Ir para conteúdo

'vilão Sem Querer' , Prater Se Defende: 'foram Golpes Ilegais'

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Carlo Prater aceitou, com apenas um mês de antecedência, a missão de encarar o compatriota Erick Silva no card principal do UFC Rio. Apesar do pouco tempo para a preparação, o brasileiro queria realizar o sonho de lutar pelo Ultimate em seu país. Mas não imaginava que, por causa de uma decisão do árbitro Mário Yamasaki, acabaria pintado de vilão em sua própria terra.

Pouco mais de uma semana depois da polêmica luta (assista no vídeo acima) no UFC 142, que venceu devido à desclassificação de Erick Silva, o novo xodó do UFC, Carlo Prater enfim deu a sua versão da história. Visivelmente chateado, o lutador de 30 anos afirmou que jamais fez cena para mudar o resultado da luta e que, de fato, sentiu golpes duros na região da nuca, que o deixaram no hospital por dois dias. Segundo ele, a decisão de Yamasaki foi correta.

- Acho que me pintaram de vilão. Eu não fiquei estendido à toa no chão. Que fique claro. Eu fiquei no hospital até segunda-feira. Me pediram para abafar porque, de fato, não acrescenta nada para mim e nem para o Erick. Para mim, o Mário agiu certo. Já faz tempo que o esporte não é mais vale-tudo. Não vale tudo. Olhando o vídeo, pude reparar que houve pelo menos nove golpes atrás da cabeça. São ilegais - disse Prater.

No momento em que Yamasaki anunciou que Erick Silva estava desclassificado por acertar a nuca do rival, uma situação desconfortável foi criada dentro do octógono. O comentarista do UFC, Joe Rogan, questionou a decisão do juiz, mostrando o replay no telão da arena e dizendo que todos os golpes aplicados por Erick eram considerados legais. Carlo Prater, que acompanhou tudo estendido no chão, não poupou criticas a Rogan, a quem considera um "tira onda".

- Acho que a maneira como o Joe Rogan agiu foi totalmente antiética. Ele apelou para o nacionalismo daquele momento. Deixou ser levado pela plateia. Um verdadeiro profissional não faz isso. Ele foi torcedor e deveria agir como um comentarista. O Mário é um milhão de vezes mais competente que o Joe Rogan. Vive de luta há 20 anos. Joe Rogan é um ‘’tira onda’’, amiguinho da galera. Não conhece nada de luta. Mas nada contra, seres humanos erram e eu não tenho ressentimento - afirmou o lutador brasileiro.

Sobre o "nocaute" relâmpago aplicado por Erick Silva, Carlo Prater revelou que a dor sentida na região de sua nuca foi a maior de toda a sua vida.

- Senti golpes muito fortes na região da minha nuca e no meu ombro direito. Senti choques muitos dolorosos. Eu estava tentando derrubar o Erick no chão, é coisa de instinto. Mas não conseguia porque foram as piores dores físicas que já senti em toda a minha vida. Meio que um choque de nervos. Foi assustador para mim e achei que tivesse rompido o disco.

Ao falar do rival Erick Silva, Carlo Prater deixou claro que não existe nenhuma situação ruim entre eles e que julgou correta a postura do lutador diante da situação criada.

Entenda o caso:

No sábado, dia 14, Erick Silva nocauteou Carlo Prater em 29s, na segunda luta do card principal do UFC 142, na Arena da Barra, Rio de Janeiro. Entretanto, o árbitro Mário Yamasaki inverteu o resultado e desqualificou Silva por golpes intencionais na nuca, que são ilegais no MMA. O replay, entretanto, deixava dúvidas quanto à precisão dos golpes e a intenção de Erick. Sua equipe recorreu, incentivada pelo presidente do Ultimate, Dana White, mas não conseguiu mudar a decisão para "No Contest" ("luta sem resultado"). O capixaba segue assim com sua segunda derrota na carreira, enquanto Prater estreia na franquia com vitória, a 30ª no seu cartel.

carlosprater3_ericksilva_dur.jpg

Postado

Eu assisti a luta, eu vi só dois golpes, mas foi exatamente na hora que o yamashita aproximou, e viu os golpes. o pior é que o prater ficou balançando a cabeça.

Na minha opinião, teve os golpes sim (mas não foi efetivos), e o prater tá usando isso só pra assumir a derrota relâmpago, e usar os golpes ilegais como justificativa

por ele não ter conseguido contra-golpear.

Postado

Tiveram os golpes sim. Vi HOJE a luta pela 5 vez. Na hora que o prater vai pro Double leg o Erick acerta a joelhada e mais dois cascudos na nuca dele , esta combinação o fez cair. Ao cair o Erick acerta 3 socos fortes na nuca , se liga que ta fazend merda e passa a socar a cara.

Eu eestava revoltado até rever hoje. Foi bem anulada.

Postado

Tiveram os golpes sim. Vi HOJE a luta pela 5 vez. Na hora que o prater vai pro Double leg o Erick acerta a joelhada e mais dois cascudos na nuca dele , esta combinação o fez cair. Ao cair o Erick acerta 3 socos fortes na nuca , se liga que ta fazend merda e passa a socar a cara.

mano vou rever de novo ... mas eu tenho quase ctz q só foram dois

Postado

tem link? quero ver o mesmo video para não ter dúvida

Postado (editado)

haha Vou reforçar, depois de ver essa mesma matéria la no PVT fui rever a luta e tive a mesma impressão

quando eu estava vendo a luta ao vivo achei que ele acertou alguns golpes na nuca, mais quando vi o replay achei que foi somente 1

mais revendo hoje realmente tiveram mais socos ali...

Edit: Gif para galera tirar suas conclusões

method=get&s=erick-silva-carlo-prater-gif.gif

Editado por Giganti
Postado

Pelo o que eu consegui entender no GIF...

Quando o Prater caiu, ele levou o 1º soco nas costas, e logo depois na um na NUCA,

aí ele gira o corpo e as marretadas começam a pegar na lateral da cabeça, uns 5 a 6 socos,

depois quando o prater encolhi a cabeça, o erick muda do ângulo e pega mais dois na NUCA (nessa hora o Juiz Vê, e separa)

Resumindo, teve mais socos na nuca, mas a questão é se foi intencional e se isso foi responsável pelo nocaute? lembrando q o que derrubou o prater foi a joelhada.

Postado

pô, tá certo que tiveram alguns socos na nuca, mas o próprio Carlo Prater disse pro Erick Silva que ele sentiu mesmo foi a joelhada.

acho que os socos não interferiram de forma forte no resultado.

Postado

Enfim, soco na nuca é ilegal!

se pegou o arbitro tem a autoridade para desqualificar ou não, poderia ter parado a luta e dado um tempo para o prater

se recuperar, mas como ele ficou reclamando das fortes pancadas na nuca e tal acho que isso não teria dado certo.

Postado

Gente acho que a discussão nao é se foi intencional ou nao. Isso nao faz diferença. Se teve soco na nuca já pode ser desclassificado. Porra eu tomei uma porradinha na nuca uma vez ( e nem foi socão ) caralho tu sente um choque no corpo é muito bizarro. Um socão desse deve te deixar com dor no corpo todo ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...