Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Abdominal


Yasmim Moraes

Posts Recomendados

Bom, para começar, nunca fui gorda na verdade quando entrei na academia era bem magrela assim :

399522_4250531991975_1743152347_n.jpg

LEVANDO EM CONTA QUE EU SÓ COMECEI A TREINAR EM SETEMBRO DE 2011

Eu sempre tive uma gordurinha extra a baixo do umbigo mas como entrei em bulking pra crescer, achei aceitavel acumular gordura nessa parte. Entrei em cutting agora porque realmente começou a me incomodar vendo um corpo torneado acompanhado de uma barriguinha nada atraente para mim (meu namorado diz que não se incomoda, mas meus objetivos vão além da opinião dos outros)

minha cintura mede cerca de 74cm e de glúteo tenho 102cm só que nessa parte da barriga tenho 82 o que deixa o corpo nada harmônico.

A questão é : faço dieta, aeróbica e musculação mas não vejo mudanças nessa parte, tenho medo de só conseguir resolver isso com cirurgia plástica, será que to fazendo algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Yasmim

Não sou um nato entendedor do assunto mas a gordura corporal aumenta e diminui em todo o corpo, então no seu caso baixe o bf e a barriga vai secar.

Pede ajuda na area de nutricao postando sua dieta assim o pessoal pode avaliar se a dieta ta legal, como o pessoal diz, o tanquinho se faz na cozinha cuide da dieta.

bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o correto você já está fazendo dieta, atividade aeróbica e musculação!

A quanto tempo você está em cutting?

Eu tbm tinha essa gordurinha dos infernos embaixo do umbigo, ficava até uma marquinha horizontal!

Diminui o consumo de carbos simples, muita muita muita água e deixei de lado calça jeans muito apertada e cintura baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalhe na dieta e nos aeróbicos/musculação para a perda de gordura (baixar o bf) que como o amigo disse se reduz como um todo. Perceba também se a região da barriga não é dura (por dentro) e levemente saltada, o que indica acúmulo de gases, alimentos em digestão, etc. Nesse casos exercícios como o Abdominal vaccum ou mesmo iogurtes naturais (estilo activia) vão ajudar.

dietas com baixo carbo são a melhor opção. Se a cosia estiver mesmo difícil, busque técnicas para burlar a omeostase e considere o uso de termogenicos ou bronco Dilatadores como sibultramina.

Editado por GabiX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tópico fico duplicado sem querer mas enfim, no outro uma pessoa disse que poderia ser retenção de líquidos, e falou pra eu diminuir o sódio nas refeições, vou tentar isso também.

-

Acho que o correto você já está fazendo dieta, atividade aeróbica e musculação!

A quanto tempo você está em cutting?

Eu tbm tinha essa gordurinha dos infernos embaixo do umbigo, ficava até uma marquinha horizontal!

Diminui o consumo de carbos simples, muita muita muita água e deixei de lado calça jeans muito apertada e cintura baixa.

Tem mais ou menos um mês, faço spinning e aerobox além da esteira e tals . Eu tava pegando leve antes para não perder massa magra que foi conquistada com muita dificuldade. Mas resolvi deixar para lá e "começar de novo" tentando secar para depois crescer.

e valeu pelas dicas, vou deixar as calças jeans apertadas de cintura baixa e beber mais água ainda, além dos carbos.

Minha dieta é mais ou menos assim >

desjejum : iogurte light

café da manha : pão integral com peito de peru e requeijão light (me falaram que substituir a manteiga light pelo requeijão era mais saudável pela quantidade de proteína) suco de maracujá

lanche : fruta (maçã ou tangerina ou banana)

almoço : peito de frango grelhado, batata doce, arroz e salada (as vezes acrescento ovo)

lanche : banana com aveia e iogurte light

treino ///

suplementação pós treino : whey protein

40 min depois do whey eu como

uma barrinha de proteína, suco e frutas (geralmente banana)

nos dias que eu tenho mais fome faço um frango cozido

geralmente essa hora já é de noite e então eu durmo :)

Editado por Yasmim Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver quanto tá o balanço calórico. Se o objetivo é perder a barriguinha, tem que ter um déficit moderado, bastante aeróbico, mas sem deixar o treino com pesos, fazendo umas 2 ou 3x na semana com pesos pra manter massa magra, e comer muita proteína, mais que no bulk, relativamente falando, tipo 2.5-3g/kg de peso corporal.

Se souber inglês, leia esse artigo do Lyle McDonald, que aborda o tema: "por quê a gordura teimosa é teimosa"

http://www.bodyrecom...t-stubborn.html

No mais, tenta maneirar mais nos carbos pra reter menos líquido e comer no máximo 2g de sódio por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yasmin,infelizmente,gordura só vai diminuir com cutting...acho que falta proteina em alguma das suas refeiçoes (lanche,por exemplo). Uma dieta low carb (ou até hipocalorica,depende de sua experiencia,eu me adapto melhor a low carb) + exercicios aerobicos = chave pro sucesso !

Continua firme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...