Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi,

 

Sexta passada foi dia de tirar RM de novo, e apesar de achar extremamente estranho, está no programa. Fui para as mesmas cargas e 130kg subiu bem mais lento e 135kg não subiu nem a pau.

 

Sábado fui com o pessoal do box para um campeonato de Crossfit em Porto Alegre, nos divertimos bastante. Eu estava de juiz/contando as repetições e documentando.

 

As próximas 2 semanas de smolov eu tenho que treinar supino 2x na semana, com cargas 50~60% de 1RM. É uma espécie de DE. Então ontem foi agachamento normal:

 

 

Apesar do vídeo dizer 5x100kg, foi 7x7 100kg o treino (5x5 100kg foi semana passada) e daí elevação pélvica, esse sim 5x5 100kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 8/24/2016 at 18:29, Aless disse:

Ficou pronto finalmente:

 

 

Bom, mudei a técnica primeiro trabalhando bastante mobilização para rotação externa de ombro e mudando a pegada. Estou tentando deixar o pulso reto (não quebrado) e tentando deixar o tronco mais ereto. Segunda coisa foi fechando a base, deixando na mesma largura dos ombros ou quem sabe até menor. Para terminar, pés apontando pra frente ao invés de abertos, senti sair da parte de baixo muito mais fácil por causa do torque extra.

 

Foi 5x5 100kg o treino e senti bem leve. Sem sinto, praticamente sem problemas na lombar. Isso depois de 1h mobilizando (tanto pra lower quanto upper).

 

Plano nas próximas 2 semanas que vou supinar apenas 2x vai ser agachar 3x, com 2 sendo back e 1 front.

 

Estou planejando um vídeo com o meu treinador mostrando todas as mobilizações que fazemos, tanto as 'padrão' quando as extras para alguns problemas específicos? Alguém tem interesse? Comenta aí!

 

Sempre que possível eu acompanho seu Diário, mas em off rs. Notei que melhorou muito seu agacho, cara!! Esse vídeo sobre mobs com seu coach seria muito interessante. Parabéns pela evolução. (Estou nessa luta faz um tempo já, melhorar o squat)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 31/08/2016 at 14:00, MarcioMe disse:

 

Sempre que possível eu acompanho seu Diário, mas em off rs. Notei que melhorou muito seu agacho, cara!! Esse vídeo sobre mobs com seu coach seria muito interessante. Parabéns pela evolução. (Estou nessa luta faz um tempo já, melhorar o squat)

 

Obrigado! Foi mais mudança na técnica, mas a mobilidade está melhorando também.

 

______

 

Oi,

 

Ontem foi dia off, treino de terça-feira foi assim:

 

 

10x2 no supino com 70kg + correntes (são 12kg total) e então 5x7 80kg na remada inclinado.

 

Ainda estou com as pernas demolidas do treino de segunda, mancando e falhando pra cacete.

 

Ah, faz tempo que não comentava sobre a dieta:

 

Eu estava em cut fazia tempo, baixei até 101,5kg (em jejum) no começo do Smolov, daí para tentar me recuperar bem e dar uma chance do programa funcionar eu passei a comer bem (bem demais) e no dia de tirar 1RM eu estava com 108,6kg. Foram 7kg a mais em 7 semanas... e troquei a WD por LG. Essa segunda eu voltei para o cut, e voltei para a WD também. Não sei como vai ficar a recuperação do supino daqui para a frente mas vou terminar as 13 semanas do programa e então decido o que fazer com relação ao supino, mas para lower o objetivo é agacho 2-3x na semana e não fazer terra por um tempo.

 

Agora é cut até o verão... tá começando a esquentar e vou poder fazer AEJ, estou me mudando e vou poder caminhar com os meus dogs já que vou morar bem mais perto do trabalho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí piazada,

 

Ontem gastei mais tempo que o normal em mobilização e fisioterapia, daí fui para o treino. Foi 5x7 no agacho frontal com 80kg (queria fazer 7x7) e então parti pras remadas.

 

 

Comecei as remadas com 60kg fazendo 10reps, daí 5reps pra 70kg, 80kg, 90kg e então ver quantas saia com 100kg. Foram 2, e isso é PR. Daí Eu fui fazendo dropset, fiz 5reps com 90kg e tirando as anilhas até chegar em 60kg... daí sairam 10reps e fiz rest and pause, 10s pra pegar um ar e 3reps. Consegui fazer 5 séries assim.

 

Terminei fazendo 5x10 ring rows.

 

Pra acabar fiz rosca direta com a barra olímpica, 2 séries até a falha, só pra sentir um pump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista o Front Squat ficou ótimo! Desceu bem, coluna reta e firme, parabéns. Só não esqueça daquele vídeo hehe, quando puder é claro.

 

Em breve vou começar a filmar meus squats e pedir pra galera ajudar no que eu posso melhorar, aí se você puder dar uma força eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
37 minutos atrás, MarcioMe disse:

No meu ponto de vista o Front Squat ficou ótimo! Desceu bem, coluna reta e firme, parabéns. Só não esqueça daquele vídeo hehe, quando puder é claro.

 

Em breve vou começar a filmar meus squats e pedir pra galera ajudar no que eu posso melhorar, aí se você puder dar uma força eu agradeço.

Pode deixar, vamos ter que filmar ele um sábado, mas o treinador está atarefado com o TCC de mais uma pós que ele tá acabando...

 

Filma e manda o link!

 

27 minutos atrás, pedroferraz disse:

Você já chegou a arriscar 1RM no agachamento?

Front ou back?

 

Front eu não lembro, mas a técnica antes cagava antes de chegar perto de 3RM... agora dessa forma diferente que eu estou eu não tentei.

 

No back faz uns 2-3 meses, bateu 150kg bem e com 160kg eu comecei a descer e perdi a confiança e abortei... ficou um agacho alto, que passaria em algumas federações americanas, mas longe de ser IPF, então considero 150kg a minha 1RM atual. Acho que em umas 2-3 semanas eu vou para 1RM de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Aless disse:

Pode deixar, vamos ter que filmar ele um sábado, mas o treinador está atarefado com o TCC de mais uma pós que ele tá acabando...

 

Filma e manda o link!

 

Front ou back?

 

Front eu não lembro, mas a técnica antes cagava antes de chegar perto de 3RM... agora dessa forma diferente que eu estou eu não tentei.

 

No back faz uns 2-3 meses, bateu 150kg bem e com 160kg eu comecei a descer e perdi a confiança e abortei... ficou um agacho alto, que passaria em algumas federações americanas, mas longe de ser IPF, então considero 150kg a minha 1RM atual. Acho que em umas 2-3 semanas eu vou para 1RM de novo.

 

 O padrão IPF, pelo que vi em alguns vídeos de campeonato, exige uma descida quase que completa.


Um vídeo aqui:

Spoiler



 

 

 

Se eu agachar somente até minha coxa estar paralela ao chão já não é suficiente para gerar força e/ou hipertrofia? Qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, pedroferraz disse:

 

 O padrão IPF, pelo que vi em alguns vídeos de campeonato, exige uma descida quase que completa.


Um vídeo aqui:

  Ocultar conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

Se eu agachar somente até minha coxa estar paralela ao chão já não é suficiente para gerar força e/ou hipertrofia? Qual sua opinião?

 

O padrão IPF não exige, mas a maioria dos árbitros sim... já deu briga (de soco) aqui no RS por causa disso.

 

A questão é que a regra não especifica algumas coisas... esse texto é longo e muito bom: http://dcpurepower.blogspot.com.br/2012/03/profundidade-do-agachamento-em.html

 

Vem cá, pediu autorização do autor do vídeo para ficar compartilhando por aí? :P

 

Contanto que chegue no paralelo, as chances de lesão caem muito. A partir daí, o que é força e hipetrofia é discussão pior do que se é bolacha ou biscoito. Na minha opinião a o ideal seria periodizar um ATG e paralelo para quem tem objetivo força máxima, ou ficar com ATG (para barra alta) sempre [desde que se tenha mobilidade suficiente]. Isso sem considerar levantador olímpico, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...