Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

 

 

Spoiler

 

Em 12/07/2016 at 18:54, MBD disse:

Na cara, não rsrs até porque não enxergaria :P . O problema foi o vento na região do nariz e como foi bate-e-volta cheguei já à noite em casa, pegando uma temperatura que meu corpo sentiu. Se tu quiser uma moto, se prepara pra esse tipo de perrengue!

 

 

 

Pessoal!

 

Se aquele dia estava corrido, piorou hoje. Gostaria de escrever em detalhes o que aconteceu, mas infelizmente vou me estender num próximo post.

 

Como ainda não recebi todos os dados por e-mail, achei que não adiantaria muito parcelar as informações sobre a comparação das avaliações. Mas achei engraçado que ela usa um incentivo de “Mérito”, colocando uma estrelinha na ficha, dependendo do progresso conseguido no período – me senti na pré-escola, faceiro diante da professora kkkk. Prometo que assim que chegar o comparativo mais detalhado eu relato aqui, combinado? Ela teve que viajar e por isso não recebi o resultado da avaliação ainda, mas não esqueci de colocar no diário.

 

Falando na Lari, lembrei de uma observação que ela vez na primeira consulta: ela notou (pelo que entendi comparando com outras academias que já viu) que os homens da academia em geral treinam inferiores num nível muito bom em relação ao que ela vê por aí – principalmente se comparar com o treino de superiores das meninas da mesma academia, ou seja, quando elas vão pra área de supino & afins parece que estão fazendo fisioterapia, é raro ter algum que arrisca algum peso; ao contrário dos caras que, embora tenha uma parcela que enrola pra treinar pernas e quando vai fica só nas máquinas, há uma parcela notável de quem vai na área de básicos, pega carga, se preocupa com execução, enfim, está disposto a suar mais pra não passar vergonha de bermuda.

 

Sobre o treino, uma observação: acompanhar o parceiro no treino de pernas da Larissa semana passada foi curioso porque pude, de certa forma, me ver treinando em vez dele. E notei que realmente não dá pra treinar em silêncio absoluto, os grunhidos, berros, suspiros são inevitáveis. E como sempre treinei nessa faixa de horário, noto que há pessoas um tanto curiosas em saber o resultado de tudo isso quando aparecer. Não, não é só aqui que tem gente de olho, lá na academia também. Por mais que a decisão pelo acompanhamento partiu de mim motivado por objetivos meus, é óbvio que perceber que outros estão reparando enquanto executo o treino dá um grau a mais na responsabilidade do que tô fazendo. Ao ver a cara dele, entendi o espanto de alguns quando me encaravam arregalados.

 

Acerca da minha disposição esta semana, vem melhorando dia a dia. Comecei na segunda morrendo na esteira, simplesmente não conseguia dar os tiros e só caminhei – ainda assim me faltava ar, estava muito debilitado, enfim. Anteontem imaginei que seria igual por ter acabado de treinar pernas, mas não. Não que eu consegui dar os tiros, mas terminei sem a sensação de ter passado uma patrola em cima de mim. E com o corpo nesse estado achei prudente não puxar o ritmo e manter algo que me proporcionasse um desgaste menor pra me recuperar com segurança. Até porque o estresse fora da academia vai demorar a me dar trégua: no serviço, a mãe do meu parceiro de setor estava em fase terminal de câncer e faleceu, ou seja, antes ele estava faltando bastante e agora está em licença e vai emendar com férias que coincidentemente já tinha marcado pra essa época, daí sobrou pra mim e estou sem tempo pra relatar.

 

Bem, tenho que ir. Relatórios me esperam rs. Depois aquele treino fugido na hora do intervalo (hoje é aquele de ombros, na semana que quinta faço somente braços e a ordem muda pra não cair na rotina). Bons treinos e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, helb4o disse:

principalmente se comparar com o treino de superiores das meninas da mesma academia, ou seja, quando elas vão pra área de supino & afins parece que estão fazendo fisioterapia

 

Acho que conheço alguém que não faz fisioterapia no treino de MMSS.

 

1 hora atrás, helb4o disse:

. Por mais que a decisão pelo acompanhamento partiu de mim motivado por objetivos meus, é óbvio que perceber que outros estão reparando enquanto executo o trein

Eu sinto isso também, mas é normal no processo "academia" que todo mundo fica de olho no treino do outro.

 

1 hora atrás, helb4o disse:

Acerca da minha disposição esta semana, vem melhorando dia a dia.

Então vc já passou da TPM, com certeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
Em 15/07/2016 at 15:00, Fefe disse:

 

No meu caso a pós-TPM faz "sentido", nos exames registrou uma testo baixa hehe. (socorro)

 

 

 

Voltei.

 

Eu já deveria ter relatado aqui esta semana mas a correria continuou. Mas ontem aconteceu algo que me obriga a pedir uma pausa nos tipos de relatos que fiz, ainda assim envolvendo o dia-a-dia da fase pela qual eu passo. Pela falta de tempo, hoje não poderei postar toda as imagens que ilustram o ocorrido, são muitas, meu serviço não oferece acesso a sites de hospedagem de imagens e a conexão do celular não é aquela maravilha. Mas assim que chegar em casa subo as imagens aqui. Vamos aos fatos:

 

Eu precisava abrir algumas embalagens de frango resfriado que estavam na geladeira, pra preparar minha comida. Na primeira bandeja estava na etiqueta “880g” de carne branca crua. Ao separar em porções de pouco mais de 250g pesadas na minha balança (zerando a tara antes de cada vez, somente com o pote vazio, pra somente depois colocar a carne), sobrou tão pouco filé de peito que desconfiei e resolvi pesar: deu cerca de 50g. Zerei a tara com um pote grande, juntei as três porções mais esse resto e totalizou 748 g de “peso líquído”. Eu sequer tinha limpado a carne de gordura, estava limpinha e não era necessário, então tudo havia sido aproveitado e estava ali, em números, na minha frente. Será que a bandeja e a embalagem pesariam 132 g? Mesmo assim! Tem que zerar a tara antes de pesar, ninguém come bandeja, plástico e etiqueta. Ainda assim 132g era muita coisa pra uma embalagem.

 

Não acreditei em tamanha discrepância e fui pra outra comparação. Peguei uma segunda bandeja, ainda fechada, pra ver quantos gramas a balança mostraria: 817g . Mas sua etiqueta mostrava “850g”. Isso, com o peso da bandeja e os plásticos que juntos a embalavam! Ou seja, a quantidade de carne seria menor ainda caso a pesasse sozinha. Será que a balança está maluca?

 

Pra tirar a prova dos nove, peguei um pacote de feijão fechado, onde dizia que continha 1kg (ou 1000g). Zerei a tara novamente e pesei, com embalagem: 1005g. Pra terminar, zerei a tara com um pote grande, abri o pacote de feijão e coloquei todo o seu conteúdo no pote, que já estava sobre a balança. Deu quanto? 1006g. Enfim: por mais que a balança possa ter algum erro, evidenciado na hora de pesar o feijão, ainda assim a diferença entre as pesagens de frango e que dizia nas etiquetas e tão grande que me leva a desconfiar que pra cada 5kg de carne que pago no supermercado, estou sendo lesado em cerca de meio quilo. Pra quem tem que comer o tanto de proteína como eu, a somatória das diferenças no final das contas vai fazer diferença.

 

Fiquem espertos com embalagens prontas pesadas em supermercado. O caso que aconteceu comigo foi com carne comprada em uma loja da rede Condor, conhecida na região metropolitana de Curitiba.

 

Quase fim de expediente, vão fechar o prédio daqui a pouco. Tenho que ir. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, helb4o disse:

Fiquem espertos com embalagens prontas pesadas em supermercado.

 

Sabe de nada, né amiguinho?  Desde quando se confia no que se compra?  Eu não confio em nada.

Se fosse verossímil, aquelas propagandas de becel, qualy e etc trariam felicidades para nossas vidas e nossas mesas. SQN!

A indústria não perde oportunidade de enganar o consumidor.

Faça como eu, torne-se amigo do açougueiro, e receba sempre as melhores partes das carnes pedidas por vc.  Pode ser mais caro, mas é mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza sempre fazem essa sacanagem com os pesos das bandejas.

 

Se for pesar o peixe, daqueles comprados congelados é pior ainda, o peso é completamente fora da realidade.

 

Como a Fefe falou, melhor fazer amizade com o açougueiro, pois rede grande de supermercado sempre tentam passar a perna no cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve, meu povo!

 
Tenho que atualizar isso aqui logo, bora lá!
 
O resultado apareceu nos números da avaliação. Como sempras, perdi pouco mais de 4 cm de peitorais, ganhei 1cm de braços e perdi 2 cm de cintura. Mais uma vez escutei (de alguém que não sabia do combo da Larissa) a pergunta "o que tu tá fazendo, que tu tá emagrecendo?". Bom, se falam, quem sou eu pra contrariar; vou tocar o barco, que ainda tem mais de um semestre pela frente.
 
Sobre a dieta, ela foi alterada. Os carbos diminuíram, junto com as calorias totais. De cada refeição que tinha arroz ela tirou 100g (como na janta eram só 100, agora zerou). O treino ainda está naquele programa. Alguns suplementos e manipulados foram alterados, pedi orçamento hoje pra começar o quanto antes - o que tenho tá no fim do fim (edit: já estou com o material novo). Segundo ela, vou segurar esse ritmo até final de setembro/começo de outubro , mantendo o cardio inclusive, quando aí "a cobra vai fumar" (:ph34r:Sabe quando tu vê aquele olhar sádico e tenebroso  :evil: kkk? Do tipo "tu tá ferrado a partir de outubro" eita nóis!). Mas acredito que a fase atual terei mudanças maiores que a anterior, por causa da diminuição dos carbos. Ainda bem que a tensão do meu trabalho diminuirá a partir de segunda, não sei não se aguentaria sem estourar com alguém kkkkk. Além disso, estou me sentindo menos saciado, mas confesso que gosto dessa sensação principalmente por também sentir meu corpo mais leve. A única coisa que ainda não ajustei é o tal do horário, tanto nas horas de sono como no horário  de treino, que gostaria de fazer perto de 17h ou 17h30.
 
No treino da semana, consegui fazer exceto o de terça (peitorais, que expliquei no post anterior). O treino de inferiores fiquei sentindo até sexta, mas percebo que é de uma forma diferente que quando comecei a treinar com ela. Antigamente eu nem arriscava esteira nesse dia, ia direto pra ergométrica; já esta semana tanto fiz que até arrisquei dois trotes no terço final da meia hora de cardio.
 
Aproveitei meu fds pra lixar no bolo de Milharina (carbooo, por favoooor). Eu não tenho compulsão por doces, mas é engraçado que me deu um comichão enquanto estive no mercado na quinta à noite que não resisti, daí saquei o celular, busquei na internet uma receita e comprei os ingredientes. Como aqui tá fazendo cerca de dez ou onze graus de temperatura, mandei pra dentro quase meia forma acompanhado de chá verde saborizado com maçã (aquela história: se acaba no rodízio mas pra beber pede uma Coca-Cola Zero hahahaha quem nunca? :P ).
 
That's all, folks! Acho que amanhã tem treino, tomara que meu ânimo continue até lá hehehe bom fds e se cuidem :cool02:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...