Ir para conteúdo

Insulina 2 Duvidas

F e l i p e

Posts Recomendados

Postado

Artigo que despertou as Duvidas... `` Link ``

Escolha corretamente os alimentos, consuma alimentos de baixo índice glicêmico durante o dia para manter energia constante na corrente sangüínea, evitando assim a oscilação de insulina o que pode causar rompantes de fome, armazenamento de gordura e hipoglicemia; `` Mito ? ``

Como, aproximadamente, até 90 minutos após o término do treino o corpo tem uma

capacidade enorme de absorver nutrientes, é muito conveniente que se eleve os níveis de

insulina para aproveitar todo o seu potencial. `` Devo Fazer uma boa alimentacao com proteina e Nutrientes ou Devo consumir normal shake com pouca Gordura ``

• Supermoderador
Postado

1) mito

2) sim, é importante elevar a insulina após o treino de forma a parar o catabolismo dele. Mas não precisa de um shake para isso, uma refeição sólida normal já deve ser suficiente (os níveis necessários de insulina não são altos)

Postado

Eu não ligo pra isso não, eu como tudo que a dieta pedir pro dia no pós treino. COmo chego tarde em casa tipo umas 9 horas, e ainda faltam vários nutrientes, eu acabo comendo carbo+gordura+ptn tudo junto.

O ideal é consumir no pós uma protéína de fácil digestibilidade (tipo whey)e carbo de alto IG tipo malto. Mas tem muitas outras comidas que surtem o mesmo efeito sem precisar de suplemento.

Inclusive proteínas também causam picos de insulina. mas não se prenda a isso pois o dia todo vc tem picos de insulina, maiores ou menores.

Quanto à primeira dúvida, não é mito não. A insulina causa tudo isso mesmo, mas ela é o hormônio mais anabolizante também. Entenda:

A insulina é responsável por levar os nutrientes pra dentro das células. Por tanto, quando vc come, o corpo entende que há entrada de nutrientes no corpo, e portanto manda insulina pro sangue, o que faz com que ela carregue a glicose para dentro dos músculos e órgãos que precisam dela. Só que ela também carrega gorduras pra dentro das células e impede a lipólise. óbvio, afinal se vc está comendo o corpo não vai sentir necessidade de usar suas energias estocadas em forma de gordura. (por isso de usar proteína no pós com malto). Evitando a gordura nessa hora, vc evita que ela vá pra dentro das células. Mas se na minha dieta do dia eu ainda não tiver consumido as gorduras boas necessárias, não vejo motivo pra me preocupar com a ingestão de gorduras no pós treino. A insulina fará o seu papel e pronto. No resto do dia, manter um nível de insulina baixo é melhor  pois aí o corpo pode usar mais energia proveniente dos estoques de gordura. Se vc consumir carbos de alto ig, o corpo vai sempre preferir usar esse montão de açucar que cai na corrente de uma vez pra fornecer energia ao invésde queimar gordura.

espero não ter complicado muito a questão

rsrs abraço

• Supermoderador
Postado

Ficou meio implícito no texto. O mito é que carboidratos de alto IG causam aumento de gordura (mais do que de baixo IG) por causa da maior liberação de insulina. Isso foi bem discutido naquele outro tópico sobre IG: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...