Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Harold

Membro
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Harold postou

  1. Agora a tua dieta ficou show de bola! Tenha disciplina nela e nos treinamentos que com certeza os resultados virão. Parabéns!
  2. Em termos de estrutura, a dieta está boa, porém há algumas falhas: .Não há necessidade de azeite de oliva no desjejum. .Pouca quantidade de macarrão no almoço. Coma pelo menos 200 gramas de macarrão já que o almoço não deve conter mais proteínas do que carboidratos. Se você ingere 200 gramas de proteína animal, tem de ingerir no mínimo a mesma quantidade de carbos, a não ser que você esteja em cutting, o que não é o caso. .Não há necessidade desses dois ovos cozidos no desjejum e no almoço, haja vista a quantidade suficiente de proteínas nessas duas refeições. .Teu pós-treino está bagunçado. Ou você toma o shake de whey + dextrose e 40~60 min depois faz uma refeição sólida de qualidade ou só faz a refeição sólida o mais rápido possível e assim não toma o shake. Mais uma vez a quantidade de carbos está baixa, pois 100 gramas de macarrão para a refeição pós-treino é pouco. .Na útima refeição do dia não há necessidade de misturar carne vermelha, ou frango com a albumina. Simplesmente, aumente a quantidade de carne nesse horário e deixe a albumina somente para o desjejum. Em termos gerais, vejo que você está dando muita enfâse às proteínas e negligenciando a ingestão de carboidratos. Além disso, está muito vidrado em suplementos. Lembre-se, o que faz crescer é a comida e, em segundo plano como um complemento, a suplemetação.
  3. DraggO, você vai comprar qual creatina? Universal, Prolab ou outra? Dessa forma com a qual tu vai administrar a creatina vai ter que comprar mais de um pote, não?
  4. Glutamina de qualidade é importada. Universal e EAS são boas escolhas.
  5. Pelo que eu tô vendo a galera aqui no fórum tá afim de experimentar a saturação da creatina pra tirar a prova real. Mês que vem vou fazer o mesmo! Pois é aquela história, o nosso corpo é um eterno laboratório! Que também estiver pensando em saturar, se manifeste!
  6. O personal trainer Jacaré, mais conhecido como Jaka, e treinador de alguns atletas de ponta no cenário nacional sugere no seu blog o seguinte ciclo de creatina: Semana 1 - 20 gramas ao dia em 4 doses diárias Semanas 2, 3 e 4 - 5 gramas ao dia Semana 5 - 20 gramas ao dia em 4 doses diárias Semanas 6, 7 e 8 - 5 gramas ao dia Semanas 9, 10 e 11 - off Semana 12 - reiniciar o ciclo Pelo visto, a polêmica continua galera! Ah, aqueles que assim como eu tomam somente 5 gramas ao dia, depois que termina o pote de 200 ou 300 gramas dá um tempo de descanso com a creatina, algo em torno de 1 ou 2 meses, ou já compram outro pote sem ciclar?
  7. Então nos meus dias de descanso (sábado e domingo) vou passar a tomar a creatina 1 hora após o almoço. E estou pensando em tomá-la junto com um copo de suco de uva, só pra ter um carboidratozinho de alto IG. Estou correto ou 1 hora após o almoço posso tomá-la com água mesmo, já que de acordo com o que foi dito, 1 hora após uma refeição grande o nível de insulina ainda está elevado? Ah, a opção com suco de fruta eu li no livro Anabolismo Total do Waldemar Guimarães.
  8. Eu reconheço a importância de se tomar a creatina com um carboidrato de alto índice glicêmico, mas será que nos dias de off uma dose alta desse tipo de carbo não pode gerar um pico de insulina que além de auxiliar a absorção da creatina que é o objetivo principal não irá acarretar em acúmulo de gordura e até mesmo náuseas? E a respeito da creatina junto com a refeição, será que atrapalha a absorção?
  9. Tornou-se praticamente unanimidade entre os membros do fórum a eficácia do uso de creatina no pós-treino. Agora, pouco se tem discutido sobre o melhor horário para a sua ingestão nos dias de descanso, em que não há treinamento. Li em uma revista do ramo que nesse caso o melhor horário é a primeira hora da manhã devido a melhor facilidade de absorção, porém ainda tenho minhas dúvidas. A glutamina, que por sua vez é ingerida em dosagens semelhentes a creatina, diga-se de 5 a 15 gramas para a glutamina peptídeo, é ingerida junto às refeições conforme indicam os fabricantes, além de sua adição no shake pós-treino, é claro. Então aqui fica a minha dúvida: Nos dias de descanso, a creatina pode ser ministrada junto a uma refeição grande, tal como o almoço?
  10. O shake pós-treino é importante, eu mesmo tomo. Mas o conveniente é tomar o shake e depois de 40 a 60 minutos, em média, realizar uma refeição carbo-protéica. Em virtude dos teus horários, não vejo necessidade dele, pois a tua próxima refeição é 20 minutos depois. Lembre-se de que o shake é apenas um complemento que deve ser adicionado para COMPLEMENTAR a dieta, já que em primeiro lugar vem a comida. Portanto, como há disponibilidade de jantar logo após o treino, não será o fim do mundo se você não tomar o shake. Experimente seguir esses conselhos e depois poste os resultados. Te garanto que dessa forma você terá muito mais ganhos do que aqueles companheiros que tomam o clássico whey + dextrose mas possuem dietas falhas.
  11. Então se o problema é realizar uma refeição rápida e prática no final da tarde e início da noite, sería uma boa um shake de whey protein, com farinha de aveia e leite desnatado em pó. É bem prático, pois basta levar a mistura em uma coqueteleira e acrescentar água gelada. Tería proteínas e carboidratos de qualidade em boa proporção. E sobre o sanduíche, dei essa dica pois o cara não sabía ao certo o que comer no intervalo do curso.
  12. Vitamina C no pós-treino é de suma importância pois funciona como um elemento bloqueador de cortisol. Tendo em vista que os momentos do dia em que o cortisol encontra-se mais elevado são o desjejum e após uma sessão árdua de treinamento, a administração de 500 a 100 mg de vitamina C nesses dois momentos tão críticos torna-se fundamental. E também não necessidade de tomar o polivitamínico duas vezes ao dia. Toma só no café-da-manhã ou no almoço.
  13. A refeicão 5 pode ser um sanduíche reforçado com pão integral e atum que você mesmo pode preparar ao meio-dia. No intervalo da facul você pode levar uma mistura de pós dentro de uma coqueteleira, adicionar água gelada na hora e mandar pra dentro. A mistura sería: 2 sccops de farinha de aveia 2 scoops de whey 2 scoops de leite desnatado em pó E no teu caso, não vale a pena tomar shake pós-treino, pois 20 minutos depois você faz outra refeição antes de dormir. Sería mais vantajoso assim que retornar da academia fazer uma refeição completa contendo proteínas e carboidratos de boa qualidade, como arroz, feijão, carne vermelha e salada. Mas aí você vai me perguntar: não irei accumular gordura comendo carbos antes de dormir? A resposta é não, pois em virtude da tua rotina, com treinamento muito tarde da noite, essa refeição com elevado numero de glicídeos será essencial para repor as energias gastas durante o treinamento, permitir a ressíntese de glicogênio muscular e poupar as proteínas, potencializando a síntese protéica. Ao contrário daqueles que treinam de manhã ou a tarde, nesse horário de 23~24 horas o teu metabolismo estará extremamente acelerando sedento por carboidratos, então não se preocupe com isso. Deve se preocupar sim com essa mistura de carbos pesados que você faz no almoço. Não há a menor necessidade de misrurar arroz, batata inglesa e batata-doce. No almoço, sería ótimo se fizesse uma refeição igual a última do dia com arroz, feijão, e uma fonte de proteína animal, além de salada, é claro.
  14. Cryzztian, para o intervalo das aulas no cursinho sería interessante você ingerir um bom sanduba contendo carboidratos e proteínas de boa qualidade em vez de gastar dinheiro com barrinhas protéicas ou pós substitutos de refeição. Aqui vai a receita do que eu costumo chamar de SANDUBUILDER: 3 FATIAS DE PÃO INTEGRAL 3O GRAMAS DE QUEIJO COTTAGE = 2 COLHERES DE SOPA 120 GRAMAS DE ATUM RALADO = 1 LATA DRENADA Basta embrulhar bem com papel-alumínio e pronto.
  15. Uma boa dica é acresentar 10 gramas de gelatina diet (não light) ao shake de albumina com leite desnatado que muitos tomam antes de dormir. Mesmo que a concentração de aminoácidos não seja a mesma daquela gelatina formada exclusivamente por colágeno hidrolisado, mal não irá fazer, muito pelo contrário, pois tirará o gosto ruim da albumina e misturada com leite fica uma delícia, experimentem o sabor de morango, por exemplo. O shake de albumina chegará próximo a um mousse de morango!
  16. Em uma refeição grande, a única combinação de carboidratos que presta é o feijão-com-arroz, pois além de glicídeos, ambos contém um percentual de proteínas, sobretudo o feijão, mas não são proteínas de alto valor biológico pois não possuem todos os aminoácidos essencias. Os aminoácidos que faltam no arroz são encontrados no feijão e vice-versa. Além disso, se o índice glicêmico do arroz for alto, como o do arroz branco por exemplo, o índice glicêmico mais baixo do feijão equilibra a resposta glicêmica da refeição. Agora, arroz com batata, arroz com macarrão ou até mesmo arroz com farinha nada disso rola!
  17. Na minha opinião, a única refeição decente e bem elaborada da tua dieta é o desjejum, o pós-líquido também está correto, diga-se verdade. Agora, que lanche pós-treino é esse, amigo (2 fatias de pão integral e 1 fruta)? Cadê a proteína nesse momento tão crítico? Minha sugestão é acrescenter peito de peru e queijo cottage e assim fazer um bom sanduba. No almoço, não precisa misturar arroz e macarão e na parte da tarde também está faltando proteína, coma um sanduíche de pão integral com atum ou peito de peru e queijo cottage no intervalo do colégio. Às 18:30 você já deve estar em casa, pois a aula termina 1 hora antes, não é? Então ao retornar do colégio, faça uma refeição igual ao almoço e lá para às 21h você faz a tua ceia, que pode ser a tua janta atual, sem o suco, ou o próprio shake de albumina. Só para enfatizar, o erro mais capital, sem dúvida, é falta de comida na parte da tarde, somente esse suquinho está ridículo, aproveite as sugestões e mude isso rapidamente antes que você entre em catabolismo!
  18. Está feita a minha parte, galera!
  19. Harold

    Analisem

    Taz, o nome do tópico ao qual me refiro é " Deixe sua receita de algo prático que pode ser levado para qualquer lugar". É só procurar que lá você vai encontrar as minhas sugestões.
  20. Harold

    Melancia

    Antes de tudo, é bom consumir melancia na dieta com responsabilidade. Apesar de ser um alimento de baixa caloria, com grande quantidade de água, possui um índice glicêmico muito alto que pode causar um pico de insulina elevado e, consequentemente, uma energia que não dará tempo de ser gasta, podendo se tranformar em gordura. Diante disso, os melhores horários para a melancia são o desjejum para restaurar o glicogênio que encontra-se em baixa devido ao jejum noturno e o pós-treino caso o atleta não utilize malto ou dextrose, permitindo a rápida ressíntese de glicogênio muscular e hepático. Também é conveniente no pré-treino caso o mesmo seja uma refeição bem próxima do treino, como por exemplo 30 minutos antes da sessão de treinamento.
  21. Supondo que o teu treino tenha uma hora de duração, faça da seguinte maneira: refeição pré-treino - 1h antes do treino treino - duração de 1h pós-treino líquido - imediatamente após o treino pós-treino sólido - no máximo 1h após o treino Levando em consideração somente as refeições sólidas, desta maneira você estará comendo de 3 em 3 horas, se essa era a sua dúvida
  22. Foi a nutricionista que recomendou comer apena uma fruta nos lanches da manhã e da tarde?
  23. Uma dica importante é retirar a aveia do shake que você toma antes de dormir. Para esse horário, boas opções são: 250 ml de leite desnatado 30 gramas de albumina 5 gramas de gelatina diet 2 castanhas-do-pará ou 250 ml deleite desnatado 1 dose de Syntha-6 30 gramas de amendoim
  24. Harold

    Analisem

    Dá uma lida no tópico sobre lanches práticos. Lá tem um post meu com sugestões de sanduíches e shakes para consumir no trabalho ou na escola.
  25. Quinua e albumina são alimentos distintos. A quinua é uma fonte de carboidratos e proteínas, enriquecida com fibras, para muitos especialistas, é o alimento mais completo do mundo por conter grande parte dos macro e micronutrientes em quantidades adequadas. Já a albumina é uma proteína de alto valor biológico isenta de carboidratos. Você pode misturar ambos no shake carbo-protéico que ficará excelente.
×
×
  • Criar Novo...