Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Exercício Para Postura (ombro)?

Ticanou

Posts Recomendados

Postado

Já que os professores na academia entendem menos que eu (lamentável), vamos ao Fórum!

Que exercícios vocês acham melhor para "arrumar" a postura (ombros caídos)? Já me falaram que o bom é se policiar, colocar os ombros para trás, peito para frente e acostumar com a "nova postura". Porém, não acho tão simples assim, creio que a região deva ser fortalecida.

O que indicam, sugestões.

Abraço,

Ticanou

Postado

Postura do cavalo...

Não precisa recorrer a aulas de kung fu, mas seria interessante passar 2 minutos por dia na postura do cavalo (e ir aumentando gradativamente).

"Ah, como é a postura do cavalo?"

Separe as pernas e dobre os joelhos, abaixando o máximo que conseguir, ficando meio "sentado". Coluna reta e os braços ao lado do torso ereto. Braços dobrados, punhos cerrados e virados para cima. Barriga para dentro e forçando-a, assim você conseguirá manter o equilíbrio.

Postado
Postura do cavalo...

Não precisa recorrer a aulas de kung fu, mas seria interessante passar 2 minutos por dia na postura do cavalo (e ir aumentando gradativamente).

"Ah, como é a postura do cavalo?"

Separe as pernas e dobre os joelhos, abaixando o máximo que conseguir, ficando meio "sentado". Coluna reta e os braços ao lado do torso ereto. Braços dobrados, punhos cerrados e virados para cima. Barriga para dentro e forçando-a, assim você conseguirá manter o equilíbrio.

Boa!!!

base_shiko.jpg

Eu tambem adotaria um daqueles cintos/coletes de postura pra ir ajudando no habito de "endireitar" as costas.....

Postado

eeu tenhu isso tambem ,

n gosto , to tentando melhorar isso

qnd fui fazer avaliaçao fisica o dono da academia flo isso pra mim

pra eu procurar um fisioterapeuta

so q ai flei com minha mae , eee ela disse q seria melhor fazer pilates

vo no fisioterapeuta , se n 'consertar' eu começo o pilates

Postado

Já ouvi falar muito bem de Pilates, dependendo do tipo de problema ele funciona melhor que RPG!

O problema é que meu tempo já era, trabalho o dia todo e a noite, na semana, divido entre musculação e jiu-jitsu.

Também vou tentar dar uma pesquisada em algumas soluções mais "caseiras"! Patrícia, gostei da dica, show de bola!

Postado

Simples Magro Boy! Pq isso não é item específico de treinamento, séries etc!

É um caso atípico, uma única dúvida quanto a correção na postura.

Se notar, tem vários outros itens em "off topic" com assuntos parecidos, porém, nem por isso são considerados como treinamento.

Postado

Ah, pilates e RPG são uma boa! Bem lembrado.

Para quem é de Curitiba eu conheço um lugar muito bom e que estão com preços ótimos! Para a mulherada é do Clube das Mulheres (farmácia Nissei) eles dão 10% de desconto.

https://www.itcwb.com.br - Instituto Terapeutico de Curitiba.

A clinica é de uma conhecida da minha mãe, então eu tenho acesso aos preços que ainda nao foram lançados no site. Se eu não me engano o preço da aula de pilates em grupo está 150 e o individual está 200. Eu não sei se é caro ou não, mas comparei o preço com alguns outros institutos e parece estar em conta.

Mas, para quem não tem tempo ou o investimento é caro, eu realmente sugiro a posição do cavalo. Além de arrumar a postura, ainda fortalece a musculatura e ajuda no equilíbrio.

E quem sabe mais tarde vc não entre no kung fu? Ao menos surpreenderá o mestre ficando um bom tempo na postura.

Acredite, é mais difícil do que parece. ehauehauehau

Postado

Patrícia,

Na academia onde eu treino tem Pilates e Yoga, o pessoal fala muito bem mesmo!

Quanto ao Kung Fu, eu conheço uma galera que treina, mas confesso que não me atiça muito, depois de anos treinando jiu-jitsu e quase pegando a minha marronzinha, não paro por nada! rs

Abraço,

Ticanou

Postado

ticanou eu tinha msm problema que vc , passei a me policiar mais nos momentos do treino , na execuçao dos exercicios eu jogava os ombros pra tras e o peito pra frente , um mes fazendo isso e me acostumei , minha postura hj melhorou 100% , remada foi um exercicio que me ajudou bastante ....abrass

Postado
Devil,

Obrigado pela dica, vou procurar me policiar e treinar mais dessa forma. E no dia-a-dia, você conseguia lembrar toda hora de jogar os ombros para trás?

Abraço,

Ticanou

Dificil lembrar mesmo.....por isso o uso do colete/cinto coretor de postura.

Funciona melhor do que a gente pensa e depois nos condicionamos automaticamente à postura certa.

Abraços.

Postado

cara o que acontece , ficando na postura enquanto treinava , minha lombar ficava um pouco dolorida , entao eu sempre lembrava devido a dor , mas é como eu disse , com o tempo tu vai ficando automaticamente na postura certa .......mas a dica do draggo de usar a cinta é mto boa tb , funciona mto bem

Postado
Se eu entendi direito, o problema não é tanto de ombro e sim de costas. Você tem que trabalhar bem.

Puxada atrás é uma boa para tentar melhorar a postura.

Abraço

é pode crê e tb outro q é uma boa q eu fiz na época qnd estava começando e melhorou cmg foi fazendo flexão..funcionou mesmo!

outro q pode ser exercicio pra lombar...fortalece tb.

• 3 anos depois...
Postado

Ueah, o assunto foi do meu interesse e não vejo motivo pra abrir outro tópico já que tem um aqui já! Mas acho que só consegui tirar o tópico do caixão pq o assunto ainda tá morto! :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...