Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Desculpas


cao da noite

Posts Recomendados

Sem+desculpas.jpg

Desculpas, desculpas e mais desculpas.

Elas vão arruinar a sua vida, arruinar seu progresso e impedi-lo de viver uma vida feliz. Mas por que ainda assim você não consegue parar de dar cada vez mais e mais desculpas?

É como uma bola de neve negativa: quanto mais der desculpas, mais vai querer dar!

Bem, você pode continuar dando desculpas para não treinar e comer corretamente ou você pode tomar hoje uma atitude definitiva e dar fim nisso.

Por que acabamos dando desculpas para não treinar ou comer corretamente?

Dar desculpas é uma coisa fizemos durante toda a vida e indevidamente já se tornou algo “normal”.

A razão pela qual damos tantas desculpas é por causa do nosso subconsciente. Ele é o nosso piloto automático e pode tomar decisões por nós em frações de segundo.

Então, quando você passa por uma ilha de doces em uma loja, o seu subconsciente já começa a se convencer de que você precisa de um doce. Ou quando vê um “McDognals” você começa a sentir fome de comer um hambúrguer bem caprichado no cheddar.

Agora, quando sabemos que estamos fazendo algo errado como faltar um treino ou “fugir” de uma refeição de frango com batata doce, nosso subconsciente automaticamente tenta justificar essa ação.

Aí é que está a armadilha do subconsciente, pois nesta hora ele nos faz pensar coisas como:

Bem, eu passei uns 30 minutos correndo. Eu mereço um hambúrguer agora;

Estou tão cansado hoje que eu acho que vou dormir e ir treinar só amanhã;

Todos os meus amigos estão comendo pizza, não posso fazer essa desfeita;

Hoje é segunda-feira. Não vou treinar hoje porque a academia vai estar lotada;

Hoje não quero sair de casa para nada. Está muito frio lá fora;

Só uma colher de brigadeiro não vai fazer mal. É só eu não comer sempre.

itsatrap.png

Como parar de dar desculpas?

Você precisa se tornar mais consciente de seus pensamentos. Isso pode levar algum tempo para ser dominado, mas você tem que treinar até conseguir.

Quando ouvir a si mesmo, lembre-se que é você quem está no controle, não deixe sua mente controlá-lo. Seu subconsciente vai tentar cada truque possível para vencê-lo, portanto, seja forte!

Você tem que pensar racionalmente sobre suas decisões. Se eu comer esse hambúrguer, o que ele vai fazer por mim agora e o que vai fazer a longo prazo?

Sim, um hambúrguer pode fazer você se sentir melhor agora, mas vai te fazer falhar mais uma vez em manter seu BF na porcentagem desejada!

Você precisa tomar a decisão sábia de não comer o hambúrguer. Você vai se sentir muito melhor quando você finalmente tiver conquistado seus objetivos e vencido essas provações.

Eduardo+Correa.png

Aqui estou usando o hambúrguer como exemplo, mas você conhece aquilo que é mais tentador para você.

No começo vai ser muito difícil. Principalmente quando tiver que ir ao supermercado fazer compras. Você vai ter que passar longe do corredor dos biscoitos! Terá que comprar somente aquilo que é realmente necessário.

Aí vale aquela dica de dona de casa:

Nunca ir às compras com o estômago vazio. Alimente-se antes de ir ao supermercado para que você não sinta o desejo de comprar aquelas guloseimas.

Que tal treinar agora mesmo?

O mesmo se aplica ao treinos: você precisa mudar o seu “meio ambiente”.

Você precisa encontrar um amigo que vá te arrastar para fora da casa para treinar, caso seja necessário.

Phil+Heat+Jay+cuttler+Dexter+Jackson.png

Você precisa começar a dizer sempre a si mesmo que é muito bom ir treinar todo dia. Que você PRECISA ir treinar todo dia.

Vai levar algum tempo para parar de dar desculpas, mas continue trabalhando nisso e você conseguirá.

Começar a ouvir seus pensamentos; dominar a sua consciência e voz interior são coisas que irão beneficiá-lo em todas as áreas da sua vida.

Esta é a única maneira de tomar o controle da sua mente e da sua vida.

Depois de dominar isso, você terá o corpo que deseja mais rápido do que imagina!

sem-desculpas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, um hambúrguer pode fazer você se sentir melhor agora, mas vai te fazer falhar mais uma vez em manter seu BF na porcentagem desejada!

As vezes eu sigo um pouco da ideologia do IIFYM, mas pense comigo, ja viu alguem grande e seco que come besteira todos os dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, um hambúrguer pode fazer você se sentir melhor agora, mas vai te fazer falhar mais uma vez em manter seu BF na porcentagem desejada!

As vezes eu sigo um pouco da ideologia do IIFYM, mas pense comigo, ja viu alguem grande e seco que come besteira todos os dias ?

O craw69 vive colocando algumas "besteiras" na dieta dele e tem um shape com bom volume e boa definição...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um shape legal, besteiras é bom pra saude mental, mas tenho certeza q ele n vai no mcdonalds toda vez q passa na frente de um

deve ser bem controlado ... enquanto eu nao aprendi a controlar essas besteiras eu nao cheguei onde queria. Capacidade de chegar em bf de 20% e baixar ele pra 10% em 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que no caso do BF a genetica auxilia bastante , claro que ter consiencia do que come é o principal , mais a genetica auxilia sim ,

No momento meu BF esta em 5,5% e a 4 meses atras estava em 7,5% , a unica coisa que cortei da alimentaçao foi refrigerante , lanche , pizza e semelhantes , uma vez ao mes procuro comer alguma porcariazinha pra cuidar um poco do pisicologico , mais é o seguinte : Agua em cima das refeiçoes e um naco de chocolate todos os dias !(chocolate somente no almoço)

E vamo que vamo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, um hambúrguer pode fazer você se sentir melhor agora, mas vai te fazer falhar mais uma vez em manter seu BF na porcentagem desejada!

As vezes eu sigo um pouco da ideologia do IIFYM, mas pense comigo, ja viu alguem grande e seco que come besteira todos os dias ?

conheço varios!

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...