Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Publicidade

Opa craw obrigado por essa explicação, me esclareceu bastante!

E sobre o tempo de descanço entre as séries, tem alguma consideração ?

Teria como vc me indicar alguma boa leitura para que eu monte meu treino AB2x ou até algum tópico na sala de treinamentos em que vc viu algum treino que gostou, para que eu então podesse adaptar a mim ou até seguir o mesmo treinamento?

Acredito que isso tbm ajudaria alguns outros usuários tbm.

Sempre me prendi aos treinamentos com mtos exercicios e reps altas e tudo mais e vendo esse tópico eu decidi mudar isso e ver no que da. Tenho 2 anos de treino ininterruptos e vejo minha progressão realmente lenta.

Desde já agradeço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, claro, com certeza. GOOD LUCK, BRO! :cool03:

Cara, eu não descarto o uso de esteróides, inclusive penso sim em usar no futuro, mas daqui a uns 6-7 anos, quando aumentar 3-4kg por ano em um levantamento parecer impossivel. Infelizmente vai chegar nessa fase treinando naturalmente, aí ja não terei mais nem uma carta na manga, nenhum método que vai fazer melhorar a performance, só que não vai ser essa barreira do limite genético que vai me impedir de continuar sendo mais forte, usarei as dorgas moderadamente.

Minha opinião é que ESTERÓIDES NÃO FAZEM O ATLETA, o restante dos fatores sim são a diferença.

Queria ver a opinião do Quisso sobre isso tudo. A ultima vez que ele me respondeu a MP foi a uns 20 dias, e ele disse que estava em um "hiato" não valia mais a pena postar aqui, coisa que eu tambem to achando. Mas volta e meia aparece algum tópico bom, como esse.

deixa comigo, o quisso viro meu brother agora rapa,(pelo menos eu considero, vo mandar uma mp pra ele =D).

voces tem que parar de pensar que não vale a pena postar aqui, tem uns poucos que tão super interessados em aprender abrir a mente, e voces mais experientes são os responsáveis por esse trabalho.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODAS ESTAS COISAS INFLUÊNCIA, CARGA E REPETIÇÃO VEM EM PRIMEIRO LUGAR EM CASO DE HIPERTROFIA.

Regras do fórum: - Mensagens com o Texto em Maiúsculas (CAPS LOCK LIGADO) - Mensagens em maiúsculas na internet significam GRITAR, além de ser desagradável de ler pode modificar o sentido de uma frase.

Editado por Bronco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

TODAS ESTAS COISAS INFLUÊNCIA, CARGA E REPETIÇÃO VEM EM PRIMEIRO LUGAR EM CASO DE HIPERTROFIA.

P%$, num tópico onde tem um super-moderador o cara me escreve tudo em maiúscula, está doido para leva um puxão de orelha?

Claro, claro, com certeza. GOOD LUCK, BRO! :cool03:

Cara, eu não descarto o uso de esteróides, inclusive penso sim em usar no futuro, mas daqui a uns 6-7 anos, quando aumentar 3-4kg por ano em um levantamento parecer impossivel. Infelizmente vai chegar nessa fase treinando naturalmente, aí ja não terei mais nem uma carta na manga, nenhum método que vai fazer melhorar a performance, só que não vai ser essa barreira do limite genético que vai me impedir de continuar sendo mais forte, usarei as dorgas moderadamente.

Minha opinião é que ESTERÓIDES NÃO FAZEM O ATLETA, o restante dos fatores sim são a diferença.

Queria ver a opinião do Quisso sobre isso tudo. A ultima vez que ele me respondeu a MP foi a uns 20 dias, e ele disse que estava em um "hiato" não valia mais a pena postar aqui, coisa que eu tambem to achando. Mas volta e meia aparece algum tópico bom, como esse.

Fazia tempo que não aparecia uma discussão que nem essa. Às vezes temos perguntas interessantes, mas como nenhum cara bom mesmo responde, elas acabam morrendo. Bom se ele (Quisso) aparecesse por aqui mesmo para dar a opinião dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que para alguns que seguem uma filosofia aberta, postar em tópicos a qual geralmente são sempre "mais do mesmo" é inútil e cansativo, e com o tempo percebe-se que mts tem preguiça, e raiva qnd tentam mudar suas idéias padrões e sua cultura original (seja em treinos/suples/etc). Muitos então acabam se focando apenas em seus diários, e trocando informações em diários de users q tem mais informação e cultura.

Porem, vem ressurgindo bons tópicos ultimamente, como este, outro que é sobre métodos e técnicas sobre discussão no fisiculturismo, e alguns tópicos q estavam quase no fim, ressurgiram com bons users trocando informação e discutindo idéias. Espero q seja realmente um novo caminho...

Parabens a todos(as) que vem contribuindo bastante mesmo. Muita das informações ditas aqui um iniciante sério geralmente leva uns bons 2 anos para notar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses autores que o Aless citou sao alguns que eu mencionei em outro tópico os quais trabalham mais a idéia de hipertrofia funcional, força e etc. Como eu citei no outro tópico, nao concordo ou sigo 100% do que todos dizem, apenas acho que sao boas leituras para ir formando a cabeça de cada um, opinioes próprias, tirar idéias etc.

Hardcorebb, essa questão de naturais treinarem o mesmo músculo mais de uma vez por semana é bem interessante, mas tambem complexa e por isso vou tentar resumir como der. Nao vou colocar estudos (final de semana fica meio corrido, entao to sem tempo tanto para ficar caçando estudos quanto entrar em mínimos detalhes), entao já peco desculpas adiantado por isso, e tambem já aproveito para deixar claro que quem quiser pode ir atrás das comprovacoes cientificas.

Nao é o unico, mas o principal motivo para justificar a afirmacao que a maioria dos naturais devem treinar o mesmo musculo mais de uma vez por semana é baseado nas respostas bioquimicas que acontece no processo de hipertrofia. Toda vez que voce treina o musculo, uma porrada de alteracoes bioquimicas acontecem. Citando só algumas: a sintese proteica local aumenta; os niveis de IGF-1 no musculo treinado sobem; a expressao de mRNA sobe; peptideos/enzimas como MGF (Myogenic Growth Factor), SRF (Serum Response Factor) e cAMP (adenosina monofosfato ciclica) elevam etc. Para encurtar a historia, a soma do aumento dessas substancias participam direta e indiretamente no processo de hipertrofia.

O problema é que estudos cientificos já mostraram inumeras vezes que todas essas adaptações bioquimicas ao estimulo mecanico do treino duram 12-36h, talvez 48h dependendo de cada caso. Aqui entra a diferenca chave entre naturais e quem cicla. Os usuarios de Esteroides Anabolizantes conseguem elevar todas essas substancias nao através apenas do treino, mas através das drogas. Enquanto um natural treina o biceps e eleva essas substancias por 36h, quem cicla treina o biceps, injeta e mantem essas substancias elevadas por dias e dias e dias. O raciocinio "aniquile seu musculo e deixe-o descansando por uma semana" é tao famoso entre os BodyBuilders justamente por isso. Eles nao precisam se preocupar com a parte bioquimica da forma que um natural precisa; as drogas fazem essa parte. Muitos bodybuilders Pros inclusive utilizam os peptideos de maneira injetavel (o Kai Greene, por exemplo, é famoso por injetar MGF).

Como o Haycock diz, um natural que treina o musculo e deixa este descansando por 7 dias no geral está anabolizando o musculo por 1-2 dias e os outros 5-6 sao apenas dias "anti-catabolicos"; o musculo nao está mais crescendo de fato, as maiores adaptacoes (no sentido de hipertrofia) acontecem nas primeiras 48h pós-treino. Nao é a toa que todos treinos feitos baseado na ciencia da hipertrofia recomendam que a pessoa treine 2 ou 3x/semana o mesmo musculo, justamente tentando tirar proveito desses picos bioquimicos (o raciocinio é: ao invés de tentar aniquilar meu musculo e deixa-lo 7 dias descansando, vou apenas estimular o crescimento e repetir o processo 2 ou 3x na semana). Nao a toa tambem que, como eu já repeti algumas centenas de vezes por aqui, os naturais em sua maioria esmagadora tem o upper body (musculos da cintura para cima) muito mais desenvolvidos do que as pernas. Exceto para quem tem genetica muito favoravel a ter um bom lower body, todos naturais que seguem as divisoes padroes (geralmente tendo 2-4 dias para musculos como peito/costas/triceps/biceps/ombros na semana, enquanto apenas um para pernas) terminam com pernas fracas justamente pelo estimulo infrequente.

Abracos

Acompanhando o tópico em off .

Parbéns a vcs que estão participando desta discussão em ALTÍSSIMO nível .

Este é com certeza um dos ( senão o melhor ) tópico sobre treinamento que já li por aqui .

E craw , vc falou tudo aí neste post , explicou tudo muito claramente .

Vou usar essas informações e as de low rep. pra formular um novo treino tentando sair da

estagnação .

È bom vcs levarem estes debates à frente , pois vcs ajudam (indiretamente ) as pessoas

( inteligentes ) que buscam conhecimento a estarem sempre crescendo e não se intimidando

com os seus própios limites .

Pois pelo que eu estou vendo a maioria das pessoas ( assim como eu ) as vezes param no

primeiro obstáculo/ estagnação e a partir daí desistem ou partem direto pra AEs precocemente ,

sendo que com conhecimento dá pra se chegar muito longe .

Parabéns mesmo a vcs que participam desta discussão que está engrandecendo demais

o nosso fórum .

Detalhe : Quando falei " A maioria das pessoas " não me relacionei ao pessoal aqui do fórum

( apesar de ter também ) , mas sim às pessoas do meu convívio , do meu cotidiano , da minha cidade , ect .

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela citação dos autores Aless, e craw60 pelo acréscimo, vou dar uma pesquisada sobre os métodos deles. Lyle McDonald também possui artigos relacionados a isso??? Já li alguns artigos dele sobre outras coisas e achei interessante.

Mas para o pessoal experiente, por favor não parem de postar. Se não fossem os experientes ai dando suas colocações e apresentando métodos, seria muito difícil para o pessoal novo, como eu e outras pessoas progredir nos treinos. A galera experiente abre nossa mente, se não fosse pela aula de vários usuários aqui eu ainda estaria na fase de perguntas como "creatina é melhor no pós ou pré treino?" ou "hipercalórico engorda?" e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens a todos(as) que vem contribuindo bastante mesmo. Muita das informações ditas aqui um iniciante sério geralmente leva uns bons 2 anos para notar...

ushaushasu

será que tá falando de mim.....

mesmo que não esteja, sei que leva tempo pra qualquer um pesquisar, entender, e testar tanta coisa nova que alguns dizem ser a solução final....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...