Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seguir Uma Dieta Sem Contar Macros E Micros. Já Arriscou?


Skops

Posts Recomendados

O pessoal por aqui, em geral, constrói dietas contando macros -e até micros-, fazendo balanceamento de calorias, dividindo refeições, etc. Nada disso está errado e ao meu ver é até bem eficiente. Mas e se você não contasse nada e simplesmente comesse de acordo com sua noção e percepção?

Por exemplo, se você tivesse uma alimentação para hipertrofia sem contar o número de calorias, de proteínas, gorduras, etc. apenas cuidando para não extrapolar e para ficar o mais próximo possível de seu objetivo, como será que seriam os ganhos? Sei que a questão é bem vaga, mas o principal propósito do tópico é para alguém dar uma experiência pessoal. Portanto, você já fez isso? Conhece alguém que tenha feito? Como foram os resultados? Compartilhe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço ... e melhorei, pelo menos senti uma melhora, eu não tenho uma balança, eu não tenho dinheiro pra comer peito de frango, queijo e batata doce toda hora, eu como clara de ovo e qualquer coisa que tiver proteina... e eu tento pelo menos fazer 7 refeições com 30 g de proteina no minimo cada uma e eras isso... pra mim agora ta de boa essa "dieta" mas quando for competir sim, ai contarei as calorias e tudo mais. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso, ganhei 8 kg ( 3 de gord/5 de massa magra ) exagerei um pouco no pao e no leite, qdo parei pra ver oq eu tava comendo percebi q tinha muito carb, e nao tinha prot o suficiente, porem tive bons ganhos ao meu ver q era bem magrinho. Nao bebo mais refri, so como chocolate as vezes, bolo, doces e etc... fiz meio q uma limpeza, pra mim nao ta dando pra seguir uma dieta a risca, entao e melhor assim msm (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também já fiz isso por um bom tempo. Só calculava mais ou menos a quantidade necessária de proteína diaria e tentava distribuir nas refeições. Dá até pra dizer que tinha uma "dieta", afinal as refeições eram quase sempre as mesmas, só que sem muitos calculos.

Tive ganhos, mas em uma velocidade MUITO mais lenta do que agora, que sigo uma dieta calculada e planejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço isso e dá certo.. apenas nao conto macros/kcals porque eu tenho certeza que erraria nos calculos.. entao prefiro me basear em porçoes que sei que sempre colocarei as mesmas e nao errarei nos calculos!

sempre deu certo!

estimo apenas osmacros que coloco em algumas refeiçoes , porém em outras como almoço, nao estimo em numeros de macros, apenas porçoes, como cinco colheres de arroz, dois bifes, 2 colheres de azeite, etc..

no geral como sempre as mesmas porçoes, com proteina que sei que é suficiente, se quero ganhar peso aumento os carbs e gords e se quero perder diminuo eles.. simples assim

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo faço um bulking sem seguir uma dieta. No bulking não precisa de uma repressão toda assim, mesmo se for limpo, você vai ter uma ideia do que não pode exagerar, maaaaaaaaaaaas, do outro lado, creio que não tem como fazer um cutting bem feito sem seguir uma dieta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso durante o bulking esse ano. Comia mais ou menos na base do feeling, porém, pela falta de conhecimento e também pela falta de controle, acabei bulkando sujo pra caramba.

Acredito que, com o conhecimento que tenho agora, acho que dá pra fazer de boa uma dieta assim, sem ter uma tabelinha já pré estabelecida para todas as refeições, entretanto acho que para o cutting não deve ser tão de boa assim, já que nessa fase a nutrição parece ser mais milimetricamente calculada.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...