Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamento - Barras - Tutorial


A w a Y

Posts Recomendados

Publicidade

Eu pensei em fazer isso^^

E outra, eu num sei aí ,mas aki em BH tá caro demais o ferro, um tarugo de 6 metros aki num sai por menos de 140 $ não.

O tubo quadrado então nem se fala, vou ter q pesquisar muito.

Alguém poderia indicar um lugar com preços mais acessíveis aki em Belo Horizonte não???

Danilo Z eu também sou de belo horizonte e achei tarugos de 6m por 1" por uns 80-90 reais cara, em qual região vc procurou?

E eu também vou fazer uma acadêmia em casa, acho que até agosto estará tudo pronto, aí eu mando as fotos do processo e das maquinas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danilo z

cara, fui ontem fazer um orçamento e os tarugos de 1" aqui tão $82 reais

grande parte do que temos aqui em SP é produzido aí em MG...nao tem como o mesmo tarugo ter preços tao diferentes

voce deve ter visto o preço de algum tarugo com diametro maior, o e 1" 1/4 aqui está cerca de $166 reais, mas ele é mais "grosso" que o de 1"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aew Away blz

fiz uma barra de 2,20 igual a sua, 1 polegada (1'') ou 25mm

comprei 6 metros mesmo pq só vendiam em 6 metros, ai ja fiz outras coisas com o resto.

paguei 70 reais nos 6 metros.

o problema é que a barra esta envergando com o meu terra. porem quando eu tiro os pesos ela volta a ficar reta

sera que eu vou ter que manter o peso agora??? ou posso continuar colocando

estou com medo de envergar ela permanentemente assim como a outra barra que eu tinha =(

a sua barra nunca chegou a envergar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, é normal que ela envergue assim durante o exercicio. Pode ver nos videos de pro´s usando barras olimpicas

a minha tambem faz isso, mas nao é tanto que eu me preocupe se ela vai entortar permanentemente...batendo o olho ela ainda ta reta, nao fiz teste ou medi pra saber, é bom voce comentar que eu ja faço isso, to com 3 barras de 2,20, uma delas nunca usei, outra usei pouco e a outra uso direto, vou testar as 3 pra saber se tem alguma variaçao e comparar

vai subindo a carga sem medo, nao deixe de evoluir por causa disso

pô, voce gastou $70 pra fazer uma barra de 2,2m, uma barra olimpica nao sai por menos de $600~800...se entortar faça outra e deixa essa pra alguns exercicios especificos hahaha

um conhecido meu dono de academia tem uma barra que ele fez que esta torta, e bastante, mas ele colocou mais de 250kg pra fazer agacho quando conseguiu entortar, e a barra tem 30 ou 32mm, nao lembro exatamente

voce sabe qual aço voce usou? se foi 1020 ou 1040? eu acredito que o 1040 entorta permanentemente mais rapido

EDIT:

se puder coloque imagens da barra pra vermos como ficou

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, é normal que ela envergue assim durante o exercicio. Pode ver nos videos de pro´s usando barras olimpicas

a minha tambem faz isso, mas nao é tanto que eu me preocupe se ela vai entortar permanentemente...batendo o olho ela ainda ta reta, nao fiz teste ou medi pra saber, é bom voce comentar que eu ja faço isso, to com 3 barras de 2,20, uma delas nunca usei, outra usei pouco e a outra uso direto, vou testar as 3 pra saber se tem alguma variaçao e comparar

vai subindo a carga sem medo, nao deixe de evoluir por causa disso

pô, voce gastou $70 pra fazer uma barra de 2,2m, uma barra olimpica nao sai por menos de $600~800...se entortar faça outra e deixa essa pra alguns exercicios especificos hahaha

um conhecido meu dono de academia tem uma barra que ele fez que esta torta, e bastante, mas ele colocou mais de 250kg pra fazer agacho quando conseguiu entortar, e a barra tem 30 ou 32mm, nao lembro exatamente

voce sabe qual aço voce usou? se foi 1020 ou 1040? eu acredito que o 1040 entorta permanentemente mais rapido

EDIT:

se puder coloque imagens da barra pra vermos como ficou

aço é pra ser o 1020

pode crer vou socar peso nao vou parar por isso nao, mas a minha nao enverga muitooooooo a ponto de eu me preocupar tambem.

eu vi no video do Mark que vc postou hj, que ele fala sobre as barras, excelente video. ele mesmo usa uma barra envergada para agacho.

e se algum dia a minha envergar permanente eu faço outra mesmo.

alias 70 reais por 6 metros de barra é um investimento e tanto

E quanto a foto, amanha é dia de Terra dai eu tiro, e posto aqui

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juniorzx

Queria fazer uma, mas pretendo por umas anilhas de concreto( que ficaram bem largas por sinal) minha dúvida é se caberão as anilhas no espaço.

Quantos centímetros tem o espaço para as anilhas da sua barra?

Medi agora aqui

tem 50 centimetros em cada lado para por anilhas

Na minha opiniao da até pra deixar uns 60cm de espaço em cada lado, em uma barra de 2,20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...