Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horário Do Treino Vs. Absorção


denisbernardo

Posts Recomendados

Eaí pessoal, tudo certo?

Estou com uma dúvida sobre a minha suplementação Pós - Treino. Seguinte:

Minha rotina se divide nesses horários:

Acordo: 7:00 e trabalho das 7:30 ás 17:30

Faculdade: 19:00

Academia: 23 hrs até 00:00

Observando que chego a meia noite, tomo meu Wheysão, suprindo minhas necessidas de Pós, mas...

Meia noite já é muito tarde, e preciso durmir, tenho 7 horas de sono, que não é uma maravilha, mas, é o que tem no momento.

Não posso dormir mais tarde que isso, então o Whey é a minha ultima "refeição".

Fazendo deste modo, não estaria jogando o suplemento fora? Ou diminuindo a eficácia dele?

Não me alimento no pós, tomo o suplemento e vou dormir... Tenho q esperar no minimo 30 minutos para fazer uma refeição para não cortar a absorção... Já pensei em tomar Caseína no Pós, pelo tempo de duração maior no organismo, mais como é uma proteína de absorção lenta, não teria valia no Pós, correto?

E agora? Terei que esperar meia hora e tomar uma albumina na ceia e dormir menos 30 minutos? Ou deixo assim, e uso o Whey com menos eficácia? Alguém tem uma situação parecida com a minha que pode compartilhar sua experiência?

É isso galera :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Precisa disso não, whey é mais praticidade que necessidade. No seu caso a praticidade parece até necessária, mas se vc quisesse simplesmente deixar um bom rango pronto para que assim ao chegar da academia só esquentar no microondas e ter o que se alimentar estaria de boa. Importante é o total de macros na sua dieta corresponder aos seus objetivos, a dieta deve ser elaborada para o estilo de vida que a pessoa tem ou precisa ter, não é o estilo de vida da pessoa que deve ser elaborada em função da dieta.

Posta depois na área de nutrição como fica a sua dieta, respeitando as regras de postagem, daí fica mais fácil de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan Hibiki, acho boa sua idéia de postar minha alimentação na parte de Nutrição, vou fazer isso claro, mais por enquanto estou sem o Whey, estou esperando vir meus suplementinhos da NET, mais posso te adiantar que estou fazendo um BULK SUJO no momento...

Com a chegada dos suplementos irei postar minha dieta nova, porque vou fazer Bulk Clean, eaí sim terei uma melhor assistência para meus ganhos!

Bom, vou direto ao assunto, quero continuar suplementando sim, tem muitas marcas boas aí com CxB bom, por isso não vejo incomodo algum no "bolso", então, eaí galera? Tomo Whey junto com um rango? Misturo Whey com Albumina? Se misturar vai cortar 100% a absorção? Eu já encomendei os suplementos, então quero aproveitar o máximo deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão da absorção é irrelevante pq o whey não deixa de ser absorvido em virtude de outros alimentos, ele demora mais para ser digerido, mas é absorvido de uma maneira ou outra. No pós treino vc utiliza mais mesmo são os aminoácidos das proteínas de refeições anteriores que a do pós treino. Se quiser suplementar esquece essa neura de "cortar efeito". Particularmente eu prefiro o uso de blend mesmo no pós treino, ainda mais nesta sua rotina. Você pode até deixar de lado aquela história o pós treino é importante não ter gordura. Pode fazer uma vitamina acrescentando amêndoa, amendoim ou alguma outra gordura boa, usar aveia leite integral, whey, albumina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dan Hibiki, é véi, esse é o jeito mesmo, tenho que me alimentar, e se eu quiser suplementar é esta a fórmula mesmo...

Bom, mais vamo lá, vamo que vamo...

Pós - Treino: Dextrose 40g + Whey 30g + Água 200ml / Albumina + Água 200ml (Prefiro tomar separado a Albumina pra não ficar aquela "pasta" no meu shake)...

Eaí o que acha? Tô pensando em tomar isso pela manha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão da absorção é irrelevante pq o whey não deixa de ser absorvido em virtude de outros alimentos, ele demora mais para ser digerido, mas é absorvido de uma maneira ou outra. No pós treino vc utiliza mais mesmo são os aminoácidos das proteínas de refeições anteriores que a do pós treino. Se quiser suplementar esquece essa neura de "cortar efeito". Particularmente eu prefiro o uso de blend mesmo no pós treino, ainda mais nesta sua rotina. Você pode até deixar de lado aquela história o pós treino é importante não ter gordura. Pode fazer uma vitamina acrescentando amêndoa, amendoim ou alguma outra gordura boa, usar aveia leite integral, whey, albumina.

Exatamente, isto corta o mito que "não dá para tomar whey com leite, se não as proteínas do whey evaporam e vira só farinha", como alguns gostam de inventar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dan Hibiki, é véi, esse é o jeito mesmo, tenho que me alimentar, e se eu quiser suplementar é esta a fórmula mesmo...

Bom, mais vamo lá, vamo que vamo...

Pós - Treino: Dextrose 40g + Whey 30g + Água 200ml / Albumina + Água 200ml (Prefiro tomar separado a Albumina pra não ficar aquela "pasta" no meu shake)...

Eaí o que acha? Tô pensando em tomar isso pela manha também.

O único problema disso daí é a sensação de saciedade que vc pode vir a não ter, tem aí 7hs de sono do momento do pós até a hora que vc acorda. Mas veja como vc se vira com isso daí, a tendência é vc sentir fome. Se vc quer suplementar como qualquer pessoa faz com horários muito diferentes ao seu, me parece vc estar seguindo a dieta de outra pessoa e não a sua, mas só você mesmo ver se corresponde ou não.

Exatamente, isto corta o mito que "não dá para tomar whey com leite, se não as proteínas do whey evaporam e vira só farinha", como alguns gostam de inventar.

São tantos mitos, que misericórdia... tomar whey porque tem BCAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema disso daí é a sensação de saciedade que vc pode vir a não ter, tem aí 7hs de sono do momento do pós até a hora que vc acorda. Mas veja como vc se vira com isso daí, a tendência é vc sentir fome. Se vc quer suplementar como qualquer pessoa faz com horários muito diferentes ao seu, me parece vc estar seguindo a dieta de outra pessoa e não a sua, mas só você mesmo ver se corresponde ou não.

São tantos mitos, que misericórdia... tomar whey porque tem BCAA.

Okay, então vou meter um sanduíche mesmo com peito de frango e o Whey, vai ficar tipo Nescau, o whey é de chocolate mesmo... ahuahuahua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...