Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
pontepreta

O Que Tomar Para Absorver Melhor O Whey?!

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

O titulo diz tudo..

To morando na nova zelandia, e aqui nao tem dextrose e nem malto.. ja rodei em mais de 10 lojas..

Comprei hoje um whey mto top.. mas nao sei o que tomar junto com ele pra absorver melhor..

Veja bem, precisa ser algo em po.. pq eu nao tenho como comer nada no pos-treino imediato (serio, nao tem como mesmo)

eu vou poder comer alguma coisa, 1:30 ou 2h depois que eu finalizar o treino

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Po cara o próprio Whey ja tem uma Absorção muito boa não acho necessario tomar algo para absorver mas seila se tem vontade de tomar algo Dextrose e Malto são boas saidas seila importa uns pacotes para ai ..

Compartilhar este post

Link para o post

bcaa

WHAAAT??

Bem voltando ao topico... Acho que qualquer carboidrato de indice glicemico alto vai ser bom.. O básico é mandar um carbo pra repor os estoques de glicogenio, e depois mandar o whey...pelo menos em todos nutricionistas que fui sempre fui orientado a fazer isso.

Da uma olhada aqui: http://www.planetbuscas.net/blog/tabela-de-indice-glicemico-dos-carboidratos/ tem varias coisas ai pra tu escolher, so pegar algum carbo de IG alto que acho que quebra o galho..

Mel

104

Batata cozida

121

Dextrose c/ sabor

138

Compartilhar este post

Link para o post

WHAAAT??

Bem voltando ao topico... Acho que qualquer carboidrato de indice glicemico alto vai ser bom.. O básico é mandar um carbo pra repor os estoques de glicogenio, e depois mandar o whey...pelo menos em todos nutricionistas que fui sempre fui orientado a fazer isso.

um treino comum, intenso de duraçao média nao acaba com estoques de glicogenio nunca, a questao da dextrose é mais pela insulina e tal

mas mesmo assim é desnecessário, pode tomar só whey sei quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

waxy maize, deve ter pra vender ai, não tem o "pico de insulina" - que eu acho besteira -, mas é carbo e não retém tanto quanto malto e dextrose, porém o preço aqui é salgadinho (por ser puro carboidrato), já ai pode ser que seja melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Manda cereal de milho(like Sucrilhos), pois além do amido(carbo de alto IG) tem o açúcar refinado na composição.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu imagino alguns membros que postaram aqui:

276252_Papel-de-Parede-Meme-Herp-Derp_1920x1200.jpg

somos 2

chega é de doer os olhos o que o pessoal escreve aqui...

Enfim, não precisa comprar seu malto pra tomar com whey. Pode tomar só o whey mesmo. Se não, pode tomar com 1 achocolatado e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

leucina sinaliza o início da síntese proteica

o cara tá certo, se for uma dose pequena de whey, tipo 23g de proteina, bcaa realmente vai ajudar

quando maior for a dose de proteina menos vai precsar da leucina/bcaa

o carbo não precisa não, mas se vc quiser mesmo pode tomar com qualquer coisa

nescau, mel, ovomaltine, açúcar ... etc, de repente até um suco de uva integral

Compartilhar este post

Link para o post

WHAAAT??

Da uma olhada aqui: http://www.planetbus...s-carboidratos/ tem varias coisas ai pra tu escolher, so pegar algum carbo de IG alto que acho que quebra o galho..

Jesus Cristo!

Por que p**** o pessoal teima de voltar com os mesmos mitos/balelas/conversas/etc da "malto milagrosa", do "alto índice glicêmico" e outros "diabo-a-quatro"?

Sabe por que na Nova Zelândia não tem malto/dextrose?

PORQUE ELES NÃO SÃO BURROS COMO OS BRASILEIROS.

E quanto ao "absorver melhor o whey", eu entendo como o colega gaisler disse (apesar de alguns desconhecerem), ou seja, "absorver melhor" é "aumentar a síntese protéica, pois o whey já é bem absorvido.

E para aumentar a SÍNTESE PROTÉICA o melhor é tomar logo após o treino, BCAA e EAA (aminoácidos essenciais). Produtos como Re-Con da Muscle Pharm e NO Synthesize da VPX possuem boas quantidades tanto de BCAA e EAA.

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma procurada aqui no waxy maize..

deixar de plano B o acucar maskavo..

sobre bcaa, entao, eu to tomando 50g de whey por dia (2x de 25)

de qualquer forma, valeu todo mundo que respondeu.. me ajudou bastante

Compartilhar este post

Link para o post

somos 2

Enfim, não precisa comprar seu malto pra tomar com whey. Pode tomar só o whey mesmo. Se não, pode tomar com 1 achocolatado e tal...

somos 2

ACHOCOLATADO? ta doido, porque?

Compartilhar este post

Link para o post

ACHOCOLATADO? ta doido, porque?

....

Pra dar um gosto pra algum whey sem sabor/gosto ruim ou pra ter aquele "carbo básico ultra foderoso" pra quem acredita que precisa ter carbo junto com whey...

Compartilhar este post

Link para o post

Por que é a mesma merda que tomar com malto, simples

Por que é a mesma merda que tomar com malto, simples

claro que nao man, olha o indice glicemico do achocolatado muuuito inferior

Compartilhar este post

Link para o post

O indice glicemico do achocolatado é baixo quando ele está misturado com leite, daí fica 34

caso contrario ele é bem altinho

e por que eu tenho que tomar algo de alto indice glicemico no pós?

aliás, o whey já causa um pico de insulina sozinho, não vejo motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Insulina , porque aumenta a sensibilidade muscular... porém não é um suplemento.

Compartilhar este post

Link para o post

É meio que desnecessário mandar malto/dextrose no pós, eu tomo só por teimosia mesmo, mas é opcional. Mel/banana não serve no pós por conter frutose (SABICHÕES E PSEUDO-INTELECTUAIS DO FÓRUM, VÃO PROCURAR SABER ANTES DE ME ENCHEREM O SACO), eu acho que a melhor opção é tomar o whey junto com açúcar mascavo mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

www.hipertrofia.org/forum/topic/81818-catabolismo-e-glicogenio/

aqui tentei explicar os mecanismos basicos de obtençao de energia , e o porque de nao necessitar de uma refeiçao pos treino .

O texto ta meio seco , mas a explicaçao esta bem didatica .

Editado por dezinhonhonho (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

O indice glicemico do achocolatado é baixo quando ele está misturado com leite, daí fica 34

a sim, achei que voce estava se referindo ao leite+nescau lol. Tambem acho que esse mito do carbo de alto IG ja foi derrubado aqui no forum!

Compartilhar este post

Link para o post

claro que nao man, olha o indice glicemico do achocolatado muuuito inferior

Grande m****. Não é preciso "alto índice gicêmico mesmo".

Compartilhar este post

Link para o post

carb de alto ig pode não ser nescessario, porém é melhor!

a dextrose por exemplo vai jogar grande quantidade de glicose no sangue, isso faz com que o corpo libere insulina para colocar a glicose do sangue para dentro das células, se você lembra que após os exercício os aminoácidos e nutrientes estão circulando na corrente sanguínea (estado catabólico) e essa insulina e essa glicose vão reverter a catabolismo, e avisar ao nosso corpo que o estresse provocado pelo exercício acabou, alem de abrir o caminho para a proteína poder cumprir seu papel que é a manutenção dos tecidos e órgãos e gerar novos tecidos, isso inclui músculos, que nesse momento estão micro lesionado e necessitando de substancia

dextrose é substituível, mas é a melhor opção, alem de pratica é barata

no seu caso, joga um achocolatado, com mel, um doce de leite, carboidrato!

mas não usa açucar né parceiro

se você não acha que tem que ser de alto ig, então comer o que você já come no resto do dia, todos os dias: arroz, batata doce, aveia e ache que está certo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu mando uma porcao de whey 27 g de proteinas em 30 g da growth ...com uma medida de hipercalorico ... sendo q em 5 medidas tem 90 em uma deve ter algo perto de 18 de de carbo.. mais como tomo com leite desnatado que ja apresenta um carbo ...

Compartilhar este post

Link para o post

carb de alto ig pode não ser nescessario, porém é melhor!

a dextrose por exemplo vai jogar grande quantidade de glicose no sangue, isso faz com que o corpo libere insulina para colocar a glicose do sangue para dentro das células, se você lembra que após os exercício os aminoácidos e nutrientes estão circulando na corrente sanguínea (estado catabólico) e essa insulina e essa glicose vão reverter a catabolismo, e avisar ao nosso corpo que o estresse provocado pelo exercício acabou, alem de abrir o caminho para a proteína poder cumprir seu papel que é a manutenção dos tecidos e órgãos e gerar novos tecidos, isso inclui músculos, que nesse momento estão micro lesionado e necessitando de substancia

dextrose é substituível, mas é a melhor opção, alem de pratica é barata

no seu caso, joga um achocolatado, com mel, um doce de leite, carboidrato!

mas não usa açucar né parceiro

se você não acha que tem que ser de alto ig, então comer o que você já come no resto do dia, todos os dias: arroz, batata doce, aveia e ache que está certo!

Mitos, mitos e mais mitos.

Os mitos se travestem de "verdades" e "ciência", mas continuam sendo mitos.

Leia!

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus elisson, você está falando coisas que eu não vejo faz tempo, de tão obsoletas.

meu deus elisson, você está falando coisas que eu não vejo faz tempo, de tão obsoletas.

essa é minha opinião, que eu sei que muitos acham exagero, ou viagem,

mas vc deve concordar e isso é biologicamente comprovado que a primeira fonte de energia do nosso corpo é o carboidrato, depois a gordura e o papel da proteína é de manutenção do tecido, isso inclui músculos

do que adianta essas pessoas que pagam caro por um whey acreditando na propaganda sobre esse produtos consumirem com macarrão por exemplo se muitos acreditam que até leite "atrasa a absorção"

agora o cara dizer que não dá enfase aos carboidratos no pós treino é absurdo,

eu com base no que eu sei e que a maioria descorda, faço uma refeição solida rica em carboidratos de baixo ig e com enfase em proteínas, e uso whey no pré treino

já no pós eu dou enfase aos carboidratos, uso muita dextrose, aminoácido (bcaa, glutamina, creatina) seguido de leite, iorgute, albumina, levedo de cerveja e banana

se eu fosse explicar o porque talvez só perdesse meu tempo pois quem vai usar whey no pré?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu imagino alguns membros que postaram aqui:

276252_Papel-de-Parede-Meme-Herp-Derp_1920x1200.jpg

[3]

KKK tava vendo aki, manda um baguete frances pra dentro de tu, na guela!! kkk que da quase na mesma :))))))))

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu imagino tudo isso acontecendo tipo na vida real? Tipo o corpo avisando a corrente sanguinea pra abrir caminho que tá vindo proteina, como se fossem uns bonequinhos HUAHUAHA..

E talvez por isso, acho tão ridiculo essas explicações cientificas dadas por membros de fórum (vide acima) ..

*AEE GALERA O MLK ACABOU DE TREINAR, SE ELE NÃO MANDAR DEXTROSE NOIS NÃO DA MUSCULO PRA ELE DEMORO??????

tudo que eu falei ocorre, mas não é como aparece nos desenhos infantis que alguns parecem assistir, nos somos controlados em grande parte pelos hormônios, eu não disse que a insulina fica zero no sangue, mas vc deve concordar que o exercício consome muitas calorias e acelera o metabolismo e nós leva para o estado catabólico devido ao estresse físico, a proteína que realmente vai ser usada pelo seu corpo no pós treino é a proteína que você já comeu no seu café da manhã ou no seu pré treino

mas os carboidratos devem ser fornecidos no pós treino pois seu corpo precisa de glicose, (a não ser que você queira perde massa magra e gordura)

a questão da insulina é apena um fator secundário provocado pelo aumento da glicose, a insulina é importante pra quem quer ganhar massa muscular, porque é o hormônio que fixa o que está na corrente sanguínea as células (isso inclui, cálcio, glicose...) se a insulina está baixa no sangue (baixa e não nula!) isso quer dizer que a glicose também está, logo se seu corpo não tiver a fonte de energia ele vai busca-la em algum lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus Cristo!

Por que p**** o pessoal teima de voltar com os mesmos mitos/balelas/conversas/etc da "malto milagrosa", do "alto índice glicêmico" e outros "diabo-a-quatro"?

Sabe por que na Nova Zelândia não tem malto/dextrose?

PORQUE ELES NÃO SÃO BURROS COMO OS BRASILEIROS.

E quanto ao "absorver melhor o whey", eu entendo como o colega gaisler disse (apesar de alguns desconhecerem), ou seja, "absorver melhor" é "aumentar a síntese protéica, pois o whey já é bem absorvido.

E para aumentar a SÍNTESE PROTÉICA o melhor é tomar logo após o treino, BCAA e EAA (aminoácidos essenciais). Produtos como Re-Con da Muscle Pharm e NO Synthesize da VPX possuem boas quantidades tanto de BCAA e EAA.

Acho que nos EUA tambem é desse modelo kkk Porem tem a muscle tech com sua dextrose/malto que vem em um pote bonito pra caramba parecendo ate whey,pre treino e talz, kkk acho que o nome é HALO

@TOPIC:

Cara manda sem mesmo que ja ta bom ele ja é de absorção rapida, no maximo toma com algo na tabela ai que postaram

Editado por SpyThieF (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor me mostrem o estudo q fala que uma dose de dextrose junto com o whey após o treino é prejudicial de alguma forma, pq pela revolta de vcs parece ser. O whey provoca uma liberação de insulina, mas o carboidrato de alto IG com certeza potencializa esse efeito. Isso influi mais na CAPTAÇÃO (diferente de absorção) de aminoácidos e glicose pelas células (facilitada pela bomba de sódio potássio e pela presença de GLUT4 na membrana). Recentemente fiz um trabalho sobre proteínas como suplementação baseado em artigos científicos bem recentes e todos que eu me lembro usavam o whey acompanhado de carboidrato. Mas eu entendo que as vezes é revoltante ver informações que contradizem com sua opinião sendo passadas como verdade. Inclusive ja vi em discussões algumas pessoas dizendo que se vc comer um bife ou whey após o treino dá na mesma, ou que a janela de oportunidade dura 24 horas... e as pessoas afirmando isso com tanta certeza chega a ser cômico hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Spy Thief

não desrespeitei niguem, apenas dei minha opinião, você deve ser daqueles que acredita que a insulina anoite atrapalha o gh

ou que soja realmente influencia na questão hormonal

aí você paga 100 pila no whey apenas pelo bcaa e pela glutamina

só falta você dizer que toma creatina pra inchar

toma teu whey no pós, malha lá na tua academia e fica olhando suplementação de gringo

que eu fico aqui tomando whey no pré, e dextrose com aminoácidos seguido de proteína de lenta absorção no pós

acho que a discussão já tá chata, um cara como você que baseia sua opinião na opinião dos outros devia baixar a bola e ficar de boa aí, valeu!

Guiguera

é que para alguns a medicina e a biologia é besteira, nada demais, "quem tá certo sou eu e acabou"

mesmo se não concordasse com sua opinião (que não é o caso) a respeitaria, principalmente porque você mostrou argumentos e não chamou os que descordam dela de burros

Compartilhar este post

Link para o post

um treino comum, intenso de duraçao média nao acaba com estoques de glicogenio nunca, a questao da dextrose é mais pela insulina e tal

mas mesmo assim é desnecessário, pode tomar só whey sei quiser.

...complementando: Também para aumentar a quantidade calórica da refeição. Não há necessidade de tomar dextrose no pós!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim aumentar a quantidade calórica?, 1g de carboidrato tem 4 Kcal independente de ser dextrose ou arroz, ou será que isso mudou também, lá na Nova Zelândia é diferente,

eu acho que sim, a dextrose TAMBÉM é uma opção para completar os macros nutrientes da dieta.

Compartilhar este post

Link para o post

Spy Thief

não desrespeitei niguem, apenas dei minha opinião, você deve ser daqueles que acredita que a insulina anoite atrapalha o gh

ou que soja realmente influencia na questão hormonal

aí você paga 100 pila no whey apenas pelo bcaa e pela glutamina

só falta você dizer que toma creatina pra inchar

toma teu whey no pós, malha lá na tua academia e fica olhando suplementação de gringo

que eu fico aqui tomando whey no pré, e dextrose com aminoácidos seguido de proteína de lenta absorção no pós

acho que a discussão já tá chata, um cara como você que baseia sua opinião na opinião dos outros devia baixar a bola e ficar de boa aí, valeu!

Guiguera

é que para alguns a medicina e a biologia é besteira, nada demais, "quem tá certo sou eu e acabou"

mesmo se não concordasse com sua opinião (que não é o caso) a respeitaria, principalmente porque você mostrou argumentos e não chamou os que descordam dela de burros

amigo nem contigo eu to falando se tu ver teu nome ali no meu post tu vem falar alguma coisa, blz meu chapa? Não vou nem te responder do mesmo modo pq nao vale a perca de tempo.

Por favor me mostrem o estudo q fala que uma dose de dextrose junto com o whey após o treino é prejudicial de alguma forma, pq pela revolta de vcs parece ser. O whey provoca uma liberação de insulina, mas o carboidrato de alto IG com certeza potencializa esse efeito. Isso influi mais na CAPTAÇÃO (diferente de absorção) de aminoácidos e glicose pelas células (facilitada pela bomba de sódio potássio e pela presença de GLUT4 na membrana). Recentemente fiz um trabalho sobre proteínas como suplementação baseado em artigos científicos bem recentes e todos que eu me lembro usavam o whey acompanhado de carboidrato. Mas eu entendo que as vezes é revoltante ver informações que contradizem com sua opinião sendo passadas como verdade. Inclusive ja vi em discussões algumas pessoas dizendo que se vc comer um bife ou whey após o treino dá na mesma, ou que a janela de oportunidade dura 24 horas... e as pessoas afirmando isso com tanta certeza chega a ser cômico hahahaha

Pelo que entendi e acredito não é por esse caminho a discussao, pelo menos é o que eu acho. O foco mesmo é a necessidade ou nao de usar dextrose, pois o whey, concordamos, é de absorcao rapida certo? Não é de necesssidade extrema vc mandar uma dextrose pra absorver mais rapida, pois tambem nao vai demorar anos,seculos para a proteina do whey com seus nutrientes para ser absorvida, como se fosse uma caseina por exemplo, certo? Mais clarooo a dextrose é boa ate pra da um sabor e a mais no whey deixar mais adoçicado e melhorando a absorcao. E realmente fico mais afirmativo vc falando que o pessoal fala q pode ser um VENENO ou que é proibido usar dextrose no whey, ou que seja prejudicial. Ate pq o objetivo de um nem sempre é igual o do outro, bulkings, clean bulking, perca de peso....

Compartilhar este post

Link para o post

amigo nem contigo eu to falando se tu ver teu nome ali no meu post tu vem falar alguma coisa, blz meu chapa? Não vou nem te responder do mesmo modo pq nao vale a perca de tempo.

Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está dizendo que seja "prejudicial", só estamos dizendo que é DESNECESSÁRIO. Pico de insulina é conseguido com o whey apenas.

Agora dizer que a "malto milagrosa" é a TOP da suplementação, ou que "se não usar malto, você perde o whey" e outras coisas deste tipo é APENAS ficar preso a velhos "dogmas".

Sem contar que para alguém em "cutting", usar 30 gramas de malto na dieta, pode retirar calorias de alimentos que dão maior saciabilidade que "3 colheres de açúcar".

P.S.: Sim, a "janela de oportunidade" não dura 1 hora como o pessoal teima em acreditar. "OMG, se eu não tomar meu whey mega-ultra-super-hiper-rapidamente vou catabolizar e perder meu treino".

A "janela" está mais para um "portão".

Editado por The Shadow (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...