Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sono Anabólico X Albumina


diegoSN_87

Posts Recomendados

Todo mundo aqui sabe que uma noite bem dormida e profunda favorece o anabolismo e consequentemente melhora o desenvolvimento muscular.

Durante o período do sono é onde ocorre a maior parte da recuperação e crescimento muscular, incluindo a produção natural de hormônios como o GH e testosterona, que só ocorrem durante o estado profundo do sono.

Aqui que entra a dúvida em relação à albumina. É bem difundido que por ser uma proteina de longa absorção, é uma ótima idéia consumir antes de dormir e assim o tempo que o corpo está sem se alimentar é menor e conseguir repor ao acordar.

Entretanto, durante o sono há modificações no funcionamento de vários órgãos, o nosso metabolismo fica mais lento, havendo uma redução do fluxo sanguíneo para o sistema digestivo.

A partir do momento que você ingere algo neste momento, o organismo passa a se concentrar no sistema digestivo, podendo causar desordem ao sono tranquilo.

Geralmente se recomenta uma alimentação até uma ou dua horas em média antes de ir domir para que o corpo possa fazer a digestão suficiente.

Os alimentos mais indicados são frutas, leite, pães ou cereais integrais, verduras e legumes, todos de forma moderada. Alimentos leves.

Então galera? Segundo estes parâmetros, teria que tomar a albumina 1 hora antes em média de dormir em vez de tomar na hora que for dormir. Alguma opinião sobre isso, relato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

por minha experiência toda e qualquer coisa que consumo tem q

por minha experiência toda e qualquer coisa que consumo tem que ser bem antes de dormir, pois me sinto pesado e isso atrapalha meu sono, até porque o organismo quando dormimos, fica extremamente lento. Mas essa cosia de o corpo ficar concentrado no sistema digestivo acredito que aconteça só nas primeiras horas e nao em todo o período de sono. Me corrijam. Aconselharia comer sim uma hora antes de dormir, e não consumir alimentos que fermentao no estomago.

Editado por Jymmii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu

fico pensando porq tomar albumina quando acordar se nos ficamos em

jejum 8hrs, quando acordamos o organisno esta faminto então seria errado

tomar uma proteina de lenta absorção, ja que precisamos de proteina

rapidamente pra sair do estado catabolico. Não entendo isso.

Editado por ronniecolemanmestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente a refeição pré-sono deveria ser 1-2 horas antes de dormir , isso pelo suposto desvio do fluxo sanguíneo , que conseqüentemente causaria uma diminuição da qualidade do sono.

Sinceramente eu não sei se isso influência tanto em nossa realidade e eu pela minha falta de tempo muitas vezes acabo fazendo minha janta+ceia numa única refeição logo antes de dormir, e sinceramente durmo bem melhor assim e tenho a impressão que acordo com mais fome ainda.

Outra coisa e que eu não atribuiria todo esse poder anabolico a albumina , e se eu fosse optar por uma refeição proteína pré-sono seria com certeza frango, esse sim tem a digestão realmente lenta.

Outra coisa e sobre essa suposta diminuição do metabolismo quando dormimos , cheguei a ver aqui mesmo no forum um gráfico de uma pesquisa que mostrava , que o gasto calorico sofria um pico após certo tempo de descanso , quebrando assim a suposta diminuição do metabolismo , volta procurar esse tópico e posto aqui se achar.

Editado por dezinhonhonho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu

fico pensando porq tomar albumina quando acordar se nos ficamos em

jejum 8hrs, quando acordamos o organisno esta faminto então seria errado

tomar uma proteina de lenta absorção, ja que precisamos de proteina

rapidamente pra sair do estado catabolico. Não entendo isso.

Eu vo tentar explicar.

1- lembre-se do que e catabolismo , o catabolismo nada mais e do que o estado em que o corpo está quebrando macro nutrientes , esse processo pode ser causado tanto com o objetivo de reposição energética ou pode ser estimulado por stress e causando uma variação hormonal.

O catabolismo não e necessariamente a quebra de aminoacidos em energia , também sao usados o glicogenio e a camada adiposa sendo que na verdade eles São usados em proporções significativas.

2- o que vai retirar o seu corpo do estado catabolico não e a utilização de uma proteína , e sim a ingestão de alimentos que coloquem seu corpo em saldo positivo de calorias , independente do consumo de proteína .

O pessoal se assusta muito com o catabolismo , porém ele e um sistema básico de equilíbrio do corpo , parte você está catabolico , parte anabolico , a variação significativa de massa magra alterada pelo catabolismo , só existe em um estado prolongado , e não necessita de variações tão pequenas como velocidade de absorção de proteína.

Da uma lida sobre o sistema catabolismo e glicogenio , pega o link www.hipertrofia.org/forum/topic/81818-catabolismo-e-glicogenio/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Todo mundo aqui sabe que uma noite bem dormida e profunda favorece o anabolismo e consequentemente melhora o desenvolvimento muscular.

Durante o período do sono é onde ocorre a maior parte da recuperação e crescimento muscular, incluindo a produção natural de hormônios como o GH e testosterona, que só ocorrem durante o estado profundo do sono.

Aqui que entra a dúvida em relação à albumina. É bem difundido que por ser uma proteina de longa absorção, é uma ótima idéia consumir antes de dormir e assim o tempo que o corpo está sem se alimentar é menor e conseguir repor ao acordar.

Entretanto, durante o sono há modificações no funcionamento de vários órgãos, o nosso metabolismo fica mais lento, havendo uma redução do fluxo sanguíneo para o sistema digestivo.

A partir do momento que você ingere algo neste momento, o organismo passa a se concentrar no sistema digestivo, podendo causar desordem ao sono tranquilo.

Geralmente se recomenta uma alimentação até uma ou dua horas em média antes de ir domir para que o corpo possa fazer a digestão suficiente.

Os alimentos mais indicados são frutas, leite, pães ou cereais integrais, verduras e legumes, todos de forma moderada. Alimentos leves.

Então galera? Segundo estes parâmetros, teria que tomar a albumina 1 hora antes em média de dormir em vez de tomar na hora que for dormir. Alguma opinião sobre isso, relato?

Fala ae man tudo bem?

Cara eu acho que tipo, depende do lugar onde você dorme tipo se alguem dorme no seu quarto e tipo faz barulho as vezes, ou a iluminosidade do lugar, ou ate mesmo a facilidade que vc tem de dormir ou não, Tipo, se você for aquele cara que dorme de boas, ai acho que vc pode tomar tipo umas meia hora antes de dormir, mas se você não consegue dormir direito tipo eu, por causa do meu primo que madruga no pc, depois que li isso que você disse ai em cima.. acho melhor tomar 1 hora antes (obs esta é a opnião de um leigo no assunto) kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...