Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

perfeito Craw,

você entendeu o que eu quis dizer apesar de ter discordado com algumas coisas.

A gente so discorda em um ponto, eu talvez tenha chegado a um ponto que hoje em dia a pratica pra mim é muito mais relevante do que a teoria, talvez pelo fato deu ja ter estudado antes como voce disse.

Mas uma coisa a se pensar é a seguinte, como eu citei, existem vários atletas de alto nivel que nem sequer tem o segundo grau. Eles apenas sabem crescer, não entendem como funciona.

É a mesma coisa, pra você utilizar a eletricidade você não tem que saber como funciona, apenas tira proveito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse tipo de resposta é que mata.

Não me referi ao debate entre Craw e Axl. Relaxa.

Me referi ao embate "hipertrofia vs. ganho de força" associado ao "natural vs. hormonizado".

A "galera do ganho de força" critica a ilusão da "galera da hipertrofia" em seguir in natura métodos de BB's hormonizados...

Mas curiosamente, todos os métodos de PL's seriam perfeitamente aplicáveis in natura!

Não entendo isso (não é ironia). Pensei que PL adorasse agulhadas e cartelinhas. Porém, é melhor que o tópico tome outro rumo mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me referi ao debate entre Craw e Axl. Relaxa.

Me referi ao embate "hipertrofia vs. ganho de força" associado ao "natural vs. hormonizado".

A "galera do ganho de força" critica a ilusão da "galera da hipertrofia" em seguir in natura métodos de BB's hormonizados...

Mas curiosamente, todos os métodos de PL's seriam perfeitamente aplicáveis in natura!

Não entendo isso (não é ironia). Pensei que PL adorasse agulhadas e cartelinhas. Porém, é melhor que o tópico tome outro rumo mais interessante.

não exatamente

treinos como SL, SS e etc não são muito bem treinos de força, muito menos de powerlifters, são basicamente treinos low reps.

strongmen e powerlifters usam sim um monte de drogas, basta ver as cargas monstruosas e massa muscular deles, se a pessoa realmente quer seguir o rumo de "força" teria que treinar em sistemas diferentes como o westside. você não verá muito facilmente um strongman (por ex.) fazendo 5 series de 5 repetições em alguns exercicios, progredindo 2-4kg por treino como nesses sistemas básicos

logicamente o ganho de força de uma pessoa natural é MUITO inferior ao de um hormonizado assim como o de hipertrofia, o que criticam é que existem 300 metodos que se aplicam muito bem à fisiculturistas, onde a realidade é outra, e naturais querem seguir isso, acabam se dando mal.

Não estou falando que é facil para um bodybuilder fazer o que fazem, porém, o ambiente deles é outro, assim como um powerlifter profissional também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeito Craw,

você entendeu o que eu quis dizer apesar de ter discordado com algumas coisas.

A gente so discorda em um ponto, eu talvez tenha chegado a um ponto que hoje em dia a pratica pra mim é muito mais relevante do que a teoria, talvez pelo fato deu ja ter estudado antes como voce disse.

Mas uma coisa a se pensar é a seguinte, como eu citei, existem vários atletas de alto nivel que nem sequer tem o segundo grau. Eles apenas sabem crescer, não entendem como funciona.

É a mesma coisa, pra você utilizar a eletricidade você não tem que saber como funciona, apenas tira proveito disso.

No final a gente não discorda tanto assim; é mais questão de saber colocar o ponto de vista de cada um :P

Não me referi ao debate entre Craw e Axl. Relaxa.

Me referi ao embate "hipertrofia vs. ganho de força" associado ao "natural vs. hormonizado".

A "galera do ganho de força" critica a ilusão da "galera da hipertrofia" em seguir in natura métodos de BB's hormonizados...

Mas curiosamente, todos os métodos de PL's seriam perfeitamente aplicáveis in natura!

Não entendo isso (não é ironia). Pensei que PL adorasse agulhadas e cartelinhas. Porém, é melhor que o tópico tome outro rumo mais interessante.

Brother, salvo engano meu, ninguém disse que natural tem que treinar que nem PL, ou que estes não usam drogas... o que foi dito por alguns é que a progressão de carga é mais importante para o natural do que para o hormonizado, só. Fazer um treino o qual não deixa de lado a progressão de carga e fazer um treino PL são coisas BEM diferentes; eu posso treinar só com isoladores fazendo 2x15 e ainda focar na progressão de cargas da mesma forma.

O que foi dito, em resumo é: natural não é bodybuilder ou powerlifter, então não tem porque treinar como um desses dois. Natural é natural, então tem que seguir treino de natural; e dentro dos "princípios" do treino de um natural, está o foco na progressão de tensão (mais especificamente carga, para alguns como eu).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me referi ao debate entre Craw e Axl. Relaxa.

Me referi ao embate "hipertrofia vs. ganho de força" associado ao "natural vs. hormonizado".

A "galera do ganho de força" critica a ilusão da "galera da hipertrofia" em seguir in natura métodos de BB's hormonizados...

Mas curiosamente, todos os métodos de PL's seriam perfeitamente aplicáveis in natura!

Não entendo isso (não é ironia). Pensei que PL adorasse agulhadas e cartelinhas. Porém, é melhor que o tópico tome outro rumo mais interessante.

Brother, primeiro que não é só PL , a galera adota muitas vezes uma rotina híbrida ou rotina powerbuilding ( quem visa hipertrofia ) . Agora a questão é que PL estão cagando para hipertrofia, mas ela acontece porque é inevitável . Agora o que a galera defende é que a progressão de cargas é a melhor forma de gerar continuo aumento da intensidade do treino e assim hipertrofiar. Não é que treinar high rep, fazer HIT, DC, heavy duty, rest pause e outros não gerará hipertrofia.. o ponto é que eles defendem a progressão de cargas ser a melhor forma. Não tem haver com PL tomar ae's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, salvo engano meu, ninguém disse que natural tem que treinar que nem PL, ou que estes não usam drogas... o que foi dito por alguns é que a progressão de carga é mais importante para o natural do que para o hormonizado, só. Fazer um treino o qual não deixa de lado a progressão de carga e fazer um treino PL são coisas BEM diferentes; eu posso treinar só com isoladores fazendo 2x15 e ainda focar na progressão de cargas da mesma forma.

O que foi dito, em resumo é: natural não é bodybuilder ou powerlifter, então não tem porque treinar como um desses dois. Natural é natural, então tem que seguir treino de natural; e dentro dos "princípios" do treino de um natural, está o foco na progressão de tensão (mais especificamente carga, para alguns como eu).

Abraços

Porra Craw, isso aqui é o que eu to tentando dizer há umas 5 páginas pelo menos, mas a galera sempre tem que dividir todo mundo em dois lados e levar pro lado da briguinha boba.

Obrigado por sintetizar essa discussão toda de forma tão sucinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que treinar high rep, fazer HIT, DC, heavy duty, rest pause e outros não gerará hipertrofia.. o ponto é que eles defendem a progressão de cargas ser a melhor forma. Não tem haver com PL tomar ae's.

E DC não é basicamente progressão de cargas + rest pause? haha assim como em HIT/heavy duty também há o conceito de progressão de cargas.

Bom, a minha opinião é que você focar na progressão das cargas (mantendo a boa execução) é a "melhor" forma de gerar hipertrofia. Bom, um pouco arriscado dizer a melhor, mas talvez a mais fácil, pq vc tem um valor numérico pra basear sua progressão, que são justamente as cargas. É mais simples você realizar o mesmo treino que antes só que com 1~2kg a mais do que mexer em outras variáves como series, reps, tempo de descanço, tempo de cada rep, etc. Mas é claro que essa progressão nem sempre se mantém constante talvez devido a outros fatores, então às vezes é interessante manipular as outras variáveis, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me referi ao debate entre Craw e Axl. Relaxa.

Me referi ao embate "hipertrofia vs. ganho de força" associado ao "natural vs. hormonizado".

A "galera do ganho de força" critica a ilusão da "galera da hipertrofia" em seguir in natura métodos de BB's hormonizados...

Mas curiosamente, todos os métodos de PL's seriam perfeitamente aplicáveis in natura!

Não entendo isso (não é ironia). Pensei que PL adorasse agulhadas e cartelinhas. Porém, é melhor que o tópico tome outro rumo mais interessante.

Na verdade eu entendi o que você quis dizer ... mas já responderam tudo que eu poderia comentar sobre,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...