Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Concordo plenamente, porém os caras que usam ae's não fazem uma dieta no mínimo decente, treinam erradissimo o musculo mas certinho o ego para a gostosa do agachamento no smith não merecem nem ser citados rsrsrs Me referia ao nível competitivo mesmo.. até porque esses tipos supracitados não conseguem manter resultados sem drugs . E parabéns pela forma como discutiu. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Haehueheauahu, arregando pro flame foi otima. Se você soubesse minha formação não falaria uma merda dessa.

Flame, hahaha, sabe quanto essa discussão em forum da internet é importante na minha vida?

NADA. Eu apenas passo aqui pra dividir minha experiência. Se absorveu (independente de concordar ou não.) ótimo, se não absorveu, azar o teu, vai la então aprender na pratica como eu aprendi.

Meu nivel de preocupação é tão grande que sabe o que eu vou fazer? vou tomar minha dose de Myo-Blitz que chegou como amostra gratis pelo correio. Vou comer meu peito de frango com molho barbecue, e vou treinar, meu treino normal de 40min a 1h. Tranquilamente.

Sabe oq eu vou fazer depois? Vou chegar em casa, comer uma boa refeição com carbs complexos, e sentar na minha cadeira com meus 6% de bf enquanto vcs ficam discutindo asneira teorica no hipertrofia.

Cara eu não to nem ai pra essas discussões infantis, na verdade toda vez que eu posto num tópico desse eu me arrependo de gastar minha energia por isso. Tenho que aprender com o Gusmão.

É por isso que eu hoje em dia limito meus posts ao topico de Livre Discussão sobre Técnicas/métodos/geral sobre o fisiculturismo.

La temos atletas e aspirantes a atletas que entendem de teoria e prática. Não pseudo-conhecedores que acham que porque fizeram uma graduação e/ou uma pós na area de saude acham que ja sabem mais que fisiculturistas experientes.

Eu tenho minhas graduações e não preciso ficar posando de entendedor. Eu só falo de prática, porque é o que funciona.

Na verdade nem eu sei mais do que essa discussão se trata.

Não sei mais se vocês falam de treino, de hormonizados x naturais, ou de conhecimento teorico de biomecanica.

Ou no final não falam de nada, apenas ficam nessa discussãozinha desnecessária.

Quisso, nada contra vc, mas pra mim vc nao provou nada. Que ponto que você provou?

Apenas ser um user com um ego inflado que fica aqui pagando de conhecedor para os iniciantes do forum.

Eu até achava seus posts interessantes, mas quando defecou sobre preparação ser fácil, você mostrou seu verdadeiro conhecimento prático. Eu ja entendi que você é o tipico profissional de educação física que não entende nada de fisiculturismo e quer aplicar a ciencia de outros esportes como no geral aqui dentro, to correto né.

Eu conheço bem meus "colegas" da area que acham que teoria é igual para todos os esportes, e você age exatamente como um deles.

gabrielqueiroz,

é bem isso, galera tem que saber dividir, a pessoa que treina para ser atleta de fisiculturismo e a pessoa que apenas treina

para seus objetivos próprios, recreativos. São coisas distintas. Independente de recursos hormonais ou não. Não tem como comparar!

"ah mas fulano toma durateston e deca igual agua, ele treina uma bosta." Ele é atleta? Acho que não.

Pelo menos eu nunca vi um atleta que não tivesse conhecimento de treino, de hormonios, de nutrição e suplementação.

O que mais você ve ai é atleta campeão brasileiro e que compete la fora que nem segundo grau tem.

No entanto vem esses pseudo-conhecedores quererem posar de guru´s do fisiculturismo quando nunca pisaram num palco, ou nunca acompanharam ninguem que o fizesse. Apenas leram alguns livros e fizeram algumas aulas de anatomia.

Há suas excessões, tem gente que sabe teoria e tem vivencia prática, mas como eu disse, quem é do fisiculturismo e entende de prática, não fica falando díficil para provar seu ponto.

Teoria é teoria, prática é pratica.

So uma adendo aqui:

eu não me importo com users A ou B, eu trato todo mundo igual, pq esse é meu jeito sempre foi.

O meu objetivo nesse forum nunca foi nem é, provar que eu sou dono da verdade de nada. Muita coisa eu devo a esse forum aqui eu comecei a aprender mto anos atras até começar a colocar em prática.

Eu não sou ninguém, mas quem me conhece sabe que o que eu passo eu passo com extrema satisfaçao pros users mais iniciantes, principalmente a respeito de protocolos em relação ao esporte.

Do mesmo jeito que temos outros aqui que fazem o mesmo (infelizmente que cada vez com menos frequencia.)

é isso, eu acho que esse topico ja foi até longe, ta uma bagunça isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoria é teoria, prática é pratica.

Cara eu discordo muito dessa frase. Concordo que hipertrofia muscular é algo ainda obscuro na ciência e seus gatilhos ainda são desconhecidos, porque que existe plateau, etc.

Mas se a teoria esta incorreta não é teoria. Teoria EXPLICA a prática, qualquer coisa que aconteça na prática que contrarie a teoria seria o suficiente para derrubar a teoria.

Exemplificando, teoria da evolução esta ai a mais de 150 anos e até hoje nenhuma evidência prática (coelho no periodo cambriano ou qualquer outra coisa de mesmo impacto) foi encontrada. Se fosse toda a teoria estaria errada, e uma nova deveria ser feita, por enquanto e ainda bem, nada disso foi encontrado.

Isso que você falou é no mínimo inconsistente, se você é formado como diz ser verificar que existem coisas ocorrendo na prática com você que contraria o que você aprendeu, você deveria no mínimo relatar isso a algum centro de estudo para se certificar se o seu pensamento esta correto mesmo. Deveria também como formado que é, acredito que tenha o embasamento teórico necessário, para conduzir um experimento para se certificar que você não é a exceção da exceção..

As pessoas endeusam a hipertrofia como se fosse algo completamente nebuloso e escuro que só se pode tirar conclusões in natura e no teste prático. Assim quem está a mais tempo tateando é o que sabe mais. Deprimente.

Editado por MaikoID
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse ultimo post eu pude ver...

sabe pq vcs não entendem o ponto que quero mostrar? pq o ponto de visão é diferente

vcs analisam musculação como usuarios recreativos

logio q eu endeuso a hipertrofia, porque eu vejo como atleta, quero tirar o máximo dela, sempre otimizando seu uso, vocês apenas enchergam coisas pequenas (é normal nao é uma critica.)

sabe oq eu vejo?

eu analiso drogas, protocolos de drogas, o quanto vc pode gastar com drogas, drogas anabolicas, drogas de suporte, drogas para o metabolismo, nutrição, tipos de alimentos, tipos de carboidratos, quantidades de carb, prot e gordura, suplementação básica, horas de descanso, calculos de macros, relação de retenção de agua, diuréticos, relação de treino e descanso por dias da semana (atualmente por exemplo treino 3 ou 4 vezes na semana.), somar isso tudo e controlar os colaterais, controle de estrogenio, dht, estradios, prolactina, enfim, são milhares de coisas qe passam na minha cabeça quando eu falo de musculação.

pra mim, existem MTO mais FATORES do que vcês podem imaginar, por isso eu falo tanto de pratica, porque se você juntar essas teorias todas que eu citei acima não há base pra sustenta-las. Existem muitas drogas que simplesmente não há base teorica para sustentar o porque ele da o resultado que dá.

Teoria não explica pratica nenhuma, porque além disso q eu falei existe o fator individualidade biologica. Cara eu poderia passar o dia citando coisas relacionadas ao fisiculturismo que não sao explicadas pela teoria, a respeito de drogas então, precisaria fazer um tópico pra isso. O problema que muito de vocês (alguns tem.) nao tem noção do que envolve.

Mas agora pelo seu post eu consegui ver, é exatamente isso. Pontos de vista diferentes por questão de vivencia e objetivos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , ao dizer teoria é teoria e prática é prática, o axl quis dizer que muitas vezes a teoria pode ser LINDA e tudo mais , mas na prática não refletir os mesmos resultados . É como um exemplo a creatina, na teoria ela aumenta os níveis de ATP na célula e tudo mais e na prática, nem todos conseguem melhoras com o uso dela. E também não é porque ele disse isso, que vai comer hipoglos com própolis SÓ pra fugir da teoria. A teoria diz sim que manter o balanço nitrogenado positivo , um saldo calórico positivo, fazer uma flexão do braço com um peso e dormir vai hipertrofiar. E é o que os fisiculturistas fazem . Isso é uma teoria, agora tem as milhões de teorias sobre ficar em jejum, sobre treinar de ponta cabeça segurando a respiração e tudo mais. Tem quem veja resultados práticos com essas teorias e tem quem não. Simples.

EXATO ! Eu nunca me esquecerei de um post do Ney Felipe , pra quem não sabe ele é acadêmico da universidade do Paraná, mestrando, já publicou vários artigos , ou seja ele usa e MUITO teoria . Agora me lembro dele relatando que ele como nutricionista vendo casos de pessoas ectomorfas, em que ele muitas vezes colocava carboidratos de alto IG na dieta deles e mesmo com um saldo calórico na teoria, eles não ganhavam peso. E ele não sabia explicar o porquê disso, já que até muitos adeptos daqui do fórum acreditam que não importa a fonte , VET positivo.. vai ganhar peso. Daí o Ney substituiu os carbos de IG alto por de médio/baixo ( mesma gramagem ) e então ele percebeu que eles estavam ganhando peso. Ele '' deduziu '' que ao vir com alta dose de carbo IG alto, os ectos estavam aumentando seu metabolismo .. a teoria diz outra coisa não é mesmo ? ele estava conseguindo os resultados práticos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse ultimo post eu pude ver...

sabe pq vcs não entendem o ponto que quero mostrar? pq o ponto de visão é diferente

vcs analisam musculação como usuarios recreativos

logio q eu endeuso a hipertrofia, porque eu vejo como atleta, quero tirar o máximo dela, sempre otimizando seu uso, vocês apenas enchergam coisas pequenas (é normal nao é uma critica.)

sabe oq eu vejo?

eu analiso drogas, protocolos de drogas, o quanto vc pode gastar com drogas, drogas anabolicas, drogas de suporte, drogas para o metabolismo, nutrição, tipos de alimentos, tipos de carboidratos, quantidades de carb, prot e gordura, suplementação básica, horas de descanso, calculos de macros, relação de retenção de agua, diuréticos, relação de treino e descanso por dias da semana (atualmente por exemplo treino 3 ou 4 vezes na semana.), somar isso tudo e controlar os colaterais, controle de estrogenio, dht, estradios, prolactina, enfim, são milhares de coisas qe passam na minha cabeça quando eu falo de musculação.

pra mim, existem MTO mais FATORES do que vcês podem imaginar, por isso eu falo tanto de pratica, porque se você juntar essas teorias todas que eu citei acima não há base pra sustenta-las. Existem muitas drogas que simplesmente não há base teorica para sustentar o porque ele da o resultado que dá.

Teoria não explica pratica nenhuma, porque além disso q eu falei existe o fator individualidade biologica. Cara eu poderia passar o dia citando coisas relacionadas ao fisiculturismo que não sao explicadas pela teoria, a respeito de drogas então, precisaria fazer um tópico pra isso. O problema que muito de vocês (alguns tem.) nao tem noção do que envolve.

Mas agora pelo seu post eu consegui ver, é exatamente isso. Pontos de vista diferentes por questão de vivencia e objetivos diferentes.

Acho que você esta confundindo contrariar teoria com os tópicos ainda não abrangidos pela mesma. E outra, teoria em ciência não exata te dará as probabilidades de funcionar para a maioria, em suma leva em conta sua individualidade biológica, signo, ascendente, cor das suas pantufas, etc. E testar na prática o que funciona melhor para você é uma coisa e não é nada excludente ao que funciona para a maioria, o que não se pode fazer é generalizar a partir de resultados individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse ultimo post eu pude ver...

sabe pq vcs não entendem o ponto que quero mostrar? pq o ponto de visão é diferente

vcs analisam musculação como usuarios recreativos

logio q eu endeuso a hipertrofia, porque eu vejo como atleta, quero tirar o máximo dela, sempre otimizando seu uso, vocês apenas enchergam coisas pequenas (é normal nao é uma critica.)

sabe oq eu vejo?

eu analiso drogas, protocolos de drogas, o quanto vc pode gastar com drogas, drogas anabolicas, drogas de suporte, drogas para o metabolismo, nutrição, tipos de alimentos, tipos de carboidratos, quantidades de carb, prot e gordura, suplementação básica, horas de descanso, calculos de macros, relação de retenção de agua, diuréticos, relação de treino e descanso por dias da semana (atualmente por exemplo treino 3 ou 4 vezes na semana.), somar isso tudo e controlar os colaterais, controle de estrogenio, dht, estradios, prolactina, enfim, são milhares de coisas qe passam na minha cabeça quando eu falo de musculação.

pra mim, existem MTO mais FATORES do que vcês podem imaginar, por isso eu falo tanto de pratica, porque se você juntar essas teorias todas que eu citei acima não há base pra sustenta-las. Existem muitas drogas que simplesmente não há base teorica para sustentar o porque ele da o resultado que dá.

Teoria não explica pratica nenhuma, porque além disso q eu falei existe o fator individualidade biologica. Cara eu poderia passar o dia citando coisas relacionadas ao fisiculturismo que não sao explicadas pela teoria, a respeito de drogas então, precisaria fazer um tópico pra isso. O problema que muito de vocês (alguns tem.) nao tem noção do que envolve.

Mas agora pelo seu post eu consegui ver, é exatamente isso. Pontos de vista diferentes por questão de vivencia e objetivos diferentes.

Concordo. Simplificando as coisas, musculação é igual direção. Uma coisa é a teoria, outra coisa é a prática. Na teoria a maioria vai bem, mas é na prática que os verdadeiros problemas aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axl, eu discordo. Não de tudo o que voce disse, mas do seu extremismo em expor sua opinião.

Teoria talvez não explique a prática das drogas, já que estas não são devidamente estudadas e compreendidas. Porém, de resto, praticamente tudo dá pra se resolver teoricamente. Talvez tenha que ser utilizado de tentativa e erro, como "se a teoria A não serviu para a pessoa X, então vamos experimentar as teorias B e C", mas ainda assim dá pra resolver MUITA coisa no âmbito teórico. Por ex: posso te explicar teoricamente porque voce cresce mais com drogas do que eu natural. Posso explicar teoricamente porque a maioria das pessoas são mais bem sucedidas em um cutting low carb do que high. Posso explicar porque Fulano cresce com mais volume, enquanto Ciclano com mais intensidade.

A questão é que voces estão falando de uma forma falha de teoria. O raciocinio de voces é tipo: "Creatina aumenta ATP. Tomei creatina e não fiquei mais forte, logo a teoria está errada". A teoria não está errada, ela pode apenas: 1) não se aplicar no seu caso concreto, porque outra teoria o faz (por ex: seus "estoques de creatina" já estão saturados apenas com seu estilo de alimentação e limitação genética); 2) ainda não estar completamente esclarecida (por ex: Enan TALVEZ aumente DHT, mas como não se sabe, usa-se da prática pra ver o seu caso).

Poderia (voce ou mais alguém) citar situações nas quais a teoria não serve de nada e não explica prática alguma (exceto no caso de drogas)? Porque eu não estou conseguindo ver essa idéia que "prática >>>>>>>>>>>>> teoria".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) não se aplicar no seu caso concreto, porque outra teoria o faz (por ex: seus "estoques de creatina" já estão saturados apenas com seu estilo de alimentação e limitação genética);

Se existem variações não há de se falar em teoria, pois voce precisa aplicar a pratica para saber isso. (limitações ou receptores, enfim.)

2) ainda não estar completamente esclarecida (por ex: Enan TALVEZ aumente DHT, mas como não se sabe, usa-se da prática pra ver o seu caso).

Esse é a principal razão, existem muitas coisas que não estão esclarecidas. Muitas MESMO.

O problema que vocês tão achando que eu to falando que teoria nao serve pra nada.

E não disse isso. Pra eu saber sobre nutrição, protocolos e tudo que eu citei, eu preciso estudar antes teoria. Mas a resposta disso no meu organismo é SO COM PRATICA.

Por exemplo,

Como eu vou saber a resposta do meu organismo a determinada droga? Você acha que é lendo? Errado.

Como vou saber a resposta do meu organismo a determinado protocolo de treino? Lendo? Errado.

Como vou saber a resposta do meu organismo a determinada dieta? Nao precisa nem falar né

é isso que eu defendo quando falo de prática. Ciencia VIVIDA. Você aplicar no seu corpo. Não viver de teorias.

eu sou profissional de ed fisica, como varios aqui no forum, eu entendo teoria, estudei isso durante anos. Mas nesse esporte, ele me ajudou apenas para começar, hoje eu vivo de prática, acerto e erro. É porque eu falo isso num nivel complexo.

Acerto e erro pra mim é por exemplo:

Teoria: Testosterona pode causar aromatização, como não quero ter ginecomastia usarei tamoxifeno.

Pratica (1): Putz, não tenho tendencia nenhuma a ter gineco, gastei dinheiro a toa com tamoxifeno.

Pratica (2): Kct, parei de usar tamox e nao tenho problema de gineco, porem to retendo igual um balão, vou ter que usar um anti estrogenio

Pratica (3): Usei Anti-E, agora minha libido ta muito baixa, o que eu fiz de errado (AI SIM VOU LA LER SOBRE ISSO.) volto, e aplico no meu corpo, putz ja sei abaixei o estrogenio demais.

eu poderia continuar com mais 10x efeitos que podem causar em vc, como acne (pode ser causada por N fatores, estradiol, dht.), se for DHT vc pode usar finasterida. Vc pode partir pro diuretico pra baixar a retenção, diminuir a testo. Usar proviron. Alem da acne tem outros fatores como efeitos adversos (que no meu caso nunca tive.) mas tem gente q tem falta de ar, etc etc.

é mto mais complexo.

A grosso modo é isso ai, é vivencia. Muita gente nao tem vivencia nenhuma de esteroides e querem criticar sobre algo que desconhecem, e na pratica as coisas são bem complicadas. E pra mim eu tenho essa visão em termos de tudo relacionado ao fisiculturismo não apenas esteroides.

Eu vejo nutrição assim tb. Mas treino, eu continuo defendendo. Você pode até plantar bananeira, se você romper tecido muscular enquanto vc treina vc estará otimizando seu treino de qualquer jeito. Qualquer coisa além disso, te causará um desgaste não necessario podendo levar a uma lesão.

quanto eu falo de pratica é bem isso, mas como eu disse e digo desde o primeiro post, essa pratica é importante pra vc achar seu treino INDIVIDUAL, treino é individual, nutrição é individual, resposta a droga é individual, não tem como fugir disso

se vc apenas se ligar a teoria, nesse esporte, vc nao vai a lugar nenhum. Tem q dar a cara a tapa, até saber oq funciona pra vc.

Editado por axltijuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...