigo, exponha a sua opinião e não critique a minha.

relaxa ae mano....:cap:

Visitante Renan.012
Postado

Rodrigo Souto, sim to falando que treino os mesmos musculos 3-7x na semana

Visitante Renan.012
Postado

Se o objetivo principal for hipertrofia, você treina quantas vezes por semana o mesmo músculo?

Se fosse a minha intenção creio que treinar de forma "direta" o mesmo musculo 2-3x por sem seria razoável, n sei ainda como eu ia mudar a rotina pra hipertrofia,n sei se os treinos de GPP seriam tão uteis entre outras coisas

Visitante Renan.012
Postado

7x o mesmo músculo? Que tipo de treino vc faz?

O template básico é +- um fullbody 3x + 3x FB leve ou 3 dias de lower body+ 3 dias de upper body, ai nisso tudo misturo GPP, corridas, treinos de luta, com coisas aleátorias como Carry and Load com galões de água,farmers walk ,correr com colete de 25kg ,etc

Postado

O template básico é +- um fullbody 3x + 3x FB leve ou 3 dias de lower body+ 3 dias de upper body, ai nisso tudo misturo GPP, corridas, treinos de luta, com coisas aleátorias como Carry and Load com galões de água,farmers walk ,correr com colete de 25kg ,etc

Karai, como que você aguenta fazer tudo isso? Apenas um FB3x já tenso para caramba..

Postado

Karai, como que você aguenta fazer tudo isso? Apenas um FB3x já tenso para caramba..

Primeiro agachamento dele foi com 80kg, ele levanta caixa d'água, não viu no outro tópico? FB 3x é tenso pra caramba pra seres humanos comuns, esse cara está uns 5 níveis acima de nós.

Postado

Eu gosto de malhar o mesmo músculo 3x por semana.

Car*%&, você é fera mesmo.Poderia postar seus pesos e medidas quando começou e postar as medidas de agora?

Até parece que você é um militar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...