Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Moderador
52 minutos atrás, Aless disse:

:lol:

 

Tu ia "odiar" morar no Rio Grande do Sul então. Imagina um churrasquinho 1x por semana, pelo menos?

 

 

Ha ha ha

 

Eu adoro um churrasco.  Passei a vida toda comendo muita carne, mas agora como tão pouco que prefiro evitar, pq essas carnes são suculentas demais e o cheiro me seduz fácil.  Entretanto, aqui no RJ o povo adora um bom motivo pra fazer um churrasco nos finais de semana.

 

Quero ver seu relato de Smolov, mas eu não me intresso em fazer.  Vc é bem forte e deve acabar sendo interessante.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi,

 

Treino de ontem foi agachamento 5x5 130kg. Fiz as 2 primeiras séries sem cinto pra ver como estava e estava forte o suficiente, mas comecei a cair o peito e pecar algumas coisas na técnica. Botei o cinto, melhorou, daí filmei a quarta série e saiu umas coizinhas erradas ainda.

 

 

Depois eu comecei o Smolov para supino:

 

3x8 75kg

1x5 85kg

2x2 90kg

1x1 95kg

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Ontem foi agachamento frontal, era para ser 7x7 para que fizesse 6x7 conseguindo ir bem e a sétima série ser desafio. Acabei passando pelo desafio na sexta e não fiz a sétima. Ficou 7 repetições com 60/70/80/90/100 e 110kg com 2reps:

 

 

Daí foi remada inclinado, queria fazer 5x15 com 60kg mas na última fiquei com 10 repetições. No vídeo foi a quarta série, botei cinto pra ver se fazia alguma diferença, e não fez nenhuma.

 

Era isso, hoje vai ser supino e terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

 

Hoje é feriado na minha cidade, então não vai ter treino. Abaixo tá o treino de sexta:

 

 

Fiz o terceiro treino da primeira semana de supino e então levantamento terra.

 

Nada a comentar sobre o Supino, ainda está indo tudo bem. Primeiras duas semanas são mais de adaptação, mas treinar 3x supino na semana já senti os cotovelos reclamarem bem baixinho no meu ouvido... eu estava com UC2 20mg até o começo do mês e agora chegou mais para 2 meses, vai ser 60 dias com 40mg. E minha esposa é massoterapeuta, vai me dar uma ajudinha na recuperação. Vamos ver o quanto eu resisto nessa parada.

 

Depois foi o terra. Explicando o que aconteceu: 1 mês atrás mais ou menos eu estava com uma dorzinha no quadril, acabei não terreando na sexta e nem agachando, fui pro supino. Daí na outra semana eu não treinei e na outra fui fazer o terra e a técnica ficou horrível. Aquelas coisas que a gente precisa memorizar e acaba virando mecânico/reflexo, às vezes a gente esquece. Bom, o treino era 7x7 com carga progressiva para voltar a focar na técnica. Comecei com 100kg e era para ir até 160kg. Pedi para o Marcelo olhar todas as séries e ir corrigindo na hora.

 

Primeira coisa errada: quadril estava saindo muito baixo: no setup, eu estava mantendo a posição do terra e isso fazia que o meu quadril ficasse na posição de agacho. A partir de agora, vou agarrar a barra e então baixar o quadril. O segundo problema que eu venho tentando corrigir faz tempo é os ombros na frente da barra - no terra convencional, eles saem levemente à frente, enquanto no sumô eles devem ficar exatamente acima. Eu às vezes fico assim no setup, mas na hora que a barra sai do chão, eles estão à frente. Outro motivo pro Marcelo estar sempre olhando.

 

Quem olhar o vídeo vai ver que lá por 150kg eu tive que inverter a pegada, e isso faz com que eu perca aquela pressão na lombar. A próxima coisa que eu tenho que fazer é voltar a trabalhar na pegada para conseguir chegar até a 1RM sem inverter a pegada. No meu melhor terra, saiu 170kg com a pegada normal e só nos 180kg eu inverti. Parei com o Farmer Walk e a pegada sofreu. Vou voltar pra ele.

 

Fora isso, vai ser trabalhar agora com volume em 150~160kg que é onde ele está bom e começa a ficar ruim, e daí começar a subir a carga de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Amanhã posto o vídeo, hoje não vai dar tempo.

 

Treino de ontem foi agachamento 8x3 com carga progressiva, 110/120/120/130/130/140/140/150 - 150kg era minha 1RM até umas 6 semanas atrás e agora virou minha 3RM. Trabalhei as 2x3 130kg sem cinto e só daí eu botei ele. Agora é trabalhar pra transformar esses 150kg na minha 5RM antes de tirar 1RM nova. Depois foi 1x5 95kg no supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Aless disse:

Oi,

 

Amanhã posto o vídeo, hoje não vai dar tempo.

 

Treino de ontem foi agachamento 8x3 com carga progressiva, 110/120/120/130/130/140/140/150 - 150kg era minha 1RM até umas 6 semanas atrás e agora virou minha 3RM. Trabalhei as 2x3 130kg sem cinto e só daí eu botei ele. Agora é trabalhar pra transformar esses 150kg na minha 5RM antes de tirar 1RM nova. Depois foi 1x5 95kg no supino.

 

Excelente evolução... qual o treino que você ta seguindo? powerlifting? Qual o esquema de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 minutos atrás, dgl123 disse:

 

Excelente evolução... qual o treino que você ta seguindo? powerlifting? Qual o esquema de treino?

Não estou seguindo nenhum template para o agachamento, treino ele nas segundas e às vezes nas quintas, mas daí é front.

 

Eu treino num box de funcionar e o treinador tem background com PL e Strongman, então a pegada é mais de força. Os treinos variam em 8x3, 5x5 em progressão ou carga fixa, 7x7 ou 5/4/3/2/1... e às vezes 10x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Treino que eu não tinha subido o vídeo ainda:

 

 

Ontem foi supino 1x5 100kg, que eu deveria ter dado 1 dia extra mas acho que não vou conseguir treinar no sábado, então decidi supinar ter/qua/sex. Depois eu fiz remada inclinado 5x5 80kg, que pode ser considerado PR e então Farmer Walk. Filmei o Farmer e posto depois... e só não vomitei quando acabou porque não tinha o que vomitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom, como era só 1 vídeo, não precisei editar. Tá aí:

 

 

Farmer foi assim:

 

1:30 8 rounds de 10m com 45kg em cada mão

1:30 rest

1:30 6 rounds de 10m com 55kg em cada mão

1:30 rest

1:30 4 rounds de 10m com 65kg em cada mão

1:30 rest

1:30 4 rounds de 10m com 75kg em cada mão

 

Quase gorfei no final. Comecei a tossir, fiquei 1min sem ar, daí comecei que nem cachorro quando vai vomitar. Corri pra rua, peguei um ar e melhorou. Tenho treinado só em jejum, então não tinha o que sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...