Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Em 08/06/2016 at 14:30, Aless disse:

Oi,

 

Duas metas bem realistas, eu espero: terra com 200kg e 1 muscle up. Acredito que a minha 1RM no terra está em 180kg, e apesar de não ter aprendido a técnica do kipping ainda, tenho todo o segundo semestre pra isso.

Opa, Só faltou o Muscle up.

 

Tua RM no DL subiu por causa daquelas pizzas da Seara que tu comeu esses dias.

 

Parabéns Aless.

 

Spoiler

Quase nem teve butt wink no DL

 

tatu-canastra-ap-jorge-saenz.jpg

 

 

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 horas atrás, danilorf disse:

O bicho tá forte! Cara, muito bom. Continue seguindo as orientações do seu técnico. Cê tá em boas mãos e os resultados estão aparecendo.

 

Parabéns pelos 200kgs. 

Ôpa,

 

Vlw :)

 

Sim, desde 4 de janeiro, seguindo direitinho. Não preciso dizer que estou na melhor performance que já tive.

 

4 horas atrás, Mklek disse:

Opa, Só faltou o Muscle up.

 

Tua RM no DL subiu por causa daquelas pizzas da Seara que tu comeu esses dias.

 

Parabéns Aless.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Quase nem teve butt wink no DL

 

tatu-canastra-ap-jorge-saenz.jpg

 

 

Pois é, não esperava tão cedo. Os 180kg subiram bem e resolvi ir pros 190... invertendo a pegada a coisa mudou.

 

As pizzas foram depois, como recompensa ;)

 

LOL pra esse tatu... PR nunca é bonito!

 

_____

 

Oi,

 

Bom, ontem foi treininho padrão, para colocar volume e corrigir algumas coisas na técnica. Foi a primeira vez esse ano que eu fiz low bar no agachamento. Desde a lesão no ombro eu estava apenas com high bar. Ficou um pouco estranho e tenho que agachar mais alto pra economizar energia. Peito tá caindo nele, então tenho que trabalhar mais o core.

 

 

Foi 7x7 com 110kg low bar e depois 5x5 na elevação pélvica com 130kg.

 

Tava fazendo uns testes e 6 meses de mobilização fizeram milagres. Eu tenho treinado de 3 a 6x por semana desde janeiro, e diria que dá uns 5 dias por semana na média. Todos os dias com 30-45min de mobilização e por bastante tempo fazendo fisioterapia para o ombro. Meu agacho high bar ainda tem um leve butt wink na posição ATG, mas é mínimo. Eu consigo fazer sumô no terra e tem várias posições que eu não conseguia e agora consigo sem desconforto.

 

Ver os resultados das mobilizações e de alguém que entende montando o treino e acompanhando ali do lado e corrigindo é muito bom.

 

Se tiverem a oportunidade de terem um treinador, alguém que possa acompanhar o exercício e corrigir na hora, recomendo o investimento. Mas tem que ser alguém de confiança ;)

 

Braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 21/06/2016 at 13:53, Fefe disse:

Aless vai ser futuro strongman.

:lol:

 

Let's hope so

 

____

 

Oi,

 

Ontem foi dia de desenvolvimento e brincar com alguns olímpicos. Como eu não cheguei em nada complexo, foi push press mesmo:

 

 

Objetivo era chegar na quinta série de desenvolvimento não cansado e aquecido para tentar as 5 repetições com 60kg de novo (semana passada sairam 2 ou 3), então foi 40/40/50/50/60 - Sairam as 5 repetições com 60kg, então é  PR (se bem que a quinta seria desclassificada).

 

Depois foi 5 séries de push press com 40kg, que eu ainda estou aprendendo o movimento. E então com as caixas cada um botava a barra acima da cabeça com a técnica que sabia, aumentando a carga até falhar ou a técnica ficar ruim. Foi 20/25/30/35/40/45/50/55/60/65/70/65/60/55/50/45/40/35/30/25/20

 

Depois foi Farmer Walk para velocidade, 400m com 25kg eu fiz em 3:30. Resolvi correr no começo e deu pra correr uns 100m, só que o impacto ferrou a pegada. Da próxima vez eu sei que é melhor caminhar rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless,

 

Sobre o push press, eu nunca estudei muito, mas acho que o que faz diferença é focar mais na extensão do quadril do que na dos joelhos. Antes eu tentava empurrar de baixo pra cima, focando na extensão de joelhos e depois que foquei no quadril a barra começou a subir com mais velocidade. O que acha?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, Shrödinger disse:

Aless,

 

Sobre o push press, eu nunca estudei muito, mas acho que o que faz diferença é focar mais na extensão do quadril do que na dos joelhos. Antes eu tentava empurrar de baixo pra cima, focando na extensão de joelhos e depois que foquei no quadril a barra começou a subir com mais velocidade. O que acha?

 

Abraço

Oi,

 

Nunca estudei sobre os olímpicos e as variações, mas eu lembro do Marcelo focar na explosão do quadril, extensão. Eu estava com mais dificuldade e ele disse que era baixar pouco e extender de forma explosiva (eu tava baixando lento e subindo rápido, ele disse que os dois é rápido).

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Treino ontem era 5x5 com carga progressiva, era para ser 100/110/110/110/120, mas não estava com tudo isso ainda. Acabou saindo 100/110/110/110/110 com as 3 últimas séries saindo apenas 3 repetições. Não botei 120kg porque semana que vem é para ir para 1RM no supino. E eu não supinei com 120kg ainda (umas 6 semanas atrás eu tentei 2x e falhei na metade).

 

 

Depois teve o WOD, que era 40 double under, 20 burpee, 30 superman e 10 toes to the bar, em 15min. Eu fiz 1 round + 40 double under em 8:40 e morri. Burpee eu reduzi pra 10 e toes to the bar eu obviamente não consigo fazer ainda, então fiz uma versão mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Não sei ainda se vou subir os vídeos de quinta e sexta, mas os treinos foram assim:

 

Quinta foi chin up e dips. Com chin up o objetivo era achar o peso adicional para 5 repetições, eu fiz com extra 5kg, daí 10kg e então na terceira não deu, baixei para 5kg e fiz outras 3 séries. Daí para dips comecei com 5kg e fui subindo até 20kg.

 

Sexta era terra, 7x7 com carga progressiva. Errei as contas e fiz 9x7, hehehe. Comecei com 100kg e fui até 140kg. Daí eu não lembro se teve algum WOD ou se ficou por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...