Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Bem, vamos lá:

Sobre o militar ser principal já foi dito, apesar da "força" ser equivalente, num militar BW à um supino com 1,5x ou paralelas com 1x o peso amarrado, são exercícios diferentes, sendo o militar um exercício de empurrar vertical para cima, o supino horizontal, e o mergulho apesar de tratado como vertical pra baixo geralmente, raramente é executado como tal, ficando mais próximo de um supino declinado.

Enquanto essa relação de peso é válida, ela também cria uma hierarquia, então pelo mesmo motivo que não se coloca um agachamento com bosu ball no lugar de um agachamento por ser mais fácil/difícil.

Em relação ao volume, o frango já falou, você tem ali inúmeras séries para um mesmo grupo múscular (empurrar) mais fraco que outro (pernas) que tem apenas um simples agacho + stiff ou terra + leg press.

Ai você vê que tem low reps em 5 exercícios de empurrar, e as cargas? Não basta fazer low reps pra ser um treino de força/power building, a carga usada nessas repetições também influência, e não é porque está difícil que está intenso ou voce é hardcore. Um militar 5x5 com 80% da RM vai te deixar exausto pra pegar uma carga suficiente no supino para gerar influencia, é o mesmo raciocínio de um cara que quer "unir o melhor dos dois mundos força x BB" e monta um treino com 5x5 até pra aeróbico.

Comparado com o 5/3/1, onde se tem propostas por exemplo de:

Exercício principal +2 assistências high reps, 4 dias diferentes já nota-se que é mais balanceado, e há certo equilíbrio na distribuição dos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hatempos,

Eu te ajudei a estruturar esse treino e/ou você o copiou de mim e/ou algo do tipo? :P um dos meus primeiros treinos PowerBuilders "intermediários" era extremamente parecido, mudava pouca coisa.

Embora a maioria das críticas tenham girado em torno de "militar está antes do supino" e "está desbalanceado", no meu contexto - quando fiz esse estilo - foi proposital. O militar antes do supino é simplesmente porque eu (e mais algumas pessoas, embora não seja comum nos círculos PLs já que o Militar é treinado com bem menos foco) acho que o "gap" entre cargas fica menor estruturado dessa forma. A ideia é mais ou menos a seguinte: se a pessoa faz supino > overhead press, a carga vai ficar - por exemplo - 1.5xBW no primeiro e 0.75xBW no segundo. Como a progressão no militar é mais difícil, a intenção de coloca-lo por primeiro é justamente fazer, por exemplo, que a carga chegue a 1xBW. O supino, por sua vez, vai ficar prejudicado, mas vai atingir 1xBW ou 1.25xBW, por exemplo, já que a progressão flui bem melhor. Logo, no primeiro exemplo, a diferença de carga era de basicamente 0.75, enquanto no segundo ela cai para 0.5, talvez 0.25. É claro que são números hipotéticos e arredondados, mas a ideia é fazer com que a distância entre a carga do militar para a carga do supino fique menor. Isso é razoavelmente visto na prática: aposto que a maioria que comentou aqui treina supino antes, e por isso devem ter um supino 1.5x+ muito bem executado; já o overhead press, aposto que uma minoria tem 1x+ bem executado (push press não conta! :P). É claro que, para quem visa o PL, está mais do que certo em priorizar o Supino... mas esse é o contexto de quem visa PL, o que quer dizer que outros podem querer priorizar mais o OHP (meu caso, que sou muito mais influenciado pelos Olímpicos).

Já em questão do volume, quando eu fiz desta forma foi basicamente porque, como já comentei no fórum, tenho bem mais facilidade em desenvolver a cadeia posterior do que a cadeia anterior (exceto quadríceps); logo, utilizava volume (levemente) maior para esta em relação aquela. Essa estrutura AB feita em push/pull também é muito mais comum no Oly Lifting, por ser mais adequada as estruturas que dividem o treino em um dia para Snatch + auxiliares (pull) e Clean & Jerk + auxiliares (push). Existe essa recomendação para estruturar o treino semelhante ao que o Hatempos fez justamente para ja ir adaptando o treino da pessoa para a base do Olympic. Talvez por não ser uma divisão clássica dentro dos protocolos mais famosos de PL (WSB, 5/3/1, Sheiko e afins), alguns estranharam.

De qualquer forma, quero dizer que esse estilo de treino é feito sim em alguns contextos. Não que seja melhor ou pior do que um AB upper/lower, mas é uma variação válida dependendo do caso da pessoa. Talvez o Hatempos não tenha gostado por "n" motivos, e nem estou tentando convence-lo a voltar para esse estilo... mas quis só expor algumas justificativas para um treino nesse estilo, já que talvez alguns pensaram que estava errado ou coisa do tipo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hatempos,

Eu te ajudei a estruturar esse treino e/ou você o copiou de mim e/ou algo do tipo? :P um dos meus primeiros treinos PowerBuilders "intermediários" era extremamente parecido, mudava pouca coisa.

Sim, vc me ajudou :heart:

Como vc disse, eu mudei pouca coisa do que vc sugeriu, como não colocar a rosca 21 e nem a rosca craw :D

Falando sério agora, vc tá sempre (mesmo que dando intervalo de 2 ou 3 semanas) treinando com pré-treino?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Por causa desse problema prático, eu acabo achando uma melhor ideia a pessoa usar as cargas básicas: 1xBW no Supino, 1.5xBW no Terra/Agacho, todos supondo 1RM e com técnica minimamente decente [...].

Opa, que boa notícia! :D

Atualmente estou com as seguintes cargas relativas ao peso:

● 1,1xBW no Supino para 5RM

● 1,7xBW no Terra para 5RM

● 1,5xBW no Agacho para 5RM

Porém, como tenho apenas 71,5Kg as cargas absolutas não são muito impressionantes. Vou esperar ganhar mais um pouco de peso (o que admito que não está fácil), aumentar mais um pouco as cargas totais e depois partir para o Texas Method; com o objetivo de ganhar mais força só que com um maior foco em hipertrofia que o SS/SL. O que acha?

EDIT: Update do peso e cargas.

Editado por Usuário Hipertrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu gosto de fazer series em piramedes ( ascedente e descendente)

faco com uma carga que consiga fazer entre 12-14 reps

na 2 series faco aumento carga de maneira que consiga fazer entre 8-10 reps

na ultimas series faco com uma carga que consiga fazer entre 4-6 reps ( por vezes até so duas reps)

utilizo este sistema para os musculos grandes e resultam bem e por vezes faco a piramede invertida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Eu associo o treino intenso quando ele te tira da sua zona de conforto. Hoje por exemplo fiz terra com 60Kgs 1x8, na segunda serie eu quis aumentar a carga e manter o mesmo numero de rep, ficou 60 68 72 , 8x, 8x e 6x na ultima. Considero isso muito mais intensidade do que se tivesse por exemplo, aumentado reps ou diminuído os intervalos. Agora se meu treino fosse sempre assim eu tivesse feito hoje de novo, eu não taria fazendo um treino mais intenso, só repetindo o de sempre.

Agora se eu durmo mal ou não como meu pré-treino a coisa fica feia também, o treino que eu faria normalmente passa a ser pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, oq mais influencia na intensidade do treino é sem dúvida o peso, pois independe do numero de series, reps, ou cadencia em que são executados os exercicios, o peso é o principal fator, ele quem determina o quão dificil pode se tornar a realização e até mesmo a boa execussão do exercicio.O peso é como o sol, deve-se saber dosar, se abusar demais, acaba se queimando :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...