Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Salve!

Voltando das férias e relatando o que houve nas duas últimas semanas:

Na primeira semana não houve treino, especificamente falando de “puxar ferro” - até porque onde fui só tinha uma academia, pelo que soube rsrs ;). No próximo post eu posto umas fotos.

Tem a ver onde tirei a que está no meu avatar:

DSCF0349.JPG

Nesta semana eu estava em Recife e descolei uma academia “top” (dessas com ar-condicionado até no vestiário – geladaaaaaço - , aparelhos novos e frescurites afins LOL) pra treinar na faixa por três dias e cumpri meu básico semanal - exceto pelo Levantamento Terra, que enforquei por fazer parte do meu primeiro dia de treino e eu não quis chamar mais atenção soltando os pesos no chão da academia hehe (já estava lá de graça, fazer isso era pedir pra sair, 02). Mas uma coisa lá realmente deixou a desejar: a gaiola do agachamento livre fica num lugar totalmente estranho, com uma pilastra sendo “envolvida” pela armação e dificultando a retirada da barra. Mas enfim, fiz com o que tinha. Se não tem tu vai tu mesmo. Não podia deixar o bicho correr solto (leia-se "não fazer nadica de nada") porque semana que vem a coisa fica feia.

Quanto à dieta, não pude exigir muito - principalmente na primeira semana. A comida era muito cara e a improvisação era a ordem, até descobrirmos na penúltima janta um lugar bom e principalmente barato pra encher o pantu.

Até segunda pretendo postar mais coisas, tanto relativo ao lugarzim mais-ou-menos rsrs como o que quero aprontar nos próximos meses. Se cuidem :cool02:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador


Geralmente sim, Priest.
Eventualmente eu mudo, mas não consigo segurar por muito tempo rsrs doideira minha, né? Inclusive tua observação foi oportuna, porque pretendo fazer algumas alterações a partir desta semana. Fica no bizú aí que já vai ver!
Abraço!



Antes do novo treino, um breve relato sobre o que achei de Fernando de Noronha:

Sim, é tudo o que dizem de lá: um espetáculo aos olhos. Sim, e é tudo caro de doer rs. Por sorte eu tinha água e um pouco de comida trazida do continente, que ajudou um bocado. Lá, quem pode faz isso sem arrependimento algum, ou se conforma em pagar 6 reais num picolé de fruta, por exemplo. Todo material levado à ilha é por particulares, o que implica num coronelismo forte e num povo à míngua pelo poder público, mesmo tendo cada turista que pagar quase 50 dilmas por dia de permanência, fora a taxa do parque, de R$75. Mesmo sendo mais próxima do litoral potiguar, fica sujeita a administração pernambucana, graças a uma briga pessoal de Miguel Arraes à época da Constituição de 88, pois fora prisioneiro político ali em 1964. Ainda assim, um ambiente muito seguro. Há muitos anos não se comete um crime ali – também, né, a pessoa nem teria como fugir rs.

Pra quem quer economizar - como eu hehe -, se tiver que pagar por apenas um passeio, que seja o Ilhatur e já no primeiro dia. Ele dá uma idéia das principais praias visitáveis, começando na isolada Do Leão e indo e vindo por outras até chegar num pôr-do-sol estonteante no Mirante do Boldró. O resto dá pra fazer a pé, levando-se em conta que quem não tem dinheiro tem que ter disposição haha! Aproveita-se de uma única linha de ônibus que percorre de “ponta-a-ponta” em até 30 minutos - e o resto é com você mesmo. Haja perna pra subir e descer ladeira rsrs.

Como a ilha é pequena, há uma grande probabilidade de encontrar os(as) mesmos(as) companheiros(as) do Ilhatur em outros pontos nos demais dias, então tudo vai ficando muito familiar. Falando em familiar, praticamente todas as pousadas são extensões das residências dos locais, que atendem de forma simpática a todos, dentro das possibilidades de conforto que o isolamento insular permite. Tive a precaução de reservar uma construção de alvenaria pra ficar, que ajuda no isolamento acústico. Pra quem for na alta temporada(dezembro ao carnaval+julho) vai se deparar com a escasses de água e preços estratosféricos em tudo, então aproveite e vá fora dessa época, principalmente se tua praia não for o surfe, já que no verão as ondas trazidas pelo swell espetacular turvam a visão submarina. E mesmo no “inverno” local(abril a junho), as chuvas não atrapalham na flutuação na maior parte das vezes, tornando imperativo que tenha uma câmera subaquática pras recordações, indeléveis na memória. No mais, é só torcer pro tempo não fechar na tarde que tiver de ir embora, já que nenhum avião pousa/levanta voo nessas condições e o aeroporto só abre de dia, pois a pista é sem iluminação noturna. Isso explica um pouco o preço da passagem, pois a empresa aérea tem que arcar com os custos de hospedagem, traslado e alimentação tanto de quem queria chegar como de quem queria sair e não pôde. Pros que tinham compromisso marcado, uma complicação; pros que não tinham, uma bênção hehe.

Fotos? Eis cinco:

Um companheiro de flutuação na Baía do Sueste:


DSCF0103.JPG

Saindo do Porto, vista do único posto de combustível a partir do teto da picape do Ilhatur:
DSCF0331.JPG

Pôr-do-sol no Mirante do Boldró, ao final do Ilhatur:
DSCF0370.JPG

Baía do Sancho, disparada a mais linda de todas:
DSCF0451.JPG

Praia da Conceição, que tem um bar e vôlei de areia:
DSC_0209.jpg


Depois eu posto sobre o treino, a net no trampo tá oscilando demais. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia, povos e povas.

Passei a manhã toda de ontem no breu cibernético aqui no trampo, boa parte da tarde também. Então vamos à Ordem do Dia, o novo treino:

SEGUNDA: dorsais, panturrilhas e abdominais

Pullover 4*6-8;

Barra Fixa 3*6-8;
Terra 3*6-8;

Posterior Crossover Inverso 3*6-8

Panturrilhas Smith 3*15-20, quando puder eu faço iso de 10";
Panturrilhas Sentado 3*15-20, mais iso10";

Abdominais no banco articulado 3*(15,12,10,8 com cargas crescentes);

Abdominais na Máquina 3*(15,12,10,8 com cargas crescentes);

TERÇA: peitorais, ombros, trapézio e antebraços

Supino Reto 4*6-8;

Supino Inclinado Halteres 3*6-8;

Crucifixo Inclinado (halteres) 3*12-15;
Crossover 3*12-15;

Elevação Lateral Halteres banco 45° 3*6-8;

Desenvolvimento Halteres 3*6-8;

Remada Alta 3*12-15;
Antebraços flexão 3*12-15;

QUARTA: coxas, panturrilhas e abdome

Flexora Sentado 3*10;

Agachamento 4*6-8;
Leg Press 3*6-8;
Panturrilhas Leg 3*(10,10,10);
Panturrilhas Sentado 3*15-20;

Extensora pernas 3*10+ Flexora Invertido em Pé 3*10;

Abdominais Infra A - 3*15;

Abdominais Infra B - 3*15

QUINTA: bíceps, tríceps e antebraços

Mergulho Paralelas 3*6-8;
Supino Fechado 3*6-8;
Tríceps Corda 21(Drop set);
Rosca Concentrada Unilateral 3*8-10;
Rosca Inversa 3*8-10;
Rosca 21 barra reta;

Flexão Antebraços 3*12-15.

Ontem troquei o Smith(pantus) pelo LEG45 porque estava sendo usado e não estava afim de esperar pra desocuparem mais um aparelho – era o enésimo do dia, saco isso.

Quanto à dieta, sofri um pouco ontem por conta de um desarranjo intestinal devido a algo que comi (ou água que bebi) domingo. Acho que até o final do dia tinha ingerido tudo o que me propus a fazer e hoje normalizo as coisas.

Uma última coisa que preciso esclarecer pero no mucho: :ph34r_anim: estou on fire desde ontem (cipio + bold + stano, este último vou terminar o botijão que já tinha iniciado). Não pretendo ficar relatando tim-tim-por-tim-tim disso, tem horas que essa “obrigação não explícita” de um diário se torna um calvário e nessa nova “fase” de relatos meus eu já avisei que não tô com muita paciência pra escrever, foi mal aí. E já tem material suficiente na área específica, além de eu não ser nada além de um leitor do que já tem no fórum e não ver que tenha algo mais pra acrescentar com tantos brothers gabaritados que eu acompanho lá em off. Já vinha me “equipando” desde o final do ano passado e agora que as coisas deram uma acalmada(em relação ao período que usei e relatei), achei que era hora.

Agora é hora de cuidar da vida aqui. Fiquem com o Eterno :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Grande aqui é só o buraco do meu dente, MBD :P. Tudo bem?

As dosagens são 400mg semanais de cada(200mg/mL) com aplicações 1mL ds3dn, exceto stano 100mg dsdn, tudo da USP. Tenho material pra dez semanas, ou seja, 2 botijões de 10 mL cada, mais o tal stano que ainda tem no botijão já aberto.

Rapaziada,

Bão?

Quarta-feira aconteceu algo que custei a acreditar: coloquei como primeiro exercício do dia o agacho livre e fui carregando as anilhas em cada lado da barra (55kg). Logo ao lado há uma outra gaiola, onde uma cavala-plus #portadosfundos estava com seus 25kg de cada lado. O espaço entre as barras mal dava um palmo. E bem nesse palmo uma ilustre desconhecida quis colocar seu step pra fazer afundo!

“Vou atrapalhar?”, perguntou ao me ver arregalar os olhos :blink:. “Claro!“É que eu queria usar o espelho, pra ver melhor a minha perna...” Ao que retruquei “Espera só ver eu desabando aqui com 120kg e ela (a cavala) com 60 depois que a barra trombar contigo." <_<

Sem graça, mas ainda assim querendo-porque-querendo ficar ali, a ilustre puxou seu step uns 40 cm pra trás. E a cavala-plus também sem entender o porque de um step ali, sendo que essa parede tem espelhos de fora-a-fora, são mais de 30 metros!

E ali ela ficou, suponho eu, querendo usar o espaço no intervalo das séries. Mas eu não estava sozinho e no meu descanso o parceiro tirava anilhas pra regular na carga dele, tendo que pra isso passar pelo espaço que divide as duas gaiolas,subindo e descendo por cima do step. Depois de ver que teria esperar um bocado pois não dávamos folga rs a ilustre desistiu de seu precioso step ali e o transportou junto ao suporte Smith(que desocupou) para executar seu afundo. Sem carga alguma.

Quanto à dieta, adotei a “vaca atolada” como carro-chefe. Se é pra eu ter que enfiar mais de 2kg de comida por dia goela abaixo, que seja com algo que meu paladar não vai enjoar tão fácil. Só de carne pra seg-sex são 2,5kg :sick01: , fora arroz, mandioca e salada – e algumas vezes farofa. Daqui a pouco dispenso o veículo pro trabalho e vou rolando...

Final de semana chegando. Fico por aqui. Juízo e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à dieta, adotei a “vaca atolada” como carro-chefe. Se é pra eu ter que enfiar mais de 2kg de comida por dia goela abaixo, que seja com algo que meu paladar não vai enjoar tão fácil. Só de carne pra seg-sex são 2,5kg :sick01: , fora arroz, mandioca e salada – e algumas vezes farofa. Daqui a pouco dispenso o veículo pro trabalho e vou rolando...

Final de semana chegando. Fico por aqui. Juízo e se cuidem :cool02:

Opa helbão bom?

Realmente comer grandes quantidades é uma coisa tensa, tem dias que acabo empurrando minha ultima refeição quase que para as 11 da noite para caber sem eu ficar me sentido estufado (e nem de longe chego a 2kg de comida por dia). Tenho começado a achar que é mais facil fazer um cut do que bulkar ehehhe.

Deixa eu fazer uma pergunta que sempre tive curiosidade, o que é a data no titulo do seu diario? é quando iniciou com os treinos?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passadinha rápida no seu diário, helbis.. hehe

Fiquei um tempo de molho, sem treinar (agora já faz um tempinho que voltei).

Tenho comentado pouco nos diários, mas dou uma passadinha ainda..

Em relação a estar on: tem um objetivo específico? (do tipo: 'quero chegar até tal ponto, depois espero só manter')

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Grande TsuG!

Sabia que teu diário é um dos que sigo anonimamente
:blush:? Rsrs penso inclusive em ter minha Home Gym também - mas num futuro a longo prazo, ainda tenho um espírito sedentário impregnado kkk por incrível que pareça.

Pois então, sempre bulkar sem comer tanta bobageira vai ser complicado, man. Sabe aqueles potes de vidro com tampa emborrachada, pra 1L? Um daqueles é só pro pão da manhã. Outro daqueles e é pro almoço, junto com um pequeno de salada(300mL eu acho). O terceiro de 1L eu divido entre lanche da tarde e janta. Fora as frutas, iogurte, suplementos. Cara... ainda bem que sei que é por um determinado tempo e pronto, chega.

Sim, é quando comecei na lida, conforme meu primeiro post:

Corria o dia de 27 de agosto de 1997. Eu pesava cerca de 72 kilos. E mal sabia que aquilo mudaria completamente a minha vida.

Se cuida!

Fala, guri! Que bom que voltou, então :). Será sempre bem-vindo.

Pretendo ganhar um pouco de massa, depois burilá-la. Fico numa dúvida crucial entre ganho de massa e perda de mobilidade, mas no momento toquei o f*da-se e vou ganhar mesmo. Como disse na resposta acima, perder pra mim é fácil – infelizmente.

Varãos e varoas,

Olha quem encontrei na academia, que está treinando lá umas... três semanas:
o rapaz do causo “mão leve” do post
#93. Estou tomando muito mais cuidado ainda do que já cuidava dos meus pertences rsrsrs.


Mundo pequeno, rapaz. Mundo pequeno...

Falando em mundo pequeno, uma curiosidade da vida pessoal: quando eu estava de férias, perdi o voo de Curitiba a Recife. Tive que me ajambrar numa linha de ônibus a São Paulo, de lá pegar um táxi do Tietê a Cumbica e de lá esperar outro voo que saía de madrugada pra Recife – tudo pra não perder o voo de lá pra Noronha, que tinha comprado por milhas e que em dinheiro sairia uma fortuna se tivesse que descolar outro caso o perdesse também. Pois bem, quando perambulo feito zumbi às 2h da madruga até chegar o horário do voo(4h), encontrei uma ex-aluna (dos meus tempos de bico como profe enquanto universitário)que voltava de Salvador e fazia escala rumo à cidade onde fiz engenharia - coisa de quatorze ou quinze anos atrás! Pronto, já tinha o que fazer enquanto não podia dormir rs. Mas imaginem só! E se eu não tivesse perdido o primeiro voo? Nunca a encontraria, pois estaria dormindo a quilômetros de distância!

Como disse: mundo pequeno, meus caros. Mundo pequeno ;).

Vou almoçar. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hamm helb, eu não teria a sua paciência com esse tipo de pessoa que atrapalha, tanto lugar para o step e tinha que colocar logo ali!!!!

eu chutaria e mandava pro escambau rsrs... é esse o motivo deu não treinar em ginásios, por aqui as academias custam 50$$ e nem valem 1 real, pela falta de etica e educaçao dos frequentadores, dos donos e funcionários, fora os equipamentos fudidos

acompanhando msm que seja em anonimato ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...