Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zero Carbo Não É Dieta! Dr. Paulo Muzy


Antônio Júnior

Posts Recomendados

Eu comecei uma dieta low carb, e segui varios conselhos de wesley, iceman, hulqui, planeta, e muita gente ai, sobre vitamina C, verduras e legumes,e vários outros alimentos e só me dei bem, meu desempenho tah 100% nos treinos, aumentando massa e definição, diminuindo bf%.

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vida zero carbo não compensa.. pra mim quem não é atleta não precisa...

só manter low-medium carb

Concordo. Acho que só vale a pena você fazer uma dieta zero carb quando você quer um resultado imediato para algum evento ou competição, e fazer somente por uns 15~20 dias. Só pra perder medidas de cintura e tals, perder a retenção e ver aquela aparecida top dos músculos.

Ouuuu vale também quando você está MUITO gordo e tem dificuldade de iniciar uma dieta, uma pessoa bem gorda quando inicia uma dieta com zero carb perde de 7 a 10kg em 2 semanas e isso pra um gordo da uma baita de uma motivação pra continuar lutando pra baixar peso.

Fora isso, é low / medium carb. Pelo menos pra mim. Se eu subo carb pra uma dose "normal" digamos (2,5 a 3g / kg), eu retenho legal, aumento a cintura, aumento meu peso, aumento a fome, tenho diversas variações de humor durante o dia, variações na disposição, etc. Podem não acreditar, mas até mesmo minha líbido piora quando estou me alimentando com carbos.

Já em low carb eu me sinto bem, disposição o tempo todo, pouca ou quase nada de retenção, humor sempre no alto, líbido alta, melhor controle de apetite, etc. Minha dieta atualmente é 1,0g/kg carb... 2,6g/kg proteína... 1,6g/kg gordura. Além da melhora do meu organismo, to também gostando dos resultados, MM ta segurando legal e to perdendo BF (to cutting).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra fellas naturalos

150g -- 200g de carbo é um valor bom

E é claro , a maioria sendo no desjejum , pré e pós treino

pra hormonizados , pode baixar , que os hormônios evitam o catabolismo

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sai de um cutting agora, vou tentar manter a dieta com 2g/kg de carbo, e se precisar subir as kcals, subo prot e gord.

vou testar e ver se funciona, acho que vai ser bom

Eu comecei uma dieta low carb, e segui varios conselhos de wesley, iceman, hulqui, planeta, e muita gente ai, sobre vitamina C, verduras e legumes,e vários outros alimentos e só me dei bem, meu desempenho tah 100% nos treinos, aumentando massa e definição, diminuindo bf%.

só pra lembrar, a lipólise é um processo oxidativo, e a vitC é um antioxidante, não recomendo doses altas em cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara aí nas páginas passadas fez um comentário ousado, que com pouquíssimo carb (menos de 50 g dia) mas alta caloria não tem cataboilização.

Bom eu nunca vi um bb top fazer off pra ganhar músculos com baixo carb.

Eles só usam isso em pré e com muita bomba pra conservar a massa magra.

Mas aqui apareceu um essa ideia desse caraí de comer um monte de proteínas, baixo carb e ver o braço explodir pra 45 se for natural e 50 cm se for bombado.

Então boa sorte cara.

Eu não faço isso vou te dizer porque...porque não acho que a força progrida com baixo carb mesmo com alta caloria.

Dá um stress danado de fome e irritabilidae. Pode ser que diminua depois essas sensações negativas.

Carne demais putrefando na sua barriga pode não ser saudável.

Há quem diga que pode dar em cálculo renal, placas arteroscleróticas pelo aumento do colesterol, problemas decorrentes de desequilíbrios do ácido úrico; sobrecarrego do trabalho do fígado podendo acumular gordura visceral, aumento da pressão arterial e cardiopatias.

Dr. Atkins morreu do coração.

O corpo vai produzir cetonas e pode desenvolver adaptação e desenvolver sensibilidade exagerada a carb com rebote de peso se você voltar a consumir carb.

Editado por Zadors
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma certa lógica na crítica.

Até porque mesmo os médicos que recomendam dietas low carb, como o Dr. Souto, enfatizam que se a pessoa em questão for atleta, em especial se for praticante de musculação levantando altas cargas, deve aumentar o consumo de carboidratos para algo em torno de 150 a 300g diárias.

Então veja que não há contradição na dieta low carb.

A pessoa que queira manter seus níveis de saúde e gordura sob controle não deve ingerir mais do que 100g diárias.

Mas se for atleta, então a ingestão de carboidratos deve ser maior.

Mas é atleta, não é zé ruela metido a culturista que faz supino com 60kg achando que tá botando p quebrar...

E qual é esse limiar bem definido que distingue atletas de não atletas?

precisamos ter bom senso, se pessoas 'sedentárias' devem consumir menos de 100g, e atletas 150~300, diria eu que praticantes de musculação, mesmo que não sejam atletas profissionais, devem comer mais de 100g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...