Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medo De Engordar Ao Invez De Ganhar Massa Magra


split

Posts Recomendados

Bom galera, sou novo por aqui, e dei uma breve lida nas regras, então, não sei se estou postando no local certo, mas eu queria uma ajuda do pessoal ai, a questão é:

Tenho 16 anos, e era muito magro, até os 7 anos, dos 7 aos 14, eu deixei de ser magro, e passei a ser gordo, cada vez mais,dos 14 aos 15 a coisa tava cada vez pior,

tenho por volta de 1,75 de altura, e pesava 90 KG, a coisa peso (literalmente) e me decidi a perder peso, e bem, eu consegui, em 7 meses de academia,

e muita ralação, eu perdi 25 KG, agora estou com 65 KG, o que pra minha altura, é a baixo do peso, segundo topicos aqui mesmo do site, mas minha meta quando entrei na academia, era essa, ficar com 65 KG, e depois ganhar massa muscular.

Porem, agora, depois de muito sacrificio, eu to me alimentando melhor, e tls, mas ainda não para ganahr massa muscular, o meu maior medo é de que as calorias que eu consuma a mais, não virem massa magra, e volte aquele "buxo", porque, realmente foi dificil de perder, então minha dúvida é essa, e é por isso que eu to querendo a ajuda de voces, aqui do Forum pra isso, pra se possivel, alguem que já teve alguma experiencia parecida comentar, ou pra alguem me explicar algo, é isso então gente, a minha principal dúvida é essa, se as calorias que eu ingerir a mais, ao invez de massa magra, não vão virar barriga , buxo.

Obrigado desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caro Spilt, entendo sua preocupação.

Para isso, você deve se certificar de que os carboidratos consumidos ao longo do dia sejam de baixo índice glicêmico pra evitar picos de insulina o que pode provocar acúmulo de gordura. Assim, os únicos momentos em você de fato necessita de carbos de alto índice glicêmico são no pós-treino( dê preferência a dextrose ou malto) e ao acordar para reverter rapidamente o estado de catabolismo noturno, podendo consumir frutas como bananas no desjejum. Nos demais momentos, consuma fontes de carboidratos como arroz com feijão, macarrão, batata-doce, inhame, cará. pão integral, farináceos e outros. Além disso, é muito importante que você evite esses alimentos antes de dormir, fazendo da sua ultíma refeição uma combinação de proteínas de absorção lenta como omelete de claras de ovo ou shake de albumina com um pouco de gordura como azeite de oliva extra-virgem, nozes ou castanha-do-pará. Também não exceda os 2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal para evitar o acúmulo de gordura.

A galera do fórum também te dará outras dicas. Um grande abraço e ótimos treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não existe uma receita de bolo para isso, vc tem que fazer uma dieta e observar as mudanças(passe no mínimo uma três semanas para ver alguma diferença). Pois comigo mesmo, já montei dietas "perfeitas" mas a único musculo que desenvolvia era panceps, ou seja a dieta que é boa para a maioria das pessoas pode não servi para vc.

Mas algumas coisas básicas vc já pode fazer como foi dito acima. Abuse das proteínas, de preferências animal. Cuidado com os carbos. E não deixe de comer gordura(só deixe de comer as gorduras ruins).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo.. a diferença numa dieta hipercalórica para ganho de massa é a qualidade das calorias que vc ingere

ingerir 3000 calorias em chocolate é muito diferente de ingerir 3000 calorias de batata doce...

então vc deve focar nos carboidratos bons que fornecem calorias boas... e não se eskeça das proteínas e gorduras insaturadas :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera, muito obrigado mesmo, me tiraram todas as minhas dúvidas, pessoal aqui do forum é firmeza mesmo, e vou fazer isso então, prestar mais atenção nas gorduras ruins, e me alimentar bem, e como disseram a cima, ir vendo no que da, fazendo mudanças, pois a dieta que a nutricionista me passou, em 3 semanas eu perdi 1 KG, ai não funcionou, é praticamente só torrada com geleia, mas vou seguir as dicas dadas a cima, e ir testando, muito obrigado de novo ao pessoal que respondeu, e claro, se alguem tiver mais algumas dicas, ficarei muito grato tambem, feliz 2009 pra todo mundo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...