Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tomar Para Absorver Melhor O Whey?!


pontepreta

Posts Recomendados

1 - Ronnie Coleman nunca usou "shake" pós-treino. Mesmo com a genética diferenciada, mesmo assim é algo totalmente contra a indústria de suplementos.

2 - Já li (mas não lembro onde) que é melhor esperar uns 45 min. - 1 hora para tomar o whey do que tomar imediatamente após o treino. Eu mesmo prefiro tomar um "blend" de AA's para preparar a síntese protéica do que ir direto no whey.

3 - Como a "janela de oportunidade" é um "portão", não fará tanta diferença quanto ao tempo de absorção.

4 - Dificilmente você treinará em completo jejum...geralmente há uma refeição pelo menos umas 4-5 horas antes. Isto que a maioria treina após 1,5-2 horas após uma refeição sólida.

5 - O tempo de absorção entre um whey concentrado/isolado não é tão "rápido" como imaginam. Não difere muito de uma albumina. Rápido mesmo só aminoácidos ou whey hidrolisado.

6 - Antes do treino você já tem os animoácidos de cadeia ramificada "livres" decorrentes das refeições anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então quando eu injetar tudo que o coleman injetava ja posso parar de tomar meu whey :D haha

"Ja li em algum lugar" é quase tão ruim quanto "um amigo da academia me disse".

Cara, não querendo ser chato, mas pode me passar a fonte que diz sobre o tempo de absorção não importar? De boa mesmo, isso me intriga pq muitos têm pregado isso aqui no fórum e vai contra ao que aprendo na faculdade. Já vi estudos comparando Whey com caseína após jejum e o whey se saiu melhor. Proteína imediatamente comparado com proteína após duas horas (em relação ao exercício) a proteína ingerida imadiatamente se saiu melhor. Se o tempo de absorção não importasse acho que não haveria diferença nos resultados né.

Pode haver aminoácidos na corrente sanguínea mas após o exercício o ambiente metabólico e hormonal no qual o corpo se encontra é outro.

Sobre a albumina eu não li em nenhum estudo então não posso afirmar com certeza, mas o prof. chegou a comentar que a albumina é mais lenta que o whey, pelas cadeias serem maiores, etc.

Editado por Guiguera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue sua dieta suplementação de sempre, toma com dextrose, depois toma só o whey, depois toma com mel, depois com açucar branco refinado, depois bate um bolo de chocolate e toma tbm, faz 1 mes de teste com cada, ve seus resultados.

verdade absoluta pra mim nao existe cada dia que passa tem novas coisas sendo descobertas e outras tendo conceitos modificados eu faço do meu jeito (tomo com malto) pq gosto e pq tenho dificuldade de atingir as calorias diarias que preciso seja isso certo ou errado fod4ss* tive resultados assim ainda to tendo e enqto eu tiver resultados e atingir meus objetivos nao vo pelo bla bla bla de ninguem daqui, seja pelos usuarios mais experientes aqui do forum, como pelos frangos que vivem dando cutucada em todo mundo, mas continua parecendo 1 moleke de 13 anos (funaz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ficar bravo não rapaz, em momento algum disse ou fiquei me gabando de inteligência sobre o assunto, mas é que as pessoas afirmam coisas sem ao menos dizer como, pq, etc. Também não disse que era papo de academia, só pedi alguma fonte pq isso realmente me intriga.

Bom, pelo que eu entendi, ele fala que o whey concentrado/isolado comparado com o hidrolisado ou aminoácidos isolados não tem a absorção tão rápida (meio óbvio). Sobre a janela da oportunidade, ele não cita como foi medido nem nada, até pq esse é um artigo que na verdade faz umas citações à outro artigo postado no T-nation pelo que eu entendi, mas enfim, suponhamos que a janela da oportundade seja mesmo prolongada, isso não necessariamente implica que o tempo de ingestão não será importante. Não é pq eu tenho uma sensibilidade elevada durante 24 hrs que não vai ocorrer proteólise enquanto eu não ingerir nada. Não encontrei onde ele fala do tempo certo pra tomar o whey após o treino. Desculpe mas ainda assim esse "10 maiores mitos da nutrição..." não me convenceu, mas de qualquer forma obrigado por postar, só queria saber de onde o pessoal estava tirando essa idéia, e claro que muita gente apenas lê os posts dos outro e vai no embalo.

Aqui dois gráficos cada um de um estudo, não precisa concordar, só quero mostrar pra ser levado em conta também:

tjp0535-0301-f2.jpg

Preto = antes de inciar o programa de treino, Branco = depois

Área de secção transversa do quadriceps medida após um período em que os indivíduos treinaram e ingeriram suplemento proteico 5min após o exercício (P0) e 2h após o exercício (P2) (http://www.ncbi.nlm....les/PMC2278776/).

F5.medium.gif

Caseína, Caseína Hidrolisada, Whey.

média da frenquência de síntese muscular proteica medida após o consumo das substâncias (http://www.ncbi.nlm....pubmed/21367943).

Preto = antes de inciar o programa de treino, Branco = depois

Achei q era pessoa preta, e pessoa branca :) kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ficar bravo não rapaz, em momento algum disse ou fiquei me gabando de inteligência sobre o assunto, mas é que as pessoas afirmam coisas sem ao menos dizer como, pq, etc. Também não disse que era papo de academia, só pedi alguma fonte pq isso realmente me intriga.

Bom, pelo que eu entendi, ele fala que o whey concentrado/isolado comparado com o hidrolisado ou aminoácidos isolados não tem a absorção tão rápida (meio óbvio). Sobre a janela da oportunidade, ele não cita como foi medido nem nada, até pq esse é um artigo que na verdade faz umas citações à outro artigo postado no T-nation pelo que eu entendi, mas enfim, suponhamos que a janela da oportundade seja mesmo prolongada, isso não necessariamente implica que o tempo de ingestão não será importante. Não é pq eu tenho uma sensibilidade elevada durante 24 hrs que não vai ocorrer proteólise enquanto eu não ingerir nada. Não encontrei onde ele fala do tempo certo pra tomar o whey após o treino. Desculpe mas ainda assim esse "10 maiores mitos da nutrição..." não me convenceu, mas de qualquer forma obrigado por postar, só queria saber de onde o pessoal estava tirando essa idéia, e claro que muita gente apenas lê os posts dos outro e vai no embalo.

Aqui dois gráficos cada um de um estudo, não precisa concordar, só quero mostrar pra ser levado em conta também:

tjp0535-0301-f2.jpg

Preto = antes de inciar o programa de treino, Branco = depois

Área de secção transversa do quadriceps medida após um período em que os indivíduos treinaram e ingeriram suplemento proteico 5min após o exercício (P0) e 2h após o exercício (P2) (http://www.ncbi.nlm....les/PMC2278776/).

F5.medium.gif

Caseína, Caseína Hidrolisada, Whey.

média da frenquência de síntese muscular proteica medida após o consumo das substâncias (http://www.ncbi.nlm....pubmed/21367943).

Excelente!!! Não tiro meu shake pós nunca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Guiguera,

O primeiro estudo é realmente interessante. Após os dois grupos treinarem por 12 semanas, um ingerindo shake com 10g prot + 7g carbo + 3g fat imediatamente pós-treino e o outro 2h após o treino, apenas o primeiro grupo hipertrofiou. Isso basicamente significa que, para um idoso*, de um ponto de vista de hipertrofia, não adianta absolutamente nada treinar com pesos sem tomar um shake pós-treino.

*= vale destacar muito bem destacado que a população do estudo tinha +-70 anos, e geralmente em estudos com idosos os resultados são diferentes. Os resultados de estudos como estes raaaramente (para não dizer "nunca") são repetidos em populações jovens/adultas. Logo: sim, recomende que seu avó/avô tome seu shake pós-treino imediatamente, mas o mesmo não pode ser dito para a galera sub-60.

O segundo estudo é mais óbvio, vide que é o mesmo que já discutido em outros tópicos: apenas demonstra que o whey, em uma marca de 2h, aumenta mais a sintese proteica do que outras fontes simplesmente por ser de rápida absorção. Os próprios gráficos do estudo demonstram que não há diferença na sintese protéica após esse determinado prazo, visto que as outras proteínas vão começar a ser completamente digeridas e a sintese protéica vai se igualar.

Essa conclusão pode ser facilmente invertida com outros estudos, por ex: http://www.pnas.org/content/94/26/14930.long demonstra que após 04h, a sintese protéica da caseína é maior do que a do whey. Da mesma forma que eu considero incorreto tirar conclusão alguma do segundo estudo que voce citou, também considero incorreto tirar conclusão deste estudo com caseína. A única coisa que dá para concluir é: whey absorve mais rápido, então no início ele - obviamente - leva a maior sintese protéica. Esta (a sint. prot.) vai se igualar com o decorrer da digestão das outras proteínas, então 20g whey = 20g caseína desde que analisados o tempo total de digestão de ambas proteínas.

Retirando de outro tópico:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/10658002

"The response to the amino acid-carbohydrate drink produced similar anabolic responses at 1 and 3 h [...] We conclude that essential amino acids with carbohydrates stimulate muscle protein anabolism by increasing muscle protein synthesis when ingested 1 or 3 h after resistance exercise".

Ou seja, de acordo com esse estudo, ingerir 1 ou 3h depois do treino dá na mesma;

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142

Já este mostra que ingerir caseína ou whey resulta em sintese protéica muscular semelhante;

http://www.ncbi.nlm....pubmed/19370045

Por sua vez: "Leucine is known to stimulate muscle protein synthesis and anabolism" (leucina estimula sintese proteica muscular); "Our results indicate that the whey protein plus leucine in healthy young volunteers results in an anabolic response in muscle that is not greater than the previously reported response to whey protein alone" (ingerir Whey + Leucina ou Whey sozinho não resulta em maior resposta anabolica muscular). Esse estudo mostra o mesmo que eu já afirmei: o simples fato de existir uma maior sintese proteica NÃO significa que vá existir maiores ganhos musculares.

http://ajpendo.physi...1/E231.abstract

"In conclusion, whey and casein intake immediately after resistance exercise results in an overall equal MPS response despite temporal differences in insulin and amino acid concentrations and 4E-BP1"

Isto posto, me parece claro que os estudos feitos em populações jovens/adultas não apoiam a vantagem do shake pós-treino.

Te desafio (de uma forma amistosa, é claro :P no fim todos estamos aqui para aprender) a postar algum estudo, feito em jovens/adultos, demonstrando que eles hipertrofiam mais ingerindo a mesma quantidade de macronutrientes/calorias, apenas mudando o horário da ingestão de shakes (basicamente o que seu primeiro estudo demonstra, mas na população já citada). Resumidamente: te desafio a demonstrar que, cientificamente, shake pós-treino seja melhor para qualquer pessoa com menos do que 60-70 anos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...