Ir para conteúdo

Pós-Treino Mais Alimentação! (Sanduiche Natural Frango+Atum) Fotos

johnerlacher

Posts Recomendados

Postado

E aí, galera! Como todos sabem, pós-treino não é só Whey+Malto...

Entrei na fase de dieta após férias, verão, carnaval, onde estive meio abandonado e agora criei um 'sanduba natural de pura proteína' pegando umas receitas ai na internet

Frango + atum + cenoura + alface + presunto peito de peru + ricota fresca + creme de ricota + queijo cottage + pão integral

Aí vão as fotos, quem se interessar, só falar que passo maiores detalhes com informação nutricional de cada alimento e como preparar, muito simples

img040d.jpg

img042jy.jpg

Postado

deu fome mesmo, kk bcaa da growth, o meu duro 1 semana e olha la ainda economizei :) Quanto daria +- em preço essas coisas todas? to pensando em montar um arsenal tipo esse o teu parece interessante :D

Postado

nunca imaginei que coubesse tudo isso no meio de um lanche de pão integral! 0.O

uehuehuehue

Mas legal isso aí, eu costumo ser adepto desse tipo de alimentação também quando to com fome. melhor que shakes. Esse lanche é pura proteína mesmo hein. Só que assim, tem quem diga que não tem como absorver tanta proteína numa refeição apenas.

Mas sei lá, manda pra dentro e vê o que rola! kkk

Deve custar o preço de um número 1 no Mc donald's esse lanchinho natural aí hein! só que saudável

Postado

Faço direto um sanguiche parecido com esse, porém sem o creme de ricota, e com algumas rodelas de tomate e cebola. É muito bom.

PS: Se for experimentar com cebolas, escove bem os dentes de for encontrar a namorada depois... É SÉRIO ! ! ! ! ! ! rsrs

Postado

Hoje eu como to em dieta pra perder peso fiz um patê diferente aí que também pode ser interessante pra por nesse sanduba:

Num pote pequeno, misture uma lata de atum ralado ao natural (sem óleo ou azeite, só na água mesmo) sem a água, com duas colheres de sopa de queijo cottage, 3 azeitonas chilenas (aquelas meio roxas), e um pouco de pimenta calabresa (termogênico!). Ficou sensacional. Prático, protéico e saboroso! Sem praticamente nada de gorduras e com baixo teor de carbo, praticamente só o pão.

Postado (editado)

deu fome mesmo, kk bcaa da growth, o meu duro 1 semana e olha la ainda economizei :) Quanto daria +- em preço essas coisas todas? to pensando em montar um arsenal tipo esse o teu parece interessante :D

bcaa da growth durou 1 semana? comigo dura o mês certinho

fora os suplementos, gasto cerca de 30 a 40 reais pra montar uns 15 a 20 sanduiches bem recheados

kkkkkkkkkk quer dizer que eu posso comer tudo isso e ficar com a consciencia limpinha que estou fazendo tudo certo???

kkkkkkkk manda ai a receita ta com uma cara otima...

olha, pra quem está numa dieta procurando diminuir a quantidade de carboidrato, procurando mais proteina, alimentos saudaveis e digestiveis, é uma ótima receita

sabe dizer a quantiade em gr doq vc colocou ai no sanduiche ?

não exatamente, cerca de:

2,5 colheres (sopa) cheia de atum/frango/cenoura misturados

1/2 colher (sopa) de creme de ricota

1/2 colher (sopa) de queijo cottage

2 a 3 fatias de ricota fresca

1,5 fatias presunto de peru light

1 a 2 folhas de alface

mais abaixo ta o valor nutricional resumido de cada alimento, vai da pra vc ter uma noção

nunca imaginei que coubesse tudo isso no meio de um lanche de pão integral! 0.O

uehuehuehue

Mas legal isso aí, eu costumo ser adepto desse tipo de alimentação também quando to com fome. melhor que shakes. Esse lanche é pura proteína mesmo hein. Só que assim, tem quem diga que não tem como absorver tanta proteína numa refeição apenas.

Mas sei lá, manda pra dentro e vê o que rola! kkk

Deve custar o preço de um número 1 no Mc donald's esse lanchinho natural aí hein! só que saudável

se não da pra absorver tudo, pouco importa... só sei que mato a fome e sustenta por um bom período com mais um copo de suco natural sem açucar

e o preço de cada sanduiche no final das contas se dividir o valor total pelo tanto de sanduiches que monto, chega no MÁXIMO a 3 reais cada

Hoje eu como to em dieta pra perder peso fiz um patê diferente aí que também pode ser interessante pra por nesse sanduba:

Num pote pequeno, misture uma lata de atum ralado ao natural (sem óleo ou azeite, só na água mesmo) sem a água, com duas colheres de sopa de queijo cottage, 3 azeitonas chilenas (aquelas meio roxas), e um pouco de pimenta calabresa (termogênico!). Ficou sensacional. Prático, protéico e saboroso! Sem praticamente nada de gorduras e com baixo teor de carbo, praticamente só o pão.

isso ae, eu uso atum ralado ao natural também, sem óleo, molho ou azeite... vou experimentar fazer isso qualquer dia

Editado por johnerlacher
Postado

cara tem mesmo a necessidade de usar o creme de ricota + o cotage + o queijo? ou é só pra dar uma encrementada? To perguntando pq esses queijos sao mt caros....

Mas ta lindo d+ esse sanduba, so de olhar a barriga ja dá aquela roncada turbo !!

Essa quantidade que vc fez dá pra armazenar por qt tempo?

Postado (editado)

Aqui vai o valor nutricional resumido de cada alimento que uso na receita/sanduiche

Atum ao natural - Porção de 60g (3 colheres de sopa)

• carboidratos 0,0g
  • proteínas 8,4g
  • gorduras totais 0,0g

Cottage - Porção de 30g (2 colheres de sopa)

• carboidratos 0,0g
  • proteínas 4,8g
  • gorduras totais 1g

Creme Ricota - Porção de 30g (1 colher de sopa)

• carboidratos 1g
  • proteínas 6,5g
  • gorduras totais 10g
  • fibra 1g

Pão Integral - Porção de 50g (2 fatias)

• carboidratos 17g
  • proteínas 7,4g
  • gorduras totais 1,1g
  • fibra 2,7g

Ricota fresca - Porção de 30g (2 fatias)

• carboidratos 0,8g
  • proteínas 9,6g
  • gorduras totais 2,4g
  • calcio 82mg
  • ferro 0,12mg

Peito de Frango Desfiado - Porção de 100g (1 Prato de Sobremesa)

• carboidratos 0,0g
  • proteínas 26g
  • gorduras totais 1,2g
  • ferro 1,4mg

Presunto de Peru Sadia Light - Porção de 40g (3 1/2 fatias)

• carboidratos 1,80g
  • proteínas 6,80g
  • gorduras totais 1,10g

Alface = +Fibras

Cenoura = +Fibras

cara tem mesmo a necessidade de usar o creme de ricota + o cotage + o queijo? ou é só pra dar uma encrementada? To perguntando pq esses queijos sao mt caros....

Mas ta lindo d+ esse sanduba, so de olhar a barriga ja dá aquela roncada turbo !!

Essa quantidade que vc fez dá pra armazenar por qt tempo?

rapaz, eu passo o creme de ricota numa fatia, e o queijo ricotta na outra fatia... o pão integral é muito seco, se vc nao passar nenhuma pasta ou algo do tipo, fica ruim de mastigar em engolir e vc enjoa de comer logo

eu passo pra ficar gostoso e nao enjoar

eu armazeno por cerca de 4 dias, deixo pronto tanto pra montar o sanduiche, como também retiro um pouco pra almoçar

um dia vou deixar um resto reservado pra ver quanto tempo fica sem estragar

Editado por johnerlacher
Postado

sakei, ia fazer as compras hoje, mais tava esquecendo de 2 ingredientes e to sem meu celular :( Anotei aki vou comprar tudin ai KKK e posto uma foto dos meus sanduiches, acho que vou monta-los tipo pra uns 3~4 dias, embalar eles em plastico e deixar guardado na geladeira em uma vazilha, fikar montando isso todo dia é foda. Só nao vo manda a ricota, somente o creme.

Postado

odeio atum \= algo pra substituir? ou aumentar a porçao do frango? auiahaiu

po, eu faço 500g de peito de frango desfiado numa panela, e esquento mais 3 latas de atum em outra panela, ralo 3 cenouras grandes e misturo tudo numa só...

praticamente não sente o sabor do atum, misturo eles exatamente pra isso, só atum é enjoativo

Postado

Quem acaba se preocupando muito com sabor das coisas nao vai muito longe.Quando se tem um objetivo no caso tem que pensar na FUNCIONALIDADE do alimento e nao so sabor, manda pra dentro sem erro seu corpo usa como quiser :D

Como diz o amigo ai em cima odeia atum (uma das melhores fontes de proteina animal de qualidade e zero gordura) vai come picanha entao SUPER saborosa e nem um pouco saudavel pois contem muita gordura.

Postado

heuehue pode crer. Saúde vem com gosto ruim colega. Ou não, depende do seu ponto de vista. Eu passei a apreciar um monte de coisa que antes eu olhava e pensava: "aahhrrgg".

Atum eu adoro, dá pra comer puro direto na lata!

E como o amigo acima disse, tem praticamente as mesmas quantias de proteína da carne bovina, mas sem gordura!´atum FTW!

Quem tá acostumado ao doce sabor de coca cola, picanha, enfim comidas bem cheias de gosto, vai estranhar comer essas coisas dferentes mesmo. Mas se vc acostuma, depois de um tempo comendo essas coisas saudáveis, aí quando vc come um treco diferente fica apreciando muito mais, como quando vc aprecia o seu chuveiro após voltar de uma viagem longa e cansativa, saca?

Eu não como mais carne vermelha praticamente, Tava sem comer há umas 2 semanas, aí ontem comi 2 fatias de picanha, linguiça de frango, peito de peru...hmmm foi mto bom. Serviu pra nãoficar enjoado sempre comendo a mesma coisa. Mas tem que compensar as gorduras depois senão já viu

Postado

po fui comprar pra colocar por cima da salada nao aguentei o gosto, ta loco uiahoiah 3 latas? certeza que nao sente o gosto? aaiuahuh vo tentar fazerrr

sim, 3 latas de atum ao natural (apenas na agua)

é só fazer com bastante tempero, e jogar nos 500g de frango desfiado, fica show de bola

alimentação é tudo questão de hábito

Postado

sei que o objetivo do topico nao é esse, mas a glutamina com a creatina da growth fez algum efeito para você ?

to com 20 anos, tenho 1,81m altura e 89kg, muito pouco de gordura... sou guarda-vidas e corro e nado pelo menos 3x na semana, e malho há alguns anos já sem nunca parar

cheguei 'naquela fase que sem veneno/anabolizante não cresce mais', então fica difícil eu analisar assim algum suplemento, eu tomo por tomar, pra manter o físico

e aquele pote de whey da probiotica o que tem dentro é Whey da Growth, só uso pra guardar... já tem mais de um ano que suplemento só com Growth

Postado

Quem acaba se preocupando muito com sabor das coisas nao vai muito longe.Quando se tem um objetivo no caso tem que pensar na FUNCIONALIDADE do alimento e nao so sabor, manda pra dentro sem erro seu corpo usa como quiser :D

Como diz o amigo ai em cima odeia atum (uma das melhores fontes de proteina animal de qualidade e zero gordura) vai come picanha entao SUPER saborosa e nem um pouco saudavel pois contem muita gordura.

haha quem falou em picanha amigo? nao é pq nao gosto de atum que vou apelar pra coisas gordurosas ¬¬

sim, 3 latas de atum ao natural (apenas na agua)

é só fazer com bastante tempero, e jogar nos 500g de frango desfiado, fica show de bola

alimentação é tudo questão de hábito

beleza entao, vo fazer depoiss posto o resultado ahaha, e tu costuma comer esse sanduba em que horario do dia?

abraço!

Postado

Deu fome mesmoo!! Ai eu treino antes do almoço e so almoço frango, ovos cozidos, e salada, sera q eu poderia substituir o almoço por um sanduba desses?? Colokano umas claras de ovos e tirano 1 fatia de pao (to em cutting). Sera que faz algum mal?

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...