Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
Spoiler
Em 24/08/2016 at 17:33, MBD disse:

Nem que seja tirando a banha na base da faca kkkk B) 

 

 

Tarde!

 

Quarta-feira foi um contraste tremendo com ontem, por conta do tempo de sono. O dia de pernas eu passei me arrastando, foi um dos treinos mais “matados” que fiz, tamanha falta de sangue nos olhos. Cheguei em casa e logo fui pra cama. Resultado: passei o dia de ontem despertado, me sentindo vivo. Conclusão: ainda bem que acabou o MasterchefBR (olha a desculpa sem-vergonha pra dormir tarde hehe).

 

Fazer o treino de inferiores eu até fiz, mas pra terem ideia nem pedi assistência dos instrutores porque eu não faria intervalo de até 15 segundos entre as quatro séries do agacho livre, o primeiro calvário. Eu estava chutando o balde mesmo – e se alguém viesse encher o saco eu o mandaria às favas. Depois veio Leg, mas desta vez não juntei com panturrilhas num bi-set, fiz as cinco séries solitárias mesmo. Depois viria o banco flexor, mas estava ocupado então fui pro extensor, cinco séries mais três com execução mais lenta e concentrada no final. Ao terminar, o flexor já tinha mudado de dono – humpf! Fui pra máquina de panturrilhas em pé fazer minhas 4 séries, esperando que ao final desocupassem o que estava adiando. Finalmente deu certo e o executei em cinco séries. Na hora da esteira foram só dois períodos com trotes em vez de dez.

 

Já ontem foi muito bom, exceto num bi-set em que um novato tirou meus apetrechos que “demarcavam” o aparelho pra mim e o regulou pra sua necessidade – enquanto havia outro desocupado AO LADO; isso me obrigou a encará-lo com um olhar de fuzilamento ao arrastar minha tralha pro disponível (polia alta para tríceps). Só então ele percebeu que tinha tomado meu lugar e balbuciou um pedido de desculpas. Como diria meu pai, “se fosse uma cobra esse aí já estava morto”. Na hora da esteira, como estava disposto, foi que foi!

 

Aliás, esta semana senti o peitoral e a dorsal reagindo dias depois o treino realizado – e olha que to com a mesma ficha que a Larissa me entregou lá no começo!

 

Lembrando: esta é a semana que invertem os treinos de bíceps com ombros, portanto ontem eu fiz

bíceps/tríceps e hoje somente ombrera. Já já to indo naquele esquema de troca do intervalo que seria do almoço mas estarei na academia. Espero que aproveitem o final de semana com responsabilidade, já que estará sol. Bons treinos e se cuidem B).

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa!

 

Desculpem o sumiço de uma semana, o bicho tá pegando no serviço. Nem no WhatsApp entro, quando vou ver tem zilhões de msg. Enfim, aqui é lugar pra relatar a vida mais relacionada ao treino, então vamos lá.

 

 

Comprei um fone bem interessante pros treinos e gostaria de dar meu breve depoimento, pois tem apenas uma semana de uso. Como podem deduzir a partir do vídeo torcendo a camiseta, não tem fone que sobreviva ao meu uso: suor, puxão, etc. Eu sou um aficcionado por música e fone de ouvido me acompanha desde o início da adolescência (meu sonho de consumo era ter um Sony Walkman hehehe). Como não curto esteira, meu alento é a música como combustível. Tendo uma trilha sonora que retrata meu humor na hora, eu quase não vejo a hora passar. Vendo na internet (China) achei um que não é tão barato pros padrões de lá, mas a proposta é bem interessante: bluetooth com condução óssea. O princípio é que um osso perto do ouvido tem ligação com o nervo auditivo, então pelo fone que vibra (em vez de emitir ondas sonoras) o cérebro percebe a música. A principal propaganda é que, como não é auricular, não usa o tímpano e assim é recomendado para quem usa muito o fone, evitando que o usuário fique surdo – bacana a ideia, né?

 

O que comprei foi esse da foto:

 

sku_426585_1.jpg

Usa assim:

 

sku_426585_5.jpg

O modelo que vi tem resistência ao suor e a água (IP7). Os dois poréns que achei foi que, em primeiro lugar, a porta de borracha que veda a entrada USB de carregamento da bateria já sumiu; o segundo porém é que ele isola acusticamente bem menos em relação ao meio externo que o auricular, então na academia com som ambiente alto eu tenho que deixar ele no último volume, o que pode causar um estresse inicial. Passei por isso no começo, hoje já sublimei. A qualidade de som é melhor com ele logo à frente do ouvido. Só terei de tomar o cuidado de não deixá-lo entrar água na porta USB kkkk!

 

Sobre o treino, foi apenas pra cumprir o protocolo. A tensão no serviço está refletindo diretamente na minha gana durante o treino – mas nem por isso paro de treinar. Já marquei pra fazer os exames e verificar se preciso de algum nutriente pra depois ser manipulado na farmácia. A dieta tá indo firme durante a semana, o deslize está sendo sábado e domingo. Não consigo comer todas as vezes que deveria, igual aos dias úteis, porque a rotina de afazeres é outra, daí como menos refeições e com macros totalmente fora do foco. Pretendo adiantar no domingo a maior parte das refeições, pra facilitar.

 

Bem, tem algumas coisas me esperando aqui na mesa do serviço então fico por aqui. Bom final de semana e se cuidem :cool02:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Que loucura esse fone helbs... Nunca tinha ouvido falar nisso. Eu to negociando um powerbeats 2 wireless, sabe? É feito pra isso, então deve durar... Não sei aguenta o teu nível de "estresse" mas quem sabe... Devo pegar na semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helb4o interessante esse fone ai! Comprei da china um daqueles bluetooth que ficam quase escondido, só com cabo flat entre eles, mas usando por meia hora (fazendo aeróbico só) já irrita bem minha orelha.

Esse só vibra pra transmitir o som? tipo aumentando o volume só quem tem contato com o fone que percebe? legal demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
Em 02/09/2016 at 15:24, MBD disse:

Não conhecia ele, não!
O bom de ser sem fio é que não fica dando puxão, né? Se você não transpirar como eu, acho que aguenta, sim rsrs!

 

Em 02/09/2016 at 15:40, rnunes88 disse:

Se for do que estou pensando, tenho um parecido mas daqueles que ficam um gancho ao redor da orelha pra não cair, tá ligado?


O problema é que uma semana depois de comprado ele já ficou um dia sem funcionar. Acho que por causa do suor, que entrou no circuito, sei lá. Depois voltou ao normal e usei com cuidado por mais duas semanas, daí chegou esse novo (que postei no diário) e encostei ele pra ficar de reserva.


Sobre o fone que comprei, se estiver no volume mais alto tem como alguém próximo escutar sim, principalmente num ambiente silencioso - o que não é comum na academia que frequento.

 

 

 

De volta!

 

Aqui teve feriado quarta e quinta. Mas hoje tive que trabalhar – ô, vida de gado rs. A cidade tá deserta e o sol convidando pra um rolê de moto no final do expediente, mas tenho que ir treinar.

 

Em ambos os dias "inúteis" a academia abriu entre 10h e 14h. Mas a cama me sequestrou até mais tarde, daí atrasou a programação feita e cortei o treino do dia. Pra quem disse que nunca dei migué num treino, tá aí que não sou de ferro. Mas ontem fui e fiz pernas. A academia estava com um movimento acima do que esperava pra um dia de feriado, acho que o povo (de carteirinha, claro) não aguentou tanto tempo longe do sofrimento.

Só que não deu tempo de fazer esteira, mas por isso não me culpo, não rsrsrs. Falando em culpa, domingo tá me chamando pra treinar e pagar o que fiquei devendo - sou desses.

 

 

Numa retrospectiva breve da semana, segunda-feira fui na endócrino pegar as guias de exames de sangue, afinal a próxima visita à Larissa se aproxima. Terça-feira pela manhã fiz as coletas e alguns resultados ficam prontos somente no final do mês. Foram “apenas” 17 frascos (ainda ficaram dois pendentes!), parecia doação de sangue kkkk. Enquanto isso to levando a dieta ente 80 e 90% do programado: ontem bateu uma larica antes de dormir e ataquei um pão francês, daqueles velhos e duros, com requeijão.

 

Hoje ainda estou na lezeira do feriado emendado. Desculpem. Fim do post e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Senhoras e senhores,

 

Boa tarde.

 

 

Estou treinando desde domingo, quando fiz peitorais, sem esteira. Ontem foi dia de dorsais com direito a cinco séries de terra como o antepenúltimo exercício (se considerar aeróbico como um, onde andei mais e corri menos) – e aquelas gorfadas e arrotos de sempre durante as execuções rs.

 

Como semana passada não fiz ombro e tríceps, vou “pagar” este treino hoje. O tempo está lindo, né? Solzão lá fora, dá vontade de treinar num ambiente a céu aberto. Sem contar que está calor e transpirei bastante ontem. Entre os dois extremos (sol e calor ou frio com chuva) eu prefiro o primeiro. Aliás, qualquer coisa com sol está ótimo, até o frio.

 

Hoje fiz os dois exames que faltaram semana passada – tenho certa dificuldade em ficar de jejum por tanto tempo, mas faz parte. Agora é só marcar a consulta com a Larissa e ver o que alterou a partir do parâmetro que ela faz as avaliações. Pena que alguns ficarão prontos somente no final do mês e acho que a consulta será antes disso, mas depois eu envio a ela por e-mail.

 

Embora tenha desviado na dieta semana passada com um pão e suco que não estavam previstos, finalmente tenho a impressão de que os resultados estão dando o ar da graça em frente ao espelho – ainda mais que, quando me olhava e comparava, não via nada do que diziam. Os gomos abdominais estão mais aparentes, o shape está mais seco e nitidamente houve um emagrecimento. Pra mim, a função do trabalho cardiorespiratório teve um papel fundamental nisso. E nas últimas 24h duas pessoas diferentes espontaneamente falaram que meu rosto está mais fino, justamente um dos sinais mais aparentes da mudança.

 

Por hoje é só. Estou saindo do serviço hoje mais cedo que o costume. Pra terminar, deixo o meu parecer sobre o que andou acontecendo no Off-Topic que motivou o Bronco postar o tópico sobre o banimento sem aviso prévio de usuários que causam animosidade desnecessária no fórum, pra ficar de lembrança:

 

 

 

 

 

Bons treinos e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sexta!

 

Ontem foi braçolas e pernolas (aeróbico). Iniciei com uma série de aquecimento na corda, depois aumentei a carga e emendei com outras cinco. Peguei a barra reta pequena com gancho e coloquei no cabo do crossover, preparei num outro canto o banco reto e uma barra reta maior que já vinha pronta com anilhas, daí engatei um bi-set com elas em quatro séries binárias. Sempre com intervalos intrasséries de cerca de quinze segundos. Quando fui terminar o trabalho de tríceps nas paralelas eles já estavam batendo pino, as duas últimas das cinco séries foi com assistência do gravitron.

 

Nos bíceps já tem a largada num drop-set de quatro séries na rosca direta, em pé. Na sequência, faço sentado, mesmo número de séries. Ainda em quatro séries, o penúltimo exercício é com rosca simultânea no banco inclinado. Fechei com uma nova rodada de rosca direta, tentei fazer duas séries com uma execução mais lenta de até 15 repetições.

 

Saindo dali, executei seis séries de abdominais com carga e fechei com 30 minutos de esteira.

 

A avaliação com a Larissa está marcada pra semana que vem. Já enviei uma preleção do que estou achando do período. Confesso que estou torcendo para que ela mude algo no treino mas vou aguardar o que ela me orienta. Afinal, ela disse na última vez que a mudança agora será bem radical – não sei se na dieta, treino ou ambos, mas pelo tom percebi que meu corpo vai sentir a alteração e responder à altura.

 

A academia estava vazia na quarta-feira. Ontem um pouco mais gente. E mais uma vez escutei que emagreci. O curioso que na balança não tem tanta mudança. Depois de um bom tempo sem me pesar na academia (tinha me pesado na avaliação da academia "antiga", cujos dados estão no quadro que postei) voltei a conferir semana passada e estava com 98. Ontem, depois de suar em bicas no cardio, 97. Então está nessa faixa. Vou ver se rola uma foto semana que vem - não garanto, mas to com vontade de tirar uma e ver se teve diferença, mas não sou bom em poses pra destacar a mudança. Enfim, aguardem.

 

Daqui poucas horas tem ombros, daí encerro o treino da semana e com a dívida do feriado paga.

 

É só. Bons treinos, juízo no fds e se cuidem :cool02: :

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, meu povo e minha pova!

 

Amanhã é a prova dos nove! É amanhã que haverá choro e ranger de dentes! Consulto no meio da tarde e à noite tem treino. É amanhã que eu vou ou chegar na academia pra treinar esfuziante ou derrotado e com raiva de mim mesmo – detalhe: em dia de pernas, justamente o que eu tento evitar. A ansiedade está no talo e os exames estão em mãos. Sim, todos os exames ficaram prontos, até mesmo os que eram previstos pra até o dia 27 já estão impressos e aguardando a consulta. Eu estava tão ansioso que achei que a consulta fosse hoje, fui até o portão do serviço e voltei, lembrando que é só amanhã kkkkk!

 

Enfim, minha saga desde ontem: tive uma viagem no fds pra resolver pendências de documentação noutra cidade e não deu pra preparar nada de comida, então já tinha deixado da semana passada no congelador tudo pronto, exceto a salada, pelo menos pra ontem. Ainda perdi a manhã na estrada e cheguei somente à tarde no serviço. Isso implicou em eu sair dele no horário limite de fechar o prédio, treinar e chegar em casa depois das 23h. Dia de dorsais. Aqueci no pulley frontal, fui pra barra fixa, depois voltei no pulley (agora costas), depois serrote (duas variações: primeiro quatro séries do mesmo lado, com aquele intervalinho de sempre; depois duas séries alternando cada lado e sem intervalo), remada baixa (com drop nas três últimas séries), pullover com barra no banco reto, terra e hiperextensão de lombar. Ufa! Ufa nada: mais meia hora de esteira. Ontem foi aquele dia em que penso “dai-me forças, eu não posso fazer corpo mole, tenho que ter uma performance satisfatória nessa bodega até os trinta minutos”. Sim, nem tudo são flores, eu também encaro certas coisas pela obrigação. Não é algo motivacional que vai me fazer ir lá, é a certeza de que eu tenho que fazer aquilo se quiser ter resultado, então me calo e vou. Claro, conto com a ajuda dos fones de ouvido. Bora lá suar.

 

Conforme o prometido, dei um pulo no vestiário e tirei a foto abaixo. Tinha tirado outra no fds mas achei que ficou pior que essa, então vai essa mesmo:

 

 

 

 

 


IMG_20160920_174044_995.JPG
 

 

 

 

Cheguei em casa e dei oi pra cozinha: dois bules, uma frigideira, uma panela, uma caçarola e duas peneiras me esperavam. Arroz, macarrão, carne, salada pra 4 (ou 5 dias), mais frango pra janta e pro almoço de hoje. No feijão, peguei sobras do fds. Catei a balança, abri os potes e comecei a distribuir tudo. A foto abaixo foi tirada 1h50 da manhã, detalhe que a salada ainda estava me esperando pra janta, naquela saladeira circular. Ainda ficaram pra hoje outras coisas a preparar:

 

 

 

 

 


IMG-20160920-WA0001-01.jpeg
 

 

 

 

Coloquei o despertador pras 6h, mas sabe aquele momento em que cinco minutos viram sessenta :D ? Quando vi 7h no relógio saí da cama afobado :P kkkk mas cá estamos, milagrosamente passei o dia sem sono. Espero que o pouco tempo de descanso não reflita no desempenho na academia. Espero terminar tudo hoje e ir dormir menos tarde.

 

That's all, folks! Bons treinos e se cuidem :cool02: .

 

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...