Postado 4/02/2009 às 16:30 02/4, 2009 Já que os professores na academia entendem menos que eu (lamentável), vamos ao Fórum! Que exercícios vocês acham melhor para "arrumar" a postura (ombros caídos)? Já me falaram que o bom é se policiar, colocar os ombros para trás, peito para frente e acostumar com a "nova postura". Porém, não acho tão simples assim, creio que a região deva ser fortalecida. O que indicam, sugestões. Abraço, Ticanou
Postado 4/02/2009 às 16:43 02/4, 2009 Se eu entendi direito, o problema não é tanto de ombro e sim de costas. Você tem que trabalhar bem. Puxada atrás é uma boa para tentar melhorar a postura. Abraço
Postado 4/02/2009 às 16:53 02/4, 2009 Postura do cavalo... Não precisa recorrer a aulas de kung fu, mas seria interessante passar 2 minutos por dia na postura do cavalo (e ir aumentando gradativamente). "Ah, como é a postura do cavalo?" Separe as pernas e dobre os joelhos, abaixando o máximo que conseguir, ficando meio "sentado". Coluna reta e os braços ao lado do torso ereto. Braços dobrados, punhos cerrados e virados para cima. Barriga para dentro e forçando-a, assim você conseguirá manter o equilíbrio.
Postado 4/02/2009 às 17:48 02/4, 2009 Postura do cavalo... Não precisa recorrer a aulas de kung fu, mas seria interessante passar 2 minutos por dia na postura do cavalo (e ir aumentando gradativamente). "Ah, como é a postura do cavalo?" Separe as pernas e dobre os joelhos, abaixando o máximo que conseguir, ficando meio "sentado". Coluna reta e os braços ao lado do torso ereto. Braços dobrados, punhos cerrados e virados para cima. Barriga para dentro e forçando-a, assim você conseguirá manter o equilíbrio. Boa!!! Eu tambem adotaria um daqueles cintos/coletes de postura pra ir ajudando no habito de "endireitar" as costas.....
Postado 4/02/2009 às 20:17 02/4, 2009 eeu tenhu isso tambem , n gosto , to tentando melhorar isso qnd fui fazer avaliaçao fisica o dono da academia flo isso pra mim pra eu procurar um fisioterapeuta so q ai flei com minha mae , eee ela disse q seria melhor fazer pilates vo no fisioterapeuta , se n 'consertar' eu começo o pilates
Postado 4/02/2009 às 21:26 02/4, 2009 Autor Já ouvi falar muito bem de Pilates, dependendo do tipo de problema ele funciona melhor que RPG! O problema é que meu tempo já era, trabalho o dia todo e a noite, na semana, divido entre musculação e jiu-jitsu. Também vou tentar dar uma pesquisada em algumas soluções mais "caseiras"! Patrícia, gostei da dica, show de bola!
Postado 5/02/2009 às 02:33 02/5, 2009 Autor Simples Magro Boy! Pq isso não é item específico de treinamento, séries etc! É um caso atípico, uma única dúvida quanto a correção na postura. Se notar, tem vários outros itens em "off topic" com assuntos parecidos, porém, nem por isso são considerados como treinamento.
Postado 5/02/2009 às 11:27 02/5, 2009 Ah, pilates e RPG são uma boa! Bem lembrado. Para quem é de Curitiba eu conheço um lugar muito bom e que estão com preços ótimos! Para a mulherada é do Clube das Mulheres (farmácia Nissei) eles dão 10% de desconto. https://www.itcwb.com.br - Instituto Terapeutico de Curitiba. A clinica é de uma conhecida da minha mãe, então eu tenho acesso aos preços que ainda nao foram lançados no site. Se eu não me engano o preço da aula de pilates em grupo está 150 e o individual está 200. Eu não sei se é caro ou não, mas comparei o preço com alguns outros institutos e parece estar em conta. Mas, para quem não tem tempo ou o investimento é caro, eu realmente sugiro a posição do cavalo. Além de arrumar a postura, ainda fortalece a musculatura e ajuda no equilíbrio. E quem sabe mais tarde vc não entre no kung fu? Ao menos surpreenderá o mestre ficando um bom tempo na postura. Acredite, é mais difícil do que parece. ehauehauehau
Postado 5/02/2009 às 12:09 02/5, 2009 Autor Patrícia, Na academia onde eu treino tem Pilates e Yoga, o pessoal fala muito bem mesmo! Quanto ao Kung Fu, eu conheço uma galera que treina, mas confesso que não me atiça muito, depois de anos treinando jiu-jitsu e quase pegando a minha marronzinha, não paro por nada! rs Abraço, Ticanou
Postado 5/02/2009 às 16:22 02/5, 2009 ticanou eu tinha msm problema que vc , passei a me policiar mais nos momentos do treino , na execuçao dos exercicios eu jogava os ombros pra tras e o peito pra frente , um mes fazendo isso e me acostumei , minha postura hj melhorou 100% , remada foi um exercicio que me ajudou bastante ....abrass
Postado 5/02/2009 às 16:30 02/5, 2009 Autor Devil, Obrigado pela dica, vou procurar me policiar e treinar mais dessa forma. E no dia-a-dia, você conseguia lembrar toda hora de jogar os ombros para trás? Abraço, Ticanou
Postado 5/02/2009 às 18:24 02/5, 2009 Devil, Obrigado pela dica, vou procurar me policiar e treinar mais dessa forma. E no dia-a-dia, você conseguia lembrar toda hora de jogar os ombros para trás? Abraço, Ticanou Dificil lembrar mesmo.....por isso o uso do colete/cinto coretor de postura. Funciona melhor do que a gente pensa e depois nos condicionamos automaticamente à postura certa. Abraços.
Postado 5/02/2009 às 19:11 02/5, 2009 cara o que acontece , ficando na postura enquanto treinava , minha lombar ficava um pouco dolorida , entao eu sempre lembrava devido a dor , mas é como eu disse , com o tempo tu vai ficando automaticamente na postura certa .......mas a dica do draggo de usar a cinta é mto boa tb , funciona mto bem
Postado 5/02/2009 às 19:15 02/5, 2009 vo tenta fazer isso tambem devil , ainda sou novo , entaum axo mais facil corrigir isso agora do q depois ! valeu
Postado 8/02/2009 às 02:38 02/8, 2009 Se eu entendi direito, o problema não é tanto de ombro e sim de costas. Você tem que trabalhar bem. Puxada atrás é uma boa para tentar melhorar a postura. Abraço é pode crê e tb outro q é uma boa q eu fiz na época qnd estava começando e melhorou cmg foi fazendo flexão..funcionou mesmo! outro q pode ser exercicio pra lombar...fortalece tb.
Postado 1/10/2012 às 03:04 10/1, 2012 Desenterrando o tópico, Ticanou, conseguiu algum resultado ? Alguém ai, teve alguma outra experiência com isso? Alguém ai ainda está vivo ? Aguardando!
Postado 2/10/2012 às 04:10 10/2, 2012 HAHAHAHAH tirou esse la do fundo do bau Editado 2/10/2012 às 04:11 10/2, 2012 por TheyCallMePeter
Postado 3/10/2012 às 19:53 10/3, 2012 Ueah, o assunto foi do meu interesse e não vejo motivo pra abrir outro tópico já que tem um aqui já! Mas acho que só consegui tirar o tópico do caixão pq o assunto ainda tá morto!
Crie uma conta ou entre para comentar