Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Ombro é chato pra machucar. Eu já senti bastante, e ainda tenho que me policiar muito com o esquerdo.

E sobre o OHP, eu sinto justamente o contrário do que tu nota. Se eu deixar os antebraços "retos" perpendiculares ao chão, sinto muito o ombro no sentido negativo da coisa; se eu deixar os cotovelos apontados "pra frente" (pra frente mesmo, mais do que no caso anterior - estilo olímpico) não sinto nada. Coisas do corpo..

Abraço, e boa recuperação!

Edit: caramba, nunca vi meu nick desse modo, até me senti mal agora. kkk. Era homenagem pra Judas Priest e tal.

Editado por Priest.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ah sim, entendi... Você falou do treino de M* que ele fez; achei que você tava dizendo que com 3 exercícios de bíceps ele apenas incha e não hipertrofia. Por isso que falei da intensidade, se isso de apenas inchar aconteceria mesmo com a progressão de cargas e tal

Possivelmente vai ter hipertrofia se souber progredir, mas acho que ele estava ali só pra inchar e ir mostrar depois.

Ombro é chato pra machucar. Eu já senti bastante, e ainda tenho que me policiar muito com o esquerdo.

E sobre o OHP, eu sinto justamente o contrário do que tu nota. Se eu deixar os antebraços "retos" perpendiculares ao chão, sinto muito o ombro no sentido negativo da coisa; se eu deixar os cotovelos apontados "pra frente" (pra frente mesmo, mais do que no caso anterior - estilo olímpico) não sinto nada. Coisas do corpo..

Abraço, e boa recuperação!

Edit: caramba, nunca vi meu nick desse modo, até me senti mal agora. kkk. Era homenagem pra Judas Priest e tal.

lol, vou te chamar de judeu então, hehehe

Tu fica com as mãos mais abertas que os ombros ou mais fechadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

kkkk

Pegada um pouco mais aberta que a largura dos ombros, mas bem pouco mesmo.

Pois é, eu fazia isso também.

curioso, faço assim e msm assim sinto agora quando fazia que nem o aless falou(cutuvelos pra baixo) apesar de saber que e errado, eu nunca tive nada no ombro.. hm... coisas inexplicaveis -.-...

:)

_____

Vou tentar treinar amanhã, jogo de futebol foi cancelado.

Bom final de semana para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a grande sacada dos ombros é conseguir manter eles firmes na altura certa, e tem gente que consegue isso de formas diferentes. Se eu descuidar e relaxar um pouco os braços ou a pegada, e deixar a barra descer um pouco mais do que deveria (nem que seja um mínimo a mais) eu sinto o ombro esquerdo, que já me trouxe problemas antes no supino. Outra coisa que parece ajudar a "bloquear" os ombros é manter a upper back o máximo rígida possível e enrijecer um pouco o trapézio.

Acho interessante discorrer sobre isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, algum motivo especial para deixar os cotovelos para a frente no OHP? Entendo que eles deveriam ficar para baixo (da mesma forma que no supino, cotovelos embaixo da barra melhora a alavanca e não gera momento nos punhos).

Ah, aqui algumas dicas do 70's big para melhorar o OHP:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, algum motivo especial para deixar os cotovelos para a frente no OHP? Entendo que eles deveriam ficar para baixo (da mesma forma que no supino, cotovelos embaixo da barra melhora a alavanca e não gera momento nos punhos).

Ah, aqui algumas dicas do 70's big para melhorar o OHP:

Abraços

Bom , pelo que entendi do video os cutovelos pra frente gerão uma rotação extra e força mais o ombro sem usar muito o triceps, mas posso estar falando besteira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal, segunda eu dou uma olhada nos comentários e respondo. Passei rapidão só pra ver se tinha alguma MP importante e relatar o treino:

Agachamento 5x5 83kg

Supino 65kg 5/5/5/4/2

Remada 4x8 53kg

Supino o peito não aguentou até o final, dei descanço maior mas saiu só 2, ia falhar na próxima.

Abraço e bom final de semana para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, algum motivo especial para deixar os cotovelos para a frente no OHP? Entendo que eles deveriam ficar para baixo (da mesma forma que no supino, cotovelos embaixo da barra melhora a alavanca e não gera momento nos punhos).

Ah, aqui algumas dicas do 70's big para melhorar o OHP:

Abraços

Oi Martin,

Viagem minha. Eu fui procurar de onde eu estava fazendo aquilo, e no fim das contas em nenhum vídeo de overhead press eles diziam pra manter os cotovelos para frente. Fui ver os vídeos de Crossfit e nem lá era assim. Aí eu me lembrei dos thrusters... e bang: desde aquela época que comecei a fazer isso.

Me fodi, mas agora espero estar fazendo certo de novo.

Se alguém estiver procurando outro vídeo ensinando o OHP:

Tô saindo para o treino, abraço e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...